Alavancagem da Proéxis

A alavancagem da proéxis é o ato ou efeito de a consciência intrafísica (conscin) elevar a efetivação da programação existencial (proéxis) até o patamar de indiscutível engajamento, entrosamento, integração, ajustamento, maturidade, articulação e ativismo, quando constata, por si mesma, os resultados gratificantes dos próprios esforços, potencializando a automotivação e a própria eficácia evolutiva.

Você já alcançou o patamar da alavancagem produtiva da própria programação existencial? Quais fatores desencadeantes geraram tal empreendimento?

      ALAVANCAGEM DA PROÉXIS
                                        (PROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A alavancagem da proéxis é o ato ou efeito de a consciência intrafísica (conscin) elevar a efetivação da programação existencial (proéxis) até o patamar de indiscutível engajamento, entrosamento, integração, ajustamento, maturidade, articulação e ativismo, quando constata, por si mesma, os resultados gratificantes dos próprios esforços, potencializando a automotivação e a própria eficácia evolutiva.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo alavanca é de origem controversa, provavelmente do idioma Espanhol, palanca, e este do idioma Latim, palangae ou palanca, “paus grossos e roliços colocados debaixo de volumes pesados usados para movê-los, especialmente debaixo da quilha dos navios em seco; paus com os quais 2 homens, pegando ao ombro 1 em cada ponta, suspendem e carregam grandes pesos”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo programação procede do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do idioma Latim, existentialis. Surgiu em 1898.
          Sinonimologia: 1. Alavancagem do rendimento evolutivo; arranque da programação existencial. 2. Potencialização da proéxis. 3. Integração total à realização da proéxis. 4. Maturidade proexológica. 5. Abertura do caminho evolutivo.
          Neologia. As 3 expressões compostas alavancagem da proéxis, minialavancagem da proéxis e maxialavancagem da proéxis são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Não-engajamento na proéxis. 2. Desengajamento da proéxis. 3. Incompléxis. 4. Imaturidade proexológica.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoproexialidade.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da programação existencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a alavancagem da proéxis; a alavancagem do empreendedorismo evolutivo; a alavancagem pessoal policármica; o reengajamento nos trabalhos negligenciados; a troca da zona de conforto pelo nível de excelência do empreendimento libertário; o desaferrolhamento das portas estreitas; o assenhoramento pessoal das rédeas da programação existencial; os neocritérios de ajustamento de precisão evolutiva; a condição da gescon pessoal em pleno desenvolvimento da proéxis; a adesão pessoal irrestrita à programação existencial; a cosmovisão clara dos próprios deveres; a competência integrada no mandato evolutivo; a retomada das obrigações evolutivas; o avanço cosmoético da proéxis pessoal; a ultrapassagem do gargalo dos pesados empecilhos da vida intrafísica; os pontos cegos na realização da proéxis pessoal; o arranque proexológico; a viragem da mesa; a autoinclusão na microminoria da frente progressiva; o ponto de não-retorno; a reconciliação entre pessoas desavindas; a recomposição das interprisões grupocármicas; a liquidação de contas seculares; a atualização ativista das megaprioridades assistenciais; a implosão dos travões; o descarte dos autassédios; o estabelecimento do ritmo cadenciado nas autorrealizações; a potencialização da alavancagem proexológica; a autoconfiança nas próprias ações evolutivas; a intensificação do rendimento evolutivo; a engrenagem sincronizada e satisfatória do mecanismo de consecução da proéxis; a padronização dos atos proexológicos; o empenho amadurecido (tipo profissional ou conduta exemplar) na proéxis pessoal; a integração dos esforços pessoais ao grupo evolutivo na maxiproéxis; a moratória existencial (moréxis); o completismo existencial (compléxis) da tares.
         Parafatologia: a autopenetração no patamar do amparo extrafísico de função libertária; a eliminação dos acidentes de percurso parapsíquicos; a inclusão do autoparapsiquismo na consecução da proéxis; a afinação pessoal com o amparador extrafísico de função do tenepessismo.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo da megaconvergência de interesses; o sinergismo proexológico da dupla evolutiva; o sinergismo proexológico dos trafores.
