Pseudobjetividade

A pseudobjetividade é a qualidade, caráter ou condição de imprecisão da forma, imagem óbvia, aparência, representação ou falsa objetividade das realidades materiais ou intrafísicas do estado da vigília física ordinária, em contraposição ao conteúdo, essência, efeito fundamental ou, a rigor, a imagem subjacente, intrínseca ou ínsita das mesmas realidades consideradas extrafisicamente.

Você, leitor ou leitora, considera a condição da pseudobjetividade nos estudos, pesquisas e decisões na vida comum? Você consegue ultrapassar satisfatoriamente as ilusões das aparências?

      PSEUDOBJETIVIDADE
                                     (INTRAFISICOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A pseudobjetividade é a qualidade, caráter ou condição de imprecisão da forma, imagem óbvia, aparência, representação ou falsa objetividade das realidades materiais ou intrafísicas do estado da vigília física ordinária, em contraposição ao conteúdo, essência, efeito fundamental ou, a rigor, a imagem subjacente, intrínseca ou ínsita das mesmas realidades consideradas extrafisicamente.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição pseudo deriva do idioma Grego, pseudes, “mentiroso; enganador; falso; suposto”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo objetivo vem do idioma Latim Escolástico, objectivus, “objetivo”, de objectus, “ação de colocar adiante; apresentado; exposto; defronte; fronteiro; oposto; exprobado”. As palavras objetivo e objetividade surgiram no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Objetividade material. 2. Objetividade convencional. 3. Imagem óbvia. 4. Imagem física.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo objetividade: inobjetividade; interobjetividade; megainterobjetividade; mininterobjetividade; objetivismo; objetivista; objetivística; objetivístico; pseudobjetividade.
          Neologia. O vocábulo pseudobjetividade e as duas expressões compostas pseudobjetividade mínima e pseudobjetividade máxima são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Subjetividade consciencial. 2. Conteúdo da realidade. 3. Imagem extrafísica. 4. Imagem subjacente.
          Estrangeirismologia: o mise-en-scène; o principium incredulitatis; a fabrication; as fake things; o megamaya da intrafisicalidade; a inobjetividade nas observações providas do parti pris eletronótico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Autopercucienciologia.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da escleropensenidade; os escleropensenes; os criptopensenes; a criptopensenidade; os dubiopensenes; a dubiopensenidade; os entropopensenes; a entropopensenidade; os oniropensenes; a oniropensenidade; os pseudopensenes; a pseudopensenidade; os ilusiopensenes; a ilusiopensenidade; a palpabilidade extrafísica dos morfopensenes; a existência da fôrma holopensênica.
          Fatologia: a pseudobjetividade; a natureza ilusória da objetividade; a percepção dos sentidos somáticos; o Maya; as megailusões; as aparências materiais captadas pela visão oftalmológica; a falsa objetividade desta dimensão humana; a vida intrafísica abordada como cenário de camuflagens; os acobertamentos fisicalistas; a vida microscópica; a Nanotecnologia; os 100 trilhões de bactérias do ecossistema pessoal de cada conscin; a consensualidade como objetividade e testabilidade intersubjetiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a objetividade real captada pela conscin quando na condição da descoincidência vígil ou durante a projeção consciente; o conteúdo dos fatos e parafatos; as parapercepções por meio do psicossoma; as parapercepções por meio do mentalsoma; a autoparapercuciência; a evidência de maior objetividade do paracorpo psicossoma na extrafisicalidade se comparada a do soma na intrafisicalidade; a semimaterialidade das energias conscienciais (ECs); a concretude extrafísica das pararrealidades; a desmaterialidade intrafísica no transpasse de objetos pelo projetor consciente; as parabarreiras intransponíveis ao projetor consciente.


