A assistência inegoica é a condição ou estado característico da consciência lúcida, portadora de notável nível teático de inteligência evolutiva (IE), capaz de exercer e exemplificar a interassistencialidade genuína, policármica, renunciando a si mesma, à própria pessoa ou ao egão.
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ASSISTÊNCIA INEGOICA (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A assistência inegoica é a condição ou estado característico da consciência lúcida, portadora de notável nível teático de inteligência evolutiva (IE), capaz de exercer e exemplificar a interassistencialidade genuína, policármica, renunciando a si mesma, à própria pessoa ou ao egão. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra assistência vem do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Surgiu no Século XVI. O prefixo in deriva também do idioma Latim, in, “privação; negação”. O elemento de composição ego procede do mesmo idioma Latim, ego, “eu”. Surgiu, na Linguagem Erudita, a partir do Século XIX. Sinonimologia: 01. Assistência legítima. 02. Assistência ideal. 03. Assistência universalista. 04. Assistência tarística. 05. Assistência holofraterna. 06. Assistência abnegada; assistência cosmoética. 07. Assistência policármica. 08. Assistência prioritária. 09. Interassistência inegoica; intercooperação evolutiva. 10. Solidariedade assistenciológica. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 30 cognatos derivados do vocábulo assistência: antiassistencial; assistencial; assistencialidade; assistencialismo; assistencialista; assistencialística; assistencialístico; Assistenciologia; assistenciológica; assistenciológico; assistente; assistida; assistido; assistir; autassistência; autassistencial; autassistencialidade; autassistente; desassistida; desassistido; heterassistência; heterassistencial; heterassistencialidade; heterassistente; interassistência; interassistencial; interassistencialidade; interassistencialista; Interassistenciologia; interassistente. Neologia. As 3 expressões compostas assistência inegoica, assistência inegoica primária e assistência inegoica avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 01. Assistência egoica. 02. Assistência ancestral. 03. Assistência partidária. 04. Assistência taconística. 05. Assistência demagógica; assistencialismo. 06. Assistência enganosa. 07. Assistência mistificadora. 08. Assistência ardilosa; autossantificação; autovitimização. 09. Assistência simulada. 10. Assistência grupocármica. Estrangeirismologia: o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o modus operandi pessoal da proéxis; o feedback interassistencial; a mutual assistance; a key da interassistencialidade; o megacurriculum vitae assistencial; o breakthrough interassistencial; a parcela visível do auxílio prestado qual ponta do iceberg do volume assistencial. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Holofraternologia. Holofilosofia. A Holofilosofia como sendo a expressão mentalsomática ou racional da assistência inegoica. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os propensenes; a propensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os autopensenes focados no assistido; a autopensenização interassistencial. Fatologia: a assistência inegoica; a assistência esclarecedora; a interassistência tarística; a interassistencialidade; a demonstração racional do erro fundamental da desvalorização da convivialidade, incluído dentre os maiores erros praticados pelos componentes da Humanidade em evolução; o egão; a dificuldade encontrada ou o megatravão deparado pela conscin para chegar a compreender e vivenciar a policarmalidade, em todas as linhas e instâncias do conhecimento humano; o empeço resultante da subumanidade ancestral do porão consciencial da conscin pré-serenona vulgar; o autodesenvolvimento da interassistencialidade pessoal; os propósitos pessoais; a substituição da esnobação pela assistencialidade; o autodesempenho assistencial; a autossuperação das próprias criações anteriores; a ultrapassagem da avarícia; o arrojo do acrescentamento evolutivo; a megacognição assistencial; a mutualidade interassistencial; o fato conhecido de quem assiste ser o primeiro a ser assistido; os benefícios recíprocos; a domesticação mútua da assistencialidade; a convivialidade fraterna; o saber dar e o saber receber; o vínculo consciencial; a intercooperação a 2 da dupla evolutiva; a solidariedade teática; a ajuda sem alarde; a doação anônima; o auxílio criterioso desinteressado; a autabnegação cosmoética inexplícita; o auxílio invisível ao assistido; o labor nos bastidores do palco existencial; o preço da incompreensão pública; o ônus social da frustração de expectativas alheias; a assistência tarística com visão a longo prazo; a semente plantada hoje para germinar a posteriori; as autogratificações interassistenciais. