Sinergismo Seriedade-Invéxis

O sinergismo seriedade-invéxis é o conjunto dos efeitos potencializadores, convergentes e cosmoéticos decorrentes da autocognição teática quanto à importância e magnitude da oportunidade de dinamização da evolução pessoal por meio da técnica da invéxis.

Você, leitor ou leitora, demonstra nas próprias priorizações o ato de levar a atual vida intrafísica a sério? Faz isso de maneira técnica?

      SINERGISMO SERIEDADE-INVÉXIS
                                          (INVEXOLOGIA)


                                             I. Conformática

          Definologia. O sinergismo seriedade-invéxis é o conjunto dos efeitos potencializadores, convergentes e cosmoéticos decorrentes da autocognição teática quanto à importância e magnitude da oportunidade de dinamização da evolução pessoal por meio da técnica da invéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo sério deriva do idioma Latim Tardio, serius, “que merece atenção, cuidado; importante”. A palavra seriedade apareceu em 1844. O vocábulo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo compromisso-invéxis. 2. Sinergismo diligência-invéxis. 3. Sinergismo rigor-invéxis. 4. Sinergismo responsabilidade-invéxis.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo seriedade-invéxis, sinergismo inicial seriedade-invéxis, sinergismo intermediário seriedade-invéxis e sinergismo avançado seriedade-invéxis são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Antagonismo leviandade / invéxis. 2. Antagonismo brincadeira / invéxis. 3. Sinergismo egocentrismo-invéxis. 4. Sinergismo seriedade-recéxis. 5. Sinergismo severidade-invéxis. 6. Sinergismo workaholism-invéxis.
          Estrangeirismologia: o self-respect frente ao compromisso evolutivo assumido na intermissão; a Effizienz do ato de despender atenção ao prioritário evolutivo; o on duty sendo vivenciado ao longo da maior parte da vida intrafísica; a evitação lúcida do dolce far niente; o lavoro giovanile evolutivo; a magnum opus fruto da aplicação da invéxis.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à valorização da evolutividade precoce.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invéxis: vida séria. Inversor: jovem sério. Inversora: jovem séria. Inteligência evolutiva: autosseriedade. Seriedade invexológica: megacoerência.
          Coloquiologia: o ônus de pagar de chato pelo fato de não autocorromper-se frente à pressão grupal; o pau da barraca da parassegurança de atividade interassistencial; o pé de boi do desassédio grupal; o carne de pescoço da autossustentabilidade energética.
          Citaciologia: – A antítese de brincar não é o que é sério, mas o que é real (Sigmund Freud, 1856–1939). Um dos defeitos mais gerais, entre nós, é achar sério o que é ridículo, e ridículo o que é sério, pois o tato para acertar nestas coisas é também uma virtude do povo (Machado de Assis, 1839–1908).
          Proverbiologia. Eis 4 provérbios capazes de explicitar o tema: – Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Promessa é dívida. O seguro morreu de velho. Brincadeira tem hora.
          Ortopensatologia: – “Seriedade. Há ocasiões que não caem bem os brinquedos”. “No universo da Ciência, a seriedade tem de imperar sobre a recreação”.


