Anuário da Conscienciologia

O Anuário da Conscienciologia é a publicação anual do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE; Ano-base: 2013), com finalidade de retratar de maneira cosmovisiológica os principais fatos e parafatos relacionados às Ciências Conscienciologia e Projeciologia, das Cognópolis Conscienciológicas e da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

Você, leitor ou leitora, na condição de intermissivista, reconhece a importância do exemplarismo pessoal no processo da reurbanização intra e extrafísica? Já identificou no Anuário da Conscienciologia qual foi a contribuição evolutiva pessoal?

      ANUÁRIO DA CONSCIENCIOLOGIA
                                   (ESTATISTICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O Anuário da Conscienciologia é a publicação anual do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE; Ano-base: 2013), com finalidade de retratar de maneira cosmovisiológica os principais fatos e parafatos relacionados às Ciências Conscienciologia e Projeciologia, das Cognópolis Conscienciológicas e da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo anuário é constituído pelo elemento de composição anu, derivado do idioma Latim, annus, “círculo; tempo de órbita em redor do sol; ano”, e pelo sufixo arius, formador de adjetivos. Apareceu no Século XIX. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Anuário interassistencial. 2. Anuário cosmovisiológico da Conscienciologia. 3. Livro historiográfico da Conscienciologia. 4. Livro de fatos e parafatos conscienciológicos. 5. Reurbanograma.
          Neologia. As duas expressões compostas exemplar do Anuário da Conscienciologia e coleção do Anuário da Conscienciologia são neologismos técnicos da Estatisticologia.
          Antonimologia: 1. Diário. 2. Bloco de notas. 3. Agenda. 4. Livro único. 5. Livro autobiográfico. 6. Anuário mercadológico. 7. Livro de tendências.
          Estrangeirismologia: o annual report da Conscienciologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal cosmovisiológico; as associações pensênicas; o holopensene da gescon historiográfica; o holopensene das Cognópolis Conscienciológicas; o holopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; o holopensene das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o holopensene das Empresas Conscienciocêntricas (ECs); o holopensene dos Cursos Intermissivos (CIs).
          Fatologia: o Anuário da Conscienciologia; a representação da produção maxiproexológica; a Conscienciologia em números; a exposição das informações; a associação de ideias e números gerando infográficos; a visão completa da Ciência das Ciências; a coleta de dados; a interpretação dos dados; a transformação dos dados em informação; a metodologia de elaboração dos dados; o panorama da Conscienciologia; as Instituições Conscienciocêntricas; os voluntários da Conscienciologia; as pré-ICs; os campi conscienciológicos; as Empresas Conscienciocêntricas; os Colégios Invisíveis; as Cognópolis Conscienciológicas; o Tertuliarium; os questionamentos nas tertúlias; os verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; os verbetógrafos; as minitertúlias; o Holociclo; a Holoteca; as bibliotecas das ICs; o projeto Megacentro Cultural Holoteca (Ano-base: 2013); o Pesquisarium; o Gesconarium; o Programa Amigos da Enciclopédia; o Conselho dos 500; o Serviço de Apoio Existencial (SEAPEX; APEX); o serviço de apoio ao inversor (ASSINVÉXIS); a preceptoria parapsíquica intensiva e mensal (ASSIPI); o Serviço de Apoio ao Autorando (SAA; EDITARES); o atendimento consciencioterápico (OIC); a facilitação individual de pesquisa (RECONSCIENTIA); os serviços aos intermissivistas (UNICIN); a assessoria grafopensênica (UNIESCON); as pesquisas conscienciológicas; as publicações e reedições de livros; as revistas científicas da Conscienciologia; as publicações disponíveis para download gratuito; as editoras conscienciológicas; os autores de livros; os autores de artigos; os autorandos de livros; os empreendimentos da Conscienciologia; os laboratórios conscienciológicos; o laboratório Acoplamentarium; as dinâmicas parapsíquicas; a Prova Geral de Conscienciologia; a Prova da Imagística; o Círculo Mentalsomático; as palestras públicas; os Cursos da Conscienciologia; as datas comemorativas; as ações ambientais, o green steps; as pontoações; as figuras; os gráficos; as tabelas; os quadros; os diagramas.