                                            III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo racionalidade-objetividade-coerência; o sinergismo onipresente intrafisicalidade-extrafisicalidade; o sinergismo perceptibilidade-paraperceptibilidade na captação mais fidedigna do Cosmos.
           Principiologia: o princípio da descrença; os princípios da Biônica; o princípio autocorruptor “assim é, se lhe parece”; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da materialidade relativa ao veículo de manifestação consciencial predominante; o princípio dos fatos e parafatos orientarem as pesquisas; o princípio da cognoscibilidade relativa ao nível evolutivo da consciência; o princípio da objetividade relativa.
           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) para a minimização das ilusões conscienciais.
           Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria do esgotamento eletronótico.
           Tecnologia: as técnicas sofisticadas das camuflagens modernas; as técnicas protéticas; a técnica do omniquestionamento; as técnicas de desenvolvimento do autoparapsiquismo.
           Voluntariologia: o esforço do voluntariado tarístico para a minimização das ilusões conscienciais; o labor de desvendamentos tarísticos do voluntariado conscienciológico.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parafenomenologistas; o Colégio Invisível dos Artistas.
           Efeitologia: o efeito defensivo das camuflagens; o efeito travão dos autenganos à autevolução; os efeitos do binômio autocrítica-heterocrítica na objetividade das autexperiências.
           Neossinapsologia: as neossinapses parapsíquicas.
           Ciclologia: o ciclo uso-desuso; os ciclos perceptivos alternantes figura-fundo; os ciclos históricos de admissão da multidimensionalidade.
           Binomiologia: o binômio consciência-energia; o binômio consciencialidade-materialidade; o binômio variáveis cognoscíveis–variáveis incognoscíveis; o binômio forma-pseudoconteúdo; o binômio subjetividade-objetividade.
           Interaciologia: a interação palco intrafísico–bastidores extrafísicos; a interação Fatuística-Parafatuística; a interação Casuística-Paracasuística; a interação usuário-objeto; a interação utilidade-praticidade.
           Crescendologia: o crescendo evolutivo da autoconsciencialidade objetivando as autocognições; o crescendo subjetividade intelectual–objetividade pesquisística.
           Trinomiologia: o trinômio essência-aparência-serventia; o trinômio pseudobjetividade-pseudorrealidade-pseudogenuinidade; o trinômio clareza-objetividade-realismo.
           Antagonismologia: o antagonismo subjetividade / objetividade; o antagonismo realidade / aparência; o antagonismo realismo / imaginação; o antagonismo falsidade objetal espúria / falsidade objetal sadia.
           Paradoxologia: o efeito paradoxal das falsidades humanas; o paradoxo da subjetividade conotativa tornada objetividade denotativa; o paradoxo da materialidade extrafísica.
           Politicologia: a democracia pura; as políticas amauróticas da Ciência Eletronótica de denegação das pararrealidades.
           Legislogia: as leis da Física do Cosmos para além da Eletronótica; as leis da percepção humana; as leis da Parapercepciologia.
           Filiologia: a idolofilia; a evoluciofilia; a pesquisofilia; a neofilia; a xenofilia; a cienciofilia; a enciclopediofilia.
           Fobiologia: a criticofobia.
           Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Mitologia: as mitologias multimilenares; a mitomania; o megamito da neutralidade científica absoluta.
          Holotecologia: a abstratoteca; a imagisticoteca; a imageticoteca; a pseudoteca; a bizarroteca; a absurdoteca; a folcloroteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Criteriologia; a Coerenciologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Refutaciologia; a Enganologia; a Onirologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens credulus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens autoomissus; o Homo sapiens masochista; o Homo sapiens alucinatus; o Homo sapiens fallaciosus; o Homo sapiens inauthenticus; o Homo sapiens falsarius; o Homo sapiens anticosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: pseudobjetividade mínima = a inobjetividade inferida por meio das percepções físicas da conscin; pseudobjetividade máxima = a inobjetividade inferida por meio das percepções físicas da pessoa materialista, casca grossa, sem quaisquer modalidades de parapercepções teáticas.
          Culturologia: a cultura da objetividade pesquisística; a cultura da Parapercepciologia lúcida interassistencial.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a pseudobjetividade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antirretilinearidade consciencial: Holomaturologia; Nosográfico.
         02. Aparência: Intrafisicologia; Nosográfico.
         03. Autocontingenciamento: Intrafisicologia; Neutro.
         04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
         05. Falsidade objetal: Intrafisicologia; Neutro.
         06. Holopensene existencial: Intrafisicologia; Neutro.
         07. Inautenticidade: Parapatologia; Nosográfico.
         08. Intersubjetividade: Conviviologia; Neutro.
         09. Intrafisicalidade: Intrafisicologia; Neutro.
         10. Meiocerto: Holopercucienciologia; Neutro.
         11. Objeto ajustado: Intrafisicologia; Neutro.
         12. Paraevidência: Autoparapesquisologia; Neutro.
         13. Pseudoprofundidade humana: Cosmoconscienciologia; Neutro.
         14. Realidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
         15. Realidade relevante: Intrafisicologia; Neutro.
       A CONDIÇÃO DA PSEUDOBJETIVIDADE DEVE SER
  A PRIMEIRA FOCAGEM RACIONAL DA CONSCIN LÚCIDA
   PESQUISADORA AO ENCARAR QUALQUER INVESTIGAÇÃO COSMOVISIOLÓGICA, EVOLUTIVA, PRIORITÁRIA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a condição da pseudobjetividade nos estudos, pesquisas e decisões na vida comum? Você consegue ultrapassar satisfatoriamente as ilusões das aparências?