Antidogmatismo Invexológico

  • Tertúlia 6351
  • Data:
  • Especialidade: Invexologia
  • Tema central: Homeostático

      Enciclopédia da Co nscienciologia 1
ANTIDOGMATISMO INVEXOLÓGICO (INVEXOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O antidogmatismo invexológico é a postura, atitude ou filosofia pessoal de elaboração e refutação das autoconvicções da conscin inversora existencial, homem ou mulher, a partir de estudos, experiências e reflexões lúcidas e autocríticas, fundamentadas no emprego racional e precoce do princípio da descrença (PD; Autexperimentologia) diante dos fatos e parafatos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo dogma deriva do idioma Latim, dogma, “opinião; preceito; dogma”, e este do idioma Grego, dógma, “o que nos parece bom; opinião; decisão; decreto”. Apareceu no Século XVIII. O sufixo ismo procede igualmente do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O termo dogmatismo surgiu no Século XIX. A palavra inversão provém do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo existencial origina-se do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Antidogmatologia inversiva; antidogmática invexológica. 2. Descrenciologia inversiva; postura descrente do inversor. 3. Autoliberopensenidade invexológica. Neologia. Os termos antidogmatismo invexológico, antidogmatismo invexológico mínimo e antidogmatismo invexológico máximo são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Dogmatismo juvenil; Dogmatologia Antinvéxis. 2. Autoritarismo juvenil; postura subjugada do jovem. 3. Interprisiologia. 4. Ortodoxia social. Estrangeirismologia: a evitação do casamento na invéxis contestando o papel social do paterfamilias e da manu ainda presente na atualidade (Ano-base: 2023); os dogmas enquanto paratecnologias de manutenção do status quo; a prudência imberbe frente aos juízos a priori. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento precoce quanto às realidades intraconscienciais, interconscienciais e extraconscienciais. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Invéxis: antidogmática radical. Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema, de obra escrita ainda na adolescência pelo filósofo Étienne de la Boétie (1530–1563): – É inacreditável como o povo, uma vez subjugado, deixa sua liberdade cair em tão repentino e profundo olvido que não pode ser instigado a reavê-la, servindo tão deliberadamente e com tal zelo que é como se não tivesse perdido a liberdade, mas sim ganhado a servidão. Filosofia: as bases antidogmáticas, megafraternas e universalistas da Invexossofia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autocrítica inversiva; o holopensene pessoal disruptivo em contrafluxo ao holopensene social dogmático; a pensenidade carregada no pen; a identificação dos dogmaticopensenes na raiz das irracionalidades comportamentais; a hipótese de a dogmaticopensenidade sustentar as comunidades extrafísicas baratrosféricas; a lucidez dos vieses pensênicos dos grupos evolutivos; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; o autovanguardismo enquanto materpensene da invéxis. Fatologia: o antidogmatismo invexológico; o livre arbítrio da consciência não influenciável na opção pela inversão existencial; as reflexões profundas da criança intermissivista frente aos dogmas culturais sobre a origem da vida e do Universo; o respeito à decisão de aplicar ou não a técnica da invéxis; a evitação das transposições precipitadas ao entender e explicar a invéxis; a anticonflitividade diante dos fundamentos da invéxis significando anticonflitividade diante das bases práticas do paradigma consciencial; a vida livre do inversor; a interassistência precoce deixando de lado preconcepções e idealizações; o debruçar-se da razão sobre si mesma na busca dos próprios limites e ilusões; a superação autoconsciente das carências na juventude; a autolucidez sobre as premissas da filosofia de vida pessoal; o autenfrentamento dos mecanismos de funcionamento dogmáticos na fase preparatória da proéxis; a eliminação de crenças pessoais (autodogmas); o antilusionismo perante fatos e realidades; o dogma enquanto ideia autoritária; a origem dos dogmas na necessidade de autopreservação cultural das tribos, clãs, greis e facções; a aplicação do raciocínio invexológico ante as realidades da vida; a construção de confiança intergeracional a partir da desconstrução de mitos e dogmas geracionais; a evitação das ondas de irracionalidade levando o grupo para o assédio com base no medo e em argumentos incomprovados; a autovivência e a autorreflexão atuantes na profilaxia das imposições de autoridade parapsíquica; a visão de mundo aberta; o Grinvex enquanto incubadora antidogmática de experimentação grupal; a desrepressão afetiva e cognitiva do jovem; o autesforço intelectual desde a juventude; a erudição histórica construída ao longo da vida; a liberdade interior da invéxis. