Aporte Projetivo Neoparadigmático

O aporte projetivo neoparadigmático é o subsídio das vivências extracorpóreas lúcidas assistidas, autocomprovadoras da realidade extrafísica, bioenergética e multiveicular, representando investimento do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial na conscin intermissivista, homem ou mulher, com retroparadigma eletronótico.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum extrapolacionismo projetivo?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                      APORTE           PROJETIVO NEOPARADIGMÁTICO
                                      (INTE RPAR AD IG M O LO G IA )


                                                     I. Conformática

             Definologia. O aporte projetivo neoparadigmático é o subsídio das vivências extracorpóreas lúcidas assistidas, autocomprovadoras da realidade extrafísica, bioenergética e multiveicular, representando investimento do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial na conscin intermissivista, homem ou mulher, com retroparadigma eletronótico.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo aporte vem do idioma Francês, apport, derivação regressiva de apporter, “trazer”, e este do idioma Latim, apportare. Surgiu no Século XII. O termo projetivo deriva também do idioma Francês, projectif, de project(ion), “projeção”, e este do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender, alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição neo procede do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. A palavra paradigma provém do mesmo idioma Grego, parádeigma, “modelo; exemplo”, e esta do idioma Latim, paradigma, “paradigma; comparação”. Apareceu no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Aporte parapsíquico extracorpóreo neoparadigmático. 2. Recebimento projetivo pró-proéxis. 3. Achega projetiva crítica. 4. Extrapolacionismo projetivo neoparadigmático.
             Neologia. As 3 expressões compostas aporte projetivo neoparadigmático, aporte projetivo neoparadigmático específico e aporte projetivo neoparadigmático geral são neologismos técnicos da Interparadigmologia.
             Antonimologia: 1. Autodesenvolvimento projeciológico. 2. Autonomia projetiva. 3. Retribuição parapsíquica.
             Estrangeirismologia: a open mind para as vivências multidimensionais assistidas; o upgrade paradigmático; a base física enquanto Projectarium; a out-of-body experience (OOBE; OBE) esclarecedora; os insights extrafísicos; o modus operandi do holossoma.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à impactorerapia multidimensional neocognitiva.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Amparadores trabalham conosco. Somos intrinsecamente multidimensionais. Reaprendamos repensando tudo.
             Coloquiologia: a sorte de principiante do projetor jejuno.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Parapsiquismo. O parapsiquismo é o espantalho para a pessoa materialista e o farol para a consciência lúcida”.
             2. “Projeciologia. A conscin, quando cultora das projeções conscientes, pode aprender mais dormindo do que acordada”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da projeção consciencial; o holopensene pessoal da assistência cosmoética multidimensional; o holopensene pessoal da Descrenciologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a afinidade pensênica entre amparador e projetor assistido; o materpensene do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o aprendizado evolutivo através da projetabilidade assistida; o impacto inicial ambivalente de conhecer por experiência própria; o medo patológico e agudo da dimensão extrafísica e de consciexes enquanto primeira reação em relação à multidimensionalidade; o registro das experiências projetivas; os dividendos da projeção lúcida (PL) no desempenho da proéxis; o fato de as ocorrências projetivas estarem prioritariamente associadas à docência ou à participação em cursos e eventos conscienciológicos; as itinerâncias conscienciológicas catalisando a projetabilidade lúcida; as aulas do Curso Integrado de Projeciologia (CIP) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, esclarecendo a Parafenomenologia Projeciológica; a Projeciologia sendo a parte prática da Conscienciologia; o tratado Projeciologia: Panorama das Experiências Fora do Corpo Humano proporcionando o entendimento teórico da projetabilidade consciente; a expansão do universo da assistência interconsciencial; a reconfiguração de relacionamentos intrafísicos; o reconhecimento de amizade multiexistencial relegada na atual vida humana; o entendimento da real situação consciencial de compassageiros evolutivos; a melhoria do equilíbrio emocional diante das dificuldades intrafísicas; a superação da autovitimização; a autocientificidade; a autorreflexão; o autodiscernimento e lucidez do projetor assistido; a importância das gescons sobre projetabilidade consciencial enquanto retribuição à parapreceptoria extrafísica.
