Ressoma na Trifron

A ressoma na Trifron é a condição de renascimento da conscin, homem ou mulher, na região da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), constituindo oportunidade ímpar de autaprendizado evolutivo.

Você, leitor ou leitora, observa, valoriza e utiliza evolutivamente os auto e heterotrafores do local de ressoma? Quais autaprendizados evolutivos já adquiriu a partir da postura interassistencial?

      RESSOMA NA TRIFRON
                                    (RESSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A ressoma na Trifron é a condição de renascimento da conscin, homem ou mulher, na região da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), constituindo oportunidade ímpar de autaprendizado evolutivo.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação; oposição; rejeição”. O termo soma vem do idioma Grego, soma, “corpo, em oposição a espírito ou alma”. Surgiu no Século XX. A palavra tríplice procede do idioma Latim, triplex, “tríplice”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo fronteira provém do idioma Francês, frontière, “a vanguarda das tropas militares; praça fortificada em frente ao inimigo; os limites do território de algum Estado”, e este de front, “frente; fronte”. Surgiu no Século XII.
         Sinonimologia: 1. Ressoma na Tríplice Fronteira. 2. Renascimento na Tríplice Fronteira. 3. Renascimento na região das Três Fronteiras. 4. Ativação do soma na Tríplice Fronteira.
         Neologia. As 3 expressões compostas ressoma na Trifron, ressoma na Trifron aproveitada e ressoma na Trifron desperdiçada são neologismos técnicos da Ressomatologia.
         Antonimologia: 1. Dessoma na Tríplice Fronteira. 2. Dessoma na região das Três Fronteiras. 3. Desativação somática na Tríplice Fronteira; descarte do soma na Tríplice Fronteira.
         Estrangeirismologia: o renacimento en la Triple Frontera; o modus vivendi na Trifron; os hermanos da fronteira; a vivência in loco do multiculturalismo; a open mind para compreender as peculiaridades da Trifron; o yopará linguístico; os outsiders povoadores da Trifron.
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à interconvivialidade universalista.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ressomas renovam reinos. Todos ressomamos recebendo. Trifron: afluência universalista.
         Citaciologia: – Quando houver desacertos nas suas relações, faça do diálogo uma ponte para transpor os descaminhos. Entenda que ceder não é fraquejar, e agredir não é fortalecer-se. A tolerância mútua é o princípio que norteia a boa convivência (Inácio Dantas, 1953–).
         Filosofia: o Universalismo.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade universalista; o holopensene grupal da Tríplice Fronteira; a percepção da singularidade de cada holopensene da Trifron; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os demopensenes; a demopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
         Fatologia: a ressoma na Trifron; os múltiplos pontos de visitação estimulando o desenvolvimento cognitivo do ressomado na Tríplice Fronteira; a ressoma no balneário bioenergético; a Ponte Internacional da Amizade; a Ponte Internacional da Fraternidade (Ponte Tancredo Neves); o Marco das Três Fronteiras; o Parque Nacional do Iguaçu; o Parque Nacional do Iguazú; a Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional; o Museu Moisés Bertoni; o Templo Budista; os Saltos del Monday; o turismo de compras; o turismo puro; o Bairro Cognópolis; a Conscienciolândia; os aportes proexológicos; o desenvolvimento da conscin na educação universalista; o autodidatismo idiomático; a dupla identidade; a dupla cidadania; o jogo de cintura para saber conciliar as demandas constantes da família nuclear com as responsabilidades da vida conscienciológica; as reconciliações grupocármicas ocorridas na Trifron; a capacidade de compreender e conviver sadiamente com a diversidade cultural; a variedade gastronômica disponível na Trifron; a utilização de várias moedas na mesma transação financeira; a visão dos iguaçuenses sobre a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a reação de surpresa dentro da CCCI ao saber da existência real de intermissivistas iguaçuenses; o senso de responsabilidade e seriedade evolutiva ampliada pela autopercepção lúcida da ressoma proexológica em Foz do Iguaçu, PR.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assim; a necessidade constante de desassim; o encapsulamento parassanitário; a leitura das energias conscienciais (ECs); as hidroenergias; a geoenergia; as fitoenergias; a comunex Interlúdio; o amparo firme de consciexes mais evoluídas nos empreendimentos em Foz do Iguaçu, com o foco na consecução da maxiproéxis grupal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fraterno interlocução-convivialidade; o sinergismo harmonia íntima–convivialidade sadia; o sinergismo convivialidade–diversidade sinérgica; o sinergismo evolutivo respeito às singularidades étnicas da Trifron–posicionamento pessoal cosmoético.
