Areópago Conscienciológico

O areópago conscienciológico é o conselho administrativo, calcado na honestidade e retidão do juízo crítico, com o propósito de orientar o desenvolvimento de cada setor específico responsável pelas atividades interassistenciais, pesquisísticas e cosmoéticas promovidas no âmbito da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, participa de algum areópago conscienciológico?

      AREÓPAGO CONSCIENCIOLÓGICO
                                (ADMINISTRATIVOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O areópago conscienciológico é o conselho administrativo, calcado na honestidade e retidão do juízo crítico, com o propósito de orientar o desenvolvimento de cada setor específico responsável pelas atividades interassistenciais, pesquisísticas e cosmoéticas promovidas no âmbito da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra areópago vem do idioma Latim, areopagus, “tribunal de Atenas, na Grécia”, adaptado do idioma Grego, Áreios págos, “outeiro de Ares, ou Marte (deus da guerra)”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Conselho conscienciológico. 2. Conselho cosmoético. 3. Assembleia de Paradireitologia. 4. Equipe de pesquisas evolutivas. 5. Grupo de aplicação do paradigma consciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo areópago: areopagita; areopagítica; areopagítico.
          Neologia. As 3 expressões compostas areópago conscienciológico, areópago conscienciológico jejuno e areópago conscienciológico veterano são neologismos técnicos da Administrativologia.
          Antonimologia: 1. Conselho materiológico. 2. Assembleia mafiosa.
          Estrangeirismologia: a wealth administration evolutiva; o Administrarium; o Megadministrarium; o Conviviarium; o Argumentarium; a implantação gradativa da glasnost interconsciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade administrativa cosmoética.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da administração conscienciológica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; a manutenção requerida dos autopensenes carregados no pen; o estímulo à autopensenização com logicidade cosmoética; o exercício da autopensenidade democrática; a saturação holopensênica da arena de debates favorecendo a expansão mentalsomática.
          Fatologia: o areópago conscienciológico; o controle administrativo; o controle estratégico; o planejamento estratégico; a administração de conflitos; a comunicação administrativa; o empreendedorismo conscienciológico; as comunidades conscienciológicas; as Cognópolis; as Instituições Conscienciocêntricas; os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; as Empresas Conscienciológicas; o Conselho dos 500 da Cognópolis, em Foz do Iguaçu; a eliminação gradativa da alienação política; a definição coletiva dos rumos da maxiproéxis; o destino da Cognópolis nas mãos de cada cognopolita.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autodesassédio mentalsomático grupal; as inspirações amparadoras da plateia extrafísica.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade política–intenção cosmoética–organização administrativa eficaz; o sinergismo mérito-autodisponibilidade no engajamento político na Cognópolis; o sinergismo equipin-equipex no labor de reeducação evolutiva planetária.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença eliminando qualquer tentativa de coerção intelectual; o princípio da isonomia; o princípio do direito universal à palavra; o princípio da não exclusão de consciências à participação na vida política comunitária; o princípio do exemplarismo grupal (PEG).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando o uso da própria liberdade de expressão; a construção teática do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da administração científica evolutiva; a teoria da espiral evolutiva ascendente aplicada à grupocarmalidade.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; as técnicas da Paradiplomacia; a técnica da heterocrítica cosmoética; a técnica da Impactoterapia; a técnica da Cosmoética Destrutiva.
          Voluntariologia: a agenda dos pesquisadores-voluntários da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Infocomunicologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito halo da organização evolutiva pessoal; os efeitos das resoluções políticas na vida cotidiana de todos; os efeitos da conscientização política grupal na convivência interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo argumentações-debates-consensos-deliberações; o ciclo contínuo de produção intelectual.
          Enumerologia: a capacidade jurídica; a Sociologia do Direito; o contrato social; o direito adquirido; a liberdade de pensamento; as garantias constitucionais; a intervenção humanitária.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento.
          Interaciologia: a interação otimização dos meios–qualificação dos fins.
          Crescendologia: o crescendo liderança–orientação administrativa integrada; o crescendo autorganização física–retilinearidade autopensênica; o crescendo evolutivo Ética-Cosmoética amplificando o conceito de justiça; o crescendo cosmovisiológico areópago ateniense–areópago conscienciológico.
