Absorção de Energias Extrafísicas

A absorção de energias extrafísicas é o fenômeno parapsíquico caracterizado pela ação, processo ou efeito de a conscin, homem ou mulher, estando projetada pelo psicossoma, receber e interiorizar, em si própria, as energias imanentes (EIs) cósmicas.

Você, leitor ou leitora, já absorveu energias extrafísicas durante a projeção lúcida de psicossoma? Quais os efeitos parapsíquicos percebidos sobre si?

      Enciclopédia da Conscienciolog ia                                                                  1
                  ABSORÇÃO DE ENERGIAS EXTRAFÍSICAS
                                (ENERGOSSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A absorção de energias extrafísicas é o fenômeno parapsíquico caracterizado pela ação, processo ou efeito de a conscin, homem ou mulher, estando projetada pelo psicossoma, receber e interiorizar, em si própria, as energias imanentes (EIs) cósmicas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra absorção deriva do idioma Latim, absorptio, “ato de engolir”. Surgiu no Século XIX. O termo energia vem do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. O prefixo extra procede do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico deriva também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao seu estudo”.
          Sinonimologia: 1. Absorção de energias cósmicas. 2. Absorção extrafísica de energia imanente. 3. Atração de energias extrafísicas; captação de energia cósmica; recepção de energias extrafísicas. 4. Assimilação extrafísica de prana.
          Neologia. As 3 expressões compostas absorção de energias extrafísicas, miniabsorção de energias extrafísicas e maxiabsorção de energias extrafísicas são neologismos técnicos da Energossomatologia.
          Antonimologia: 1. Exteriorização de energias; irradiação de bioenergias; irradiação energética; projeção energética. 2. Absorção de energias na vigília física. 3. Estado vibracional (EV).
          Estrangeirismologia: a absorção extrafísica do qi ou chi; a captação extrafísica do prana; o swadhisthana (esplenicochacra) selecionando e distribuindo as energias vitalizadoras pelo holossoma; o Projectarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualidade das energias absorvidas.
          Ortopensatologia: – “Projetabilidade. Os amparadores extrafísicos transmitem grande intensidade de energias conscienciais ao projetor, quando projetado com lucidez, a fim de realizar trabalhos assistenciais na extrafisicalidade. Conforme vai exteriorizando as ECs, a conscin projetada, ao final dos trabalhos, retorna ao soma completamente restabelecida, com autoconsciencialidade e reabastecimento do energossoma”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Energossomatologia; os energopensenes; a energopensenidade; os fitopensenes; a fitopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os projeciopensenes da conscin lúcida projetada; a projeciopensenidade.
          Fatologia: a vida humana energética; as fontes básicas de energia vital; a implantação inteligente da rotina útil de mobilização básica das energias conscienciais (MBE); a identificação das sensações características da psicosfera projetiva; o corpo humano deixado deitado e inanimado na base física; o sono reparador favorecendo a absorção espontânea das energias extrafísicas; a melhoria da saúde física e mental; a recuperação de noite sem dormir, acertando a carga horária pessoal de sono; a regeneração e reabilitação fisiológica do corpo humano, predispondo à cura mais rapidamente de fraturas e luxações; o aumento da disposição física; o aumento da excitação sexual na vigília física em decorrência da volitação extrafísica; a dificuldade em rememorar as vivências extrafísicas; o retorno à base física após a projeção lúcida (PL).
          Parafatologia: a absorção de energias extrafísicas; o processo de nutrição extrafísica; as energias imanentes (EIs); as energias conscienciais (ECs); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a projeção pelo psicossoma; o estado de descoincidência vígil; os chacras; o energossoma; a dimener; a absorção junto à Natureza de fitoenergias, aeroenergias, geoenergias, hidroenergias e zooenergias; a ectoplasmia; a captação de energias através da conexão com a Central Extrafísica de Energias (CEE); a ampliação da lucidez extrafísica; o perímetro de ação do cordão de prata; as repercussões extrafísicas, reflexos do corpo humano, sobre o psicossoma durante a projeção consciente (PC); a condição de slow motion ou bradicinesia extrafísica; a projetabilidade lúcida (PL); a pararrealidade; os parafatos; as correntes extrafísicas de energias; a Baratrosfera; os locais ou ambientes extrafísicos interditados; as comunexes com consciexes francamente hostis; os distritos extrafísicos desconhecidos e desagradáveis; as comunexes evoluídas; a translocação extrafísica; a volitação extrafísica agindo como tônico pacificador, estabelecendo verdadeira profilaxia da melancolia e irritabilidade; a tenepes; a ofiex; os amparadores extrafísicos; o aumento gradativo do grau de autoconscientização multidimensional (AM).