          Principiologia: o princípio da adaptabilidade da consciência; o princípio da Cosmoeticologia; o princípio da evolução consciencial; o princípio da identidade; o princípio da reciprocidade; a observância quanto à necessidade da vivência do princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o respeito aos códigos de conduta.
          Teoriologia: a teoria das autossuperações evolutivas; a teoria da reurbanização intrafísica (reurbin); a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da evolução grupal; a teoria dos aportes existenciais; a teoria de a ruptura da barragem da Usina Hidrelétrica de Itaipu inundar rapidamente as cidades da Trifron.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional profilático; a técnica do autencapsulamento energético parassanitário enquanto profilaxia na convivência diária; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de colocar-se no lugar do outro; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); as técnicas diplomáticas na convivialidade; a técnica do autoposicionamento pessoal perante as situações anticosmoéticas vivenciadas no cotidiano da Trifron; a técnica de adaptar-se aos diversos ambientes e situações; a técnica da autobservação e heteraprendizado; a técnica da mudança de idioma conforme a situação demandar; a técnica da utilização da inteligência evolutiva (IE)
nas decisões diárias.
          Voluntariologia: o trabalho voluntário de assistência às crianças e adolescentes na Organização Não-Governamental (ONG) Aldeias Infantis SOS Brasil – Foz do Iguaçu, PR.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito acolhedor da boa educação; os efeitos unificadores e evolutivos da interação superavitária; o efeito segregador da interação deficitária; os efeitos evolutivos no desenvolvimento da conscin ao ressomar em família multicultural.
          Neossinapsologia: as neossinapses evolutivas derivadas do abertismo consciencial.
          Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo assistido-assistente; o ciclo neoaportes-neoaprendizados.
          Enumerologia: o fechadismo / abertismo; o bairrismo / cosmopolitismo; o varejismo / atacadismo; o monoglotismo / poliglotismo; o apedeutismo / multiculturalismo; o patriotismo / pacifismo; o racismo / megafraternismo.
          Binomiologia: o binômio oportunidade de viver–oportunidade de conviver; o binômio evolução pessoal–evolução grupal; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento.
          Interaciologia: a interação das diferentes etnias na Trifron; a interação intermissivistas–não-intermissivistas; a interação família nuclear–família consciencial; a interação oportunidades recebidas–expertises disponibilizadas.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo do aproveitamento lúcido das oportunidades evolutivas; o crescendo pré-intermissivista–intermissivista–proexista; o crescendo monovisão-cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio pessoa-grupo-coletividade; o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo; o trinômio senso de gratidão–senso de pertencimento cósmico–senso de solidariedade universal.
          Polinomiologia: o polinômio autodisponibilidade-heterointeresse-heterocompreensão-interassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo antissomática / oportunidade de viver; o antagonismo empatia / antipatia; o antagonismo autodesconfiômetro assistencial / estupro evolutivo; o antagonismo fechadismo consciencial / abertismo consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de ressomar na Trifron e ainda manter atitudes xenofóbicas; o paradoxo de viver na Cidade do Conhecimento, ou proximidades, e nunca ter ouvido falar sobre Conscienciologia; o paradoxo evolutivo de conviver com a CCCI e ainda não estar preparado para vivenciar o paradigma consciencial.
          Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: as leis aplicadas ao Mercosul; a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço aplicada na sustentação da convivência sadia; a lei da megafraternidade evolutiva.
          Filiologia: a neofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a xenofilia; a comunicofilia; a naturofilia; a cosmoeticofilia; a cosmofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a superação da xenofobia; a profilaxia da sociofobia.
