Antecipação da Liderança Conscienciocêntrica

A antecipação da liderança conscienciocêntrica é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, aplicante da técnica da inversão existencial, exercer função de coordenação de Instituição Conscienciocêntrica (IC), individual ou conjuntamente, durante o período da pós-adolescência, em decorrência das iniciativas interassistenciais pessoais e dos benefícios da invéxis, demonstrando maturidade consciencial rumo ao compléxis.

Você, leitor ou leitora, considera a possibilidade de antecipar a liderança conscienciocêntrica? Em caso positivo, quais autesforços vem empregando para assumir tal posicionamento?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                            1
        ANTECIPAÇÃO                  DA         LIDERANÇA CONSCIENCIOCÊNTRICA
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                                                     I. Conformática

             Definologia. A antecipação da liderança conscienciocêntrica é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, aplicante da técnica da inversão existencial, exercer função de coordenação de Instituição Conscienciocêntrica (IC), individual ou conjuntamente, durante o período da pós-adolescência, em decorrência das iniciativas interassistenciais pessoais e dos benefícios da invéxis, demonstrando maturidade consciencial rumo ao compléxis.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo antecipação vem do idioma Latim, anticipatio, “conhecimento antecipado”, de antecipare, “antecipar”, composta de ante, “diante de; na presença de; antes; anteriormente”, e actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; discurso; enredo”. Surgiu no Século XIII. O termo líder deriva do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. As palavras líder e liderança apareceram no Século XX. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição cêntrica provém do mesmo idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Apareceu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Liderança precoce no voluntariado conscienciológico. 2. Priorização do conscienciocentrismo na juventude. 3. Assunção precoce do epicentrismo institucional.
             Neologia. As 3 expressões compostas antecipação da liderança conscienciocêntrica, antecipação inicial da liderança conscienciocêntrica e antecipação avançada da liderança conscienciocêntrica são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Liderança conscienciocêntrica na adultidade. 2. Omissão da liderança na juventude. 3 Antecipação da liderança em organizações da Socin.
             Estrangeirismologia: a superação do Zeitgeist em prol das priorizações evolutivas; o rapport com o amparo de função; os insights para assunção de neotarefa evolutiva; o Invexarium; o benchmarking evolutivo de intermissivistas; o comparecimento ao front assistencial; o entendimento quanto ao modus operandi institucional.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização da interassistência no voluntariado desde a juventude.
             Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Antecipação: vantagem temporal. Assumamos nossa proéxis. Invéxis: aporte liderológico. Autoliderança: essência evolutiva. Liderança implica responsabilidade. Inexiste liderança inativa. Lideremos, mas, interassistencialmente.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Inversores. As jovens conscins inversores existenciais, quando autoconscientes da evolução, levam mais a sério a consecução da programação existencial (proéxis) do que os outros jovens”.
             2. “Liderança. O teste da liderança de uma Instituição Conscienciocêntrica (IC)
é mais funcional e revelador, quanto à conscin, do que o teste da Conscin-Cobaia”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da liderança conscienciocêntrica na juventude; os autopensenes; a autopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os invexopensenes; a inve2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a xopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lideropensenes; a lideropensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a melhoria do holopensene pessoal em função das autescolhas lúcidas; o holopensene dos amparadores; o holopensene do Curso Intermissivo atuante na intrafisicalidade; o holopensene da sede da Instituição Conscienciocêntrica; a retrofôrma holopensênica evocada no voluntariado; o materpensene pessoal convergente ao da IC.
