Alerta Consciencial

O alerta consciencial é a advertência intra ou extraconsciencial, positiva, para a ampliação do autodiscernimento da consciência, quando mais lúcida e antenada relativamente às prioridades da própria evolução.

Você consegue identificar, no momento certo, os alertas conscienciais endereçados pela vida diuturna através de multimeios? Já sabe tirar proveito desses alertas?

      ALERTA CONSCIENCIAL
                                 (PARAPROFILAXIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O alerta consciencial é a advertência intra ou extraconsciencial, positiva, para a ampliação do autodiscernimento da consciência, quando mais lúcida e antenada relativamente às prioridades da própria evolução.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo alerta deriva do idioma Italiano, all’erta, “interjeição militar para que os soldados se levantassem e ficassem em guarda; atento, vigilante”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Aviso consciencial. 2. Aviso mental. 3. Advertência oportuna. 4. Despertamento do autodiscernimento. 5. Autopressentimento.
          Arcaismologia. Eis a expressão composta, arcaica, mística, envilecida e superada correspondente ao alerta consciencial: insuflação divina.
          Neologia. As 3 expressões compostas alerta consciencial, minialerta consciencial e maxialerta consciencial são neologismos técnicos da Paraprofilaxiologia.
          Antonimologia: 1. Inconsciência. 2. Desatenção. 3. Sonolência. 4. Comatose. 5. Macro-PK destrutiva.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às autoprioridades evolutivas.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade; os exopensenes; a exopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade.
          Fatologia: o alerta consciencial; o primeiro alerta consciencial; o derradeiro alerta consciencial; o alerta consciencial extrapauta; o alerta consciencial discreto; o alerta consciencial sintético; o alerta consciencial impactante; o estado de alerta lateral; o aviso consciencial; o aviso mental; o aviso admonitório; a advertência oportuna; a sugestão do amigo; o despertador do discernimento; a mensagem silenciosa do Cosmos; a dificuldade da mudança imediata do bloco de manifestação pessoal; o reparo da sutileza; a recomendação inesperada; o toque providencial; a prontidão pessoal; a surpreendência; a atenção saltuária; a dispersão psicológica; o alheamento da consciência; a indisponibilidade pessoal; o ansiosismo; a aprioropatia; o Desviacionismo; o rompimento do marasmo pessoal; a quebra da barreira da mesméxis; a clivagem do ramerrame; a abertura consciencial; a atualização da proéxis pessoal; o momento crítico da reciclagem existencial (recéxis); as barreiras de acesso à conscin; as facilidades de acesso à conscin; a mensagem acatada; a oportunidade aproveitada; a mensagem desprezada; a oportunidade perdida; o farol na neblina; a relação mensagem-moldura.
          Parafatologia: a chamada parapsíquica; o chamamento extrafísico; a inspiração extrafísica; a intuição do amparador extrafísico; o conteúdo sutil do fenômeno parapsíquico; o percepto da parapercepção; o recado parapsíquico; a antiparapercuciência; a abordagem extrafísica; a aparição interconsciencial; a projeção lúcida vexaminosa.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo entre as ações do amparador extrafísico e a conscin lúcida.
         Principiologia: o princípio da prioridade compulsória.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) profilático.
         Colegiologia: o Colégio Invisivel da Comunicologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paraprofilaxiologia.
         Efeitologia: os efeitos variáveis do alerta extraconsciencial nas manifestações intraconscienciais.
         Ciclologia: o ciclo de homeostase autopensênica.
         Enumerologia: o estar-se em guarda; a legítima defesa; a obrigação moral; o mecanismo de defesa; a posição defensiva; a linha de defesa; a consciência tranquila.
         Interaciologia: a interação alerta consciencial–propulsor da vontade.
         Politicologia: a lucidocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço; as leis do fluxo do Cosmos.
         Filiologia: a biofilia monopolizadora.
         Fobiologia: a decidofobia.
         Holotecologia: a sinaleticoteca; a fenomenoteca; a ideoteca.
         Interdisciplinologia: a Paraprofilaxiologia; a Discernimentologia; a Intencionologia; a Parapercepciologia; a Comunicologia; a Parapedagogiologia; o Extrapolacionismo; a Previvenciologia; a Imagisticologia; a Heterodesassediologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin vigilante; a personalidade atenta; a pessoa de sobreaviso; as companhias evolutivas.
         Masculinologia: o alertador humano; o amigo; o profissional liberal; o médico; o psicólogo; o analista; o advogado; o consultor financeiro; o amparador extrafísico.
         Femininologia: a alertadora humana; a amiga; a profissional liberal; a médica; a psicóloga; a analista; a advogada; a consultora financeira; a amparadora extrafísica.
         Hominologia: o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens attentus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: minialerta consciencial = a evitação do ato na última hora; maxialerta consciencial = a mudança da decisão no momento evolutivo grave.
         Específicos. De acordo com a Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem parafisiológica dos veículos de manifestação, 5 categorias de alertas conscienciais específicos, exigindo maior atenção e acuidade por parte da conscin lúcida:
         1. Doença: ou distúrbio orgânico; o alerta consciencial via soma ou corpo humano; a experiência de inovação da vida.
