Reciclagem Pré-Invéxis

A reciclagem pré-invéxis é o ato de descartar traços ou hábitos passíveis de prejudicar a aplicação da técnica da invéxis e desenvolver posturas mais relevantes à antecipação da maturidade consciencial, realizada pela conscin, homem ou mulher, candidata à inversão existencial.

Você, inversor ou inversora, já refletiu sobre as reciclagens realizadas antes de aplicar a técnica da invéxis? Em caso afirmativo, percebeu se tais medidas otimizaram o processo de autassunção invexológica?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   1
                                    RECICLAGEM PRÉ-INVÉXIS
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A reciclagem pré-invéxis é o ato de descartar traços ou hábitos passíveis de prejudicar a aplicação da técnica da invéxis e desenvolver posturas mais relevantes à antecipação da maturidade consciencial, realizada pela conscin, homem ou mulher, candidata à inversão existencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro prefixo re vem do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O elemento de composição ciclo deriva do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. O segundo prefixo pré procede do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O vocábulo inversão provém igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O termo existencial origina-se do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Reforma íntima da conscin inversível. 2. Reciclagem intraconsciencial do pré-inversor.
             Neologia. As 3 expressões compostas reciclagem pré-invéxis, reciclagem pré-invéxis intuitiva e reciclagem pré-invéxis programada são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Recin do inversor existencial. 2. Reciclagem invexológica.
             Estrangeirismologia: o background intermissivo; o deadline de 26 anos para aplicação da técnica da invéxis; a open mind por meio da recin; o upgrade evolutivo; o rapport com o amparo de função; a abertura mental aos insights oportunos; a aquisição do know-how recinogênico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos posicionamentos recinológicos e invexológicos pessoais.
             Ortopensatologia: – “Recin. A autorreciclagem intraconsciencial, ou recin, é tarefa contínua”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal invexológico; os invexopensenes; a invexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a autoconfiança perante as pressões holopensênicas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a retilinearidade pensênica; o holopensene pessoal da proéxis; o holopensene pessoal da antecipação da maturidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
             Fatologia: a reciclagem pré-invéxis; o autoconflito invexológico no primeiro contato com a inversão existencial; o posicionamento quanto às reciclagens pessoais a serem realizadas; a reciclagem dos traços do porão consciencial; a oportunidade de aceleração evolutiva no timeline existencial; a vontade de compensar o tempo perdido através das reciclagens; a disciplina e constância nas ações pessoais; a maturidade pessoal antecipada; a antimaternidade sadia; a vida programada; a profilaxia da preguiça mental; o processo da mudança; as recins do pré-inversor favorecendo o autoposicionamento invexológico; a naturalidade quanto a algumas evitações em prol da invéxis; a reciclagem natural das amizades ociosas; o curso Teoria e Prática da Inversão Existencial (TPIE); o posicionamento invexológico como propulsor das reciclagens; a reciclagem prioritária; a reciclagem de traços e companhias antievolutivas; a evitação da precocidade desperdiçada por meio do autodiscernimento e predisposição a reciclagens; a aplicação mais lúcida e oti2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mizada da técnica a partir das reciclagens pré-invéxis; o continuísmo nas decisões e posicionamentos tomados; o planejamento invexológico intuitivo como propulsor da reciclagem pré-invéxis; a coerência intermissiva; a recuperação acelerada de cons.
          Parafatologia: a afinidade natural pela aplicação do estado vibracional (EV) profilático; as autovivências extrafísicas acelerando as recins; o contato direto junto aos amparadores extrafísicos desde a juventude; os insights proporcionados pelos amparadores extrafísicos relacionados às reciclagens pessoais; a prevalência multidimensional da inteligência evolutiva (IE).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo mudança de hábitos–renovação das predileções; o sinergismo recin-invéxis; o sinergismo da recin pré-invéxis fortalecendo o posicionamento invexológico; o sinergismo vontade-intencionalidade-invéxis.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio dos autesforços evolutivos; o princípio de o posicionamento ser a base das recins; o princípio “isto não é para mim” estimulando a reciclagem pré-invéxis; a aproximação pessoal aos princípios inversivos.
          Codigologia: a criação do código pessoal de Cosmoética (CPC) como base das reciclagens conscienciais; o autodiscernimento e o autesforço como cláusulas norteadoras do código pessoal de Cosmoética.
          Teoriologia: a teoria da evolução pessoal por meio dos autesforços; a autoconscientização quanto à teoria do porão consciencial; a aplicação teática da inteligência evolutiva; a teoria dos Cursos Intermissivos (CIs).
          Tecnologia: as técnicas otimizadoras da invéxis; as técnicas de aproveitamento do tempo pessoal; a técnica da autopesquisa autocrítica; a técnica do estado vibracional.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico precoce; o voluntariado conscienciológico impulsionado pelas recins do pré-inversor; o voluntariado conscienciológico facilitando o posicionamento quanto à aplicação da invéxis.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Invexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recinologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia.
          Efeitologia: o efeito das reciclagens conscienciais; o efeito otimizador da invéxis na autoproéxis; o efeito do Curso Intermissivo nos posicionamentos e reciclagens pessoais; o efeito impactante e esclarecedor do primeiro contato com a técnica da invéxis; o megafoco autopensênico sendo efeito da reciclagem pré-invéxis.