          Parafatologia: o aporte projetivo neoparadigmático; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático extrafísico; as inabilidades projetivas do projetor jejuno; a vivência da projeção consciencial lúcida propiciando as reciclagens intraconscienciais; a conexão com o amparo extrafísico de função favorecido pela docência conscienciológica; o treinamento projetivo visando a superação do medo de viajar de avião; a volta ao soma em estado de graça pelas vivências volitivas panorâmicas; as absorções revigorantes de energias extrafíscas pelo psicossoma projetado; a sensação prazeirosa de estar projetado; o autodesassombro crescente perante as realidades extrafísicas; a projeção consciente (PC) a partir do sonho; o reconhecimento da aura projetiva; a participação na dessoma de ente querido a partir da doação de energias; os encontros extrafísicos com parentes e compassageiros evolutivos; o convívio com o amparador extrafísico favorecendo as reciclagens pessoais; o incremento da Parafenomenologia Parapsíquica na docência e discência conscienciológica; o incremento da sinalética energética e parapsíquica pessoal durante eventos e encontros científicos no âmbito da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); as experiências retrocognitivas e antecipatórias da projeção da consciência; o fato de os parambientes contíguos ao intrafísico serem parecidos porém não indênticos; a autobilocação; a sensação de estranhamento ao toque extrafísico do soma; a intenção de exemplificar multidimensionalmente perante o grupocarma intelectual materialista, intra e extrafísico, a transição evolutiva materialismo-conscienciofilia, enquanto cláusula pétrea da autoproéxis.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assimilação da teoria–vivência da prática; o sinergismo conhecimento-aplicação; o sinergismo projetabilidade lúcida–autoconscientização multidimensional (AM); o sinergismo holossomático dos veículos conscienciais; o sinergismo docência conscienciológica–projetabilidade lúcida.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) no exercício da projeção consciencial; o princípio evolutivo da multidimensionalidade da consciência; o princípio cósmico de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio parapsíquico “contra parafatos não há parargumentos”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) influindo na projetabilidade da consciência; o código de conduta do projetor consciente.
          Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria da projeção consciencial assistida; a teoria da inteligência evolutiva (IE); as teorias neoparadigmáticas da Conscienciologia; a teoria da imortalidade da consciência; a teoria da existência humana trancada. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Tecnologia: as técnicas projetivas; as técnicas de autorrelaxação psicofisiológica; a técnica da mobilização básica das energias (MBE); a técnica da projeciografia; as técnicas de rememoração projetiva; a técnica da tenepes.
             Voluntariologia: a qualificação do voluntariado conscienciológico propiciando a amparabilidade projetiva; a vivência do paravoluntariado.
             Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Projetores Conscientes; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia.
             Efeitologia: o efeito reeducador da experiência fora do corpo (EFC); a autoconscientização quanto aos efeitos intrafísicos das ações extrafísicas; a parapercepção dos efeitos extrafísicos das ações intrafísicas; o efeito das projeções lúcidas autocomprovatórias; o efeito do acúmulo de experiências extrafísicas; os efeitos extrafísicos do lastreamento do psicossoma.
             Neossinapsologia: as neossipnases necessárias à vivência do paradigma consciencial; as neossinapses derivadas da recuperação de parassinapses.
             Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal (CEP); o ciclo aporte-retribuição; o ciclo aprender-ensinar; o ciclo vigília física anterior–fase de exteriorização–período extrafísico–fase da interiorização–vigília física posterior; o ciclo lucidez extrafísica–lucidez intrafísica; o ciclo vivência-registro; o ciclo registro-interpretação-autocrítica; o ciclo ressoma-dessoma.
             Enumerologia: as projeções conscienciais assistidas; os fenômenos parapsíquicos patrocinados; as parapercepções expandidas; as vivências paradidáticas possibilitadas; os parencontros proporcionados; as interassistências propiciadas; as verpons demonstradas.
             Binomiologia: o binômio Projeciologia-Evoluciologia; o binômio vida intrafísica–vida projetiva; o binômio memória intrafísica–memória extrafísica; o binômio percepção-parapercepção.
             Interaciologia: a interação amparador extrafísico–projetor assistido; a interação cérebro-paracérebro; a interação Projeciologia-Gesconologia; a interação Socin-Sociex; a interação Projeciologia-Proexologia.
             Crescendologia: o crescendo interassistencial projetor assistido–projetor assistente; o crescendo conscin de existência trancada–projetor jejuno–projetor veterano; o crescendo Curso Integrado de Projeciologia–Curso Integrado de Técnicas Projetivas (CITP)–Curso de Extensão em Projeciologia 2 (ECP2) na evolução projeciológica; o crescendo projeção consciencial inconsciente–projeção consciencial semiconsciente–projeção consciencial consciente; o crescendo Ciência-Paraciência.
             Trinomiologia: o trinômio EV–projeção consciente–tenepes.
             Polinomiologia: o polinômio registro-avaliação-reflexão-autoconhecimento; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
             Antagonismologia: o antagonismo projetor jejuno / amparador veterano; o antagonismo conscin teática / conscin teoricona; o antagonismo vida projetiva lúcida / vida humana trancada; o antagonismo acreditar pela vivência alheia / saber por experiência própria; o antagonismo Eletronótica / autoconscientização multidimensional.
             Paradoxologia: o paradoxo de a projeção mínima no tempo poder ser magna no aprendizado; o paradoxo de o paracérebro sujeitar-se ao cérebro.
             Politicologia: a meritocracia evolutiva; a assistenciocracia; a projeciocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia.
             Legislogia: as leis da Projeciologia; as leis da Proexologia; a lei do contágio projetivo; as leis da Holossomatologia; as leis da Parafisiologia.