         2. Banho: energético, espontâneo; ou de energias conscienciais (ECs); o alerta consciencial via energossoma ou holochacra.
         3. Choque: emocional; psicossomático; o alerta consciencial via psicossoma, o paracorpo dos desejos.
         4. Reflexão: ou intencional; mentalsomático; o alerta consciencial via mentalsoma, o paracorpo do autodiscernimento.
          5. Holossomático: ou o acidente de percurso clássico; o alerta consciencial via holossoma.
          Gerais. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 categorias de alertas conscienciais gerais para se viver melhor, em paz com o próprio mentalsoma, promovendo gestações conscienciais (gescons) eficazes:
          01. Amor. O amor puro é o sentimento eternizando o momento, a saudade e a vida, contra tudo e contra todos os proibidores. Contudo, jamais o amor é gratuito: tem preço específico.
          02. Aparências. Não podemos nos enganar com aparências. Já pensou: o silêncio do Serenão, a respeito de você, experimentador ou experimentadora, poderia ser vaia.
          03. Arrependimento. O arrependimento é a prova de a estrada comum ser também o beco sem saída, e até o caminho sem volta, permitindo regressar ao ponto de partida para se recomeçar tudo com experiência maior. Arrependimento não é palermice.
          04. Autocorrupção. O adultério mental é exercício humanamente legal podendo ser praticado por todos e vai continuar permanecendo omisso em muitas pessoas ou ausente só nos códigos humanos.
          05. Autocrítica. A adoração sem autocrítica leva à possessividade extrema. A madame egoísta castra o gatinho idolatrado a fim de mantê-lo preso à própria saia, dentro de casa.
          06. Autescola. A autescola é o nome técnico do único educandário da vida: a escola de si mesmo. Aí você é o aluno, o professor e o administrador do próprio curso de aulas intensivas.
          07. Carma. O holocarma é o relógio de antimatéria, sempre infalível, marcando a hora do contratempo (acidente de percurso) no destino pessoal, grupal e até coletivo.
          08. Erro. Errar é humano. Até a Natureza, às vezes, erra. Veja a segregação racial no formigueiro. O maior erro, contudo, é teimar conscientemente no erro.
          09. Ilusão. Toda ilusão certo dia acaba. O mais belo funeral não levanta o cadáver. É tolice viver empurrando as autocríticas com a barriga.
          10. Imaginação. A imaginação é o fertilizante das ideias e a válvula excretora das toxinas do pensamento (patopensenes). Infelizmente, só existe como unidade individual em cada microuniverso consciencial. Não se pode deixar de usá-la. A função vitaliza o órgão consciencial.
          11. Paracicatrizes. As paracicatrizes morais do psicossoma (Parapatologia) aparecem menos, porém marcam e perduram muito mais. Até mesmo as autorretrocognições sadias provam este fato.
          12. Teologia. A Teologia é o conhecimento e a brincadeirinha das crianças grandes quando tentam provar, demagógica e inutilmente, 5 coisas impossíveis: a ausência do umbigo de Adão; a superioridade biológica do celibato; a sutil reprodução dos santos; a perversão sexual do diabo; e a transexualidade dos anjos.
          13. Trabalho. O ócio, por si só, satura a consciência. Pergunte ao náufrago na ilha deserta. O trabalho de equipe sempre vale a pena e ensina muito mais. A laborterapia funciona.
          14. União. Só a força da união compõe 1 vencedor de 2 derrotados. A dissidência, ou guinada ideológica, é inevitável na evolução e desenvolvimento das coisas, mas é melhor ser evitada ao máximo.
          15. Verpon. A verdade relativa de ponta tem preço. A liberdade de expressão tem limite. Na Socin, ainda patológica, quanto mais belo canta o pássaro preso, mais buscam fechar egoisticamente a porta da gaiola.
          Autodefesas. Conforme os princípios da Parapercepciologia, nunca se sabe, com exatidão, quando precisaremos de autodefesas energéticas. A vida intra e extrafísica sempre oferece surpresas, nem todas bem-vindas ou agradáveis. Vive melhor quem está preparado e alerta, bioenergeticamente, 24 horas por dia, o ano inteiro.
          Enciclopedismo. As Seções fixas – as definições, a Fatologia e a Parafatologia, os exemplos, as argumentações, as frases enfáticas e os questionamentos – são alertas conscienciais evolutivos nos ensaios desta Enciclopédia da Conscienciologia.


                                                        VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o alerta consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Atenção: Mentalsomatologia; Neutro.
           2. Autocomprovação: Autevoluciologia; Neutro.
           3. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
           4. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
           5. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
           6. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
           7. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
  NA VIDA INTRAFÍSICA, A PESSOA PODE VIVER DESCUIDADA E DESPREOCUPADA, OU ALERTA E SUPERLÚCIDA.
   SEM OBSERVAR OS ALERTAS CONSCIENCIAIS É MAIS
       DIFÍCIL À CONSCIN ALCANÇAR A DESPERTICIDADE.
           Questionologia. Você consegue identificar, no momento certo, os alertas conscienciais endereçados pela vida diuturna através de multimeios? Já sabe tirar proveito desses alertas?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 594, 621, 693, 801, 959 e 961.
           2. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 97 e 98.
           3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 67, 221, 264, 588, 719 e 878.
           4. Idem: 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 525.