Agenda Holossomática

  • Tertúlia 3273
  • Data:
  • Especialidade: Proexologia
  • Tema central: Homeostático

A agenda holossomática é o conjunto de procedimentos, atividades e autocompromissos, intra ou extrafísicos, planejados e assumidos pelo intermissivista, homem ou mulher, ao modo de rol autorganizacional e autorreeducativo, visando a otimização dos 4 veículos de manifestação consciencial, em prol da excelência existencial.

Você, leitor ou leitora, mantém o hábito da agenda holossomática pessoal? Em escala de 1 a 5, qual o grau de excelência quanto ao cumprimento dos compromissos holossômicos pré-ressomáticos e os ajustes pós-ressomáticos, a favor da autevolução?

      AGENDA HOLOSSOMÁTICA
                                      (PROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A agenda holossomática é o conjunto de procedimentos, atividades e autocompromissos, intra ou extrafísicos, planejados e assumidos pelo intermissivista, homem ou mulher, ao modo de rol autorganizacional e autorreeducativo, visando a otimização dos 4 veículos de manifestação consciencial, em prol da excelência existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo agenda vem do idioma Latim, agenda, “caderneta de anotações”, derivado de agendus, e este de agere, “fazer; agir”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Agenda pró-holossoma. 2. Pauta holossomática. 3. Pool de compromissos holossômicos.
          Neologia. As 3 expressões compostas agenda holossomática, miniagenda holossomática e maxiagenda holossomática são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Agenda fisicalista. 2. Agenda vazia. 3. Desprogramação holossomática.
          Estrangeirismologia: a compreensão do modus operandi holossomático; a identificação do locus minoris resistentiae holossomático; o megafoco no status holossomático; o interesse pelo upgrade holossomático; o Serenarium enquanto local de poder holossomático do pesquisador empenhado.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade holossomática.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Holossoma: vivenda evolutiva. Holossoma: megamáquina proexogênica. Holossoma: labcon volitivo. Holossomatologia: agenda prioritária.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Holossomatologia; o holopensene pessoal da Proexologia; o materpensene da holomaturidade; o holopensene da reciclofilia; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o prumo ortopensênico reiterado no atendimento à agenda holossomática; a paratransfusão ortopensênica reverberando na agenda holossomática; as benesses da vivência técnica do materpensene holossomático.
          Fatologia: a agenda holossomática; a exclusividade holossomática a cada ressoma; a exigência da autorreeducação do neo-holossoma; o desafio do autenfrentamento holossomático; o fulcro da Recinologia Existencial; o autocomprometimento proéxico; o papel do gênero pessoal na agenda holossomática; as ilações holossômicas; o aproveitamento da oportunidade existencial; a ignorância holossomática; o desajuste holossomático; a leniência holossomática; a existência desordenada; as dificuldades inerentes à jejunice holossomática; a análise da genética pessoal; a autoconscienciometria; o instrumento expositivo das autoprioridades evolutivas momentâneas; a identificação dos gaps holossômicos pessoais; a autorganização fisiológica; a autodisciplina em prol das autexperimentações prioritárias; a recuperação do tempo desperdiçado; o gerenciamento cronológico holossomático; o aprimoramento de rotinas úteis; a Autorrealismologia Holossomática; os percentuais de probabilidade de êxito proexológico; a excelência existencial enquanto autorresponsabilidade inalienável; as estratégias cosmoéticas personalíssimas; as autossuperações holossomáticas crescentes, ensaios teáticos para o complexo compléxis.
