Antiestigma Mentalsomático

O antiestigma mentalsomático é a mudança sadia e definitiva para melhor de algum transtorno relativo à capacidade intelectual pessoal, autoimposta pela conscin, homem ou mulher, depurando o autodiscernimento, a autestima e a produtividade intelectivas, a partir da interassistência gesconológica.

Você, leitor ou leitora, mantém algum resquício de estigma mentalsomático? Quais posturas vem adotando a favor da produtividade intelectual, própria ou dos compassageiros evolutivos?

      ANTIESTIGMA MENTALSOMÁTICO
                                  (AUTORRECEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O antiestigma mentalsomático é a mudança sadia e definitiva para melhor de algum transtorno relativo à capacidade intelectual pessoal, autoimposta pela conscin, homem ou mulher, depurando o autodiscernimento, a autestima e a produtividade intelectivas, a partir da interassistência gesconológica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti procede do idioma Grego, anti, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. A palavra estigma vem do idioma Latim, stigma, e esta do idioma Grego, stígma, “picada; marca feita com ferro e brasa; sinal; tatuagem”. Surgiu no Século XVIII. O termo mental deriva também do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; pensamento; inteligência”. Apareceu no Século XV. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Antiestigma intelectual. 2. Acertamento mentalsomático. 3. Retificação intelectual. 4. Reparação intelectiva. 5. Restauração mentalsomática.
          Neologia. As 3 expressões compostas antiestigma mentalsomático, antiestigma mentalsomático remoto e antiestigma mentalsomático recente são neologismos técnicos da Autorrecexologia.
          Antonimologia: 1. Antiestigma somático. 2. Antiestigma ambiental. 3. Antiestigma ecológico. 4. Estigma intelectual. 5. Mácula mentalsomática.
          Estrangeirismologia: a reentré mentalsomática; a retomada da performance intelectual; o recobro do background cognitivo; o basta ao dolce far niente; o upgrade intelectual; o autodesassédio mentalis; a reescrita do curriculum vitae pessoal; o tour de force intelectual autodesassediante; a assunção do physique du role.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à reciclogenia.
          Ortopensatologia: – “Estigmas. A autovivência da Autoconsciencioterapia, composta pela autopesquisa, a intencionalidade sincera, a disponibilidade à reciclagem e à automotivação, é a solução mais eficaz para se eliminar radicalmente os estigmas conscienciais de todas as naturezas”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autodepuração atributiva; o holopensene das reciclagens intraconscienciais; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a renovação autopensênica; a repensenização pessoal da vida intelectual; os neopensenes conscienciográficos; a neopensenidade sobre si mesmo(a) retroalimentando as recins pessoais.
          Fatologia: o antiestigma mentalsomático; o antiestigma autobiográfico; o recobramento do bom conceito perante os compassageiros evolutivos; as retratações ideativas; a recomposição grupocármica; a desconstrução para a reconstrução através da Cosmoética Destrutiva; a intensificação do amor próprio sem quaisquer autoindulgências; o protagonismo intelectivo existencial; as redescobertas pessoais; o autodesvelamento atributivo; a assunção dos atributos mentaissomáticos pessoais; o posicionamento arrojado; a coragem intelectual; a criatividade mentalsomática; a autocoerência à condição de intermissivista; o insucesso dramático incorporado sigilosamente à própria vida da consciência; a competitividade egoica; a autovitimização cavada; as intrigas intelectuais; as acusações infundadas; a mágoa; o ressentimento; a baixa autestima; a melin; os desvios antiproéxicos; o materialismo enquanto fonte inesgotável de estigmas intelectuais; as dificuldades inerentes ao autoconhecimento; os medos pessoais do autoconhecimento; o fato de conhecer o passado implicar em corrigir os erros pessoais; as responsabilidades quanto à correção dos erros e omissões; a reescrita do futuro com foco e autodeterminação; o traforismo teático; a assunção holossomática na atual ressoma; a agenda holossomática; o soerguimento cosmoético; o ajuste da autoimagem; o autorreconhecimento; a autorganização consciencial; a autossegurança intelectual; o paradigma consciencial fomentando a antiestigmatização mentalsomática dos intermissivistas; a convalescença mentalsomática profícua; a produtividade tarística em prol da reescrita da História Pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático sustentando o antiestigma mentalsomático; a anulação do sinal negativo mantido por séculos; a cicatrização da marca desconfortável na paragenética; as raízes do insucesso intelectual no passado multimilenar da consciência; as derrotas evolutivas holobiográficas; as retrovidas desperdiçadas; a paragenética marcada pela ostracização; os retroestigmas; a aura negativa se estabelecendo em cima do estigma secular; a evitação da melex; o investimento do amparo extrafísico de função; a tara parapsíquica ampliada; o domínio das energias conscienciais; a assunção do parapsiquismo intelectual; o Paradever; as responsabilidades pré-ressomáticas dos intermissivistas; a espiral evolutiva do autorrevezamento multiexistencial lúcido.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodesassédio–otimização da autoprodutividade; o sinergismo intelectualidade convencional–intelectualidade parapsíquica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a inevitabilidade das recomposições na teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: as técnicas de antiestigmatização; as técnicas interassistenciais.
