Trio Ínsito

A megacondição evolutiva é o megatrafor pessoal específico, estado indiscutível de excelência máxima, homeostática, cosmoética, buscado com afinco pela conscin quando lúcida, homem ou mulher, segundo as indicações mais avançadas das pautas de pesquisas intra e extrafísicas da Conscienciologia, no Século XXI (Ano-base: 2010), no planeta Terra.

Quais das megacondições evolutivas explicitadas, aqui, você, leitor ou leitora, já inclui no próprio currículo? De maneira vivencial e exemplificativa?

      MEGACONDIÇÃO EVOLUTIVA
                                          (EGOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megacondição evolutiva é o megatrafor pessoal específico, estado indiscutível de excelência máxima, homeostática, cosmoética, buscado com afinco pela conscin quando lúcida, homem ou mulher, segundo as indicações mais avançadas das pautas de pesquisas intra e extrafísicas da Conscienciologia, no Século XXI (Ano-base: 2010), no planeta Terra.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo condição deriva do idioma Latim, conditio, “fórmula de entendimento entre duas pessoas, condição fixada reciprocamente; arranjo; pacto; convenção, especialmente de casamento; situação”, e por extensão, “partido; situação resultante de algum pacto”, e este de condicere, “fixar acordo; convencionar; pedir; exigir; reclamar em juízo”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”, de evolvere, “rolar de cima; despenhar; precipitar; desdobrar; fazer sair; desenvolver”. Surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Resumo teático da Conscienciologia. 2. Megadesafio da Evoluciologia.
          Neologia. As 4 expressões compostas megacondição evolutiva, megacondição evolutiva mínima, megacondição evolutiva mediana e megacondição evolutiva máxima são neologismos técnicos da Egologia.
          Antonimologia: 1. Condição regressiva. 2. Condição antievolutiva.
          Estrangeirismologia: a potencialização dos upgrades evolutivos; o momentum maximum evolutivo ímpar; o plus faltante; a melhoria singular da performance; o Evolutionarium; o Recexarium; o mapeamento do caminho para o breakthrough autevolutivo prioritário.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Evoluciologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; o holopensene pró-saúde holossomática; o holopensene pró-ortopensenização.
          Fatologia: a megacondição evolutiva; a condição conscienciológica; a conquista factível das condições evolutivas; os esforços pessoais; a autoconquista íntima, definida e consolidada; as condições prioritárias decisivas; a passagem da conscin da condição de assistida à condição de assistente (epicon); as conquistas intraconscienciais; a condição humana, teática, pessoal, ideal, de quem já entende e aplica a inteligência evolutiva (IE); o condicionamento evolutivo, pessoal, sadio; a postura de condicionar as prioridades evolutivas; as aquisições avançadas para o microuniverso consciencial; a infraestrutura interassistencial disponível na Cognópolis; o intercâmbio de experiências na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o neopatamar libertário; o triunfo pessoal marcante.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autoinstrumentalização para o descortino dos bastidores extrafísicos; as condições sine qua non para o autencaixe prolífico ao maximecanismo multidimensional cosmoético.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo das associações de ideias; o sinergismo harmonizador macrocosmos-microcosmos; o sinergismo promissor dos intermissivistas entrosados.
          Principiologia: a liberdade autopensênica pela vivência do princípio da descrença; o princípio cósmico fundamental entre consciência e energia; o princípio da primazia da consciência no Cosmos; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; a associação de princípios mentaissomáticos.
          Codigologia: os alicerces teáticos para a construção do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do estado vibracional autodefensivo.
          Tecnologia: o repertório da técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão consciencial; a teática conscienciológica; as técnicas conscienciométricas; as técnicas autodesassediadoras.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; a integração voluntariado-paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: a autoconscientização quanto aos efeitos das ECs na intrafisicalidade; os efeitos sinérgicos das companhias multidimensionais na autoproéxis.
          Neossinapsologia: as neossinapses verponológicas.
          Ciclologia: a homeostasia por meio do domínio do ciclo assim-desassim.
          Interaciologia: a interação autodesassedialidade-autoincorruptibilidade.
          Crescendologia: o crescendo rumo à omniconscientização cosmoética.
          Polinomiologia: a valorização do polinômio dieta balanceada–exercícios moderados–sono reparador–respiração correta–mente produtiva; o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo; a conquista do polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–ofiex; o polinômio macrossoma funcionante (megacondição somática)–cipriene ininterrupto (megacondição energossomática)–megaeuforização sustentada (megacondição psicossomática)–cosmoconsciência recorrente (megacondição mentalsomática).
          Antagonismologia: o antagonismo ação / inação; o antagonismo decidofilia / decidofobia.
          Paradoxologia: o megaparadoxo evolutivo.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: as leis da convivialidade educada; a lei do maior esforço aplicada à compreensão da dinâmica cósmica.
          Filiologia: a sociofilia; a evoluciofilia; a neofilia conjunta; a antropofilia; a intelectofilia; a cienciofilia; a interassistenciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a fenomenoteca; a experimentoteca; a metodoteca; a grafopensenoteca; a consciencioteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Egologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Maximologia; a Homeostaticologia; a Autodeterminologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens evolutionarius; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognopolita.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: megacondição evolutiva mínima = o estado de excelência da conscin apresentando o conjunto de 10 condições das listadas aqui; megacondição evolutiva mediana