          Sindromologia: a síndrome da interiorose; a síndrome da insegurança política.
          Maniologia: a etnomania; a mania de falar o portunhol.
          Mitologia: as desmitificações oriundas da interatividade CCCI-Socin; o mito da convivência perfeita.
          Holotecologia: a ressomatoteca; a intrafisicoteca; a convivioteca; a socioteca; a comunicoteca; a numismaticoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Ressomatologia; a Intrafisicologia; a Urbanologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Holocarmologia; a Interprisiologia; a Recexologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a consciênçula; a conscin eletronótica; a conscin vulgar; a isca humana inconsciente; a conscin pré-intermissivista; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
          Masculinologia: o esteño; o iguaçuense; o iguazuense; o brasiguaio; o comerciante; o miscigenado; o estrangeiro; o bilíngue; o poliglota; o universalista; o paracomatoso existencial; o simpatizante da Conscienciologia; o pré-serenão vulgar; o projetor inconsciente; o tertuliano; o teletertuliano; o pesquisador; o voluntário; o intermissivista; o cognopolita; o conscienciólogo; o projetor consciente; o conviviólogo; o proexista; o exemplarista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o maxidissidente ideológico; o amparador intrafísico; o verbetógrafo; o tenepessista; o ofiexista; o epicon lúcido; o completista; o paratertuliano; o amparador extrafísico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a esteña; a iguaçuense; a iguazuense; a brasiguaia; a comerciante; a miscigenada; a estrangeira; a bilíngue; a poliglota; a universalista; a paracomatosa existencial; a simpatizante da Conscienciologia; a pré-serenona vulgar; a projetora inconsciente; a convivióloga; a tertuliana; a teletertuliana; a pesquisadora; a voluntária; a intermissivista; a cognopolita; a consciencióloga; a projetora consciente; a proexista; a exemplarista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a maxidissidente ideológica; a amparadora intrafísica; a verbetógrafa; a tenepessista; a ofiexista; a epicon lúcida; a completista; a paratertuliana; a amparadora extrafísica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens fraternus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: ressoma na Trifron aproveitada = a da conscin autolúcida ao valorizar o multiculturalismo regional e ampliar o universalismo pessoal em prol da interassistencialidade; ressoma na Trifron desperdiçada = a da conscin obnubilada ao desvalorizar o multiculturalismo regional e malgastar de maneira antievolutiva a oportunidade de viver e interassistir.
          Culturologia: as assimilações culturais diversificadas; a coexistência cultural de diferentes etnias; o oásis cultural; o mosaico cultural da Tríplice Fronteira.
          Taxologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 posturas autevolutivas vivenciadas quando da ressoma na Trifron e aplicadas à interassistencialidade:
          01. Abertismo consciencial: a oportunidade de praticar e acolher o novo, com autodiscernimento e bom humor.
          02. Autassistência: a oportunidade de autaprender e investir na recuperação de cons, na interação proativa com os cognopolitas de Foz do Iguaçu.
          03. Autoposicionamento: a oportunidade de utilizar o autodiscernimento perante determinados comportamentos vivenciados na Trifron e promover as autorrecins necessárias.
          04. Esclarecimentos: a oportunidade de assistir às consciências de diversas etnias.
          05. Exemplarismo: a oportunidade de interagir, às vezes, sem saber, com a comunidade de intermissivistas e naturalmente perceber valores, comportamentos, hábitos mais homeostáticos e cosmoéticos, e assim criar neossinapses para a próxima ressoma.
          06. Fraternismo: a oportunidade de desenvolver a afetividade sadia entre as consciências, abarcando as singularidades individuais.
          07. Hiperacuidade: a oportunidade de ampliar a autolucidez consciencial sobre a própria procedência extrafísica.
          08. Multiculturalismo: a oportunidade de compreender e respeitar as formas de viver e pensenizar das multietnias existentes na Trifron.
          09. Parapsiquismo: a oportunidade de usufruir (intuitiva ou conscientemente) de ambiente farto (ou profuso) em energias imanentes (EI) favoráveis à recomposição holossomática.