             Filiologia: a projeciofilia; a extrafisicofilia; a multidimensiofilia; a experimentofilia; a teaticofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fobiologia: a superação da espectrofobia; a ultrapassagem da extrafisicofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Swedenborg atestando a importância do corpus de conhecimentos derivados do neoparadigma conscienciológico; a síndrome da robotização existencial vitimizando a conscin de vida humana trancada; a síndrome da despriorização evolutiva afetando o intermissivista ao não investir na projetabilidade lúcida.
          Mitologia: o mito do descanso eterno após a dessoma; os mitos sobre a dimensão extrafísica; o mito de a consciência ser o corpo físico; o mito de a consciência ser produto do cérebro físico; o mito da evolução sem autovivência.
          Holotecologia: a projecioteca; a parapsicoteca; a interassistencioteca; a parafenomenoteca; a autopesquisoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a teaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interparadigmologia; a Projeciologia; a Parapercepciologia; a Proexologia; a Gesconologia; a Autopesquisologia; a Parafenomenologia; a Experimentologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Extrafisicologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin exemplarista; a conscin-cobaia.
          Masculinologia: o projetor jejuno; o projetor consciente veterano; o experimentador; o descrenciólogo; o tenepessista; o intermissivista; o atacadista consciencial; o proexista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o autopesquisador; o tertuliano; o teletertuliano; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a projetora jejuna; a projetora consciente veterana; a experimentadora; a descrencióloga; a tenepessista; a intermissivista; a atacadista consciencial; a proexista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a autopesquisadora; a tertuliana; a teletertuliana; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens duplex; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens autevolutivus; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens conscientiophilicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens trancatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: aporte projetivo neoparadigmático específico = aquele visando aprendizado pontual quanto à vivência extrafísica assistida; aporte projetivo neoparadigmático geral
= aquele contendo aprendizado generalista quanto à vida multidimensional.
          Culturologia: a cultura da multidimensionalidade; a cultura conscienciológica; a cultura da projetabilidade lúcida; a cultura parapsíquica.
          Parapedagogiologia. Segundo a Autexperimentologia, eis, a título de exemplo, na ordem alfabética, 11 tipos de vivências extrafísicas amparadas capazes de chancelar teaticamente os postulados teóricos da Conscienciologia, sustentando a verbação interassistencial ao público-alvo pré-intermissivista:
          01. Aula extrafísica: preleções de amparadores vincadas na holomemória.
          02. Autopesquisa: projeções em série autesclarecedoras quanto às reciclagens a serem implementadas.
          03. Consciex: encontro extrafísico com consciexes parapsicóticas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                  5
             04. Conscins: paravisita à comunidade extrafísica de transição com curso pré-intermissivo para conscins projetadas.
             05. Descoincidência: testagem da parada da respiração durante a decolagem do psicossoma.
             06. Interassistência: acompanhamento de atividade assistencial de consciex lúcida.
             07. Parambulatório: paravivência de atendimento em pronto-socorro extrafísico.
             08. Parausculta: exame do ambiente extrafísico da base física.
             09. Psicodrama: encenação extrafísica visando a assistência à consciex obnubilada.
             10. Simulcognição: fatos intrafísicos em primeira mão, acessados durante vivência extrafísica.
             11. Triagem: visita a local extrafísico para encaminhamento pós-dessomático.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o aporte projetivo neoparadigmático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Amparabilidade projetiva: Projeciologia; Homeostático.
             02. Autocompreensão projeciológica: Projeciologia; Homeostático.
             03. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
             04. Autossuperação da inabilidade projetiva: Projeciologia; Neutro.
             05. Autossuperação do paradigma eletronótico: Holomaturologia; Homeostático.
             06. Estudo projeciocrítico: Projeciologia; Neutro.
             07. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
             08. Inabilidade projetiva: Projeciologia; Neutro.
             09. Inteligência projeciológica: Autoprojeciologia; Neutro.
             10. Projeção de autoconsciência contínua: Projeciologia; Homeostático.
             11. Projeção semiconsciente: Projeciologia; Neutro.
             12. Psicosfera projetiva: Projeciologia; Neutro.
             13. Sinergismo docência tarística–projeção lúcida: Reeducaciologia; Homeostático.
             14. Sinergismo projeção lúcida–interassistencialidade: Projeciologia; Homeostático.
             15. Taxologia das projeções conscienciais: Projeciologia; Neutro.
   O APORTE PROJETIVO, SUBSÍDIO À TEÁTICA MULTIDIMENSIONAL DO INTERMISSIVISTA COM RETROPARADIGMA ELETRONÓTICO, É IMPORTANTE FATOR NO AUTOPOSICIONAMENTO EXEMPLARISTA INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum extrapolacionismo projetivo?
Quais as consequências interassistencias daí advindas?
             Bibliografia Específica
             1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II ; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.481 e 1.647. 6                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 107, 254 e 296.
                                                                                                                     B. T.