                                               II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; os invexopensenes; a invexopensenidade; os autopensenes da seriedade evolutiva; a seriedade autopensênica; os autopensenes retilíneos; o respeito, manutenção e aproveitamento dos holopensene otimizados; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade.
          Fatologia: a potencialização evolutiva da seriedade aplicada à técnica da invéxis; a vida levada a sério desde a juventude; a pontualidade; a amplificação do reconhecimento profundo quanto à responsabilidade advinda dos autotrafores sustentadores da autoprecocidade; o respeito oriundo de amplo entendimento das consequências dos aportes recebidos; a seriedade quanto às ideias inatas pessoais evidenciando respeito ao Curso Intermissivo (CI); a sobriedade nas reuniões do Grinvex; a autoimperdoabilidade quanto ao porão consciencial em remissão; a responsabilidade da persecução das metas do inversor aos 40 anos de idade; a docência invexológica; o aproveitamento das orientações de inversores mais experientes; a aplicação sincera do invexograma; a assiduidade produtiva no curso Invexarium da Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a atenção focada frente aos desafios mais simples; o esmero ao modo de valor pessoal independente do nível demandado; o apreço pela tecnicidade; a valorização da acabativa nas iniciativas pessoais; o cumprimento dos compromissos; a evitação da relativização patológica; a evitação do arrefecimento das verpons; a evitação da brincadeira excessiva; o trabalho sobrepondo-se à recreação inócua; a evitação da confusão entre bom humor e falta de seriedade; a autoconscienciometria; a autoconsciencioterapia; a riedade aplicada às autossuperações recinológicas; o ganho de maturidade pela recuperação de cons advinda do aproveitamento sério das experiências pessoais; a moderação geradora de autoconfiança para o inversor ou inversora; a seriedade na construção da dupla evolutiva (DE); a antivitimização frente aos desafios pessoais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a amparabilidade extrafísica resultante da seriedade técnico-evolutiva pessoal; o aproveitamento das interlocuções parapsíquicas nas dinâmicas de Invexologia; a antecipação lúcida e funcional da tenepes; a valorização dos insights extrafisicamente amparados; a consideração pela sinalética energética e parapsíquica pessoal; o respeito ao nível de maturidade dos ambientes multidimensionais, incluindo conscins projetadas e consciexes envolvidas; a autorresponsabilização multidimensional quanto às evocações realizadas; a antibanalização parapsíquica; a pontualidade do amparador extrafísico nos movimentos de autorreflexão do amparando; a autovigilância energoparapsíquica nas interações conscienciológicas online; a desperticidade construída gradativamente, com esforço e detalhismo diuturnos; a força presencial energossomática fruto da seriedade holobiográfica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo seriedade-invéxis; o sinergismo constância-compléxis; o sinergismo compromisso–amparabilidade precoce; o sinergismo esmero–confiança inversiva; o sinergismo atenção-parapsiquismo; o sinergismo responsabilidade–liderança invexológica; o sinergismo transparência-realismo; o sinergismo tenacidade-evolutividade; o sinergismo rigor-tecnicidade; o sinergismo priorização-precocidade; o sinergismo exemplarismo-interassistência; o sinergismo seriedade-cosmovisão.
          Principiologia: o princípio da máxima eficiência bioenergética; o princípio do melhor saldo holocármico; o princípio do mínimo restringimento intrafísico; o princípio do maior esforço; o princípio da descrença (PD); o princípio de os acordos evolutivos deverem ser mantidos; o princípio de ninguém ressomar a passeio; o princípio da nulificação da infância; o princípio de se levar a sério.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) ao modo de segunda natureza da autoconduta; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código duplista de Cosmoética (CDC);
 o código de conduta do tenepessista; o código de conduta do docente conscienciológico; o código de conduta do inversor existencial.
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria das inversões conscienciais; a teoria dos Serenões; a teoria da seriéxis; a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria dos elders evolutivos; a teoria da desperticidade; a teoria da interassistencialidade.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica do trinômio automotivação-trabalho-lazer; a técnica do cosmograma; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do estado vibracional; a técnica da tenepes; a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica da madrugada; a técnica da redação conscienciológica; as técnicas projetivas; a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais; a técnica dos 15 minutos máximos de espera; a banana technique.
          Voluntariologia: o voluntariado na ASSINVÉXIS.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Inversores; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito da seriedade pessoal na aplicação da invéxis; o efeito da invéxis na seriedade pessoal; o efeito completista do esmero nas acabativas pessoais; o efeito da autoconfiança pessoal a partir da seriedade diuturna aplicada; o efeito das desconexões multidimensionais pelo autoposicionamento coerente frente às autoimaturidades; o efeito halo das pequenas assistências levadas a sério; o efeito da amparabilidade pela confiança no perfil ponderado do amparando; o efeito tarístico do posicionamento pessoal evolutivo precoce.
          Neossinapsologia: as neossinapses priorológicas advindas da postura de seriedade na vida; as neossinapses invexológicas geradas pelo aumento do rigor na aplicação pessoal da invéxis; as neossinapses oriundas da comunicação interdimensional a partir do aprofundamento da tecnicidade; as neossinapses tenepessológicas conquistadas a partir da tenepessografia levada a sério; as neossinapses decorrentes do autodesassédio pessoal após encarar com profundidade as imaturidades pessoais.
          Ciclologia: o ciclo ressoma-invéxis; o ciclo tentativa-erro-acerto; o ciclo nova ignorância–autopesquisa–nova sabedoria; o ciclo da espiral evolutiva.
          Enumerologia: a invéxis atenta; a invéxis rigorosa; a invéxis aprofundada; a invéxis diligente; a invéxis comprometida; a invéxis responsável; a invéxis leal.