          10. Poliglotismo: a oportunidade de aprender e praticar diversos idiomas, transpondo fronteiras.
          11. Universalismo: a oportunidade de ampliar a cosmovisão a começar pelo próprio microuniverso consciencial.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ressoma na Trifron, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
             02. Bairrismo: Intrafisicologia; Neutro.
             03. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
             04. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
             05. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
             06. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
             07. Holoconvivialidade pacífica: Pacifismologia; Homeostático.
             08. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
             09. Interação CCCI-Socin: Conviviologia; Neutro.
             10. Moradia em Foz do Iguaçu: Evoluciologia; Neutro.
             11. Oportunidade de viver: Proexologia; Homeostático.
             12. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
             13. Reurbanização na Tríplice Fronteira: Reurbanologia; Neutro.
             14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
             15. Terra-de-todos: Intrafisicologia; Homeostático.
 A RESSOMA NA TRIFRON É A OPORTUNIDADE AUTEVOLUTIVA DE UNIR TRAFORES EM PROL DA INTERASSISTÊNCIA UNIVERSALISTA E DA AUTOVIVÊNCIA DO MEGADESAFIO DA MULTICULTUROLOGIA CONSCIENCIOLÓGICA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, observa, valoriza e utiliza evolutivamente os auto e heterotrafores do local de ressoma? Quais autaprendizados evolutivos já adquiriu a partir da postura interassistencial?
             Filmografia Específica:
             1. Me vê Arroz e Feijão. Título Original: Me vê Arroz e Feijão. País: Brasil. Data: 2012. Duração: 3min30. Gênero: não ficção (curta metragem). Idade (censura): livre. Idioma: Português. Cor: Colorido. Direção & Roteiro: Rafael Bechlin; & Garon Piceli. Elenco: Lili Cristalvo; Rafael Bechlin; Garon Piceli; Paulo Lisboa; Miguel; Alejandra; Pukja; Allan; Marciano; Graci; Estelvina; & Joice Warken. Produção: Maris Sampaio; & Lili Cristalvo. Música: Wagner Vacca Verçosa; & Rudney de Paula. Figurino & Maquiagem: Joyce Warken. Edição: Paulo Lisboa; & Douglas Camargo. Estúdio: Quati Preto. Outros dados: premiado no Curta Iguassu Fast Forward Brasil. Sinopse: o curta metragem mostra a realidade da Trifron, ou seja, o cotidiano nos 3 países, pela face das moedas circulantes no comércio local.
             Bibliografia Específica:
             1. Rossa, Dayane; Oportunidade de Viver: Estudo sobre a Existência Humana e o Sentido da Vida; pref. Amin Lascani; revisores Equipe de Revisores da Editares; 328 p.; 8 seções; 47 caps.; 22 E-mails; 192 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 179 termos; 10 filmes; 199 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 65.
             2. Silva, Micael Alvino da; Breve História de Foz do Iguaçu; pref. Blasius Silvano Debald; 150 p.; 3 partes; 12 caps.; 54 citações; 3 enus.; 6 fotos; 3 gráfs.; 1 ilus.; 1 mapa; 1 microbiografia; 121 siglas; 3 tabs.; 3 websites; 53 refs.; alf.; geo.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Epígrafe; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 88 a 96 e 117 a 119.
             3. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 145 a 158.
             4. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 648, 651, 652 e 873.
            5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; página 109.
            6. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; et al.; 276 p.; 15seções; 150 caps.; 152 abrevs.; 23 E-mails; 54 enus.; 274 estrangeirismos; 30 expressões idiomáticas portuguesas; 1 foto; 60 locuções do idioma espanhol; 85 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 30 pesquisas; 6 técnicas; 30 teorias; 8 testes; 60 tipos de artefatos do saber; 60 vozes de animais subumanos; 3 websites; glos. 300 termos; 609 refs.; 28 x 21cm; br.; 2ª Ed. rev.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; páginas 42 e 44.
            7. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 302.
                                                                                                                    K. P. R.