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as práticas diárias pessoais da tenepes; a ofiex pessoal; a assistencialidade do parapsiquismo; o anonimato inerente à assistência extrafísica; a higienização silenciosa de psicosferas e holopensenes; o suporte calado às pressões multidimensionais antiassistenciais; a amparabilidade extrafísica naturalmente conquistada. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo prestar assistência–ser assistido. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio interassistencial do menos doente assistir ao mais doente. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) promovendo gradativamente o egocídio homeostático. Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade; a técnica do anonimato assistencial. Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas da Paradiplomacia; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral. Voluntariologia: o paravoluntariado ininterrupto. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da tenepes. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia. Efeitologia: os efeitos cognitivos da solidariedade interassistencial; os efeitos assistenciais de assistir tecnicamente sem demonstrar estar assistindo. Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade. Ciclologia: o ciclo assistido-assistente-assistido-assistente-assistido-assistente. Enumerologia: a primeira pessoa; de mim para mim; a clivagem do ego; a ego trip; os mecanismos de defesa; o alter ego; o narcisismo. Binomiologia: o binômio (dupla) assistente-assistido; o binômio tenepes-ofiex; o binômio conscin trator–conscin reboque; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio tacon-tares. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano; a interação assistente eclipsado–assistido. Crescendologia: o crescendo EV–arco voltaico–tenepes–ofiex. Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio ambição evolutiva–autodiscernimento–intermissivista; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento desapercebido aos inatentos. Polinomiologia: o polinômio da doação tempo-energias-conhecimentos-ideias. Antagonismologia: o antagonismo apego / desapego; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo amor doador / amor credor; o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo projeto aberto / obra acabada; o antagonismo privilegiado / despossuído; o antagonismo abrir os braços / cruzar os braços; o antagonismo assistência universal / assistência seletiva; o antagonismo doação universal / doação das sobras. Paradoxologia: o paradoxo da inversão do fluxo assistencial; o paradoxo da informalidade espontânea supercalculada. Politicologia: a assistenciocracia; a parapsicocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; a interassistenciocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da empatia; a lei da ação e reação; a lei do maior esforço interassistencial. Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a parapsicofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a proexofilia. Sindromologia: a exaltação dos pseudossacrifícios pessoais na síndrome da autossantificação; a requisição de reconhecimento, consideração, recompensa e gratidão na síndrome da autovitimização. Mitologia: a eliminação inteligente do mito do herói. Holotecologia: a interassistencioteca; a evolucioteca; a convivioteca; a socioteca; a energossomatoteca; a cosmoeticoteca; a gregarioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Assistenciologia; a Conviviologia; a Experimentologia; a Proexologia; a Priorologia; a Holofilosofia; o Universalismo; a Cosmoeticologia; a Estilisticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a isca humana voluntária; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus. V. Argumentologia Exemplologia: assistência inegoica primária = a interassistencialidade executada por meio da tarefa energética pessoal (tenepes) diária; assistência inegoica avançada = a interassistencialidade executada por meio da oficina extrafísica (ofiex) pessoal. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Multidimensional (a Multiculturologia do Parapsiquismo Interassistencial). Caracterologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 características básicas ou trafores componentes do perfil do assistente não egoico, homem ou mulher: 01. Apartidarista: a pessoa não sectária (partido político; agremiação corporativista). 