Arco Voltaico Craniochacral

O arco voltaico craniochacral é a técnica de transmissão e assimilação intensa de energia consciencial (EC) com a palma da mão esquerda (palmochacra) do assistente, homem ou mulher, na área nucal e a outra palma da mão direita (palmochacra) junto ao frontochacra da pessoa assistida, sem tocar o soma, buscando eliminar os bloqueios de energias gravitantes por meio da assim e da desassim, ou das manifestações energéticas vigorosas (alta voltagem das ECs) dos 2 palmochacras do assistente, dos 2 chacras encefálicos do assistente, dos 2 hemisférios cerebrais do assistente, dos 2 chacras encefálicos do assistido e dos 2 hemisférios cerebrais do assistido.

Você, leitor ou leitora, já passou por alguma experiência com o arco voltaico craniochacral? Na condição de assistente ou de assistido(a)?

      ARCO       VOLTAICO CRANIOCHACRAL
                                (CONSCIENCIOTERAPIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O arco voltaico craniochacral é a técnica de transmissão e assimilação intensa de energia consciencial (EC) com a palma da mão esquerda (palmochacra) do assistente, homem ou mulher, na área nucal e a outra palma da mão direita (palmochacra) junto ao frontochacra da pessoa assistida, sem tocar o soma, buscando eliminar os bloqueios de energias gravitantes por meio da assim e da desassim, ou das manifestações energéticas vigorosas (alta voltagem das ECs) dos 2 palmochacras do assistente, dos 2 chacras encefálicos do assistente, dos 2 hemisférios cerebrais do assistente, dos 2 chacras encefálicos do assistido e dos 2 hemisférios cerebrais do assistido.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo arco vem do idioma Latim, arcus ou arquus, “peça longa e curva usada como arma rudimentar para atirar setas; toda e qualquer espécie de objeto curvado em forma de arco; construção circular”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo voltaico deriva do idioma Francês, voltaique, e é antropônimo do físico italiano, Alessandro Volta (1745–1827), conhecimento especialmente pela invenção da bateria. Surgiu no Século XIX. A palavra crânio procede do idioma Grego, kraníon, “crânio; cabeça”. Apareceu no Século XV. O termo chacra provém do idioma Sânscrito, chakra, “roda; círculo”.
         Sinonimologia: 1. Sondagem bioenergética. 2. Técnica da auscultação energética. 3. Acoplamento energético. 4. Heteravaliação energossomática. 5. Paradiagnóstico bioenergético. 6. Técnica da assim encefálica. 7. Terapia energética craniochacral. 8. Heterodesassediologia.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 22 cognatos derivados do vocábulo arco: arcobalista; arcobalistário; arcobalístico; arcobotante; arcoceleste; arcocentro; arco-da-aliança; arco-da-chuva; arco-da-velha; arco-de-deus; arco-de-flores; arco-de-pipa; arco-de-pipa-miúdo; arco-e-flecha; arcoense; arco-íris; arco-irisado; arco-irisar; arcolim; arco-musical; arcoverde; arcoverdense.
         Neologia. As 3 expressões compostas arco voltaico craniochacral, arco voltaico craniochacral imediato e arco voltaico craniochacral mediato são neologismos técnicos da Consciencioterapia.
         Antonimologia: 1. Ignorância holochacral. 2. Desconhecimento da Energossomatologia. 3. Heterassediologia.
         Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial assistente-assistido.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às assins e desassins.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Energossomatologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
         Fatologia: o arco elétrico; o arco voltaico na eletricidade; o fenômeno físico das manifestações provocadas por diferença de potencial elétrico entre 2 eletrodos metálicos; o foco luminoso produzido pela passagem de corrente elétrica de alta voltagem entre as extremidades ou polos de 2 bastões de carvão (reóforos); o arco de luz elétrica saltitante entre os 2 condutores ou polos de pilha, a potenciais diferentes; a pilha voltaica; as recomendações clínicas de 3 dias do Curso ECP-2.
          Parafatologia: o arco voltaico craniochacral; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a abordagem bioenergética; a discriminação das ECs; a aura energética; os chacras palmares; o frontochacra; o chacra nucal; a assim; a desassim; a instalação do campo energético; o paradiagnóstico; os bloqueios energéticos superficiais; os bloqueios energéticos enraizados; os desbloqueios energéticos encefálicos; os desbloqueios das ECs gravitantes; a paraassepsia do arco voltaico craniochacral; o parafenômeno centrípeto; o parafenômeno centrífugo; a alta voltagem do arco voltaico craniochacral predispondo a Terapêutica Energética; a sincronização das exteriorizações de ECs; a maxiabordagem bioenergética; a catarse energética; a Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                             III. Detalhismo

          Teoriologia: a teoria do paracérebro da consciência.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica do arco voltaico craniochacral podendo promover o despertamento maior da holomemória, a remissão de minidoenças, a tacon e a tares.
          Enumerologia: o autopensene (ene); as palavras faladas; as vibrações timpânicas; os sons intracranianos; a música das esferas; o canto humano; o estado vibracional assistencial.
          Interaciologia: a interação coronochacra-frontochacra-nucalchacra.
          Trinomiologia: o trinômio autoparapsiquismo-parafenomenologia-interpretação; o trinômio Energética-Bioenergética-Parenergética; o trinômio assistencial arco voltaico–tenepes–ofiex.
          Politicologia: a parapsicocracia; a assistenciocracia; a projeciocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade bioenergética.
          Filiologia: a assistenciofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a energofobia.
          Sindromologia: a síndrome do exaurimento holochacral.
          Holotecologia: a energeticoteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a assistencioteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Consciencioterapia; a Energossomatologia; a Holochacralogia; a Encefalologia; a Experimentologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Sociologia; a Parassociologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; o quarteto amparador extrafísico do assistente–amparador extrafísico do assistido–assistente–assistido; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens desassediator.


                                                 V. Argumentologia

           Exemplologia: arco voltaico craniochacral imediato = com a eliminação instantânea dos bloqueios encefálicos superficiais na primeira sessão; arco voltaico craniochacral mediato = com a eliminação dos bloqueios encefálicos enraizados através de duas ou mais sessões, seja no mesmo dia ou em dias consecutivos.
           Culturologia: a cultura parapsíquica.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o arco voltaico craniochacral, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
           02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
           04. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
           05. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
           06. Catarse cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           08. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
           09. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
           10. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
       A TÉCNICA DO ARCO VOLTAICO CRANIOCHACRAL,
  QUANDO ATUA DE MODO INSTANTÂNEO, PARECE PRODÍGIO OU FATO MIRACULOSO AO ASSISTIDO, EXIGINDO
     A EXPLICAÇÃO IMEDIATA DO PARAFATO RACIONAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já passou por alguma experiência com o arco voltaico craniochacral? Na condição de assistente ou de assistido(a)?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; ono.; 5.116 refs.; geo.; glos. 280 termos; 147 abrevs.; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 743.