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autexperimentação parapsíquica desreprimida; o papel da Invexologia na desvinculação extrafísica e no desassédio de grupos ligados às religiões, às inquisições, às ideologias políticas, à monarquia, ao militarismo, ao escravismo e ao rufianismo perpetradores de abusos contra os jovens; a dolorosa visualização, durante o Curso Intermissivo (CI), dos equívocos evolutivos cometidos pela mentalidade dogmática; a levedação paragenética da personalidade autoritária; o megaparavinco intermissivo da autolucidez cosmoética; a parerudição. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo ação reflexiva–reação assertiva; o sinergismo porão consciencial–autodogmatismo atávico; o sinergismo antidogmatismo-megafraternismo; o sinergismo democracia-antidogmática; o sinergismo inversor-reciclante; o sinergismo intergeracional; o sinergismo autoconfiança-interconfiança. Principiologia: a aplicação lúcida e precoce do princípio da descrença; os princípios da inversão existencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) sem ingenuidades nem idealizações das outras consciências; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) na desvinculação de posturas dogmáticas subjugadoras; o princípio da autonomia da vontade; o princípio da primazia da realidade; os princípios da coerência aplicados à vida humana; o princípio do traforismo. Codigologia: o códego inversivo suplantando os retrocódegos dogmáticos do intermissivista; o código existencial pessoal (CEP) do inversor com cláusula pétrea antidogmática; o código pessoal de Cosmoética (CPC) atentando ao respeito às opiniões das outras consciências; o código duplista de Cosmoética (CDC) atuante na ponderação e superação racional das atitudes e pensenes dogmáticos do casal; a elaboração e aplicação do código grupal de Cosmoética (CGC) identificando os dogmas grupais, valorizando as autodisponibilidades assistenciais e dispensando as heterocobranças assediadoras. Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria conscienciológica do livre arbítrio; as teorias embasadoras da Cosmoética; a teoria do porão consciencial; as teorias do desenvolvimento humano; a teoria da evolução; a teoria da dissonância cognitiva.

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Tecnologia: a técnica da autorreflexão das 5 horas; a técnica do diário de autocrítica; a técnica da leitura de obra discordante; a técnica da escuta ativa; as técnicas para repensar os fatos; as técnicas do detalhismo e da exaustividade; a técnica da circularidade. Voluntariologia: o acolhimento dos feedbacks recebidos no voluntariado conscienciológico auxiliando na identificação de autodogmas sustentadores dos mecanismos de funcionamento consciencial; a dinamização evolutiva incessante do voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Colegiologia: os debates abertos do Colégio Invisível dos Invexólogos. Efeitologia: o efeito verponogênico de chegar às próprias conclusões desde jovem; o efeito dominó de única dedução precipitada na juventude; o efeito expansivo de começar cedo. Neossinapsologia: as neossinapses alinhadas ao fluxo cósmico construídas pela prática da invéxis no tempo. Ciclologia: as recins aplicadas ao ciclo perceber-interiorizar-elaborar-exteriorizar. Enumerologia: o rompimento do dogma da salvação pela fé; o desfazimento do dogma da evolução pela mobilização política; a derrubada do dogma de o dinheiro poder comprar liberdade; a demolição do dogma da superioridade do homem sobre a mulher; a anulação do dogma da idade física como único fator maturológico; a desconstrução do dogma de o jovem não ter capacidade para liderar pessoas mais velhas; a superação do dogma da obediência cega à autoridade. Binomiologia: o binômio leitura-debate no Grinvex; o binômio inversão existencial–inversão axiológica; o binômio flexibilidade-concessão; o binômio libertação pensênica–libertação grupocármica. Interaciologia: a interação rigidez de princípios–flexibilidade de procedimentos; a interação reciclagem da mentalidade dogmática–reciclagem da sede de poder. Crescendologia: o crescendo retroego dogmático–neoego