          Parafatologia: as parapercepções dos parafatos; a multidimensionalidade; os parapreceptores; o amparo de função das consciexes alinhadas ao materpense do ICGE; a equipex; a Parelencologia; as consciexes intermissivistas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo número de autores–publicações; o sinergismo número de docentes–cursos de Conscienciologia; o sinergismo metas conscienciológicas–Evoluciologia; o sinergismo número de consciencioterapeutas–remissão de patologias da consciência; o sinergismo número de amigos–manutenção da Enciclopédia da Conscienciologia; o sinergismo dos integrantes do Conselho dos 500–democracia direta; o sinergismo número de Cognópolis–reurbanização.
          Principiologia: o princípio da quantidade com qualidade; o princípio de contra fatos e parafatos não existirem argumentos nem parargumentos; os princípios metodológicos do Anuário da Conscienciologia; os princípios fundamentais das análises estatísticas do ICGE; o princípio da isenção cosmoética; o princípio cosmoético de analisar a utilidade tarística e cosmoética da informação; o princípio da confiabilidade dos dados a partir das fontes geradoras.
          Codigologia: as realizações das Cognópolis conscienciológicas fortalecendo o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a vivência da teoria da evolução em grupo; a teoria do cognopolitismo; a atuação teática dos intermissivistas exposta no Anuário da Conscienciologia; a enumeração das teorias conscienciológicas; a teoria dos números.
          Tecnologia: a combinação da técnica da exaustividade e do detalhismo com a cosmovisão; a aquisição das técnicas de coleta, análise e interpretação dos dados; a técnica de associação de ideias; as técnicas de aprimoramento do confor; a técnica da produção contínua; a técnica da padronização do formulário de coleta de dados; a técnica de checar a procedência das informações.
          Voluntariologia: as realizações das ICs promovidas pelo voluntariado; o número de voluntários da Conscienciologia; o ginossoma predominante no voluntariado conscienciológico; o saldo quantitativo e qualitativo dos cursos, verbetes, artigos e livros produzidos pelo voluntariado; o voluntário responsável em coletar e repassar informações da IC para o Anuário da Conscienciologia; o número de voluntários docentes de Conscienciologia; o número de voluntários inversores.
          Laboratoriologia: os 37 laboratórios conscienciológicos em atividade (Ano-base: 2012); os 5 laboratórios em construção (Ano-base: 2012); o laboratório do estado vibracional do CEAEC com o maior número de experimentos realizados (Ano-base: 2012); os 50.000 experimentos realizados nos laboratórios do CEAEC no período de 1997 a 2012; os laboratórios duplicados nas Cognópolis; as estatísticas dos laboratórios; as planilhas de registro dos experimentos laboratoriais; os 15 anos do laboratório conscienciológico de imobilidade física vígil do CEAEC (Ano-base: 2012).
          Colegiologia: os 16 Colégios Invisíveis em atividade (Ano-base: 2012); os 178 integrantes dos Colégios Invisíveis (Ano-base: 2012).
          Efeitologia: os efeitos dos números gerando gráficos, diagramas e tabelas; o efeito da estatística na tomada de decisão; os efeitos do Anuário da Conscienciologia na cosmovisão da CCCI; os efeitos comparativos entre o planejado e o realizado; os efeitos desafiadores das metas conscienciológicas; os efeitos das realizações das ICs nas Cognópolis; os efeitos da qualidade das informações coletadas nos resultados apresentados.
           Neossinapsologia: a construção de neossinapses da cosmovisão na interpretação dos dados coletados; a geração de neossinapses a partir da autorreflexão do realizado.
           Ciclologia: o ciclo anual das publicações do Anuário da Conscienciologia.
           Enumerologia: a explicitação; a análise; a síntese; a comparação; a matematização; as tabelas; os gráficos.
           Binomiologia: o binômio cosmovisão-detalhismo; o binômio análise quantitativa–análise qualitativa; o binômio fatos conhecidos–fatos ignorados; o binômio informação-esclarecimento; o binômio coleta de dados–distribuição de fatos; o binômio números imprecisos–análises inconsistentes; o binômio registro-histórico.
           Interaciologia: a interação historiografia–memórias coletivas; a interação Cosmovisiologia-Reurbanologia; a interação da combinação numérica; a interação das realizações das ICs; a interação Elencologia-Parelencologia; a interação CCCI-Cognópolis; a interação acumulação de dados–disseminação dos fatos.
