Autodefesa Energética

A autodefesa energética é a capacidade de a consciência se colocar em condição protetora, cosmoética, perante as energias e pensenizações negativas, intrusivas ou patológicas, externas ao microuniverso consciencial.

Como se sai você quanto às autodefesas energéticas na vida diuturna e multidimensional? Você já executa, de modo eficaz, cosmoético e até interassistencial, a autodefesa máxima?

      AUTODEFESA ENERGÉTICA
                                (PARAPROFILAXIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autodefesa energética é a capacidade de a consciência se colocar em condição protetora, cosmoética, perante as energias e pensenizações negativas, intrusivas ou patológicas, externas ao microuniverso consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo defesa vem do idioma Latim, defensa, “ação de defender-se; resistir; combater”. Surgiu no Século XII. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Autodefesa antiassediadora. 02. Autoprofilaxia energética. 03. Salvaguarda energética. 04. Autossegurança interconsciencial. 05. Autodefesa extrafísica. 06. Desintrusão pensênica. 07. Despossessão interconsciencial. 08. Autencapsulamento intencional. 09. Heterencapsulamento assistencial. 10. Autodiagnóstico holochacral.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 24 cognatos do vocábulo defesa: autodefesa; defendedor; defendedora; defendente; defender; defendida; defendido; defendimento; defendível; defensa; defensabilidade; defensão; defensar; defensável; defensibilidade; defensiva; defensível; defensivo; defensor; defensoria; defensório; defesar; indefesa; indefeso.
          Neologia. As 3 expressões compostas autodefesa energética, autodefesa energética mínima e autodefesa energética máxima são neologismos técnicos da Paraprofilaxiologia.
          Antonimologia: 1. Ataque energético. 2. Ataque pensênico. 3. Intrusão interconsciencial. 4. Intrusão pensênica. 5. Semipossessão interconsciencial. 6. Possessão interconsciencial. 7. Heterodefesa energética. 8. Heterencapsulamento intrusivo.
          Estrangeirismologia: o Acoplamentarium; o rapport; o status quo energossomático; os lixos mentais da Internet; o hollow profile do assediado; o worst profile do assediador; o strong profile do desassediador.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do emprego das energias conscienciais (ECs).
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Cosmoética: autodefesa ideal.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: os fatores pensênicos desencadeantes dos heterassédios; os vetores pensênicos detonadores dos heterodesassédios; o holopensene pessoal da Energossomatologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; as autopensenizações cosmoéticas.
          Fatologia: as influências interconscienciais; os bastidores da vida intraconsciencial; o microuniverso consciencial; a irrupção do assédio interconsciencial; o fulcro emocional da desavença; o calculismo cosmoético; a depuração dos hábitos sadios; a autodisciplina dos horários; a autorganização das rotinas úteis; o contágio de doenças; o lixo mental dos livros pornográficos; a interprisão grupocármica; a autodefensibilidade geral; as defesas materiais do organismo ou do soma; as normas de segurança pessoal e grupal; a defesa dos direitos humanos; a autodefesa territorial; a defesa da Ecologia; os mecanismos ambíguos de defesa do ego (MDEs); o direito de defesa da Paradireitologia; o sobrepujamento da boa intenção sobre a má intenção; o autodiscernimento da defesa do melhor para todos.
          Parafatologia: a autodefesa energética; os enfrentamentos energéticos; o assentamento das autodefesas energéticas; a autossistematização das defesas energéticas e parapsíquicas; a autodefesa bem-articulada; a autoprofilaxia holochacral, permanente, lúcida; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os EVs a 2 dos parceiros da dupla evolutiva; a autossinalética energética e parapsíquica; os acoplamentos áuricos; as clarividências faciais; os paradiagnósticos; o holochacra morto; o vampirismo energético; a duração de minutos, horas, dias ou anos dos assédios interconscienciais; a desassim; os procedimentos da Consciencioterapia.


                                            III. Detalhismo

          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Enumerologia: a autochecagem energética habitual; o holochacra como armadura energética de defesa; o holopensense da desinfecção; a heterochecagem energética; a psicometrização de ambientes e objetos; as práticas pessoais, diárias, da tenepes; o heterodesassédio da oficina extrafísica (ofiex) pessoal.
          Binomiologia: o binômio fantasias sexuais–evocações involuntárias.
          Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos.
          Antagonismologia: o antagonismo heterataque interconsciencial / autodefesa energética.
          Politicologia: a assediocracia; a conscienciocracia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a assistencioteca; a sinaleticoteca; a higienoteca; a problematicoteca; a energeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Paraprofilaxiologia; a Autodesassediologia; a Homeostaticologia; a Energossomatologia; a Paraterapeuticologia; a Imunologia; a Despertologia; a Parapatologia; a Interprisiologia; a Interassistenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o séquito dos megassediadores; a plêiade dos amparadores extrafisicos; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca assistencial lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o deprê; o assediador extrafísico; o amparador extrafísico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a deprê; a assediadora extrafísica; a amparadora extrafísica.
          Hominologia: o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens depressus; o Homo debilis; o Homo stultus; o Homo obtusus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autodefesa energética mínima = o ato mental de a conscin pensenizar cosmoeticamente; autodefesa energética máxima = o ato de a conscin acolher, assistir e encaminhar o megassediador extrafísico do holopensene pessoal.
          Bases. Sob a ótica da Energossomatologia, a autodefesa energética por parte da conscin, individualmente, pode ser montada sobre 3 bases, em crescendo, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Paracérebro: a Paracerebrologia; a paratelepatia paracérebro a paracérebro; a Higiene Consciencial; a recepção ou repulsão das energias conscienciais externas; a assim ou desassim; a empatia interconsciencial; a refratariedade das pensenizações antipáticas.
          2. Crânio: os nervos cranianos; os músculos em torno da caixa encefálica; as tensões e contrações musculares; a sinalética energética, parapsíquica, pessoal, craniana; as sensações energéticas encefálicas.
          3. Holosfera: a energosfera ou psicosfera em torno do soma; o envoltório da aura energética maior; a força presencial manifesta da conscin; a relação com o holopensene pessoal; o local de poder.
          Taxologia. Segundo a Autoparaprofilaxiologia, eis, na ordem funcional, 4 procedimentos técnicos, básicos, para a manutenção cosmoética das autodefesas energéticas por parte da conscin lúcida:
          1. EV: o estado vibracional profilático, voluntário, a qualquer momento.
          2. Autencapsulamento: intencional preventivo.
          3. Base: o holopensene doméstico; a alcova energeticamente blindada; o local das práticas diárias da tenepes.
          4. CEE: os recursos da Central Extrafísica de Energia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autodefesa energética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          2. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          3. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          4. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          5. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          6. Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
          7. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
  A AUTODEFESA ENERGÉTICA É O PRIMEIRO DESEMPENHO COSMOÉTICO FUNDAMENTAL DO EMBASAMENTO
   DA AUTOVIVÊNCIA DA CONDIÇÃO DA DESPERTICIDADE
        PARA QUALQUER CONSCIN, HOMEM OU MULHER.
             Questionologia. Como se sai você quanto às autodefesas energéticas na vida diuturna e multidimensional? Você já executa, de modo eficaz, cosmoético e até interassistencial, a autodefesa máxima?
             Bibliografia Específica:
             1. Vicenzi, Luciano; Uma Autodefesa Energética; Textos JC; Ano 2; N. 32; Seção: Projeciologia; 2 ilus.; Manaus, AM; 22.05.2000; capa (manchete) e página 5.
             2. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 286 e 703.
             3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 119, 348 e 660.