          Parafatologia: os compromissos extrafísicos da agenda holossomática; a bagagem holossomática multiexistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático, preparando o holossoma para a conexão com amparadores extrafísicos de função; os estágios holossomáticos, básicos, da evolução da consciência; a busca pela compreensão multiexistencial do próprio holossoma; a autoconsciência holossomática; o extrapolacionismo parapsíquico indicador da lacuna proexogênica; o auxílio dos amparadores extrafísicos na ampliação dos atributos mentaissomáticos da conscin lúcida; o paradever de casa da consciex intermissivista; a conquista da sinalética energética e parapsíquica pessoal ratificando a autovivência da agenda holossomática; a defesa da homeostase holossomática; a autovigilância ininterrupta quanto ao holossoma pessoal; a maturação competente do energossoma, do psicossoma e do mentalsoma sustentando os cuidados com o soma longevo; a influência das condições holossomáticas na tenepes; as paravivências holossômicas ampliando o interesse pessoal pela Paragenética; os esforços pessoais a favor da autodepuração paragenética; a segunda dessoma sadia; a condição da consciex lúcida afisiológica quanto ao soma; a agenda holossomática da consciex pré-ressomante; a busca diuturna pela apreensão teática do legado paragenético dos Serenões; a agenda holossomática do(a) serenauta enquanto marco referencial de excelência multidimensional.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo holossomático dos veículos conscienciais integrados; o sinergismo entre os veículos do holossoma propiciando a expansão mentalsomática.
          Principiologia: o princípio da teática pesquisística; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio de viver como se fosse durar 200 anos, cuidando-se e preparado como se fosse dessomar amanhã.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fomentando a agenda holossomática; o código grupal de Cosmoética (CGC) respeitando a agenda holossomática individual.
          Teoriologia: a teoria do holossoma; a teoria da seriéxis; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: as técnicas do autodomínio holossomático; as técnicas conscienciométricas aferindo a predominância e o esquecimento de determinados veículos conscienciais nas priorizações diárias; a técnica de checagem holossomática através do EV; a técnica de desassimilação simpática (desassim) das energias gravitantes.
          Voluntariologia: a priorização do voluntariado conscienciológico qualificando a performance holossomática pessoal; a responsabilidade quanto ao voluntariado conscienciológico qualificando a autoconsciência holossomática.
          Laboratoriologia: os registros sobre o próprio laboratório consciencial (labcon); o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Holossomatologia.
          Efeitologia: o efeito halo do autengajamento proéxico; o efeito do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os efeitos parafisiológicos homeostáticos do EV; os efeitos danosos dos trafares no holossoma; os efeitos sadios dos cuidados holossomáticos na longevidade produtiva; o efeito do holopensene do Serenarium no holossoma do serenauta; os efeitos da ortopensenidade pessoal na agenda holossomática.
          Neossinapsologia: a neorressoma do intermissivista promovendo neossinapses holossomáticas; a reativação de paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo do tempo; o ciclo da evolução holossomática; o ciclo diário de autovigilância holossomática; o empenho holossomático necessário no corte do ciclo vicioso de patomimeses multiexistenciais.
          Enumerologia: a prioridade holossomática do minuto; a prioridade holossomática da hora; a prioridade holossomática do dia; a prioridade holossomática da semana; a prioridade holossomática do mês; a prioridade holossomática do ano; a prioridade holossomática existencial.
          Binomiologia: o binômio holossoma-autoproéxis; o binômio teoria intermissiva–prova teática; o binômio autoconfiança-autocrítica; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio obviedade-complexidade; o binômio agenda holossomática–desperticidade; o binômio vulnerabilidade somática–perenidade mentalsomática.
          Interaciologia: a interação holossomática hábitos saudáveis–rotinas úteis; a interação Genética-Paragenética.
          Crescendologia: o crescendo de recins requeridas à consecução de empreendimento evolutivo; o crescendo de etapas da consecução da proéxis até o compléxis; o crescendo compléxis-megacompléxis; o crescendo Curso Intermissivo–Pré-Intermissiologia–liderança interassistencial intermissiva–segundo Curso Intermissivo.
          Trinomiologia: o trinômio instinto–desejo–vontade evolutiva; o trinômio segundos-minutos-horas; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio planejamento-consecução-resultados; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio estafa crônica–doença somática–incompletismo existencial; o trinômio coincidência-semidescoincidência-descoincidência.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autocrítica-autopesquisa-autocognição-autorrealismo; o atilamento quanto ao polinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo; o polinômio inteligência somática–inteligência emocional–inteligência intelectual–inteligência parapsíquica–inteligência evolutiva.