intermissivo; o crescendo independência-experimentação-autonomia sobrepujando o crescendo dependência–lavagem cerebral–heteronomia; o crescendo autoridade marcial–autoridade legal–autoridade moral. Trinomiologia: o trinômio autoconscienciometria-autosseriexometria-autoconsciencioterapia na fase preparatória da proéxis; o trinômio verpon-técnica-teoria suplantando o trinômio dogma-rito-mitologia; o trinômio medo-nojo-raiva substituído pelo trinômio compreensão-compaixão-cooperação; o trinômio liberdade-igualdade-fraternidade. Polinomiologia: o polinômio fanatismo-fundamentalismo-intolerância-polarização-anticientificismo; a teática das inversões conscienciais expressa no polinômio autocrítica-autabnegação-autolucidez-autodomínio. Antagonismologia: o antagonismo técnica / dogma; o antagonismo inortodoxia / rebeldia; o antagonismo realidade refletida / realidade irrefletida; o antagonismo constância fenomênica / constância discursiva; o antagonismo emoções dominantes / emoções dominadas; o antagonismo crença / esforço; o antagonismo autabnegação / autoprisão. Paradoxologia: o paradoxo da liberdade vinculada; o paradoxo de ideias libertárias poderem ser tratadas enquanto dogmas ou utilizadas dogmaticamente. Politicologia: as políticas conscienciocêntricas na profilaxia do abuso de poder fundado em dogmas grupais; a invexocracia; a cosmoeticocracia; a liberocracia; a lucidocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na evitação da preguiça mental incentivada pelas novas tecnologias; o entendimento das leis cósmicas incidentes sobre a evolução consciencial; a lei da isogênese consciencial; a autolegislação evolutiva proposta pela técnica da invéxis. Filiologia: a invexofilia; a neofilia; a autocriticofilia; a cienciofilia; a paracogniciofilia; a paratecnofilia; a verponofilia. Fobiologia: a hipótese de todo dogma esconder alguma fobia específica.

Sindromologia: a síndrome da criptominidissidência do intermissivista; a síndrome da dominação; a síndrome do justiceiro; a síndrome do conflito de paradigmas. Maniologia: a mania de proibir condutas; a mania de não deixar o outro falar; a mania de se achar superior; a mania de instilar o medo; a mania de reprimir; a mania de ideologizar fatos; a mania de distorcer a realidade. Mitologia: o mito da infalibilidade; o mito do sofrimento enquanto condição para evoluir; o mito da culpa dos pais; o mito de a inexperiência justificar a terceirização de responsabilidades; o mito da obediência cega; o mito da autoridade suprema; o mito do livro proibido. Holotecologia: a invexoteca; a experimentoteca; a liberoteca; a parapercepcioteca; a socioteca; a cognoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Autocogniciologia; a Mentalsomatologia; a Cerebrologia; a Descrenciologia; a Experimentologia; a Liberologia; a Evoluciologia; a Priorologia; a Axiologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Parapoliticologia; a Holofilosofiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin calculista cosmoética; a pessoa inovadora; a conscin anticoercitiva; a conscin antirrepressiva; a conscin minipeça interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser autoconsciente. Masculinologia: o inversor existencial; o descrenciofílico; o cético otimista cosmoético (COC); o autexperimentador lúcido; o maxidissidente ideológico; o neofílico; o mudancista; o objetor de consciência; o amigo evolutivo; o pacificador; o jovem humanitarista; o jovem altruísta; o jovem cidadão; o jovem democrático; o amplificador da consciencialidade. Femininologia: a inversora existencial; a descrenciofílica; a cética otimista cosmoética; a autexperimentadora lúcida; a maxidissidente ideológica; a neofílica; a mudancista; a objetora de consciência; a amiga evolutiva; a pacificadora; a jovem humanitarista; a jovem altruísta; a jovem cidadã; a jovem democrática; a amplificadora da consciencialidade. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens anticipator; o Homo sapiens antidoctrinator; o Homo sapiens antimimeticus; o Homo sapiens antiviolentor; o Homo sapiens antiacasus; o Homo sapiens democraticus. V. Argumentologia Exemplologia: antidogmatismo invexológico mínimo = a opção do jovem pela aplicação da invéxis frente aos dogmas sociais; antidogmatismo invexológico máximo = a opção do inversor desperto pela publicação da megagescon frente aos dogmas pessoais e parassociais. Culturologia: a cultura do livre experimentar; a cultura do livre estudar; a cultura do livre debater; a cultura do livre pensar; a cultura do livre sentir; a cultura do livre expressar; a cultura do livre agir. Fase. No universo da Autocogniciologia, em hipótese, a manifestação dogmática é parte, momento, fase ou etapa natural do desenvolvimento cognitivo da conscin, quando ainda submete as autoconvicções ao jugo instintual do subcérebro abdominal. Nesse sentido, conforme a autocognição se desenvolve, o cérebro humano passa a predominar na elaboração ideativa, e, posteriormente, o paracérebro do mentalsoma. Porão. Quanto à Holomaturologia, contribui para esta hipótese o fato de o porão consciencial (fase do desenvolvimento humano de maior influência atávica e mesológica) ser marcado por tendências cognitivas acríticas, influenciáveis, superficiais, radicais, peremptórias, reducionistas e egocêntricas diante dos desafios da vida dos jovens, moças ou rapazes.

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Invéxis. Sob o olhar da Invexologia, a invéxis é vacina eficaz frente aos 2 tipos de manipulações dogmáticas presentes na intrafisicalidade: 1. Pessoais: automanipulações derivadas dos vieses autodogmáticos paragenéticos. 2. Sociais: manipulações sociais derivadas dos dogmas familiares e do Zeitgeist. Caracterologia. Sob a ótica da Priorologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 cotejos conscienciométricos realistas quanto ao nível da maturidade do livre arbítrio da conscin dogmática, homem ou mulher, ante a conscin inversora existencial: 01. Assistenciologia. O dogmático prioriza a doutrinação obscurantista da tacon, mediante a complacência salvacionista da autopseudossuperioridade. O inversor prioriza a informação transparente da tares, mediante o antiacumpliciamento cosmoético do autelitismo inevitável. 02. Autocogniciologia. O dogmático prioriza a racionalização ilógica derivada da prevalência das emoções primárias sobre o discernimento para sustentar as premissas pessoais. O inversor prioriza a racionalidade lógica derivada da prevalência do discernimento sobre as emoções primárias, mesmo contradizendo as próprias hipóteses. 03. Conformaticologia. O dogmático prioriza a procedimentalidade ritualística de conteúdo formalista. O inversor prioriza a efetividade técnica de conteúdo finalístico. 04. Cosmoeticologia. O dogmático prioriza a vida moralista, pautada em valores e princípios inquestionáveis, provenientes de autoridade externa. O inversor prioriza a vida autabsolutista, pautada em valores e princípios cosmoéticos autodeterminados. 05. Liberologia. O dogmático prioriza a terceirização evolutiva pelo locus externo de controle autossubjugador. O inversor prioriza a autorresponsabilização evolutiva pelo locus interno de controle intercooperativo. 06. Lucidologia. O dogmático prioriza a ressonância com a retroconsciencialidade baratrosférica pela ignorância da robéxis. O inversor prioriza a recuperação da autoconsciencialidade intermissiva pela cultura autodidática. 07. Paradireitologia. O dogmático prioriza as obrigações, proibições e sanções heterônomas. O inversor prioriza as opções, priorizações e evitações autônomas. 08. Parapoliticologia. O dogmático prioriza a atuação na condição de satélite voltado à manutenção do poder temporal interdimensional, seguindo diretrizes bélicas da Baratrosfera. O inversor prioriza a cooperação na condição de minipeça voltada à reurbanização extrafísica, seguindo diretrizes megafraternas das Comunexes Evoluídas. 09. Parepistemologia. O dogmático prioriza o conforto estagnador da crença absoluta em narrativas mágicas irrefutáveis. O inversor prioriza o desconforto evolutivo da convicção relativa em autovivências multidimensionais falseáveis. 10. Universalismologia. O dogmático prioriza abordagens fechadistas e varejistas derivadas da monovisão sectarista. O inversor prioriza abordagens abertistas e atacadistas derivadas da cosmovisão universalista. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o antidogmatismo invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antidoutrinação: Parapedagogiologia; Homeostático. 02. Antissuperficialidade invexológica: Reciclologia; Homeostático. 03. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático. 04. Autogestão antidogmática: Descrenciologia; Homeostático. 05. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático. 06. Autorresponsabilidade antidogmática: Holomaturologia; Homeostático. 07. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático. 08. Inversão ideológica: Autocogniciologia; Homeostático. 09. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.