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ectoplástico geoenergias-hidroenergias-aeroenergias-fitoenergias-zooenergias-hominenergias.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado às pesquisas da Energossomatologia; o princípio da disponibilidade das energias imanentes para todos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado no emprego das ECs.
          Teoriologia: a teoria da vida humana energossomática; a teoria do corpo objetivo; a teoria da projetabilidade lúcida.
          Tecnologia: a técnica da mobilização básica de energias (MBE); a técnica dos 20 EVs diários; a técnica das 40 manobras energéticas; a técnica da soltura energossomática; a técnica da relaxação psicofisiológica; as técnicas projetivas; a técnica do autodespertamento extrafísico.
          Voluntariologia: a autolucidez do paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia.
          Efeitologia: o efeito revitalizador da absorção das energias extrafísicas.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da projeção lúcida.
          Ciclologia: o ciclo absorção intencional de energias imanentes–doação eficaz de ectoplasmia terapêutica; o ciclo coincidência-descoincidência; o ciclo projetivo.
          Binomiologia: o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Interaciologia: a interação dimensão física–dimensão extrafísica.
          Crescendologia: o crescendo soltura energossomática–descoincidência vígil–projeção lúcida; o crescendo tenepessista–projetor lúcido–ofiexista.
          Trinomiologia: o trinômio descoincidência–balonamento–projeção consciente.
          Polinomiologia: o polinômio absorção de energias–energossoma–cordão de prata–psicossoma; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo absorção / exteriorização de energias.
          Paradoxologia: o paradoxo da sutileza e força dos fenômenos parapsíquicos.
          Politicologia: a energocracia; a extrafisicocracia; a parafenomenocracia.
          Legislogia: as leis da Parafisiologia do energossoma.
          Filiologia: a energofilia; a projeciofilia; a extrafisicofilia; a parafenomenofilia.
          Fobiologia: a energofobia; a extrafisicofobia; a parafenomenofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do vampirismo energético.
          Holotecologia: a energoteca; a extrafisicoteca; a sinaleticoteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a parapercepcioteca; a projecioteca. Enciclopédia da Conscienciolog ia                                                                    3
          Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Holossomatologia; a Parafisiologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Extrafisicologia; a Projeciologia; a Projeciografia; a Projeciocrítica.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertúliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: miniabsorção de energias extrafísicas = aquela ocorrida enquanto projetado de psicossoma, flutuando a poucos centímetros do corpo físico; maxiabsorção de energias extrafísicas = aquela ocorrida enquanto projetado de psicossoma, à longa distância do corpo humano.
          Culturologia: a paracultura da Extrafisicologia.
          Fontes. Segundo a Somatologia, existem 5 fontes básicas de ECs vitalizadoras para as conscins ou personalidades humanas, homens e mulheres, na ordem crescente de importância:
          1. Respiração. A oxigenação orgânica. A energia imanente é intrínseca na molécula de oxigênio (prana).
          2. Alimentação. O processo de obtenção, ingestão e assimilação de alimentos sólidos e líquidos, nutrientes necessários para a manutenção das funções vitais.
          3. Absorção. A captação de energias imanentes e energias conscienciais no estado da vigília física ordinária, realizada de maneira consciente ou inconsciente, através de todos os chacras ou biovórtices do energossoma, ao interagir com vegetais, animais, pessoas e diversos ambientes.
          4. Sono. O ato de repousar, entrando no estado natural de sono, absorvendo EIs por meio da pequena descoincidência dos veículos de manifestação da consciência, associada às funções imunes, endócrinas e fisiológicas de enfraquecer conexões neurais desnecessárias, fortalecer e consolidar novas memórias no cérebro e regenerar o organismo.
          5. Projetabilidade. A absorção direta de energias imanentes extrafísicas ou cósmicas enquanto a conscin está projetada fora do corpo físico através do psicossoma.
          Local. Conforme a Projeciologia, durante o parafenômeno da projeção consciente, a consciência pode se deslocar com o psicossoma na dimensão paratroposférica, ambiente extrafísico duplicata do ambiente físico ou humano, e acessar locais considerados reservatórios naturais de energias imanentes, como, por exemplo, cachoeiras, praias paradisíacas, rios, florestas, mata espessa, pomares e jardins ricos em hidroenergias, geoenergias e fitoectoplasma (lignina).
          Esplenicochacra. No universo da Holochacrologia, atribui-se ao esplenicochacra, no conjunto energossoma-psicossoma, a função parafisiológica de absorver, selecionar e distribuir pelo holossoma as energias imanentes extrafísicas captadas no momento da projeção consciente.
          Esfera. Pela Holossomatologia, o psicossoma sofre influência direta da esfera extrafísica de energia envolvendo o corpo humano. O cordão de prata é o irradiador desse centro energético e exerce maior domínio ou atividade sobre o psicossoma, aparentando estar mais denso, pesado, com movimentação vagarosa, em decorrência da atmosfera energética semifísica.
          Distância O diâmetro da esfera de energia atinge, em média, 4 metros a partir do cérebro. Quanto maior a distância entre o psicossoma e o corpo humano, maior liberdade extrafísica, capacidade de volitação e de absorção de energias extrafísicas.
          Tempo. Ainda sob a ótica da Cronêmica, quanto mais distante extrafisicamente a consciência projetada de psicossoma está em relação ao corpo humano deixado deitado e inanimado no leito ou base intrafísica, menor a influência do fator tempo cronológico e maior possibilidade de absorver as energias extrafísicas.
          Tipos. Como esclarece a Descoincidenciologia, durante o sono natural ou enquanto projetado temporariamente para fora do corpo físico por meio do psicossoma, de maneira inconsciente, semiconsciente ou consciente, pode-se classificar a forma ou maneira de absorção de energias extrafísicas em 2 tipos, conforme a distância ou espaço:
          1. Minidescoincidência. A pequena absorção de energias extrafísicas no momento da descoincidência mínima, ou minidescoincidência dos membros extrafísicos do psicossoma (paracabeça, parapernas ou parabraços) junto ao corpo humano, flutuando a poucos centímetros de proximidade, dentro da base intrafísica ou alcova energeticamente blindada.
          2. Maxidescoincidência. A grande absorção de energias extrafísicas no momento da descoincidência completa do psicossoma, ou maxidescoincidência, projetado à longa distância do corpo humano e da base intrafísica.
          Cordão. Quanto à Parafisiologia, o cordão de prata, laço energético semimaterial derivado do energossoma, mantenedor do psicossoma ligado ao corpo humano, funciona ao modo de canal de alimentação, conduzindo bidirecionalmente entre os veículos de manifestação as EIs extrafísicas absorvidas diretamente pelo psicossoma projetado. Tais energias são naturalmente transformadas em ECs, penetrando e energizando todas as células do corpo humano.
          Regeneração. No estudo da Pararregeneração, a absorção de energias imanentes, realizadas de maneira mais intensa quando se está projetado de psicossoma volitando extrafisicamente a distância de onde repousa o corpo físico, pode aumentar a sensação de bem-estar, a disposição física, o estado de ânimo, fortalecendo o sistema imunológico e predispondo a autocura e regeneração de pequenos distúrbios orgânicos e indisposições.
          Autoluminosidade. Pela Psicossomatologia, absorver energias cósmicas pelo psicossoma projetado pode potencializar a autoluminosidade extrafísica, fazendo os veículos de manifestação permanecerem, temporariamente, irradiando energias conscienciais luminosas, semelhante ao fenômeno de bioluminescência ocorrendo em certos organismos. Enciclopédia da Conscienciolog ia                                                                                           5