         Principiologia: o princípio da prioridade compulsória; o princípio do exemplarismo pessoal; o princípio da qualificação da quantidade; o princípio do descarte do imprestável.
         Codigologia: o código pessoal de conduta proexogênica (autoproexograma).
         Teoriologia: a teoria da inversão existencial; a teoria do completismo existencial da tares.
         Tecnologia: a técnica estrutural da Invexologia; a técnica estrutural da Recexologia; a técnica de mais 1 ano de vida humana.
         Voluntariologia: as voluntárias e voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
         Ciclologia: o cipriene; o ciclo de produtividade máxima.
         Enumerologia: o combate ao megatrafar; o combate ao calcanhar de Aquiles; o combate ao buzílis do momento; o combate ao nó górdio pessoal; o combate à autossabotagem; o combate ao autassédio; o combate às armadilhas mentais. A busca da autocognição; a busca da autoconvicção; a busca da autovalorização; a busca da autestima; a busca da autoconfiança; a busca da autossuficiência; a busca da autossegurança.
         Interaciologia: a interação autodisponibilidade-factibilidade; a interação vivência intrafísica–cognição extrafísica.
         Crescendologia: o crescendo compléxis-maximoréxis.
         Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a conscienciocracia.
         Legislogia: as leis racionais da proéxis.
         Fobiologia: a teleofobia.
         Holotecologia: a convivioteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a maturoteca; a proexoteca; a teaticoteca; a volicioteca.
         Interdisciplinologia: a Proexologia; a Holomaturologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Teaticologia; a Ortopensenologia; a Parassociologia; a Policarmologia; a Sinergeticologia; a Tenepessologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin comprometida com a proéxis; a minipeça humana do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
         Masculinologia: o proexologista; o retomador da tarefa interassistencial; o ex-perdedor agora vitorioso; o maximoratorista; o completista.
         Femininologia: a proexologista; a retomadora da tarefa interassistencial; a ex-perdedora agora vitoriosa; a maximoratorista; a completista.
         Hominologia: o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minialavancagem da proéxis = a do homem maximoratorista; maxialavancagem da proéxis = a da mulher completista.
          Culturologia: a cultura proexológica; a cultura da evitação dos desperdícios.
          Tipologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de conscins evidenciando e exemplificando óbvia alavancagem da programação existencial:
          1. Assistenciologia: a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          2. Empreendedorismo: o executivo bem-articulado na empresa conscienciológica.
          3. Ofiexologia: o tenepessista veterano com oficina extrafísica ativa.
          4. Parapedagogiologia: a docente, itinerante ativa, da Conscienciologia.
          5. Profissionalização: o profissional liberal, conscienciológico, atuante.
          6. Tares: a autora com livro técnico publicado sobre tema da Conscienciologia.
          7. Voluntariado: o voluntário dedicado full time à Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Tempo. Não se pode esquecer o fato nu e cru de, enquanto o mundo for mundo, o estado da atmosfera e o boletim meteorológico vão demonstrar a estreiteza do tempo, em qualquer quartel da vida humana, para a realização integral tão sonhada dos ideais máximos da conscin quanto aos detalhes da autoproéxis. A solução é ir realizando logo, o possível, sem deixar para amanhã.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a alavancagem da proéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          2. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          3. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          4. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          5. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          6. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          7. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
    A SINTONIA COSMOÉTICA DA PESSOA ASSISTENCIAL, HARMONIZADA COM CONSCINS E CONSCIEXES, É O PRIMEIRO PASSO PARA A AMPLIAÇÃO DA EFICIÊNCIA
 NA PRODUÇÃO SADIA DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.
          Questionologia. Você já alcançou o patamar da alavancagem produtiva da própria programação existencial? Quais fatores desencadeantes geraram tal empreendimento?