          Neossinapsologia: a abertura às neocognições gerando neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo das mudanças pessoais; a repetição do ciclo erro-reflexão-recin impulsionando a autevolução.
          Enumerologia: o Curso Intermissivo; a inteligência evolutiva; a autopesquisa; o posicionamento recinológico; a conduta invexológica; a técnica da invéxis; o compléxis.
          Binomiologia: o binômio tentativa-acerto; o binômio paciência-persistência; o binômio vontade-realização; o binômio insight-aproveitamento.
          Interaciologia: a importância da interação conscin inversível–amparador de função no exercício da reciclagem diária; a interação candidatos à invéxis–aplicantes da técnica da invéxis; a interação teoria-prática.
          Crescendologia: o crescendo emocionalismos–afetividade madura; o crescendo apetência invexológica–compreensão da técnica–inversão existencial; o crescendo Curso Intermissivo–recin–invéxis–compléxis; o crescendo conscin inversível–conscin inversora.
          Trinomiologia: a admissão do trinômio posicionamento-reciclagem-otimização. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3
             Polinomiologia: o polinômio (do autodiscernimento) opções-escolhas-motivações-prioridades-decisões; o polinômio consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
             Antagonismologia: o antagonismo renovação íntima / tradicionalismo; o antagonismo recin intermissiva / automimese dispensável; o antagonismo maturidade / infantilismo.
             Paradoxologia: a evitação da conduta paradoxal de esperar resultados diferentes agindo sempre da mesma maneira.
             Politicologia: a meritocracia evolutiva; a autassistenciocracia; a invexocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço pessoal.
             Filiologia: a evoluciofilia; a invexofilia; a autopesquisofilia; a experimentofilia; a cognofilia; a coerenciofilia; a neofilia.
             Fobiologia: a ausência de recinofobia; a estagnofobia; a autossuperação da decidofobia advinda do porão consciencial.
             Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome do canguru; a antítese da síndrome do infantilismo.
             Maniologia: o posicionamento contrário à riscomania; a profilaxia das toxicomanias.
             Mitologia: o mito de a ausência de impedidores invexológicos significar necessariamente a aplicação da invéxis; o mito da necessidade de “curtir a vida”.
             Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a invexoteca; a autopesquisoteca; a recinoteca; a maturoteca.
             Interdisciplinologia: a Invexologia; a Invexopensenologia; a Recexologia; a Intrafisicologia; a Intermissiologia; a Priorologia; a Autopesquisologia; a Conscienciometrologia; a Autodeterminologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin jovem lúcida; a conscin inversível; os participantes do Grinvex; a conscin jovem técnica; a isca humana inconsciente; a isca humana consciente.
             Masculinologia: o candidato à invéxis; o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o duplista; o intelectual; o tenepessista; o pesquisador; o professor; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário.
             Femininologia: a candidata à invéxis; a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a duplista; a intelectual; a tenepessista; a pesquisadora; a professora; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária.
             Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens exemplaris.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: reciclagem pré-invéxis intuitiva = aquela aplicada espontaneamente, carente de organização prévia à aplicação da técnica da inversão existencial; reciclagem pré-invéxis programada = aquela planejada e realizada objetivando a otimização da aplicação da técnica da inversão existencial.
             Culturologia: a cultura da Intrafisicologia; a cultura da Invexologia; a cultura da Proexologia; a cultura da autorrenovação consciencial; a cultura do autoposicionamento; a cultura do autodiscernimento. 4                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Recins. Pela ótica da Invexologia, eis, na ordem alfabética, 5 exemplos de reciclagens pré-invéxis intuitivas ou programadas:
            01. Amizades. O afastamento de amizades ociosas, em troca do convívio com outros inversores e amizades evolutivas.
            02. Conflitos. A autopesquisa e a reciclagem dos autoconflitos pró-autoposicionamento invexológico.
            03. Idiotismos. O afastamento de idiotismos culturais, tais como, alcoolismo, tabagismo, piercing, radicalismos, belicismo ou vandalismo.
            04. Preguiça. A superação da preguiça mental em razão da vontade de aplicar a técnica da invéxis e consequente estudos invexológicos.
            05. Rotina. A mudança programada das atividades pessoais, substituindo a agenda não produtiva, em prol da rotina útil.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a reciclagem pré-invéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Apetência invexológica: Invexologia; Homeostático.
            02. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
            03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            04. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
            05. Conscin inversível: Invexologia; Homeostático.
            06. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            07. Nulificação da infância: Autevoluciologia; Homeostático.
            08. Planejamento invexológico intuitivo: Invexologia; Homeostático.
            09. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
            10. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            11. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
            12. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
            13. Recin: Recexologia; Homeostático.
            14. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
            15. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático. A RECICLAGEM PRÉ-INVÉXIS É PREPARAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA CONSCIN CANDIDATA À INVERSÃO EXISTENCIAL, VISANDO A OTIMIZAÇÃO E A APLICAÇÃO DA TÉCNICA POR MEIO DAS AUTORRECINS PRECOCES.
            Questionologia. Você, inversor ou inversora, já refletiu sobre as reciclagens realizadas antes de aplicar a técnica da invéxis? Em caso afirmativo, percebeu se tais medidas otimizaram o processo de autassunção invexológica?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.426.
                                                                                                                      B. F.