Político Intermissivista

O político intermissivista é a conscin, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, com lucidez e discernimento sobre a proéxis pessoal de exercer voluntariamente função pública, de maneira cosmoética, em prol da instalação do Estado Mundial.

Você, leitor ou leitora, busca atuar hoje, aqui, agora, de modo concreto, no sentido de viabilizar o projeto parapolítico da sociedade mais interassistencial? Já consegue colocar em prática, na Socin, o aprendizado do CI com vistas à instalação de holopensene cosmoético universalista?

      POLÍTICO INTERMISSIVISTA
                                   (PARAPOLITICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O político intermissivista é a conscin, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, com lucidez e discernimento sobre a proéxis pessoal de exercer voluntariamente função pública, de maneira cosmoética, em prol da instalação do Estado Mundial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo política deriva do idioma Grego, politiké, “Ciência dos negócios do Estado; a administração pública”. Apareceu no Século XV. O prefixo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão provém igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista procede do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Político cursista pré-ressomático. 2. Político ex-aluno do CI. 3. Político elder. 4. Estadista cosmovisionário.
          Neologia. As 3 expressões compostas político intermissivista, político intermissivista júnior e político intermissivista sênior são neologismos técnicos da Parapoliticologia.
          Antonimologia: 1. Político não intermissivista. 2. Político indiferente evolutivo. 3. Político sem proéxis. 4. Político sem Curso Intermissivo.
          Estrangeirismologia: o evolucionarium motu continuum; o senior citizen; o rapport assistencial; a higher social position; o rapport multimilenar entre as conscins.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à recuperação magna de cons.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Política: habilidade interpessoal. Merecemos melhores políticos.
          Coloquiologia. Eis 6 expressões populares de contraposição ao político intermissivista cosmoético: nenhum político presta; todo político é ladrão; político é tudo igual; político bom é político na cadeia; político só quer levar vantagem; só tem político safado.
          Citaciologia: – O preço que os homens bons pagam pela indiferença às questões públicas é ser governado pelos homens maus (Platão, 428–347 a.e.c.). A lei natural é a fonte da lei civil; quem ignora a natureza, ignora a política (Charles de Montesquieu, 1689–1755). Em política, tal como na moral, é um grande mal não fazer o bem, e todo cidadão inútil deve ser considerado um homem pernicioso (Jean Jacques Rousseau, 1712–1778). Se os homens são puros, as leis são desnecessárias, se os homens são corruptos, as leis são inúteis (Thomas Jefferson, 1743–1826). No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem (John Stuart Mill, 1806–1873).
          Ortopensatologia. Eis, duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
          1. “Político. O megatrafor do político é a probidade, assim como o seu megatrafar é a corrupção”.
          2. “Politicologia. A honestidade é a melhor política”.
          Filosofia: a Holofilosofia na condição de Filosofia Política embasadora das decisões.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal político cosmoético; a reurbanização do holopensene político; o materpensene parapolítico cosmoético; o heterodesassédio do holopensene bélico da política-partidária; os benignopensenes; a benignopensenidade; a autopensenidade altruística; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade.
          Fatologia: o poder intrafísico, temporário, obnubilando o intermissivista; a proposta de sistema de governo cosmoético; o uso correto da máquina administrativa; a doação da remuneração; a doação do tempo sem interesse; o não acumpliciamento de troca de cargos; a campanha limpa e honesta; o marketing político transparente; a rede de intermissivistas voluntários em prol da eleição; a ciência do governo dos povos a favor de todos, desinteressadamente; a civilidade nos debates políticos; a desconstrução dos argumentos durante a exposição de propostas; a sinceridade da campanha; o cientista do Estado milenar; a condição do animal político cosmoético assumido; a liberdade de expressão equilibrada; o livre arbítrio maduro integral; a aglutinação de trafores na política; o refazimento holocármico; o exercício da política cosmoética na condição de estágio para instalação do Estado Mundial no Planeta; a infiltração cosmoética planejada e bem executada; a manutenção da lucidez e discernimento cosmoético nos ambientes patológicos; o não acumpliciamento político; a isenção cosmoética; a autoridade moral; a Cognópolis enquanto Proto-Estado Mundial; a necessidade de outras aberturas de caminho para o Estado Mundial; o vínculo consciencial aplicado às esferas públicas; a campanha política cosmoética; a manutenção da clareza e transparência de propósitos altruístas cosmoéticos perante o atual ambiente político; a manutenção do argumento íntegro e do ineditismo apesar das oposições e opiniões contrárias da massa impensante; a quebra de paradigmas; os precedentes políticos cosmoéticos; a função política ainda exigindo debates entre intermissivistas; a Conscienciologia quebrando barreiras e ultrapassando fronteiras; a conjunção de esforços; o voto consciente e responsável dos intermissivistas lúcidos e com autodiscernimento; a imperturbabilidade diante dos ataques; a ficha limpa desarmando qualquer tentativa de difamação, calúnia ou injúria; as organizações do terceiro setor prestadoras de serviços do bem-estar social; a ajuda espontânea e efetiva; a adaptabilidade consciencial às circunstâncias intrafísicas; os riscos de desvio de proéxis; o jogo de cintura cosmoético; a diplomacia; o poliglotismo; o combate à corrupção do jeitinho brasileiro; a conduta flexível; os hábitos anticosmoéticos; os vícios morais refletindo o umbigão e desrespeitando os direitos alheios; as falácias lógicas justificando os erros e as autocorrupções; a atuação do político intermissivista enquanto agente antigargalo e reurbanizador na esfera pública; as concessões cosmoéticas; a autocentragem cosmoética; a empatia; os padrões civilizados de convivência combatendo a jeitolândia brasileira; a intencionalidade lúcida, racional e cosmovisiológica embasando as decisões; a impessoalidade nos tratamentos; a intercompreensão; a brandura; as alternativas válidas rumo à solução ideal; o posicionamento grupal cosmoético; a complementação de tarefa cosmoética; a possível retomada de tarefa a maior pós Curso Intermissivo; a ousadia cosmoética; a consecução de proéxis; a recuperação de cons colaborando com o exercício do poder consciencial; o autexemplarismo cosmoético promovendo o abertismo às neoideias; a potência aglutinadora cosmoética; a cosmovisão orientando as decisões cosmoéticas; a reurbex.