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a absorção de energias extrafísicas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertura extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
            02. Absorção de energias: Energossomatologia; Neutro.
            03. Autossuperação da inabilidade projetiva: Projeciologia; Neutro.
            04. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
            05. Desenvolvimento projetivo: Autoprojeciologia; Homeostático.
            06. Deslumbramento projetivo: Projeciologia; Nosográfico.
            07. Dimener: Energossomatologia; Neutro.
            08. Exteriorização de energias: Energossomatologia; Neutro.
            09. Extrafisicalidade: Multidimensiologia; Neutro.
            10. Interação energossomaticidade-projetabilidade: Projeciologia; Neutro.
            11. Lucidez extracorpórea: Projeciologia; Neutro.
            12. Paramomento impactante: Extrafisicologia; Homeostático.
            13. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
            14. Projeciofilia: Projeciologia; Homeostático.
            15. Saudade da volitação: Paraconviviologia; Neutro.
 ABSORVER ENERGIAS IMANENTES ESTANDO PROJETADO
      PELO PSICOSSOMA, VOLITANDO EXTRAFISICAMENTE,
          AUMENTA A DISPOSIÇÃO FÍSICA E A IMUNIDADE
            SOMÁTICA, PODENDO DESENCADEAR EUFORIN.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já absorveu energias extrafísicas durante a projeção lúcida de psicossoma? Quais os efeitos parapsíquicos percebidos sobre si?
            Bibliografia Específica:
            1. Andrade, Hernani Guimarães; Espírito, Perispírito Alma; pref. Ney Prieto Peres; XX + 246 p.; 19 ilus.; refs.: 106; ono.; alf.; 23 x 16 cm.; Pensamento; São Paulo, SP; 1984; página 159.
            2. Andreas, Peter; Kilian, Caspar; A Ciência Fantástica; trad. Trude Von Lascham Solstein; 208 p.; 20 x 14 cm.; br.; ed. trilíngue; Melhoramentos; São Paulo, SP; 1976; página 52.
            3. Muldoon, Sylvan Joseph, Carrington, Hereward Hubert Levington; The Projection of the Astral Body; 320 p.; alf.; 22 x 14 cm.; br.; Multilíngue; Rider; London, England; 1977; página 142.
            4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 481.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. ver. E aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 553, 582 e 590.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 253 e 352.
                                                                                                                   G. G. M.