          Fatologia: a antecipação da liderança conscienciocêntrica; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) qualificadora da assunção do cargo conscienciocêntrico antecipadamente; a eliminação do porão consciencial; o período da pós-adolescência, dos 20 anos e 1 dia até aos 26 anos; o perfil consciencial do jovem intermissivista; os traços conscienciais da juventude; o ambiente universitário favorecendo a maturidade pessoal; a substituição de amizades ociosas pelas evolutivas; os instrumentos de autorganização; as aspirações de carreira profissional convergentes às responsabilidades do voluntariado; o fato de ser jovem não significar a necessidade de “passar a mão na cabeça”; a opção pela inversão existencial; o maxiplanejamento invexológico; o invexograma; a Alameda Técnica de Viver; o contato com outros inversores; a análise da vida de inversores veteranos; os Grinvexes sendo formadores de líderes para a CCCI; a Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o Congresso Internacional de Inversão Existencial (CINVÉXIS); a Semana da Invéxis (SINVÉXIS); a Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia (INTERCAMPI); o curso Campo Mentalsomático Interassistencial (CMI) da INTERCAMPI; a administração do voluntariado; a representação da imagem institucional; o para-raio institucional; a relação holobiográfica com o grupo conscienciocêntrico; o epicentrismo institucional; as reuniões; as exposições públicas; a formação de equipes; os aconselhamentos de colegas evolutivos; a tomada de decisão; a criatividade em apresentações de ideias e projetos; o desenvolvimento da articulação social na CCCI; o Conselho de ICs; o Encontro Intercognópolis; as inspirações para assunção de neotarefa; a predisposição ao fluxo interassistencial ao invés de forçar a barra para assumir cargo; os adcons; a recuperação de cons magnos; o investimento na docência conscienciológica e verbetografia ao modo de recuperadores de cons; a maxiproéxis grupal; a tares maxiproexológica; a magnoproéxis; a compreensão das diretrizes proexológicas; a ideação das etapas proexológicas futuras; o Serenarium enquanto catalisador da proéxis; a abordagem traforista rumo ao compléxis e à desperticidade; a evitação dos desvios de proéxis; a qualificação da fase preparativa da proéxis; a preparação para a tenepes; o aprimoramento pessoal rumo ao epicentrismo consciencial; o incremento da autodesassedialidade; o treino para a autodesperticidade; o desenvolvimento da paradiplomacia; a aprendizagem quanto ao autoimperdoamento e heteroperdoamento cosmoéticos; a responsabilidade das próprias ações; o incremento da autorresponsabilidade evolutiva; o aperfeiçoamento do posicionamento pessoal; a superação das inexperiências pessoais; os erros pessoais; a expansão do círculo de amizades intermissivas; o atacadismo consciencial; a evitação da supervalorização dos elogios; a responsabilidade intergeracional; o exemplarismo pessoal à juventude e às faixas etárias maiores; a gratidão pela experiência evolutiva.
          Parafatologia: a sintonia com o amparador extrafísico de função; a paratelepatia com amparadores; o chancelamento da equipex quanto à função exercida; o estreitamento com a equipex institucional; as parassincronicidades; a autoparafiliação; a autoparaprocedência; a autoparagenética; o arcabouço seriexológico dando suporte à liderança antecipada; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); a comunex Interlúdio; as ideias inatas sobre Reurbexologia provenientes, por hipótese, da participação no paracamping transitório Pandeiro; a paracaptação de ideias institucionais; os parafatos captados em dinâmicas parapsíquicas e cursos de campo bioenergético; a assiduidade em dinâmica parapsíquica fomentando o parapsiquismo intelectual e interassistencial; as pressões extrafísicas; os extrapolacionismos parapsíquicos pré-tenepessológicos; as projeções conscienciais ajudando na recuperação de cons magnos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo inversor-reciclante; o sinergismo entre inversores; o sinergismo teático estudo conscienciológico–voluntariado tarístico; o sinergismo invéxis-voluntariado; o sinergismo serenidade-liderança-intelectualidade; o sinergismo iniciativa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo motivação-objetividade; o sinergismo equipin-equipex.
             Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); os princípios da interassistencialidade; o princípio da evolução consciencial; o princípio da ação refletida; o princípio da exatidão evolutiva.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); a flexibilização cosmoética de normas e códigos institucionais visando o fluxo interassistencial.
             Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria do megadesafio do intermissivista; a teoria da coerência em relação ao Curso Intermissivo (CI); a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da inversão existencial.
             Tecnologia: a técnica da inversão existencial; as técnicas administrativas.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado interassistencial; as confraternizações do voluntariado; a prática da inteligência evolutiva (IE) no voluntariado; a sala do voluntariado funcionando ao modo de espaço lucidogênico; o paravoluntariado.
