Rede Interativa de Verpons

A rede interativa de verpons é o conjunto de verdades relativas de ponta capazes de estabelecerem contatos entre si, quanto ao conteúdo, potencializando a cosmovisão das realidades e pararrealidades da conscin lúcida pesquisadora.

Você, leitor ou leitora, obtém algum proveito teático da identificação das redes interativas de neoverpons da Conscienciologia? Em qual linha de pesquisa?

      REDE        INTERATIVA DE VERPONS
                                      (VERPONOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A rede interativa de verpons é o conjunto de verdades relativas de ponta capazes de estabelecerem contatos entre si, quanto ao conteúdo, potencializando a cosmovisão das realidades e pararrealidades da conscin lúcida pesquisadora.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo rede vem do idioma Latim, rete, “teia (de aranha); rede; laço; sedução”. Apareceu no Século XIII. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo ativa provém igualmente do idioma Latim, activus, “ativo; que age; que tem significação ativa”. Surgiu no Século XIV. A palavra verdade deriva do mesmo idioma Latim, veritas, “verdade; conformidade com o real”. Apareceu no Século XIII. O termo relativa vem igualmente do idioma Latim, relativus, “relativo a”. Surgiu em 1536. O vocábulo ponta procede igualmente do idioma Latim, puncta, “estocada; golpe de ponta”, e este de pungere, “picar; furar; entrar; atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 01. Rede interativa de neoverpons. 02. Rede ideativa de verpons. 03. Interatividade verponológica. 04. Relação interverpons. 05. Rede de saberes conscienciológicos. 06. Rede de cognições conscienciocêntricas. 07. Rede de neoconceitos conscienciológicos. 08. Entrecruzamento de verpons. 09. Mapa conceitual de verpons. 10. Proposições conscienciológicas interligadas.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo rede: guarda-rede; porta-rede; rede-de-leão; rede-fole; redeira; redeiro; rede-pé; retícula; reticulação; reticulada; reticulado; reticular; retículo; reticulócito; reticuloendotelial.
         Neologia. As 3 expressões compostas rede interativa de verpons, rede interativa de verpons elementar e rede interativa de verpons avançada são neologismos técnicos da Verponologia.
         Antonimologia: 1. Verpons isoladas. 2. Neoverpons diferenciadas.
         Estrangeirismologia: o concept webbing conscienciológico.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraperceptibilidade heurística ou verponológica.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da inventividade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; a urdidura dos neopensenes multidimensionais.
         Fatologia: os sistemas reticulados de neoideias avançadas; as relações de semelhança, contiguidade e subordinação entre as verpons; a estrutura dos neoconstructos afins; a interrelação das neoperspectivas evolutivas da consciência; o encadeamento de neoverpons; a entretecedura dos pensamentos libertários; a conexão das verpons evolutivas; o refinamento da tela das verpons entrelaçadas; os fios da urdidura conceitual; a interação dos conceitos; o mapeamento dos conceitos mais avançados; as conexões dos conteúdos ideativos; a treliça ideológica evolutiva; os conceitos evoluídos mais interconectados; a mutualidade da interdependência verponológica; os elos das correntes ideativas de ponta; o aprofundamento das abordagens interconscienciais por meio das redes interativas de neoverpons; a intercomplementariedade ideativa.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a teia sutil dos fatos e parafatos mais avançados.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa-neocognição.
          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da verpon.
          Tecnologia: a técnica da circularidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Verponologistas.
          Efeitologia: o efeito halo das neoideias.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas neoverpons.
          Ciclologia: o ciclo enumerativo das verpons.
          Binomiologia: o binômio neoverpon-reciclagem.
          Interaciologia: a rede interativa de verpons; a interação megatrafor-materpensene.
          Crescendologia: o crescendo analfabetismo-alfabetização; o crescendo cidadania-participação.
          Polinomiologia: o polinômio exemplar paz–democracia–Justiça–Direitos Humanos.
          Antagonismologia: o antagonismo neoideia / retroideia.
          Paradoxologia: o paradoxo dos nós ideativos libertários das neoverpons conscienciológicas.
          Politicologia: a democracia; a política da educação.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a cognoteca; a heuristicoteca; a neologisticoteca; a superlativoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Verponologia; a Heuristicologia; a Autexperimentologia; a Parapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Paratecnologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Cosmovisiologia; a Enumerologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: rede interativa de verpons elementar = a constituída pelas abordagens do jovem inversor existencial; rede interativa de verpons avançada = a constituída pelas abordagens do ofiexista veterano.
          Culturologia: a cultura da Verponologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Verponologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 28 interações entre neoverpons capazes de demonstrar racionalmente a existência das redes interativas entre os fenômenos paraperceptivos, avançados, pesquisados no universo da Conscienciologia:
          01. Interação assimilação simpática (assim)–desassimilação simpática (desassim).
          02. Interação autassédio consciencial–heterassédio interconsciencial.
          03. Interação Autoconscienciometrologia-Autoconsciencioterapia.
          04. Interação autodesperticidade-interassistencialidade.
          05. Interação automimese–antepassado de si mesmo.
          06. Interação autopensenidade evoluída–conscienciês.
          07. Interação autorrevezamento multiexistencial–proéxis grupal (maxiproéxis).
          08. Interação Cosmoética–ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          09. Interação duplismo–alcova blindada.
          10. Interação energia imanente (EI)–energia consciencial (EC).
          11. Interação estado vibracional (EV)–arco voltaico craniochacral.
          12. Interação evoluciólogo–Homo sapiens serenissimus (Serenão).
          13. Interação holopensene pessoal–fôrma holopensênica.
          14. Interação inversão existencial (invéxis)–Parapedagogiologia.
          15. Interação inversor existencial–reciclante existencial.
          16. Interação macrossoma-paramicrochip.
          17. Interação monólogo psicofônico–autobilocação projetiva.
          18. Interação neoverpon–Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          19. Interação pangrafia–fenômeno da cosmoconsciência.
          20. Interação paradireito-paradever.
          21. Interação personalidade consecutiva–grupocarmalidade.
          22. Interação Pré-Mãe–extraterrestrialidade.
          23. Interação primavera energética (primener)–ciclo de primaveras energéticas (cipriene).
          24. Interação programação existencial (proéxis)–completismo existencial (compléxis).
          25. Interação reurbex–Era dos Serenões.
          26. Interação tarefa da consolação (tacon)–tarefa do esclarecimento (tares).
          27. Interação tarefa energética pessoal (tenepes)–oficina extrafísica pessoal (ofiex).
          28. Interação traço-fardo (trafar)–traço-força (trafor).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a rede interativa de verpons, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Megaverpon: Verponologia; Homeostático.
          02. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
          03. Neoverponidade: Neoverponologia; Homeostático.
          04. Preço da verpon: Verponologia; Homeostático.
          05. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
          06. Transverpon: Transverponologia; Homeostático.
          07. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
          08. Verpon: Experimentologia; Homeostático.
          09. Verponarium: Verponologia; Homeostático.
          10. Verpon motivadora: Mentalsomatologia; Homeostático.
      A IDENTIFICAÇÃO DOS COMPONENTES DAS REDES
  INTERATIVAS DE NEOVERPONS DA CONSCIENCIOLOGIA
 EXPANDE A COSMOVISÃO DA CONSCIN QUANDO INTERMISSIVISTA, COGNOPOLITA, PARAPSÍQUICA, PROEXISTA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, obtém algum proveito teático da identificação das redes interativas de neoverpons da Conscienciologia? Em qual linha de pesquisa?