02. Descrente: a pessoa capaz de admitir a vivência da Descrenciologia, ou seja, não crer em nada ou em ninguém, mas admitindo os fatos por meio das experimentações pessoais. 03. Desmediador: a pessoa não buscando fazer média demagógica com os outros, mas insistindo na verdade, mesmo antipática, dos fatos fundamentais. 04. Dessacralizador: a pessoa não cuidando apenas ou essencialmente da autobiografia, da fama pessoal ou da imagem de santidade pública (ídolo, ícone) de si própria. 05. Esclarecedor: a pessoa prosseguindo a interassistencialidade para além da tarefa primária da consolação (tacon) e desenvolvendo a tarefa do esclarecimento (tares) evolutivo. 06. Fraternista: a pessoa autêntica, fidedigna e explicitativa com o realismo fraterno possível, sem eufemismos, meios-termos, meias-verdades, acobertamentos, paliativos e placebos, evidenciando a verdade construtiva com a liberdade de expressão máxima e respeito aos direitos das consciências (Impactoterapia). 07. Igualitarista: a pessoa capaz de ver o assistido igual a si mesma, condição complexa e esquecida componente do trinômio liberdade-igualdade-fraternidade, gerado pela Revolução Francesa. 08. Impersuasiva: a pessoa assistente por meio da comunicação e das informações, sem qualquer intenção de convencimento doutrinário, catequético ou persuasão filosófica. 09. Pesquisística: a pessoa dedicada à investigação teórica e prática das consciências em níveis evolutivos superiores a si própria, incluindo o ser desperto, o evoluciólogo e o Serenão. 10. Universalista: a pessoa não facciosa, com abertismo consciencial, ou seja, não lavada cerebralmente pela dogmática irracional de seita ou religião. Megaverponologia. No âmbito da Verponologia, eis a megaverpon esclarecedora: O assistido em pior condição é, paradoxalmente, o assistente egoico. Serenologia. Segundo a Holomaturologia, o Homo sapiens serenissimus, ou o Serenão, chegou cedo ou primeiro à Serenologia porque entendeu, antes das outras personalidades do grupo evolutivo, a condição de ponta, avançada, complexa, mas prioritária da consciência assistente não egoica. Politicologia. Do ponto de vista da Parassociologia, os religiosos profissionais, sempre sectários, e os políticos profissionais também, quando sectários ou partidaristas, são, estruturalmente, na condição de personalidades, consciências ainda assistentes egoicas, muito distantes de entenderem e exemplificarem o estado da serenidade dos Serenões. Taristicologia. De acordo com a Priorologia, a assistência interconsciencial apenas consoladora, interminável, mesmo com boa intenção e boa vontade maiores, contudo sem discernimento, ou especificação do essencial melhor, não resolve, em definitivo, a vivência evolutiva e fraterna do assistente assistindo e reassistindo os assistidos. Dificuldade. Em face da Apriorismologia, a sofisticação ou a dificuldade inerente ao ato de entender os fatos interassistenciais, sem apriorismose, nos quais, por exemplo, a exteriorização de energias conscienciais (ECs), a prática do arco voltaico craniochacral e a própria megaeuforização pessoal transmitida energeticamente a outra conscin, ainda podem estar sendo completamente egoicas por parte do assistente sem discernimento quanto ao esclarecimento evolutivo. Gap. Sob a perspectiva da Intermissiologia, o Curso Intermissivo pré-ressomático, quando primário, ainda não tem incluído no currículo, ou no corpus das matérias ou temas tratados, a assistência inegoica em função do nível jejuno das consciexes intermissivistas recém-chegadas à reciclagem evolutiva. A brecha, o abismo ou o gap entre a condição intraconsciencial antiga e a nova condição intermissivista somente é possível ser preenchido a partir do estágio secundário mais avançado, oportunamente. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assistência inegoica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático. 03. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático. 07. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 08. Ciclo Evolutivo Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 09. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro. 10. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 13. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático. 14. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático. 15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. INFELIZMENTE, NO CONTEXTO DA PARA-HISTÓRIA, A MAIORIA DOS GÊNIOS DA HUMANIDADE, NOS REGISTROS DA HISTÓRIA HUMANA, AINDA VEM SENDO CONSTITUÍDA DE ASSISTENTES EGOICOS INCONSCIENTES. Questionologia. 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