             Laboratoriologia: o ambiente do voluntariado enquanto laboratório evolutivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia.
             Efeitologia: o efeito das autodecisões; os efeitos existenciais das autopriorizações; o efeito lucidogênico da alta frequência no voluntariado; o efeito das neoideias do Curso Intermissivo no intrafísico; o efeito megaeuforizante da conexão com amparador de função; o efeito do posicionamento pessoal na multidimensionalidade; o efeito reurbanizador da gestão institucional.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela conexão com amparo extrafísico mentalsomático; as neossinapses derivadas das parassinapses intermissivas; as neossinapses de adaptação à técnica da invéxis; a reciclagem das retrossinapses liderológicas pela aquisição de neossinapses da liderança evolutiva.
             Ciclologia: o ciclo consultar opiniões–debater neoideias–refletir–acordar decisões–agir; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); os 5 ciclos da espiral proexológica prioritária; o ciclo fase preparatória da proéxis–fase executiva da proéxis–fase acabativa da proéxis; o ciclo ascendente ideal invéxis-duplismo-EV-tenepes-ofiex-desperticidade-compléxis.
             Enumerologia: a visão pessoal; a visão juvenil; a visão social; a visão grupal; a visão contextual; a visão multidimensional; a visão prospectivológica.
             Binomiologia: o binômio autocrítica-autoposicionamento; o binômio iniciativas pessoais–reações grupais; o binômio valores pessoais–prioridades existenciais; o binômio deveres intrafísicos–compromissos evolutivos; o binômio autoliderança-heteroliderança; o binômio fluxo cósmico–momento evolutivo; o binômio Sociedade-Parassociedade.
             Interaciologia: a interação inversor-reciclante; a interação entre inversores; a interação com amparadores pessoais de função; a interação entre equipes intra e extrafísicas; a interação IC-Socin; a interação entre Instituições Conscienciocêntricas; a interação CCCI-CCCE.
             Crescendologia: o crescendo aluno–voluntário–coordenador de área–coordenador geral; o crescendo cronológico infância–adolescência–pós-adolescência–adultidade–terceira idade.
             Trinomiologia: o trinômio domínio energético–equilíbrio emocional–produtividade intelectual; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio início-meio-fim. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Polinomiologia: o polinômio rotina-compromissos-agenda-metas; o polinômio invéxis-proéxis-maxiproéxis-moréxis-compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo antecipação / postergação; o antagonismo organização / desorganização; o antagonismo priorização / despriorização; o antagonismo proação / omissão; o antagonismo líder / liderado; o antagonismo liderança / subalternidade; o antagonismo liderança cosmoética / liderança autocrática; o antagonismo decisão grupal / decisão individual; o antagonismo juventude / adultidade; o antagonismo maturidade / imaturidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de aprender a fazer fazendo; o paradoxo de a autevolução ser grupal; o paradoxo de o jovem inexperiente poder ser maduro evolutivamente; o paradoxo de o líder ser mais assistido frente aos liderados.
          Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a intermissiocracia; a conscienciocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a legislação brasileira quanto às associações caracterizadas como pessoas jurídicas de direito privado sem fins de lucro.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a invexofilia; a intermissiofilia; a conscienciofilia; a sociofilia; a neofilia.
          Fobiologia: o medo de errar; a inconformidade quanto ao medo de assumir responsabilidades.
          Sindromologia: a oposição à síndrome de Peter Pan; a evitação da síndrome do deslocamento paracronológico.
          Maniologia: a incompatibilidade de exercer a função devido à mania de mandar.
          Mitologia: a desqualificação do inversor por meio do mito da inexperiência do jovem.
          Holotecologia: a biblioteca pessoal enquanto recurso para sair do porão consciencial; a politicoteca; a administroteca; a invexoteca; a lideroteca; a lexicoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Intermissiologia; a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Liderologia; a Epicentrismologia; a Despertologia; a Assistenciologia; a Conscienciocentrologia; a Atacadismologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a consciex amparadora.