          Trinomiologia: o trinômio universalismo-megafraternismo-Cosmoética; o trinômio intelectualidade-comunicabilidade-paraperceptibilidade; o trinômio retidão-respeito-intercompreensão; o trinômio Lexicomática-Bibliomática-Conscienciopédia.
          Politicologia: a Política Administrativa; a democracia pura; o protótipo do Estado Mundial.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da evolução interassistencial; a lei do maior esforço evolutivo grupal.
          Filiologia: a intelectofilia; a conviviofilia; a debatofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a intelectofobia; a literofobia; a bibliofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do poder intrafísico.
          Mitologia: o mito da consciência apolítica.
          Holotecologia: a somatoteca; a proexoteca; a pensenoteca; a cognoteca; a administroteca; a convivioteca; a recexoteca.
          Interdisciplinologia: a Administrativologia; a Determinologia; a Intrafisicologia; a Politicologia; a Heterocriticologia; a Experimentologia; a Mentalsomatologia; a Criteriologia; a Ergonometrologia; a Recexologia; a Cosmoeticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o administrador das ideias de ponta; o areopagita cognopolita.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a administradora das ideias de ponta; a areopagita cognopolita.
          Hominologia: o Homo sapiens areopagus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: areópago conscienciológico jejuno = o conselho de neovoluntários da nova IC; areópago conscienciológico veterano = o conselho de voluntários experientes da IC administrativamente consolidada.
          Culturologia: a teática grupal da cultura conscienciológica da política administrativa.
          Taxologia. Sob a ótica da Administrativologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 categorias de conselhos, assembleias, grupos, equipes, colégios ou areópagos conscienciológicos em pleno funcionamento em localidades diversas, no Brasil e no Exterior, a começar pela Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), do Bairro Cognópolis, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná (Ano-base: 2009):
          01. Areópago de assistentes acareadores: conselho dos colaboradores do AVA
– Apoio a Voluntários e Alunos.
          02. Areópago de conscienciômetras: conselho dos voluntários da CONSCIUS – Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial.
          03. Areópago de consciencioterapeutas: conselho dos voluntários das áreas de saúde da OIC – Organização Internacional de Consciencioterapia.
          04. Areópago de conselheiros científicos: conselho científico da UNICIN (União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais).
          05. Areópago de conselheiros editorais: conselho editorial da EDITARES – Associação Internacional Editares.
          06. Areópago de conselheiros educacionais: conselho de Parapedagogiologia da UNICIN (União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais).
          07. Areópago de conselheiros epicons: conselho de Epicons – Epicentros Conscienciais.
          08. Areópago de conselheiros institucionais: conselho de gestores das ICs – Instituições Conscienciocêntricas (AIEC; APEX; ARACÊ; ASSINVÉXIS; CEAEC; COMUNICONS; CONSCIUS; DISCERNIMENTUM; EDITARES; EVOLUCIN; IAC; IIPC; INTERCAMPI; OIC; REAPRENDENTIA; UNICIN; UNIESCON).
          09. Areópago de neologistas: conselho dos voluntários do CINEO – Conselho Internacional de Neologística.
          10. Areópago de paradireitólogos: conselho de juristas do CIAJUC – Conselho Internacional de Assistência Jurídica à Conscienciologia.
          11. Areópago de voluntários: conselho dos voluntários da UNICIN – União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (intervoluntariado; cosmoeticistas; economistas; pesquisadores da Colegiologia; parapedagogos; gestores; empresários das ECs).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o areópago conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
          02. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          03. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          06. Comando exterior: Somatologia; Neutro.
          07. Condomínio cognopolitano: Intrafisicologia; Homeostático.
          08. Consciência política: Politicologia; Neutro.
          09. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          10. Extraconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          11. Fruto experimental: Experimentologia; Homeostático.
          12. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
          13. Intelecção: Mentalsomatologia; Homeostático.
          14. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
          15. Ranque de prioridade: Autexperimentologia; Homeostático.
   O AREÓPAGO CONSCIENCIOLÓGICO É OPORTUNIDADE
       EVOLUTIVA ÍMPAR PARA AS CONSCINS DINÂMICAS
 E AUTOCONSCIENTES QUANTO AOS CURSOS INTERMISSIVOS E ÀS PROGRAMAÇÕES EXISTENCIAIS GRUPAIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa de algum areópago conscienciológico?
Na condição de conselheira ou conselheiro ativo?