           Crescendologia: o crescendo Enumerologia-Estatisticologia-Cosmovisiologia; o crescendo incessante das coleções de informações úteis; o crescendo mapear-analisar-ilustrar-discutir-concluir; o crescendo dados brutos–dados selecionados–dados analisados; o crescendo realização-registro-publicação; o crescendo de publicações do Anuário da Conscienciologia; o crescendo historiográfico da CCCI.
           Trinomiologia: o trinômio acumulação de experiências–acumulação de fatos–acumulação de parafatos; o trinômio Tecnologia da Informação–gestão da informação–segurança da informação; o trinômio pesquisa-autoria-publicação; o trinômio ICs-Cognópolis-CCCI; o trinômio análise-diagnóstico-proposição; o trinômio antes-durante-depois; o trinômio autoproéxis-maxiproéxis-multicompléxis.
           Polinomiologia: o polinômio de variação estilística de exposição das informações textos-infográficos-gráficos-tabelas-quadros.
           Antagonismologia: o antagonismo diário / anuário; o antagonismo teoria / prática; o antagonismo trabalho cooperativo / trabalho competitivo; o antagonismo informação democratizada / desinformação intencional; o antagonismo dados confiáveis / dados inconsistentes; o antagonismo ideias / fatos; o antagonismo passado / futuro.
           Paradoxologia: o paradoxo de o passado estar sempre presente no presente.
           Politicologia: a antipoliticagem; a democracia cosmovisiológica; a diplomacia; a exemplocracia; a pesquisocracia; a proexocracia; a voluntariocracia.
           Legislogia: a lei de acesso à informação; a lei da transparência dos fatos.
           Filiologia: a abertismofilia; a analiticofilia; a comunicofilia; a cosmovisiofilia; a estatisticofilia; a inventariofilia; a pesquisofilia.
           Fobiologia: a ausência da fobia em lidar com os números.
           Sindromologia: a evitação da síndrome da perfeição.
           Maniologia: a coleciomania útil; a grafomania; a mania da revisão numérica; a mania da revisão gramatical; a mania de encontrar correlações; a mania de criar infográficos; a pesquisomania; a registromania.
           Mitologia: o mito do banco de dados integrado diminuir a segurança das informações.
           Holotecologia: a anuarioteca; a cosmovisioteca; a estatisticoteca; a cognopolioteca; a enumeroteca; a reurbanoteca; a ICteca; a inventarioteca.
           Interdisciplinologia: a Estatisticologia; a Pesquisologia; a Inventariologia; a Analiticologia; a Taristicologia; a Intermissiologia; a Interassistenciologia; a Parelencologia; a Matematicologia; a Cronologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin pesquisadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a Consciex Livre (CL); a CL Incógnito.
          Masculinologia: o estatístico; o informata; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o Enumerador; o Transmentor; o Serenão Reurbanizador; o Magister; o Parainversor.
          Femininologia: a estatística; a informata; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a Rose Garden; a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens interdependens; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens intermissivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: exemplar do Anuário da Conscienciologia = a visão parcial da história dos fatos e parafatos da CCCI; coleção do Anuário da Conscienciologia = a visão integrada da história dos fatos e parafatos da CCCI.
          Culturologia: a cultura de registrar e expor os acontecimentos.
          Listagens. Eis, em ordem alfabética, 51 listagens de espelhamento da evolução da Conscienciologia no Planeta, a serem atualizadas e publicadas no Anuário da Conscienciologia ao longo do tempo:
          01. Listagem de amigos da Enciclopédia da Conscienciologia.
          02. Listagem de artefatos do saber.
          03. Listagem de autores de artigos conscienciológicos.
          04. Listagem de autores de livros.
          05. Listagem de autores de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          06. Listagem de bibliotecas conscienciológicas.