          Masculinologia: o líder; o liderado; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o proexista; o exemplarista; o intelectual; o jovem; o inversor existencial; o pesquisador; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a líder; a liderada; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a proexista; a exemplarista; a intelectual; a jovem; a inversora existencial; a pesquisadora; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens invexologicus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autodeterminator.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: antecipação inicial da liderança conscienciocêntrica = a do jovem com menos de 5 anos de aplicação da técnica da invéxis, com predomínio da autorrecuperação de cons circunscrita à fase preparatória da proéxis; antecipação avançada da liderança conscienciocêntrica
= a do jovem com mais de 5 anos de aplicação da técnica da invéxis, com predomínio da autorrecuperação de cons voltada à conexão da fase preparatória com a fase executiva da proéxis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5
             Culturologia: a cultura da invéxis; a cultura conscienciológica; a cultura erudita; a cultura da priorização pessoal; a cultura da interassistencialidade; as interrelações culturais na CCCI; a paraculturalidade.
             Caracterologia. Sob a ótica da Traforologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 16 características traforistas, capacitadoras do desempenho do inversor na antecipação da liderança conscienciocêntrica:
             01. Abertismo consciencial.
             02. Ambição cosmoética.
             03. Amparabilidade.
             04. Audácia prudente.
             05. Autocrítica.
             06. Benignidade.
             07. Diplomacia.
             08. Inteligência emocional.
             09. Motivação.
             10. Neofilia.
             11. Oratória.
             12. Organização pessoal.
             13. Senso de maxiproéxis.
             14. Senso de responsabilidade.
             15. Serenidade.
             16. Visão de conjunto.
             Eitologia. Do ponto de vista da autogestão existencial, a consicn antecipadora deve ter em mente o fato de o adiantamento da liderança no voluntariado não abonar deficits ou pendências em outras áreas da vida humana, sobressaindo a necessidade de utilizar o autodiscernimento para conduzir a proéxis de eito.
             Maxiproexologia. A antecipação da liderança conscienciocêntrica propicia a introdução do(a) inversor(a) ao mecanismo da proéxis grupal, maxiproéxis, facultando a aceleração da recuperação de cons quanto à condição de intermissivista líder evolutivo.
             Tridotaciologia. No âmbito da tridoção consciencial, o exercício da liderança conscienciocêntrica ajuda o(a) jovem inversor(a) a incrementar a automanifestação sob as 3 especialidades, relacionadas em ordem alfabética:
             1. Comunicologia. O aprimoramento da comunicabilidade em função da necessidade de expor posicionamentos pessoais e institucionais, e de agir diplomática e paradiplomaticamente.
             2. Mentalsomatologia. O desenvolvimento da intelectualidade a partir da atenção às neoideias intermissivas, confluindo, em geral, para a docência conscienciológica e verbetografia.
             3. Parapercepciologia. A capacitação do parapsiquismo em função da responsabilidade interassistencial grupal, oportunizando a melhoria da defesa bioenergética, o reconhecimento de inspirações extrafísicas e sinaléticas parapsíquicas de assistência, amparo ou assédio.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antecipação da liderança conscienciocêntrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
             02. Aplicação teática do Curso Intermissivo: Proexologia; Homeostático.
             03. Assunção da autoliderança: Liderologia; Neutro. 6                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            04.   Autassunção da Invexologia: Autoproexologia; Homeostático.
            05.   Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
            06.   Exemplarismo invexológico: Invexologia; Homeostático.
            07.   Gestão de Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Neutro.
            08.   Gestor de Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            09. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            10. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            11.   Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
            12.   Ortoliderança inata: Liderologia; Homeostático.
            13.   Proatividade invexológica: Invexologia; Homeostático.
            14.   Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
            15.   Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
  A ANTECIPAÇÃO DA LIDERANÇA CONSCIENCIOCÊNTRICA
 DEMONSTRA A CAPACIDADE DE A CONSCIN INVERSORA CONJUGAR O VOLUNTARIADO CONSCIENCIOLÓGICO COM
  A AUTOLIDERANÇA AO MODO DE DÍNAMO DA PROÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a possibilidade de antecipar a liderança conscienciocêntrica? Em caso positivo, quais autesforços vem empregando para assumir tal posicionamento?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.113 e 1.172.
                                                                                                               L. M. M.