          Antagonismologia: o antagonismo ócio / excessos; o antagonismo projeto / realização; o antagonismo acídia / autempenho; o antagonismo negligência / autorganização; o antagonismo robotização existencial / reeducação multidimensional; o antagonismo estética somática / homeostase holossomática; o antagonismo vigorexia / holossomatofilia.
          Paradoxologia: o paradoxo holossomático; o paradoxo de o funcionamento do mentalsoma do pré-serenão depender do bom funcionamento do soma; o paradoxo de a agenda multiveicular holossomática aumentar a produtividade monoveicular mentalsomática e o saldo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Politicologia: a conscienciocracia; a democracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a parapsicocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo em relação aos 4 veículos de manifestação; as leis do Paradireito aplicadas ao estágio holossomático atual.
          Filiologia: a holossomatofilia; a biofilia; a energofilia; a parapercepciofilia; a proexofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a eliminação da neofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a eliminação das manias autovitimizadoras.
          Mitologia: a eliminação do mito da evolução sem autesforço.
          Holotecologia: a holossomatoteca; a cronoteca; a recexoteca; a cosmoeticoteca; a proexoteca; a evolucioteca; a consciencioteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Autodiscernimentologia; a Holossomatologia; a Autorganizaciologia; a Autoconscienciometrologia; a Voliciologia; a Reciclologia; a Autexperimentologia; a Parageneticologia; a Holomaturologia; a Autevoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin semperaprendente.
          Masculinologia: o completista; o holossômata; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a completista; a holossômata; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens holossomaticus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniagenda holossomática = a dos compromissos pessoais para o atendimento às necessidades evolutivas genéticas; maxiagenda holossomática = a dos compromissos pessoais para o atendimento às necessidades evolutivas paragenéticas.
          Culturologia: a cultura da Autorganizaciologia Holossomática; a cultura da Cronêmica Cosmoética; a cultura proexogênica; a cultura da homeostase holossomática; a Paraculturologia da Holossomatologia.
          Variáveis. O planejamento existencial pré-ressomático exige ajustes e realinhamentos de metas, em função das variáveis somáticas, genéticas e paragenéticas, bem como das respectivas superações alcançadas intrafisicamente.
          Cronêmica. De acordo com a Ressomatologia, a agenda holossomática pode ser instrumento autoproexogênico, devendo ser estudada e composta, em função dos travões e propulsores holossomáticos, das dificuldades e exigências pessoais, a exemplo das 5 abordagens, expostas na ordem lógica, em 2 eixos:
          A. Agenda holossomática strictu senso:
          1. Curto prazo (dias): a agenda de afazeres holossomáticos básicos, por exemplo, os compromissos diários a serem vivenciados de imediato, no aqui-agora-já existencial.
          2. Médio prazo (meses): a agenda de desafios holossomáticos medianos, por exemplo, a serem cumpridos em 12 meses.
          3. Longo prazo (anos): a agenda de responsabilidades holossomáticas, por exemplo, a serem concretizadas em 1 lustro.
          B. Agenda holossomática latu senso:
          4. Longuíssimo prazo (existência): a agenda holossomática vitalícia, compondo os fundamentos reciclogênicos da autoproéxis na atual existência humana.
          Latência. Segundo a Parapatologia, a síndrome da abstinência da Baratrosfera reaviva os trafares latentes, mantendo o padrão ectópico holossomático a ser superado.
          Reciclologia. Há, contudo, sinais de inteligência evolutiva (IE), favorecendo o amparo extrafísico primando pelo desenlace decisivo das reciclagens holossomáticas prioritárias e essenciais aos intermissivistas primevos, a partir do emprego das técnicas conscienciológicas ancoradas na Autorrealismologia.
         Excelência. Consoante a Serenologia, a conscin lúcida, autorganizada, mantém rotina útil holossomática sedimentada, de domingo a domingo, sem quebras de produtividade. Tal procedimento demonstra, de modo inequívoco, o nível avançado de autoconsciência e autodomínio holossomático conquistados.