          07. Listagem de bustos na Aleia dos Gênios do CEAEC.
          08. Listagem de campi conscienciológicos.
          09. Listagem de centros educacionais da Conscienciologia.
          10. Listagem de Cognópolis conscienciológicas.
          11. Listagem de Colégios Invisíveis.
          12. Listagem de condomínios conscienciológicos.
          13. Listagem de conscienciômetras.
          14. Listagem de consciencioterapeutas.
          15. Listagem de cursos da Conscienciologia.
          16. Listagem de despertos.
          17. Listagem de dinâmicas parapsíquicas.
          18. Listagem de docentes de Conscienciologia.
          19. Listagem de ectoplastas.
          20. Listagem de edificações conscienciológicas.
          21. Listagem de Empresas Conscienciocêntricas (ECs).
          22. Listagem de epicons.
          23. Listagem de especialidades da Conscienciologia.
          24. Listagem de espécies de animais habitantes dos campi conscienciológicos.
          25. Listagem de espécies de árvores dos campi conscienciológicos.
          26. Listagem de evolucientes.
          27. Listagem de evoluciólogos.
          28. Listagem de Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          29. Listagem de integrantes do Conselho dos 500.
          30. Listagem de intermissivistas.
          31. Listagem de inversores.
          32. Listagem de laboratórios conscienciológicos.
          33. Listagem de maxidissidentes.
          34. Listagem de metas conscienciológicas.
          35. Listagem de neologismos da Conscienciologia.
          36. Listagem de originalidades da Conscienciologia.
          37. Listagem de países com atividades conscienciológicas.
          38. Listagem de Parelencologia.
          39. Listagem de participantes nas atividades da Conscienciologia.
          40. Listagem de personalidades consecutivas.
          41. Listagem de pré-Instituições Conscienciocêntricas.
          42. Listagem de projetos conscienciológicos.
          43. Listagem de reportagens nas mídias.
          44. Listagem de revistas científicas da Conscienciologia.
          45. Listagem de Serenões.
          46. Listagem de serviços de apoio aos intermissivistas.
          47. Listagem de tecas da Holoteca.
          48. Listagem de técnicas conscienciológicas.
          49. Listagem de tenepessistas.
          50. Listagem de voluntários da Conscienciologia.
          51. Listagem de voluntários especialistas (Exemplologia).
          Reurbanização. As listagens são quantificadores e qualificadores da produtividade acumulativa evolutiva dos(as) intermissivistas empenhados(as) em colocar a megaescola à frente do mega-hospital terrestre.
          Holomemória. O registro cronológico da Conscienciologia promove a memória historiográfica, evitando esquecimentos, imprecisões e desvios dos fatos e parafatos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Anuário da Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Banco de dados: Mentalsomatologia; Neutro.
          02. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          03. Estatística motivadora: Autexperimentologia; Homeostático.
          04. Gatilho retrocognitivo: Holomnemossomatologia; Neutro.
          05. Informação conscienciológica: Comunicologia; Homeostático.
          06. Limite da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          07. Planilha técnica: Experimentologia; Neutro.
          08. Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
            09. Síntese da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
            10. Técnica da pontoação: Enumerologia; Neutro.
     O ANUÁRIO DA CONSCIENCIOLOGIA É INSTRUMENTO
 COSMOVISIOLÓGICO DE CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS (1%)
    E PRÁTICAS (99%) DAS CONSCINS INTERMISSIVISTAS
   EM FAVOR DA REURBANIZAÇÃO INTRA E EXTRAFÍSICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de intermissivista, reconhece a importância do exemplarismo pessoal no processo da reurbanização intra e extrafísica? Já identificou no Anuário da Conscienciologia qual foi a contribuição evolutiva pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Buononato, Flávio; Anuário da Conscienciologia: Fatos e Parafatos - 2012; revisores Equipe de Revisores da Editares; 256 p.; 7 cronologias; 23 E-mails; 92 enus.; 19 fotos; 38 gráfs.; 67 ilus.; 14 relatórios; 35 tabs.; 22 websites; glos. 70 termos; 16 refs.; 12 webgrafias; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 1 a 256.
            2. Idem; Fatos e Parafatos da Cognópolis Foz do Iguaçu 2011: Versão Protótipo do Anuário da Conscienciologia; revisores Ana Bomfim; Antonio Pitaguari; & Ulisses Schlosser; 128 p.; 1 cronologia; 20 E-mails; 92 enus.; 33 fotos; 14 gráfs.; 24 ilus.; 4 tabs.; 21 websites; glos. 69 termos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 128.
                                                                                                                         F. B.