Consciência Assistente

A consciência assistente é a conscin ou consciex dedicada a ajudar, cuidar ou socorrer consciências cosmoeticamente, em qualquer dimensão existencial.

Você, leitor ou leitora, já faz parte do contingente das consciências assistentes? Em quais condições?

      CONSCIÊNCIA ASSISTENTE
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A consciência assistente é a conscin ou consciex dedicada a ajudar, cuidar ou socorrer consciências cosmoeticamente, em qualquer dimensão existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. A palavra assistente procede igualmente do idioma Latim, assistens ou adsistens, de assistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Consciência assistencial. 2. Conscin assistente. 3. Consciex assistente. 4. Conscin assistencial. 5. Consciência cosmoética. 6. Consciex assistencial.
          Neologia. As duas expressões compostas consciência assistente tenepessista e consciência assistente ofiexista são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Consciência assistida. 2. Conscin assistida. 3. Consciex assistida. 4. Tenepessista assistido. 5. Ofiexista assistido. 6. Personalidade consecutiva assistida. 7. Macrossômata. 8. Consciência autovitimizada.
          Estrangeirismologia: o helper; o wrap up da assistência na tenepes; o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o modus operandi pessoal da proéxis; o feedback interassistencial; a mutual assistance; a bidirectional assistance; a key da interassistencialidade; a conscin large.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade.
          Unidade. A unidade de medida da consciencialidade assistencial é a pensenidade inegoica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal, cosmoético, assistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os genopensenes fraternos; a genopensenidade benévola; a autopensenidade altruística; a implantação e sustentação de holopensenes pró-amplificação das consciencialidades.
          Fatologia: a tarefa do esclarecimento (tares) como sendo a condição ou natureza ideal da interassistencialidade consciencial; a Cosmoética como sendo o princípio embasador da tares; a interassistencialidade evolutiva como sendo a evidenciação natural da Cosmoética Pessoal; a irresistibilidade da assistência da megafraternidade por parte da consciência mais lúcida quanto à evolução; o acolhimento, a orientação e o acompanhamento assistencial à mesma consciência assistida, primeiro na condição de consciex amparadora, durante a intermissão, e, depois, na condição de conscin assistencial, na vigília física ordinária nesta dimensão; a autoconscientização quanto às multicarências da Humanidade e Para-Humanidade ainda patológicas; a noção de autorresponsabilidade com os evolutivamente despossuídos; o interesse genuíno pelo bem-estar coletivo; a intencionalidade policármica; a benignidade espontânea; o senso universalista; a automotivação assistencial inabalável; as concessões cosmoéticas sem exigências; a habilidade para a aglutinação traforista; a excelência na comunicabilidade tarística; os esclarecimentos promotores da autonomia consciencial; o empenho proativo pelas heteropromoções evolutivas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a inteligência evolutiva (IE) como sendo a fonte inspiradora natural da interassistencialidade consciencial; a tenepes como sendo a técnica ideal para a conscin começar a interassistencialidade consciencial planificada; o emprego da oficina extrafísica (ofiex) como sendo a culminação da técnica interassistencial, multidimensional, entre as consciências, por parte da conscin lúcida; a compreensão da seriéxis como sendo a abertura evolutiva máxima para a interassistencialidade consciencial continuada, inclusive com a assistência às personalidades consecutivas identificadas; a tendência paragenética à doação; a benemerência multidimensional; a parapreceptoria especializada; a cosmovisão seriexológica alheia; o patrocínio de extrapolacionismos parapsíquicos regidos pela meritocracia.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo palavras esclarecedoras–energias empáticas; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética.
          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da descrença; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da evolução interassistencial; o princípio do “ninguém evolui sozinho”; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio básico da megafraternidade.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução em grupo.
          Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas para facilitar o acesso aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a perícia em técnicas diplomáticas e paradiplomáticas; o domínio da Paratecnologia Assistencial.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; a vinculação inabalável no paravoluntariado cosmoético.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: os efeitos interassistenciais do abertismo consciencial; os efeitos atratores do holopensene fraterno; os efeitos autolibertadores da abdicação aos pedidos para si mesmo.
          Ciclologia: o dinamismo no ciclo recebimento-retribuição; o imediatismo no ciclo aportes assistenciais recebidos–benesses assistenciais distribuídas.
          Binomiologia: o binômio tacon-tares; o binômio interassistencialidade-inventividade; o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; o binômio originais fetais–posfácios; a teática do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; a maturidade quanto ao binômio momento de esclarecer–momento de calar.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano.
          Crescendologia: o crescendo dos patamares evolutivos das consciências; o crescendo tacon-tares; o crescendo maxipeça do minimecanismo–minipeça do maximecanismo; o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo interassistencial energético palmochacras-coronochacra; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio corpo-mente-consciência; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial; o trinômio autocosmoeticidade-autamparabilidade-autodefensibilidade.
          Polinomiologia: o megapolinômio interassistencial; o polinômio atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões fidedignos; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–ofiex; o polinômio bom-ânimo–bom humor–bom-tom–juízo cosmoético.
          Antagonismologia: o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo perfil tarístico / perfil taconístico.
          Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade; a consciência versada nas leis da Paradireitologia.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a gregariofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca; a energossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Cuidadologia; a Liderologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Paracogniciologia; a Maxiproexologia; a Verponologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência assistente; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência magnânima.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens accapatus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens assistentiologus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: consciência assistente tenepessista = a conscin praticante da assistência diária às consciências por meio da tenepes; consciência assistente ofiexista = a conscin praticante da assistência permanente às consciências por meio da oficina extrafísica pessoal.
          Culturologia: a Multiculturologia da Interassistenciologia; a cultura da Evoluciologia.
          Conscins. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, na ordem funcional, os 6 tempos básicos da interassistencialidade das conscins ou consciências intrafísicas (amparadoras intrafísicas):
          1. Conscin assistente de conscin assistida.
          2. Conscin assistente de consciex assistida.
          3. Conscin assistente projetora de consciex assistida.
          4. Conscin assistente (pré-mãe) de consciex extraterrestre (Pré-Maternologia).
          5. Conscin assistente de personalidade consecutiva.
          6. Conscin assistente de macrossômata.
          Consciexes. Segundo a Extrafisicologia, eis, na ordem funcional, os 6 tempos básicos da interassistencialidade das consciexes ou consciências extrafísicas (amparadoras extrafísicas):
          1. Consciex assistente de consciex.
          2. Consciex assistente de conscin.
          3. Consciex assistente de tenepessista.
          4. Consciex assistente de ofiexista.
          5. Consciex assistente de personalidade consecutiva.
          6. Consciex assistente de macrossômata.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciência assistente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          05. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
          07. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          12. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
   A CONSCIÊNCIA ASSISTENTE É A CONSCIN OU CONSCIEX VIVENCIADORA DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA, TEÁTICA, DEDICADA A AJUDAR VOLUNTARIAMENTE OUTRAS
 CONSCIÊNCIAS EM QUALQUER DIMENSÃO EXISTENCIAL.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já faz parte do contingente das consciências assistentes? Em quais condições?