         Holossomaticidade. Considerando a Ressomatologia, por hipótese, esta parece ser a primeira ressoma lúcida quanto à holossomaticidade, para a maioria dos intermissivistas. Vale lembrar, portanto, a relevância dos autesforços continuados, em prol da autestabilização dinâmica do holossoma.
         Atividades. Conforme a Experimentologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, agrupadas nos 4 veículos de manifestação consciencial, 28 atividades básicas passíveis de serem priorizadas na agenda holossomática do intermissivista empenhado:
         A. Energossoma: a atenção à Energossomatologia sem negligenciar a Holossomatologia.
         01.  Ausculta das parapercepções (Autoparapercepciologia).
         02.  Cursos de campo bioenergético (Parafenomenologia).
         03.  Dinâmicas parapsíquicas (Autexperimentologia).
         04.  EVs continuados (Profilaxiologia).
         05.  Experimentos nos Laboratórios conscienciológicos (Laboratoriologia).
         06.  Manobras energéticas (Energossomatologia).
         07.  Tenepes (Interassistenciologia).
         B. Mentalsoma: o enfoque na Mentalsomatologia, sem desprezar a Holossomatologia.
         08. Autorreflexões técnicas (Autodiscernimentologia).
         09. Docência conscienciológica (Parapedagogiologia).
         10. Escrita tarística (Conscienciografologia).
         11. Leitura crítica (Cogniciologia).
         12. Paracaptação de neoideias (Verponologia).
         13. Pesquisa bibliográfica (Cosmovisiologia).
         14. Selfbrainstorming (Holomemoriologia)
         C. Psicossoma: a dedicação à Psicossomatologia, sem menosprezar a Holossomatologia.
         15.  Atendimento grupocármico (Grupocarmologia).
         16.  Autoconvivência emocional (Autocogniciologia).
         17.  Convivência afetiva (Duplologia).
         18.  Convivência social (Parassociologia).
         19.  Fitoconvivência (Fitoconviviologia).
         20.  Paraconvivência (Projeciologia).
         21.  Zooconvivência (Zooconviviologia).
         D. Soma: o foco na Somatologia, sem desatender a Holossomatologia.
         22. Alimentação (Nutrologia).
         23. Checkups somáticos (Profilaxiologia).
         24. Descanso (Equilibriologia).
         25. Exercícios físicos (Fisiocultura).
         26. Higiene (Higienologia).
         27. Organização do espaço (Ergonomia).
         28. Sono reparador (Fisiologia).
         Vontade. Segundo a Evoluciologia, a manifestação consciencial plena, ocorrida a partir da vivência no top existencial do momento evolutivo, exige do pré-serenão a autorreeducação da vontade, a exemplo do emprego contumaz de agenda pessoal em prol do autoconsciência holossomática proexogênica.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a agenda holossomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
            02. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
            03. Checkup holossomático: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
            04. Compensação intraconsciencial: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            05. Conscin organizadora: Holomaturologia; Homeostático.
            06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
            07. Estágio holossomático: Holossomatologia; Neutro.
            08. Evitação do autodesperdício: Autoproexologia; Homeostático.
            09. Fase existencial: Autoproexologia; Neutro.
            10. Lastro consciencial: Holossomatologia; Neutro.
            11. Neovalor: Autevoluciologia; Homeostático.
            12. Otimização dos desempenhos: Holomaturologia; Homeostático.
            13. Planejamento milimétrico: Autoproexologia; Homeostático.
            14. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            15. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático. A AGENDA HOLOSSOMÁTICA REORGANIZA A EXISTÊNCIA
  HUMANA AUTOPROEXOGÊNICA E RECINOLÓGICA DO INTERMISSIVISTA, SEMEANDO BASES AUTOVIVENCIAIS EXITOSAS, QUALIFICADORAS DA PARAGENÉTICA PESSOAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém o hábito da agenda holossomática pessoal? Em escala de 1 a 5, qual o grau de excelência quanto ao cumprimento dos compromissos holossômicos pré-ressomáticos e os ajustes pós-ressomáticos, a favor da autevolução?
            Bibliografia Específica:
            1. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 22 e 32.
                                                                                                                     D. D.