= o estado de excelência da conscin apresentando o conjunto de 20 condições das listadas aqui; megacondição evolutiva máxima = o estado de excelência da conscin apresentando o conjunto de 30 condições das listadas aqui.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a Paraculturologia Conscienciológica.
          Caracterologia. Sob a ótica da Egologia, eis, por exemplo, dispostas na ordem funcional mais comum de desenvolvimento cronológico, 50 megacondições evolutivas, hipóteses de pesquisas desafiadoras para a conscin lúcida, formuladas pelas pesquisas avançadas no universo das especialidades da Conscienciologia:
          01. Somaticidade: sadia; sem obesidade; Somatologia; Parageneticologia.
          02. Tipo sanguíneo de doador(a) universal: Hematologia; Semiologia.
          03. Heterossexualidade: Fisiologia Humana; Holorgasmologia; emprego do soma.
          04. Megaempatia: Presenciologia; Conviviologia; Taristicologia; Era da CCCI.
          05. Estado vibracional: Energossomatologia; abertismo consciencial; desassins.
          06. Sinalética energética: Parapercepciologia; Energossomatologia Defensiva.
          07. Arco voltaico craniochacral: Energossomatologia Interassistencial.
          08. Intermissividade autoconsciente: CI autorreconhecido; Intermissiologia.
          09. Invexibilidade: precocidade; Invexologia; Sociologia; Neofiliologia.
          10. Biblioteca pessoal: técnica; parapsíquica; Mentalsomatologia; Holotecologia.
          11. Educação formal superior: linguagem erudita; polimatia; Culturologia.
          12. Autodidatismo: permanente; Reeducaciologia; Autopesquisologia; Verponologia.
          13. Vivência do princípio da descrença: Descrenciologia; Autexperimentologia.
          14. Megacons pessoais: hiperacuidade; autorado cosmoético; Autolucidologia.
          15. Megassertividade pessoal: logicidade; Raciocinologia; Autopriorologia.
          16. Holofilosofia: Universalismo Pessoal; Autodiscernimentologia.
          17. Profissão interassistencial: área da saúde; área pedagógica; Interassistenciologia.
          18. Duplismo: duplista; gescon evolutiva; Duplologia; interassistencialidade.
          19. Código pessoal de Cosmoética (CPC): Cosmoeticologia; Megafraternologia.
          20. Tridotalidade consciencial: ambidestrismo; subadrenalismo; Conscienciograma.
          21. Automaxiproéxis: extrapauta; Megafocologia; conscienciômetra.
          22. Minipeça autoconsciente: maximecanismo multiexistencial; Paraprocedenciologia.
          23. Ciclo multiexistencial pessoal (CMP): da atividade; Autosseriexologia.
          24. Taquirritmia pessoal: eficácia instantânea; Autorganizaciologia; Superlativologia.
          25. Automacrossomaticidade: identificação; funcionalidade; Macrossomatologia.
          26. Autectoplastia: efeitos físicos; homeostasia; Cerebelologia; Ectoplasmologia.
          27. Projetabilidade lúcida (PL): Projeciologia; autorretrocognoscibilidade.
          28. Tenepessidade pessoal: veteranismo; Tenepessologia; epicentrismo lúcido.
          29. Pangrafia pessoal: Pangrafologia; atacadismo consciencial; Pancogniciologia.
          30. Monólogo psicofônico: extrapauta; Psicofonicologia.
          31. Extrapolacionismo parapsíquico: Extrapolacionismologia; Surpreendenciologia.
          32. Megacipriene pessoal: extrapauta; ininterrupta; Pré-Megaeuforizaciologia.
          33. Descoincidência vígil: Projeciologia; Holossomatologia; Descoincidenciologia.
          34. Autoirrompimento do psicossoma: espontâneo; Psicossomatologia.
          35. Autorrevezamento multiexistencial: calculado; Autorrevezamentologia.
          36. Autoconsciência de personalidades consecutivas: Heterosseriexologia.
          37. Imperturbabilidade pessoal: Equilibriologia; Holomaturologia.
          38. Megaeuforização pessoal: Homeostaticologia; Holossomatologia.
          39. Cosmovisão pessoal: megacognoscibilidade; Cosmovisiologia.
          40. Ofiex pessoal: agendex; Ofiexologia; Multidimensiologia; Centrais Extrafísicas.
          41. Autodesperticidade: Despertologia; Autodesassediologia; Heterodesassediologia.
          42. Autoidentidade extra: autorreconhecida; Holobiografologia.
          43. Dragona parapsíquica: somaticamente explícita; Parassemiologia.
          44. Paramicrochip: identificado; funcionante; Paratecnologia; Parabionicologia.
          45. Automoréxis: automoratória existencial; extrapauta; Moratoriologia.
          46. Pré-Mãe: extrapauta; Pré-Maternologia; Extraterrestriologia; reurbanização terrestre (reurbex).
          47. Automegagescon: opus major; Megagesconologia; Extrapautologia.
          48. Megacompléxis: executado; Autoproexologia.
          49. Semiconsciexialidade: Semiconsciexologia; Interdimensiologia.
          50. Teleguiamento autocrítico: Evoluciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megacondição evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          02. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          03. Condição conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Maximologia evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Maximoréxis: Maximorexologia; Homeostático.
          06. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático.
          07. Megacompléxis: Autoproexologia; Homeostático.
          08. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
          09. Megapesquisa da holossutileza: Holopesquisologia; Homeostático.
          10. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
          11.  Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
          12.  Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          13.  Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          14.  Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
          15.  Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
  A MEGACONDIÇÃO EVOLUTIVA EXPRESSA, INVARIAVELMENTE, ALGUM COMPONENTE OU APANÁGIO DE EXCELÊNCIA PARA QUALQUER CONSCIÊNCIA RACIONAL, LÓGICA, PRIORITÁRIA, COM AUTOPERCUCIÊNCIA MAIOR.
          Questionologia. Quais das megacondições evolutivas explicitadas, aqui, você, leitor ou leitora, já inclui no próprio currículo? De maneira vivencial e exemplificativa?