Auditoria da Pancognição

A auditoria da pancognição é o mais pretensioso objetivo buscado pela Ciência das Ciências, a Conscienciologia, de fazer o balanço ou o inventário do conhecimento integral, evolutivo, prioritário, de toda a Terra ou de toda a História Mentalsomática da Humanidade.

Você admite com autopacificação íntima racional a auditoria pancognitiva da Conscienciologia? Desde quando?

      AUDITORIA DA PANCOGNIÇÃO
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A auditoria da pancognição é o mais pretensioso objetivo buscado pela Ciência das Ciências, a Conscienciologia, de fazer o balanço ou o inventário do conhecimento integral, evolutivo, prioritário, de toda a Terra ou de toda a História Mentalsomática da Humanidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo auditoria vem do idioma Latim, auditor, “o que ouve; auditor; ouvinte”. Apareceu no Século XVII. O prefixo pan deriva do idioma Grego, pan, “todos; inteiridade; totalidade; todo o possível”. A palavra cognição procede do idioma Latim, cognitio, “ação de conhecer”, radical de cognitum e supino de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1836.
          Sinonimologia: 1. Auditagem da pancognição. 2. Balanço da pancognição. 3. Inventário da pancognição.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 4 cognatos do vocábulo auditoria: auditagem; auditar; auditor; auditora.
          Neologia. As 3 expressões compostas auditoria da pancognição, miniauditoria da pancognição e megauditoria da pancognição são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Auditoria de Ciência. 2. Auditoria de conhecimento especializado.
          Estrangeirismologia: a Internet.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente da associação de ideias.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Pancognição: megaconhecimento possível.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocientificidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
          Fatologia: a auditoria da pancognição; a História Contemporânea da Terra; a História Parapsíquica da Terra; o abertismo consciencial; a cosmovisão conscienciológica; a cosmificação da consciência; a potencialização da pancognição; o impacto da Conscienciologia; o neoparadigma conscienciológico; as neoverpons conscienciológicas; os neologismos conscienciológicos; a Holoteca; a Conscienciopédia; os bancos de dados historiográficos; as neossistematizações; a reeducação; a ressocialização; a multidimensionalidade da consciência; a multiexistencialidade consciencial; as causas das autoparaprocedências; as consequências holossomáticas; a inteligência evolutiva (IE); o autoparapsiquismo; os efeitos das autorretrocognições; as ideias inatas; os Cursos Intermissivos (CIs); as maxiproéxis; as reurbexes; as macroperspectivas pessoais; o voluntariado da Conscienciologia; a movimentação migratória (Sociologia) dos voluntários da Conscienciologia; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a Enciclopédia da Conscienciologia; a Cognópolis; a Megaescola Terrestre.
          Parafatologia: a vivência do fenômeno da cosmoconsciência.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Tecnologia: a técnica da exaustividade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do cosmograma.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          Enumerologia: a autopesquisa; a autocognição; a heterocognição; a cosmocognição; a paracognição; a pancognição; a autoconsciência multidimensional (AM).
          Binomiologia: o binômio enciclopedismo-pancognição; o binômio realidades-pararrealidades; o binômio Conscienciologia-Orismologia.
          Trinomiologia: o trinômio Cosmoética-Ciência-Filosofia; o trinômio consciência-Ciência-Cosmos.
          Antagonismologia: o antagonismo Ciência Intraconsciencial / Ciência Periconsciencial; o antagonismo Conscienciologia / Eletronótica.
          Politicologia: a democracia direta; a cosmocracia.
          Filiologia: a neofilia; a gnosiofilia.
          Mitologia: a Antimitologia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a encicloteca; a cosmoteca; a parapsicoteca; a Pancognoteca Terrestre.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Pancogniciologia; a Conscienciologia; a Holofilosofia; a Evoluciologia; a Paradireitologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Extraconscienciologia; a Policonscienciologia; a Parapercepciologia; a Impactoterapia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o pancognitor; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor conscienciológico; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador conscienciológico; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra proexológica.
          Femininologia: a pancognitora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora conscienciológica; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora conscienciológica; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens accumulator; o Homo sapiens holothecarius; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: miniauditoria da pancognição terrestre, primária = a desenvolvida pelos voluntários pré-serenões, hoje, por meio da Conscienciologia; megauditoria da pancognição terrestre, avançada = a ser desenvolvida, no futuro, pelas conscins Serenonas.
          Culturologia: o combate aos idiotismos culturais seculares.
          Pancogniciologia. Segundo a Cosmoeticologia, na auditoria da pancognição, ou no levantamento do conhecimento do planeta Terra, não existem livros, CD-ROMs e nem fontes de informações proibidos. A prioridade de leitura e investigação é decidida pelo leitor, em função das necessidades pessoais da autopesquisa.
          Ciências. A Governologia (Politicologia) ou o governo das cidades e, consequentemente, dos Estados ou das Nações, é a mais nobre e grandiosa das Ciências da Intrafisicalidade dedicadas à Humanidade ou à coletividade. A Conscienciologia é a mais nobre e grandiosa das Ciências da Evolutividade dedicadas à consciência, em si, individualmente, em qualquer dimensão existencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a auditoria da pancognição, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          04. Banco de dados: Mentalsomatologia; Neutro.
          05. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
          06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          07. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          08. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          09. Megarrevelação racional: Parapercepciologia; Homeostático.
          10. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
  EM QUALQUER PLANETA HABITADO SE SUPÕE CHEGAR
  O PERÍODO DA AUDITORIA DO CONHECIMENTO PRIORITÁRIO DOS HABITANTES. HOJE VIVEMOS TAL PERÍODO
   DE AUDITORIA, NA TERRA, PELA CONSCIENCIOLOGIA.
          Questionologia. Você admite com autopacificação íntima racional a auditoria pancognitiva da Conscienciologia? Desde quando?