Prurido Consciencial

O prurido consciencial é a inquietação, gastura, irritação, desconforto, ansiedade, impaciência ou sensação incômoda, intraconsciencial, da conscin, advinda de alguma insatisfação, carência, interesse ou aspiração não atendida.

Você, leitor ou leitora, é acometido por algum tipo de prurido consciencial? De qual natureza?

      PRURIDO CONSCIENCIAL
                                     (PARAPATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O prurido consciencial é a inquietação, gastura, irritação, desconforto, ansiedade, impaciência ou sensação incômoda, intraconsciencial, da conscin, advinda de alguma insatisfação, carência, interesse ou aspiração não atendida.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo prurido vem do idioma Latim, pruritus, “coceira; comichão; desejo ardente”, derivado do verbo prurire, “ter comichão; desejar ardentemente”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo consciência procede igualmente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Coceira consciencial. 02. Comichão consciencial. 03. Cafubira anticosmoética. 04. Ardor consciencial. 05. Formigamento consciencial. 06. Gastura consciencial. 07. Sarna consciencial. 08. Mirmestesia holossomática. 09. Parestesia holossomática. 10. Parestesia consciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo prurido: antipruriginoso; pruridoso; pruriente; prurigem; prurígena; prurígeno; pruriginosa; pruriginoso; prurigo; prurir; prurítica; prurítico; prurito; repruente; repruir; reprurir.
          Neologia. As 3 expressões compostas prurido consciencial, prurido consciencial específico e prurido consciencial geral são neologismos técnicos da Parapatologia.
          Antonimologia: 01. Prurido somático. 02. Comichão epidérmica. 03. Coceira somática. 04. Cafubira somática. 05. Ardor somático. 06. Formigamento somático. 07. Gastura somática. 08. Sarna somática. 09. Sinalética energética. 10. Sinalética parapsíquica.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autodisciplina pensenológica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da esquizopensenidade; o desvio patológico da autopensenidade; os morbopensenes; a morbopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a insatisfação permanente da pessoa; o enjoo permanente com as realidades da existência; a hiperatividade insatisfeita; o autodesajuste com os fluxos do Cosmos; o sistema nervoso neurovegetativo; a imaginação indisciplinada; os maus hábitos; as rotinas inúteis; a hiperatividade; a doença de S. Guido; a coreia; o autassédio cronicificado; a instabilidade emocional; a inquietação; a sensação de ansiedade; a impaciência; a impulsividade; a autoprecipitação; os pruridos emocionais; a coceira psicológica; as compulsões; a somatização das sensações alheias; a exageração das sensações orgânicas; o sistema nervoso parassimpático; o desassossego consciencial; a agitação interior.
          Parafatologia: o prurido consciencial; a comichão holossomática; o formigamento consciencial em bases extrafísicas; a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da assimilação energética simpática (assim); a ausência da desassimilação energética simpática (desassim); a ausência da sinalética parapsíquica pessoal; a falta do desenvolvimento autoparapsíquico.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença como agente imunitário das interferências interconscienciais extrafísicas.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica da mão estendida sem apresentar tremores.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas.
          Efeitologia: o efeito da imaturidade consciencial; os efeitos constrangedores das pensenidades infelizes.
          Ciclologia: o ciclo ansiedade-impulsividade-precipitação.
          Binomiologia: a ausência do binômio autocrítica-heterocrítica.
          Interaciologia: a interação Psicopatologia-Neuropatologia-Parapatologia.
          Crescendologia: o crescendo emocional da formiga transformada em elefante.
          Trinomiologia: o trinômio achismo-chutometria-semancol.
          Antagonismologia: o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade.
          Politicologia: a vulgocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço.
          Fobiologia: a autocriticofobia.
          Sindromologia: a síndrome do ansiosismo; a síndrome de Tourette.
          Maniologia: a flagiciomania.
          Holotecologia: a nosoteca; a absurdoteca; a idiotismoteca; a apriorismoteca; a patopensenoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Nosologia; a Nosografia; a Psicossomatologia; a Autassediologia; a Autodesviologia; a Instintologia; a Consciencioterapia; a Paraprofilaxiologia; a Homeostaticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar.
          Hominologia: o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens aberrans; o Homo sapiens exaggerator; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens autopathicus; o Homo sapiens autobsidiatus; o Homo sapiens infantilis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: prurido consciencial específico = a sensação incômoda desencadeada por determinado assunto ou objeto em particular; prurido consciencial geral = a sensação incômoda desencadeada por longa série de objetos detonadores.
          Culturologia: a cultura da Higiene Consciencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o prurido consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          03. Ansiedade: Psicossomatologia; Nosográfico.
          04. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Autestigmatização: Experimentologia; Nosográfico.
          07. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
          08. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
          10. Trafalismo: Evoluciologia; Homeostático.
    O PRURIDO CONSCIENCIAL É TRANSTORNO ESPETACULOSO, CONTUDO PODE SER TRATADO E ELIMINADO COM EFICÁCIA QUANDO A CONSCIN BUSCA IDENTIFICAR
     AS CAUSAS E RECICLAR OS INTERESSES PESSOAIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, é acometido por algum tipo de prurido consciencial? De qual natureza?