Antinorma da Conscienciologia

A antinorma da Conscienciologia é a manifestação conscienciológica da conscin lúcida ao encarar frontal e explicitamente os preceitos, costumes, padrões, procedimentos, regulamentos, regras e princípios quando antievolutivos, mas usuais e em vigor pela maioria dos componentes da Sociedade Intrafísica ainda patológica.

Você, leitor ou leitora, admite a vivência direta, pessoal, das antinormas da Conscienciologia? Desde quando?

      ANTINORMA DA CONSCIENCIOLOGIA
                                  (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A antinorma da Conscienciologia é a manifestação conscienciológica da conscin lúcida ao encarar frontal e explicitamente os preceitos, costumes, padrões, procedimentos, regulamentos, regras e princípios quando antievolutivos, mas usuais e em vigor pela maioria dos componentes da Sociedade Intrafísica ainda patológica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. A palavra norma deriva do idioma Latim, norma, “esquadro; regra; norma; modelo; padrão”. Apareceu no Século XVII. O termo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Antagonismo da Conscienciologia. 2. Antipodia da Conscienciologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 18 cognatos derivados do vocábulo norma: normação; normada; normado; normador; normadora; norma-padrão; normática; normático; normativa; normatividade; normativismo; normativista; normativística; normativístico; normativo; normatizar; normógrafo; normológio.
          Neologia. As 3 expressões compostas antinorma da Conscienciologia, antinorma da Conscienciologia adolescente e antinorma da Conscienciologia adulta são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Compatibilidade da Conscienciologia. 2. Concordância da Conscienciologia.
          Estrangeirismologia: o Evolutionarium; o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Cogniciologia Evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomaturologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os antipensenes; a antipensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o empenho na incorruptibilidade autopensênica.
          Fatologia: a antinorma da Conscienciologia; os desafios avançados à ponderação e às induções aos confrontos das normas conscienciológicas perante determinadas ideias em vigor na Socin ainda patológica; a inteligência evolutiva (IE); a otimização dos autodesempenhos; o ponteiro consciencial; a relevalidade inteligente das coisas evolutivas; a superexatidão do megafoco da conscin lúcida; as verdades antidemagógicas; as contestações intelectuais racionais; as vivências diferenciadas de padrões sociais homogêneos e generalizados; o antinormativismo respaldado pela Cosmoética; o apartidarismo socialmente engajado; a subversão ideológica com convivência pacífica geral.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a teática da autoconscientização multidimensional e multiexistencial.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: os desafios dos princípios da Conscienciologia; os princípios conscienciocêntricos; o princípio da prioridade compulsória; o princípio da descrença; o princípio da verpon; o princípio da autenticidade cosmoética; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) reiterando a defesa do direito universal ao livre pensamento.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial.
          Voluntariologia: o voluntariado tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Sociólogos.
          Efeitologia: os efeitos impactantes da tares.
          Neossinapsologia: as neossinapses conscienciológicas desconstruindo retrossinapses automiméticas.
          Enumerologia: os pensamentos desviantes; as convicções discordantes; os valores discrepantes; as aspirações incompatíveis; as priorizações contrastantes; os posicionamentos divergentes; as condutas destoantes.
          Trinomiologia: o trinômio da holomaturidade.
          Paradoxologia: o paradoxo da Socin Patológica contrafluxo social–fluxo cósmico.
          Politicologia: a lucidocracia; a democracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a invexocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autossustentação holossomática dos autoposicionamentos evolutivos; a lei de ação e reação.
          Filiologia: a evoluciofilia; a conscienciofilia; a criticofilia; a leiturofilia; a intelectofilia; a neofilia; a logicofilia.
          Mitologia: a ruptura íntima com os mitos sociais em geral.
          Holotecologia: a maturoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Mentalsomatologia; a Cogniciologia; a Invexologia; a Parapercepciologia; a Reeducaciologia; a Descrenciologia; a Duplologia; a Proexologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: antinorma da Conscienciologia adolescente = a vivência da inversão existencial (invéxis) para o jovem, rapaz ou moça, na fase preparatória, básica da existência ou da autoprogramação existencial (autoproéxis); antinorma da Conscienciologia adulta = a vivência da oficina extrafisica (ofiex) pessoal da conscin de meia-idade física, na fase executiva, evoluída e madura da existência ou da autoprogramação existencial (autoproéxis).