          Voluntariologia: o papel retratador da dedicação ao voluntariado interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: o efeito do assédio moral no estigma mentalsomático; o desviacionismo enquanto efeito do estigma mentalsomático; o isolamento social sendo efeito do estigma mentalsomático.
          Neossinapsologia: a constituição de neossinapses advindas do cultivo intelectual.
          Ciclologia: o ciclo erro-ostracismo-soerguimento; o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo autexame-autopesquisa-autoconhecimento; o ciclo desconstrução-reconstrução; o ciclo vida estigmatizante–vidas de retratações.
          Enumerologia: a investigação; a constatação; a priorização; a dedicação; a modificação; a maturação; a antiestigmatização.
          Binomiologia: o binômio vontade-autorganização; o binômio culpa-autassédio; o binômio conflito íntimo–conflito interpessoal; o binômio vivência pessoal confortável–crise pessoal desafiadora; o binômio patológico microuniverso intransitável por si–microuniverso intransitável por outrem; o binômio consertos-acertos; o binômio caprichos pessoais–erros coletivos; o binômio antiestigma-autoconfiança.
          Interaciologia: a interação Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)–Errologia Pessoal.
          Crescendologia: o crescendo talento físico–talento intelectual; o crescendo da neoidentidade de operário a intelectual; o crescendo adversário intelectual ontem–assistente tarístico hoje; o crescendo autorganização intelectual–autoprodutividade intelectual–autoconfiança intelectual.
          Trinomiologia: o trinômio estigma autobiográfico–estigma paragenético–estigma intelectual; o trinômio vergonha-constrangimento-autoculpa; o trinômio vontade-decisão-deliberação.
          Polinomiologia: o polinômio autoconfiança intelectual–qualificação intencional–autodesassedialidade–interassistência verponológica.
          Antagonismologia: o antagonismo autovitimização / soerguimento; o antagonismo coragem mentalsomática / covardia psicossômica; o antagonismo autenfrentamento intelectivo / postergação autevolutiva; o antagonismo desembaraço mentalsomático / fechadismo mentalsomático; o antagonismo entorpecimento intelectual / autodidatismo permanente; o antagonismo inibição intelectual / extroversão parapolimática; o antagonismo evitação retrobiográfica / enfrentamento holobiográfico.
          Politicologia: a proexocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço em prol da antiestigmatização mentalsomática.
          Filiologia: a intelectofilia; a neofilia; a autocriticofilia; a autodisciplinofilia; a autopesquisofilia; a evoluciofilia; a priorofilia.
          Fobiologia: a eliminação da autofobia produzindo as autoinvestigações e autossuperações prioritárias.
          Sindromologia: a libertação da síndrome do ostracismo; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a mania de subestimar as próprias capacidades.
          Mitologia: o mito da perfeição.
          Holotecologia: a consciencioteca; a cognoteca; a recexoteca; a mentalsomatoteca; a proexoteca; a volicioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrecexologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Proexologia; a Conscienciografologia; a Enciclopediologia; a Parapercepciologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciografologista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens stigmaticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens erraticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens rationalis; o Homo sapiens recyclans.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: antiestigma mentalsomático remoto = a superação do medo de expor as ideias pessoais, oriundo de ocorrências traumáticas em retrovida, publicando tratado conscienciológico pessoal; antiestigma mentalsomático recente = a superação do medo de expor as ideias pessoais, oriundo de ocorrência traumática na atual ressoma, publicando e defendendo o primeiro verbete conscienciológico.