10. Liberdade interior: Autocogniciologia; Neutro. 11. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático. 12. Megatares: Autopriorologia; Homeostático. 13. Princípio da Invexologia: Paradireitologia; Homeostático. 14. Relatividade: Intrafisicologia; Neutro. 15. Senso de autocosmoética invexológica: Invexologia; Homeostático. NA EXISTÊNCIA INTRAFÍSICA PAUTADA PELA MÁXIMA INTERASSISTÊNCIA E PELA MÍNIMA INTERPRISÃO, NÃO HÁ ESPAÇO PARA VERDADES INDUBITÁVEIS, CANGAS GRUPAIS OU AUTODOGMAS DE QUAISQUER NATUREZAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, com qual idade começou a confrontar os dogmas sociais e pessoais presentes nesta existência humana? Ou não começou ainda?
Bibliografia Específica: 1. Alkmim, Ludmila; Autoconsciencioterapia Aplicada à Transição Autoparadigmática; Artigo; Conscientiotherapia; Revista; Anuário; Vol. 11; N. 12; 1 E-mail; 5 enus.; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 9 refs.; 2 webgrafias; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 37 a 54. 2. Boétie, Étienne de la; Discurso sobre a Servidão Voluntária (Discours de la Servitude Volontaire); Coleção Os Pensadores; coord. Ana Paula Duarte; Leticia Carvalho; & Mariana Dalmaso; int. Paul Bonnefon; revisora Aline Graça; trad. Evelyn Tesche; 64 p.; Vol. 21; 24 notas; 24 x 16 cm; br.; Folha de São Paulo; São Paulo, SP; 2021; páginas 5 a 62. 3. Luz, Marcelo da; Antidogmatismo e Saúde Consciencial; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anuário; Ano 1; N.1; 1 E-mail; 10 enus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 18 refs.; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 84 a 87. 4. Moreno, Igor; Antidogmatismo Invexológico no Grinvex; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 13; N. 1; Seção: Qualificadores do Grinvex; 13 citações; 1 E-mail; 9 enus.; 1 tabela; 2 fluxogramas; 1 microbiografia; 1 website; 2 notas; 9 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2022; páginas 144 a 154. 5. Idem; Fundamentos Paradireitológicos da Invéxis; Artigo; Anais do IX Fórum da Paradireitologia; Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2017; Estado Mundial; Revista; Anuário; N. 2; Seção: Dossiê: Liberdade; 16 citações; 1 E-mail; 4 enus.; 1 fluxograma; 1 microbiografia; 1 website; 1 nota; 12 refs.; Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCONS); Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2017; páginas 125 a 143. 6. Nahas, Jacqueline. Antidogmatologia Esboçante: Análise do Dogmatismo e Identificação dos Resquícios Dogmáticos; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 21; N. 2; Associação Internacional do Centro dos Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2017; páginas 177 a 189. 7. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 128, 129, 156, 157, 184, 185, 197, 198, 236 e 237. 8. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 603. Webgrafia Específica: 1. Moreno, Igor; Antidogmatismo Invexológico; Paper; Tertúlia Matinal; Debate; N. 240; 5 citações; 1 E-mail; 9 enus.; 1 tabela; 5 notas; 2 refs.; Tertuliarium; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 04.04.2022; disponível em <https://www.icge.org.br/?page_id=3127>; acesso em 24.03.2023. I. M. F.