          Culturologia: a cultura da Holomaturologia; a transgressão dos códigos culturais obsoletos (idiotismos culturais).
          Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 posicionamentos existenciais, avançados, explícitos e defendidos pelos princípios conscienciológicos teáticos, podendo ser categorizados como antagônicos ou evidentes antinormas perante as realidades e preferências das conscins vulgares da Socin ainda patológica (Ano-base: 2010):
          01. Antigersismo: a busca da exemplificação teática da lei do maior esforço, antinorma perante a lei do menor esforço, lei de Gérson ou de levar vantagem em tudo, em vigor na vida globalizada atual.
          02. Antimodismo: a preferência pelos recursos evolutivos funcionais específicos de cada conscin interessada na consecução da programação existencial (autoproéxis), antinorma perante as legiões de seguidores dos modismos ou da crista da onda do momento.
          03. Autevolução: a busca do autesforço evolutivo, antinorma em face do desfrute do momento na existência, ou seja, do hedonismo ainda generalizado.
          04. Autodidatismo: a preferência pela autodidaxia, própria do semperaprendente, antinorma em face dos ph.Deuses e ph.Divas das instâncias e atmosferas acadêmicas.
          05. Base intrafísica: a fixação domiciliar da personalidade na fase da maturidade biológica, a fim de alcançar a oficina extrafísica (ofiex), antinorma perante o ansiosismo da dromomania paroxística vigente na vida moderna.
          06. Descrenciologia: o fato de não se acreditar em nada e em ninguém, mas preferir a realização das experimentações pessoais antes de se admitir as cognições ou convicções a respeito das verdades relativas de ponta (verpons), antinorma em face das legiões de crentes, beatos e fanáticos de todas as naturezas espalhados pela Terra.
          07. Duplologia: o megafoco da evolução a 2 da dupla evolutiva, antinorma em face do casamento tradicional ou do negócio do matrimônio.
          08. Gestação consciencial: a preferência pela antimaternidade cosmoética da Invexologia e da Megagesconologia, antinorma perante a busca ingente das pessoas pelas reproduções humanas, tradicionais, milenares.
          09. Multidimensionalidade: o valor atribuído ao parapsiquismo ou às vivências multidimensionais da consciência, antinorma evidente em face da busca permanente da fama ou celebridade passageiras segundo o Zeitgeist.
          10. Omniquestionamento: a vivência permanente das omnipesquisas pessoais e grupais, antinorma se comparada à condição política leniente do antiquestionamento mais comum.
          11. Parafisiologia: a prioridade da funcionalidade evolutiva das coisas, antes de tudo, antinorma em face da condição mundana de privilegiar a aparência transitória ou a Estética.
          12. Pé-de-meia: a colocação da independência econômico-financeira nos limites dos recursos naturais e funcionais específicos de sobrevivência humana, antinorma clara em face da busca insana da fortuna, a qualquer custo, ainda ansiedade permanente de milhões de pessoas.
          13. Racionalismo: a priorização explícita das pesquisas técnicas e refutações racionais da Ciência, antinorma óbvia perante as preferências culturais da maioria pela cultura superficial, pelas Artes ou pela supervalorização das emoções.
          14. Taristicologia: o posicionamento de encarar a tarefa do esclarecimento (tares), mais complexa, difícil e antipática, à frente da tarefa da consolação (tacon), antinorma em face das legiões de pessoas ainda buscando as tapeações da santidade oca e da demagogia do populismo (poujadisme), fugindo da verdade, da autenticidade e da fidedignidade da explicitação dos conteúdos dos fatos e parafatos.
          15. Universalismo: a preferência para a vida na democracia pura no burgo aberto ao Cosmos, com acolhimento indiscriminado (Bairro Cognópolis), antinorma perante o bairrismo fechado dos clãs sectários e facciosos do Século XXI.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antinorma da Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Auditoria da pancognição: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Contestação intelectual: Holomaturologia; Neutro.
          08. Definitividade: Holomaturologia; Neutro.
          09. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          10. Holofisiologia: Cosmovisiologia; Neutro.
          11. Holomaturologia: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Incompatibilidade Ciência / Religião: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Incompatibilidade da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          14. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
          15. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
 AS ANTINORMAS DA CONSCIENCIOLOGIA SÃO MANIFESTAÇÕES CONFRONTATIVAS EXPLÍCITAS CONTRA O FLUXO DO PREDOMÍNIO REGRESSIVO DOS INTERESSES MATERIAIS AINDA VIGENTES NA EXISTÊNCIA INTRAFÍSICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a vivência direta, pessoal, das antinormas da Conscienciologia? Desde quando?