          Culturologia: a cultura avançada da Holomaturologia Interassistencial; a cultura da aceleração evolutiva; a cultura da Acertologia; a cultura da autorrenovação consciencial; a cultura da inclusão intelectual; a cultura da Parapercepciologia Intelectual; a cultura da produtividade intelectual interassistencial.
          Caracterologia. Segundo a Intrafisicologia, eis 15 causas, intra ou extraconscienciais, defensáveis ou não, geradoras do estigma mentalsomático:
          01. Belicismo. A estigmatização mentalsomática pela participação em projetos bélicos.
          02. Demérito. A estigmatização mentalsomática pelas posições autorais controversas.
          03. Difamação midiática. A estigmatização mentalsomática pela exposição na mídia e punição pela crítica.
          04. Duelo ideológico. A estigmatização mentalsomática pela derrota histórica na querela ideativa.
          05. Erro intelectivo. A estigmatização mentalsomática pelo engano ou erro conceitual.
          06. Etnia. A estigmatização mentalsomática pelo pertencimento a determinada etnia.
          07. Fraude. A estigmatização mentalsomática pela fraude intelectiva descoberta.
          08. Gafe ideativa. A estigmatização mentalsomática pela precipitação dos resultados anunciados.
          09. Homofobia. A estigmatização mentalsomática por ter sido escritor assumidamente homossexual.
          10. Omissão deficitária. A estigmatização mentalsomática pela omissão deficitária.
          11. Perseguição ideológica. A estigmatização mentalsomática pelos regimes autocráticos.
          12. Perseguição religiosa. A estigmatização mentalsomática pelas seitas e religiões.
          13. Plágio. A estigmatização mentalsomática por ter plagiado ideias alheias.
          14. Ridicularização. A estigmatização mentalsomática pela ridicularização social.
          15. Tibieza intelectiva. A estigmatização mentalsomática pelo medo de se expor.
          Técnicas. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 15 posturas reciclogênicas, ao modo de técnicas promotoras e sustentadoras do antiestigma mentalsomático à conscin interessada nos acertos evolutivos pessoais:
          01. Abertismo consciencial. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir do abertismo pessoal a neoideias e da ampliação da mundividência pessoal.
          02. Autoconsciência multidimensional. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da paraperceptibilidade multidimensional.
          03. Autocriticofilia. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir do apreço ao recebimento de heterocríticas.
          04. Autoposicionamento. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir do autoposicionamento neoparadigmático conscienciológico.
          05. Coragem. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir do autenfrentamento das dificuldades atributivas pessoais.
          06. CPC. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da atualização teática do CPC.
          07. Heteroperdoamento. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir do heteroperdão antecipado aos algozes.
          08. Higiene Consciencial. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da Higiene Consciencial evitando possíveis autovitimizações inúteis.
          09. Interassistencialidade. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da priorização da tares.
          10. Produtividade. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da manutenção do ritmo da produtividade intelectual.
          11. Profilaxia. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir de posturas profiláticas, antecipatórias aos males autassediantes.
          12. Rigor autoimperdoador. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir do autoimperdoamento evolutivo.
          13. Traforismo. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da valorização dos trafores pessoais, ao invés da focalização nos trafares (trafarismo).
          14. Voliciolinofilia. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir das manobras de exteriorização energética.
          15. Vontade. A técnica de antiestigmatização mentalsomática a partir da vontade decidida.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o antiestigma mentalsomático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Antivitimização cognitiva: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autestigmatização: Experimentologia; Nosográfico.
          05. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
          06. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
          07. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          08. Correção de rota: Autorrecexologia; Homeostático.
          09. Defeito desfeito: Autorrecexologia; Homeostático.
          10. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          11. Errata consciencial: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Estigma autobiográfico: Psicossomatologia; Nosográfico.
          13. Megaestigma existencial: Megaparapatologia; Nosográfico.
          14. Omniterapeuticologia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
          15. Recobramento: Recexologia; Neutro.
   O ANTIESTIGMA MENTALSOMÁTICO EXIGE AUTENFRENTAMENTO ANTE O PRÓPRIO PASSADO MULTIEXISTENCIAL SEGUIDO DE NEOPOSICIONAMENTO INTERASSISTENCIAL GESCONOGRÁFICO, EM PROL DA EVOLUÇÃO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém algum resquício de estigma mentalsomático? Quais posturas vem adotando a favor da produtividade intelectual, própria ou dos compassageiros evolutivos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.314.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 641.
                                                                                                                         D. D.