Sinergismo Interassistencial Duplista

O sinergismo interassistencial duplista é o efeito potencializador da interassistência entre os parceiros da dupla evolutiva (DE), decorrente da afinidade energética multissecular, axípeta, reverberando em benefício atacadista a outras consciências.

Você, leitor ou leitora, é participante lúcido(a) de dupla evolutiva? Qual a qualidade da sinergia interassistencial duplista?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                     S I NERG I SM O           INTERASSISTENCIAL        DUPLISTA
                                              (DUPLISMOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O sinergismo interassistencial duplista é o efeito potencializador da interassistência entre os parceiros da dupla evolutiva (DE), decorrente da afinidade energética multissecular, axípeta, reverberando em benefício atacadista a outras consciências.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. A palavra dupla provém do mesmo idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Surgiu no Século XVII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
             Sinonimologia: 1. Cooperação interassistencial duplista. 2. Parceria duplista de complementação interassistencial. 3. Entrosamento sinérgico da dupla evolutiva na interassistência.
             Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo interassistencial duplista, sinergismo interassistencial duplista inicial e sinergismo interassistencial duplista avançado são neologismos técnicos da Duplismologia.
             Antonimologia: 1. Discrepância duplista na assistência. 2. Competitividade duplista na assistência. 3. Simbiose antiassistencial duplista.
             Estrangeirismologia: o upgrade da interassistência; a vivência full time da tarefa energética pessoal; o strong profile duplista; o range interassistencial; o rapport energético e afetivo-sexual multissecular entre duplistas; o bright spot duplista; o puzzle interconsciencial; o whole pack do duplismo invexológico; os insights extrafísicos; o striptease consciencial; a amitié amoureuse.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturidade interassistencial da dupla evolutiva.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Duplismo: trampolim interassistencial. Duplismo: catalisador evolutivo.
             Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Duplismo. A dupla evolutiva exitosa é sempre a união de 2 duplistas a partir dos seus megatrafores”. “Não é a afetividade que embasa a constituição da dupla evolutiva, é a assistencialidade interconsciencial objetivando a evolução consciencial a 2”. “– Como vive você com a duplista ou o duplista? Se você não é bom com a duplista ou o duplista, não deve ser bom para com o resto da Humanidade. Se você não é bom para com a Humanidade, não é bom para com a Para-Humanidade. – Como conseguirá conviver com o amparador extrafísico de função?
O duplismo é a pinguela para a pessoa atravessar a passagem para a convivialidade ou megafraternidade, sustentáculo das práticas diárias da tenepes”.
             2. “Sinergismos. Se você mantém a intencionalidade hígida, começa a identificar os detalhes dos sinergismos em tudo na sua existência, a partir da potencialização sadia promovida pelos amparadores extrafísicos”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Duplismologia; o holopensene da dupla interassistencial; o holopensene pessoal do duplismo cosmoético; os antipensenes; a antipensenidade; os 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a dubiopensenes; a dubiopensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; os erotopensenes; a erotopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os polopensenes; a polopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os telepensenes; a telepensenidade; os vibropensenes; a vibropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: o fato de o duplismo sinérgico mudar a expectativa de evolução do sistema duplista; a construção exitosa do patrimônio afetivo, gerando dividendos assistenciais; a importância do reconhecimento mútuo dos trafores duplistas; o megatrafor duplista; a lucidez ampliada pela vivência crescente do duplismo aplicado; a vivência da invéxis duplista; a decisão amparada pela formação da dupla evolutiva; o vetor da bússola duplista; a inexistência de dúvidas mortificadoras, sine qua non à profícua interassistência; os adcons de Curso Intermissivo (CI) avançado; a conscienciometria do raio da órbita interassistencial duplista; a analogia do duplismo ao fato de a confluência de 2 rios ser a área de maior biodiversidade, ecótona; a confluência duplista gerando ricas experiências conscienciais; a amizade raríssima potencializadora das recins; a bitola interassistencial duplista, ampliada pela sinergia energética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático qualificando a interassistência duplista; as cláusulas afins da proéxis; a docilidade parapsíquica dos parceiros da dupla evolutiva; o bíduo energético conectando os duplistas na interassistência; o macrossoma maceteado ampliando a vigorosa transfusão energética; o esteio holossomático; a vivência acachapante da telepatia duplista; o predomínio do paracorpo do discernimento; o arco voltaico craniochacral; os acoplamentos energéticos, espontâneos, a 2; o oaristo energético; os amparadores extrafísicos técnicos em dupla evolutiva; a achega extrafísica do orientador evolutivo; a paraconexão duplista com o Curso Intermissivo pré-ressomático; a paracoativação holossomática na assistência; as paraidentidades interassistenciais em franca expansão; o amor puro das comunexes evoluídas; a descoincidência facilitando a percepção dos parafenômenos; a alcova blindada.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interassistencial duplista; o sinergismo de 1 mais 1 ser superior a 2; o sinergismo entre os duplistas proporcionando o sinergismo com os amparadores extrafísicos de função; a comunicação sinérgica; o sinergismo invéxis–dupla evolutiva; o sinergismo proexológico da dupla evolutiva; o sinergismo entre os megatrafores dos duplistas; o sinergismo entre os fenômenos na pangrafia; o sinergismo interassistencial ectoplásmico duplista; o sinergismo androssoma-ginossoma.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); a teática do código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e a prática do duplismo evolutivo.
          Tecnologia: a técnica da dupla evolutiva; a técnica do binômio admiração-discordância; a técnica da fórmula DD (diálogo-desinibição).