          Binomiologia: o binômio esforço-precocidade; o binômio seriedade-adultidade; o binômio organização-pontualidade; o binômio dedicação-liderança; o binômio seriedade-liberdade; o binômio respeito-maturidade; o binômio antidesperdício-autovalor.
          Interaciologia: a interação flexibilidade-resiliência; a interação atenção-autodesassédio; a interação seriedade–força presencial; a interação autosseriedade-heterosseriedade; a interação lealdade-amparo; a interação autosseriedade–exemplarismo pessoal; a interação seriedade pessoal–seriedade grupal; a interação rigor da autopesquisa invexológica–rigor da pesquisa grupal invexológica.
          Crescendologia: o crescendo minisseriedade-maxisseriedade; o crescendo seriedade pessoal–seriedade grupal; o crescendo ponderação amadora–ponderação técnica; o crescendo Curso Intermissivo–ressoma–invéxis–compléxis–moréxis–resgates intermissivos; o crescendo superficialdade-seriedade; o crescendo preparação-prova; o crescendo recéxis-invéxis.
          Trinomiologia: o trinômio seriedade-invéxis-maturidade; o trinômio autocrítica-assistencialidade-maturidade.
          Polinomiologia: o polinômio intelecção-experimentação-reflexão-recin.
          Antagonismologia: o antagonismo seriedade / banalização; o antagonismo profundidade / superficialidade; o antagonismo vontade / pusilanimidade; o antagonismo força / fraqueza; o antagonismo invéxis / fantasia; o antagonismo invéxis / procrastinação; o antagonismo invéxis / murismo; o antagonismo invéxis / boavidismo; o antagonismo invéxis / ingenuidade; o antagonismo realismo / ingenuidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de a seriedade evolutiva promover o estado de bom humor qualificado; o paradoxo da vida séria com leveza; o paradoxo de o lazer sadio ser importante na aplicação com seriedade da invéxis; o paradoxo da coexistência do perfil consciencial ponderado e divertido; o paradoxo de a convivência descontraída no Grinvex ser catalisadora da recuperação dos cons magnos; o paradoxo de as crises decorrentes da seriedade invexológica serem capazes de levar à conquista da autoimperturbabilidade.
          Fobiologia: a errofobia; a teleofobia; a organizaciofobia; a hipengiofobia; a invexofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome de Peter Pan; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a evitação da síndrome do infantilismo.
          Maniologia: a mania do hedonismo; a mania de brincar a toda hora; a mania de ser sempre criança; a mania do loc de controle externo; a mania de banalizar; a mania de arrefecer; a mania de relativizar em favor próprio; a mania de não se posicionar; a mania de não sorrir; a mania de aversão ao lazer.
          Mitologia: o mito do ganho fácil; o mito do jogo ganho; o mito do nômade digital; o mito de Sísifo; o mito da caverna; o mito de Ícaro impedindo a ousadia invexológica.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Invexopensenologia; a Holomaturologia; a Tecnologia; a Proexologia; a Intermissiologia; a Atenciologia; a Eficienciologia; a Autopriorologia; a Autorreflexologia; a Coerenciologia; a Antidesperdiciologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Autofiexologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o invexômetra; o docente de Invexologia; o amparador extrafísico; o proexólogo; o voluntário invexológico; o intermissivista; o conscienciografologista; o integrante de Grinvex; o triatleta conscienciológico; o líder de Grinvex; o líder de Instituição Conscienciocêntrica (IC); o líder interassistencial; o exemplarista; o megacompletista.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a invexômetra; a docente de Invexologia; a amparadora extrafísica; a proexóloga; a voluntária invexológica; a intermissivista; a conscienciografologista; a integrante de Grinvex; a triatleta conscienciológica; a líder de Grinvex; a líder de Instituição Conscienciocêntrica; a líder interassistencial; a exemplarista; a megacompletista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autodeterminator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo inicial seriedade-invéxis = aquele decorrente da adequação sincera da manifestação pessoal aos procedimentos técnicos invexológicos; sinergismo intermediário seriedade-invéxis = aquele decorrente da sustentação da invexibilidade e das precocidades pessoais ao longo da fase preparatória da autoproéxis; sinergismo avançado seriedade-invéxis
= aquele decorrente da manifestação invexológica ponderada e da assertividade interassistencial na escrita da megagescon.
            Culturologia: a cultura invexológica; a cultura da seriedade evolutiva; a cultura da precocidade; a cultura da antecipação; a cultura da tares; a cultura da gesconografia; a cultura do rigor cosmoético; a cultura da autoincorruptibilidade; a cultura da antivitimização.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo seriedade-invéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
            02. Ancoragem do inversor: Invexologia; Homeostático.
            03. Autorresponsabilização inversiva: Invexologia; Homeostático.
            04. Autosseriedade: Autodeterminologia; Neutro.
            05. Coordenação grinvexológica: Grinvexologia; Homeostático.
            06. Duplismo invexológico: Invexologia; Homeostático.
            07. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            08. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
            09. Postura antidesperdício na invéxis: Invexologia; Homeostático.
            10. Postura antiqueixa do inversor: Invexologia; Homeostático.
            11. Prisma invexológico: Invexologia; Homeostático.
            12. Senso de autocosmoética invexológica: Invexologia; Homeostático.
            13. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
            14. Valorização do voluntariado invexológico: Invexologia; Homeostático.
            15. Whole Pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
     O SINERGISMO SERIEDADE-INVÉXIS DINAMIZA A SUPERAÇÃO DAS IMATURIDADES JUVENIS PRECOCEMENTE,
  FAVORECENDO O AUTORRIGOR COSMOÉTICO EM PROL
  DO COMPLETISMO EXISTENCIAL DO INVERSOR LÚCIDO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, demonstra nas próprias priorizações o ato de levar a atual vida intrafísica a sério? Faz isso de maneira técnica?
            Bibliografia Específica:
            1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 22 a 25.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.528 e 1.529.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                   C. S. B.