Profissão a 2

A profissão a 2 é a atividade realizada conjuntamente pelos componentes de dupla evolutiva a fim de auferir recursos necessários à manutenção da vida intrafísica e ao cumprimento das programações existenciais individuais e grupal.

Como reage você, leitor ou leitora, à ideia de trabalhar em parceria com a(o) duplista? Desenvolve ou já desenvolveu algum projeto bem sucedido em conjunto?

      PROFISSÃO A 2
                                        (DUPLOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A profissão a 2 é a atividade realizada conjuntamente pelos componentes de dupla evolutiva a fim de auferir recursos necessários à manutenção da vida intrafísica e ao cumprimento das programações existenciais individuais e grupal.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo profissão vem do idioma Latim, professio, “ação de declarar; declaração; manifestação; promessa; anúncio; publicação; ação de professar, de ensinar; profissão; mister; estado; exercício; ocupação; emprego”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo dois deriva também do Latim, duo, “dois; duas”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Meio de vida a 2. 2. Ocupação profissional em dupla. 3. Profissão conjunta em dupla.
          Neologia. As 3 expressões compostas profissão a 2 aquisitiva, profissão a 2 executiva e profissão a 2 distributiva são neologismos técnicos da Duplologia.
          Antonimologia: 1. Empreendedorismo individual. 2. Ofício isolado. 3. Sociedade de casal incompleto.
          Estrangeirismologia: o entrosamento dos co-workers; o rapport de longa data; o pas de deux ocupacional; o investimento do selfmade couple; a importância do happy hour; o Conviviarium; o curriculum vitae duplista; a organização do home office; a meta do nest egg; a valorização do lifelong learning no âmbito dos negócios; a interdependência yin / yang.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à carreira evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene duplista profissional; o holopensene da coesão evolutiva; o holopensene da priorização ocupacional a 2; o materpensene duplista; o alinhamento dos conviviopensenes; a conviviopensenidade; os duplopensenes; a duplopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade.
          Fatologia: a profissão a 2; a afinidade cognitiva; o plano de negócios; o empreendedorismo; a Empresa Conscienciocêntrica (EC); a troca de experiências; a complementariedade de tarefas; o compartilhamento de ideias; o ombro a ombro na lide ordinária; a intercompreensibilidade; a admiração pelo trabalho do outro; o desafio da visão traforista na consecução do trabalho frente a frente; a adequação do perfil de cada parceiro da dupla à modalidade operacional; o estudo concomitante ao labor administrativo; os temas para discussão; os debates acalorados; o jargão da profissão a 2; a força do casal completo na apresentação do ofício; a profissão poliglótica; a dupla de mediadores cognitivos; o exercício da atividade predominantemente intelectual; a convergência dos talentos com os serviços prestados; a organização necessária para levar os projetos de eito; o pacto de o casal não falar somente de negócios; a manutenção da vida afetiva paralela à profissional; o dicionário de emoções; os autesforços envidados para preenchimento das lacunas pessoais diante da nova profissão; a evitação dos conflitos de interesses; a nomeação simultânea dos duplistas para os cargos a serem ocupados; a partilha das ferramentas de trabalho; a fonte de renda familiar; a carga horária a 2; o apoio entre duplistas nas mudanças de trajetória profissional; o ato de dizer não às demandas extemporâneas; o megafoco profissional; a relevância do suporte emocional na época das vacas magras; a contribuição para o crescimento da sociedade; os colegas de profissão em comum; as viagens conjuntas enriquecedoras; a formação da biblioteca especializada; a gratidão da dupla pelo investimento dos pais em educação especializada; as sincronicidades manifestas nas solicitações dos clientes; o saldo diário do trabalho em comum definido pela satisfação da dupla evolutiva.
          Parafatologia: a vivência conjunta do estado vibracional (EV) profilático na eliminação dos conflitos; a repercussão da mobilização básica de energias (MBE) de ambos os parceiros ao longo do expediente; a sinalética energética parapsíquica aprimorando o atendimento ao cliente; o bom humor essencial para a manutenção do paraclima agradável; a verbalização dos insights de amparo extrafísico de função.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo bagagem individual–bagagem conjunta; o sinergismo dos trafores dos duplistas no gerenciamento da vida laboral; o sinergismo entre 2 paracérebros afinizados produtivamente; o sinergismo amparadores de função–duplistas funcionais; o sinergismo profissão a 2–voluntariado a 2.
          Principiologia: o princípio da convivialidade sadia essencial para a manutenção da sociedade interassistencial; o princípio da afinidade grupocármica; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) na manutenção da autonomia consciencial; o princípio evolutivo de “levar tudo de eito”; o princípio “isso não é para mim” estendido ao “nós”; a aplicação do princípio da heterocrítica construtiva; o princípio da inteligência evolutiva (IE) na definição dos objetivos ocupacionais da dupla evolutiva.
          Codigologia: o código duplista de Cosmoética (CDC); o código de ética profissional.
          Teoriologia: a teoria dos 7 cês.
          Tecnologia: as técnicas de organização gerencial; a técnica da dupla evolutiva; a técnica da desassim na supressão dos patopensenes; a técnica da fórmula DD (diálogo-desinibição)
aplicada à interação empresarial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: o efeito da delimitação de papeis na heteroconfiabilidade; o efeito da escolha profissional de 1 dos duplistas na tomada de decisão do outro; o efeito das recins na sustentação do empreendimento a 2; o efeito do enfrentamento das dificuldades pessoais no aumento da amizade; o efeito do serviço de Apoio Existencial da APEX na formação dos especialistas; o efeito dos esforços conjuntos no alcance de certezas relativas; o efeito da leveza pessoal na produtividade a 2; o efeito da percepção do potencial interassistencial no amadurecimento da relação profissional; o efeito do tempo na qualidade das realizações.
          Neossinapsologia: o trabalho em conjunto demandando neossinapses pró-flexibilidade.
          Ciclologia: o ciclo autoqualificação pelo voluntariado–autoqualificação pela profissão.
          Enumerologia: o corte das mágoas; a exclusão dos melindres; o descarte do orgulho ferido; a supressão das vaidades excessivas; a extinção do amor próprio ofendido; a subtração da competitividade; a anulação das suscetibilidades.
          Binomiologia: o binômio autoconhecimento-heterocompreensão; o binômio criticidade-consenso; o binômio admiração-discordância nas soluções cotidianas; o binômio motivação individual–motivação duplista; o binômio responsabilidade-convívio; o binômio ideal compartilhar amparadores–anular assediadores; o binômio especialismo profissional–generalismo pesquisístico; o binômio aprimoramento pessoal–compartilhamento harmonioso.
          Interaciologia: a interação agendas funcionais–rotinas úteis; a interação ginossoma-androssoma no ambiente de trabalho; a interação duplista por meio da telepatia.
          Crescendologia: a busca do crescendo empreendedor convencional–empreendedor conscienciocêntrico; a aplicação do crescendo determinação–autodidatismo–proatividade–resultado evolutivo; o crescendo autodesorganização financeira–autorganização financeira–organização financeira duplista; o crescendo iniciativas isoladas–iniciativas em dupla–iniciativas em equipe; o crescendo dupla amadora–dupla técnica–dupla profissional–dupla expert.
          Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança; o trinômio duplismo-profissão-voluntariado; o trinômio formação-carreira-materpensene; o trinômio flexibilidade-liberdade-responsabilidade; o trinômio autoconsciência–releitura da intenção–egocídio cosmoético.
          Polinomiologia: o polinômio afetividade-motivação-trabalho-lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo perde-perde / ganha-ganha; o antagonismo porta-voz de assediador / microfone de amparador; o antagonismo iscagem inconsciente / iscagem consciente do duplista na workstation; o antagonismo interprisão grupocármica / convívio libertário; o antagonismo loc externo / loc interno; o antagonismo oposição / concessão; o antagonismo workaholism / eficácia evolutiva.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a legislação das microempresas; a lei da atração dos afins; a lei da interdependência consciencial; a evitação das leis anticosmoéticas do poder.
          Filiologia: a assistenciofilia; a bibliofilia; a conviviofilia; a definofilia; a intelectofilia; a pesquisofilia; a sociofilia.
          Fobiologia: o descarte da disciplinofobia; a superação do medo das estatísticas.
          Sindromologia: o profissionalismo lúcido em contraposição à síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a evitação da ergasiomania.
          Mitologia: o mito do trabalho sem esforço.
          Holotecologia: a administroteca; a duploteca; a cognoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a intrafisicoteca; a laboroteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Duplologia; a Comunicologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Economia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Interassistenciologia; a Intrafisicologia; a Mimeticologia; a Ortoconviviologia; a Priorologia; a Proexologia; a Rotinologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o autodecisor; o colega de profissão; o cognopolita; o concabino; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o empreendedor; o escriba; o exemplarista; o gestor de projetos; o intelectual; o intermissivista; o pesquisador; o poliglota; o préserenão vulgar; o proexista; o profissional liberal; o selfmade man; o sistemata; o verbetógrafo; o voluntário.
          Femininologia: a amparadora intrafísica; a autodecisora; a colega de profissão; a cognopolita; a concabina; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a empreendedora; a escriba; a exemplarista; a gestora de projetos; a intelectual; a intermissivista; a pesquisadora; a poliglota; a préserenona vulgar; a proexista; a profissional liberal; a selfmade woman; a sistemata; a verbetógrafa; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens professionalis; o Homo sapiens studiosus.