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico entrosado da dupla evolutiva em projetos e empreendimentos conjuntos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; a convivência a 2 enquanto megalaboratório conscienciométrico; o laboratório consciencial (labcon).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Efeitologia: o efeito desintoxicante do duplismo no holopensene doméstico; os efeitos amplificadores da cosmovisão; os efeitos policármicos do sinergismo interassistencial duplista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Neossinapsologia: as neossinapses advindas da reeducação afetiva; o conceptáculo neossináptico da interassistência.
             Ciclologia: o ciclo reflexões-autocríticas-experimentos-autocomprovações perante a dupla evolutiva.
             Enumerologia: o sinergismo interassistencial duplista de inversores existenciais; o sinergismo interassistencial duplista de professores da Conscienciologia; o sinergismo interassistencial duplista de pesquisadores conscienciológicos; o sinergismo interassistencial duplista de epicons; o sinergismo interassistencial duplista de tenepessistas; o sinergismo interassistencial duplista de projetores conscientes; o sinergismo interassistencial duplista de ofiexistas.
             Binomiologia: o binômio abrir mão–sobrepairar.
             Interaciologia: a interação microcosmos-macrocosmos.
             Crescendologia: o crescendo afetividade-transafetividade; o crescendo gescon–díptico evolutivo.
             Trinomiologia: o trinômio simpatia-sincronia-sinergia.
             Polinomiologia: o polinômio aprofundamento autopesquisístico–aceleração da recuperação de cons–aplicação–exemplarismo–sinergia–poliassistência.
             Antagonismologia: o antagonismo convergência / divergência.
             Paradoxologia: o paradoxo da exteriorização de energias extrafísicas abrirem caminho na intrafísicalidade; o paradoxo do potente afeto entre 2 transbordar produtivamente para a Humanidade e Para-Humanidade.
             Politicologia: a duplocracia; a cosmoeticocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço.
             Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a energofilia.
             Fobiologia: a anuptafobia.
             Sindromologia: a síndrome de satélite; a síndrome do bonzinho; a síndrome da dispersão consciencial (SDC) na escolha do parceiro.
             Maniologia: a mania de desistir na primeira dificuldade.
             Mitologia: o mito da alma gêmea; o mito da metade da laranja.
             Holotecologia: a convivioteca; a interassistencioteca; a duploteca.
             Interdisciplinologia: a Duplismologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Grupocarmologia; a Parapercepciologia; a Despertologia; a Evoluciologia; a Intercompreensiologia; a Vinculologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a dupla evolutiva; a dupla de inversores; a dupla interassistencial; a dupla de tenepessistas; a dupla de despertos; a dupla de epicons; a dupla de enciclopedistas.
             Masculinologia: o duplista; o namorado; o marido; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o autodecisor; o cognopolita, o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o autorreeducador; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o evoluciólogo; o verbetógrafo; o amigo raríssimo.
             Femininologia: a duplista; a namorada; a mulher; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a autodecisora; a cognopolita, a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a autorreeducadora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a evolucióloga; a verbetógrafa; a amiga raríssima.
             Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens cosmoe4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a thicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo interassistencial duplista inicial = a vigorosa transfusão energética facilitada por conexão duplista e por equipex amparadora, de modo a potencializar a assistência à terceiros; sinergismo interassistencial duplista avançado = o amparo mútuo energético da dupla evolutiva refletindo nas duas ofiexes em funcionamento.
          Culturologia: a Multiculturologia; a cultura de saber ouvir; a cultura do acolhimento.
          Similaridade. Sob a ótica da Analogismologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 4 fatores relacionados ao sinergismo interassistencial duplista, para reflexão da conscin, homem ou mulher, interessada:
          1. Astronômico: o sinergismo entre estrelas binárias, mudando a expectativa de evolução do sistema estelar.
          2. Bioquímico: o sinergismo entre as ligações duplas das cadeias insaturadas, auxiliando a atividade cardíaca.
          3. Elétrico: o sinergismo fio fase–fio neutro, auxiliando na condução da corrente elétrica.
          4. Linguagem: o sinergismo folha-caneta, facilitando o processo da escrita.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo interassistencial duplista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          02. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          03. Complementaridade duplista: Duplologia; Homeostático.
          04. Cosmonauta: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Cosmopensenização: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          06. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático.
          07. Crescimento evolutivo a 2: Duplologia; Homeostático.
          08. Díptico evolutivo: Duplologia; Neutro.
          09. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.
          10. Duplismo reflexivo: Experimentologia; Homeostático.
          11. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
          12. Interleitura parapsicosférica: Energossomatologia; Neutro.
          13. Reencontro duplista: Duplologia; Neutro.
          14. Responsabilidade da dupla evolutiva: Duplologia; Homeostático.
          15. Sinergia de líderes: Sinergismologia; Homeostático.
 O SINERGISMO INTERASSISTENCIAL DUPLISTA É RECURSO EVOLUTIVAMENTE AVANÇADO, FACILITADOR DE MANOBRAS TÉCNICAS INTERASSISTENCIAIS, UTILIZADAS
   POR EQUIPEX AMPARADORA, NA PLÊIADE EVOLUTIVA. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, é participante lúcido(a) de dupla evolutiva? Qual a qualidade da sinergia interassistencial duplista?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangerismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 35 tabs.; 4 websites; glos.241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 466 a 470, 829 e 830.
             2. Idem; Léxico de Ortopensatas; Revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 vols.; 1.800 p.; Vols I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 552 a 554 e 1.547.
             3. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Intenacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 168.
             4. Idem; 700 experimentos da conscienciologia; 1058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 273 estrangerismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 722 e 725 a 734.
                                                                                                                    C. L. B.