Solução Lógica

A solução lógica é o ato ou efeito de resolver algum problema ou dificuldade atendendo idealmente, de modo racional e praticamente consensual, as manifestações autopensênicas, cosmoéticas, por parte da conscin lúcida no momento evolutivo.

A solução lógica, em geral, chega até você com facilidade ou com dificuldade? Quais as razões?

      SOLUÇÃO LÓGICA
                                  (AUTODECIDOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A solução lógica é o ato ou efeito de resolver algum problema ou dificuldade atendendo idealmente, de modo racional e praticamente consensual, as manifestações autopensênicas, cosmoéticas, por parte da conscin lúcida no momento evolutivo.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo solução vem do idioma Latim, solutio, “decomposição; desprendimento; liberdade; separação; solução”. Surgiu no Século XIV. A palavra lógica procede do mesmo idioma Latim, logica, e esta do idioma Grego, logiké, “Arte de Raciocinar; Ciência do Raciocínio”. Apareceu também no Século XIV.
         Sinonimologia: 1. Solução ideal. 2. Solução racional. 3. Solução mentalsomática.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo solução: megassolução; minissolução; neossolução; retrossolução; solução-tampão; solucionar; solucionável; tecnossolução.
         Neologia. As 4 expressões compostas solução lógica, solução lógica aquisitiva, solução lógica executiva e solução lógica distributiva são neologismos técnicos da Autodecidologia.
         Antonimologia: 1. Solução ilógica. 2. Solução irracional. 3. Solução antievolutiva. 4. Solução impulsiva.
         Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo lógico.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à Autodecidologia.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da decisão; a retilinearidade da autopensenização; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
         Fatologia: a solução lógica; a variável da Conscienciologia; a qualidade lógica da solução avançada; a autovivência da Lógica; a acuidade perceptiva lógica; o encadeamento dos fatos; a ponderação lógica; as autorreflexões racionais; as autopriorizações lógicas; a lógica plena teática; a lógica universal do atacadismo consciencial; o desafio da renovação existencial; a consecução da autoproéxis; as fases da vida humana; a solução contínua de problemas; a Solucionática; as decisões de destino; as resoluções refletidas evitadoras de arrependimento; o conscienciograma como sendo o Manual de Soluções; as providências geradas pela solução; as prováveis verpons derivadas da solução; a aceitação lógica da verpon.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico Projectarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Enumerologia: a autoconsciencialidade lógica do solucionador; a argumentação lógica da exposição; a desdramatização lógica da realidade; a prioridade lógica dos fatos; a análise lógica do contexto; a solução lógica do aprofundamento; a aceleração lógica do grupo.
          Binomiologia: o binômio vontade-decisão; o binômio racionalização-Lógica; o binômio autocoerência-Lógica; o binômio prioridade-Lógica.
          Trinomiologia: o trinômio (aliteração) contingência-contexto-conjuntura.
          Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo varejismo consciencial / atacadismo consciencial.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a cogniciofilia; a decidofilia; a neofilia.
          Holotecologia: a problematicoteca; a conflitoteca; a criativoteca; a cognoteca; a argumentoteca; a logicoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodecidologia; a Autodefinologia; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Autocriteriologia; a Autocoerenciologia; a Autodeterminologia; a Autoprofilaxia; a Autorraciocinologia; a Autopriorologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o metodólogo; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a metodóloga; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens logicosolutor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens definitor; o Homo sapiens expeditus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: solução lógica aquisitiva = a conquista pessoal de algum feito evolutivo; solução lógica executiva = a determinação ideal de liderança no empreendimento envolvendo os interesses do grupo evolutivo; solução lógica distributiva = a manifestação pensênica na área de consecução da tarefa do esclarecimento (tares) pessoal, interassistencial, avançada.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a solução lógica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          03. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          04. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          05. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Impasse na pesquisa: Autopesquisologia; Neutro.
          07. Megateste conscienciológico: Autopesquisologia; Homeostático.
          08. Operação: Experimentologia; Neutro.
          09. Refutaciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          10. Solução parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
       A SOLUÇÃO LÓGICA MAIS INTELIGENTE É SEMPRE
   PROFILÁTICA, COGITADA PELA CONSCIN LÚCIDA, MULHER OU HOMEM PREVIDENTE, ANTES DE CHEGAR
 O MOMENTO DE ENCARAR DIRETAMENTE O PROBLEMA.
          Questionologia. A solução lógica, em geral, chega até você com facilidade ou com dificuldade? Quais as razões?