                                                  V. Argumentologia

            Exemplologia: profissão a 2 aquisitiva = o estágio acadêmico dos duplistas calouros; profissão a 2 executiva = o trabalho frutífero dos duplistas técnicos; profissão a 2 distributiva
= a doação dos resultados laborais cosmoéticos dos duplistas veteranos.
            Culturologia: a cultura organizacional; o Multiculturalismo.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a profissão a 2, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
            02. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
            03. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
            04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
            05. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
            06. Definição do básico: Definologia; Homeostático.
            07. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
            08. Empresa familiar: Grupocarmologia; Neutro.
            09. Escolha da carreira profissional: Proexologia; Neutro.
            10. Gargalo operacional: Experimentologia; Homeostático.
            11. Materpensene duplista: Duplologia; Neutro.
            12. Poliglotismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            13. Profissão evitável: Autodiscernimentologia; Nosográfico.
            14. Técnica do trinômio automotivação-trabalho-lazer: Intrafisicologia; Neutro.
            15. Teoria do megafoco profissional: Experimentologia; Homeostático.
     O SUCESSO DA PROFISSÃO A 2 É ALCANÇADO POR
  MEIO DE VÍNCULO CONSCIENCIAL, INTERCOMPREENSÃO
  COSMOÉTICA E MANUTENÇÃO DA INVULGARIDADE TRAFORÍSTICA DOS PARCEIROS DA DUPLA EVOLUTIVA.
            Questionologia. Como reage você, leitor ou leitora, à ideia de trabalhar em parceria com a(o) duplista? Desenvolve ou já desenvolveu algum projeto bem sucedido em conjunto?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 212 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 2 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 20 e 21.
                                                                                                                          A. C.