          Parafatologia: o conhecimento do estado vibracional (EV) profilático aplicado pelos governantes intermissivistas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as inspirações extrafísicas cosmoéticas; a comunex Interludium; as retrovidas no regime de Estado absolutista influenciando, anacronicamente, os posicionamentos atuais; a autoconscientização multidimensional (AM)
quanto aos parafatos determinando as decisões políticas; a sustentação do hetero e autodesassédio; o autoparapsiquismo lúcido, na condição determinante da concessão cosmoética; a Geopolítica Desassediadora; a Parageopolítica Antiassédio.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo equipin-equipex promovendo insights para encontrar a melhor solução cosmoética; o sinergismo Direitologia-Paradireitologia-Cosmoeticologia; o sinergismo Políticologia-Parapolíticologia; o sinergismo da coerência persistente entre projeto-planejamento-consecução.
          Principiologia: o princípio da liberdade; o princípio da transparência; o princípio cosmoético de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio da razoabilidade ou proporcionalidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); os princípios cosmoéticos orientando as ponderações e dirigindo as políticas públicas; o princípio de os fins não justificarem os meios; o princípio do não acumpliciamento com o erro identificado; o princípio da economia de bens; o princípio “se algo não é bom, não adianta fazer maquiagem”; o princípio da exaltação e valorização do autodiscernimento; o princípio administrativo pensar globalmente–agir localmente; o princípio da igualdade dos direitos; o princípio da interassistencialidade; o princípio da megafraternidade; o princípio característico da estrutura constitucional do Estado; o princípio diretor da ação do governo; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: os códigos do poder político; o código pessoal de Cosmoética (CPC) fundamentado no detalhismo teático dos princípios cosmoéticos; o código grupal de Cosmoética (CGC); a exemplaridade do código pessoal de Cosmoética dos evoluciólogos.
          Teoriologia: a teoria das ideias; a teoria da interpretação dos fatos e parafatos; a teoria da democracia pura ou direta; a teoria da interprisão grupocármica demonstrando as consequências do acumpliciamento anticosmoético; a teoria da autocoerência; a teoria da evolução por meio dos autesforços; a teoria da intercooperação mundial.
          Voluntariologia: o voluntariado político; o voluntariado interassistencial sem radicalismos nem doutrinações; o exemplarismo do voluntariado estadista impactando nas reurbins e reurbexes; o voluntariado estatal nos ensaios do Estado Mundial; o voluntariado se expandindo aos agentes políticos, agentes públicos e servidores públicos.
          Tecnologia: a técnica das 50 vezes mais; a técnica da omissuper; a técnica da incorruptibilidade cosmoética; as técnicas das ações políticas cosmoéticas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas.
          Efeitologia: o efeito da pressão político-partidária na manutenção da coerência cosmoética; os efeitos sadios dos posicionamentos cosmoéticos convergentes com exercício político correto; os efeitos gerais na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito halo das neoideias; o efeito halo das políticas públicas sobre os cidadãos; os efeitos interprisidiários dos desmandos políticos; o efeito positivo da ortopensenidade; o efeito das energias conscienciais (ECs) dinamizadoras objetivando a interassistencialidade; os efeitos da manutenção do comportamento honesto decorrente da autoincorruptibilidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do raciocínio lógico; as neossinapses do egocídio cosmoético contínuo; a criação de neossinapses da abnegação cosmoética.
          Ciclologia: o ciclo vicioso da corrupção; o ciclo da autovivência teática; o ciclo dos fatos e parafatos; o ciclo útil das discussões públicas até chegar às realizações governamentais; o ciclo das reações em cadeia das gestões consecutivas do Estado; o ciclo seriexológico; o ciclo dos ajustes grupocármicos proporcionados pelas concessões cosmoéticas.
          Enumerologia: as ações políticas; as agendas políticas; as alianças políticas; as campanhas políticas; as condutas políticas; as conjunturas políticas; as posturas políticas.
          Binomiologia: o binômio pedagógico transmissão de informação–incitação à autorreflexão; o binômio líder político–próceres liderados; o binômio autoconscientização cosmoética–responsabilização; o binômio indignação cosmoética–revolução pacífica; o binômio autocrítica-heterocrítica na construção da consciência política; o binômio Direito-Paradireito; o binômio Política-Parapolítica; o binômio autoincorruptibilidade-heteroincorruptibilidade.
          Interaciologia: a interação Política Interna–Política Externa; a interação assuntos privativos–assuntos públicos; a interação Política Nacional–Política Internacional; a interação políticas públicas–desenvolvimento social; a interação depuração autopensênica–amadurecimento consciencial.
          Crescendologia: o crescendo liderança–orientação administrativa integrada; o crescendo compreensão-intercompreensão-intercooperação-megafraternidade; o crescendo recuperação de cons magnos–amplitude interassistencial universalista; o crescendo exigência-concessão; o crescendo Ética-Cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio político patológico populismo-demagogismo-corrupcionismo; o trinômio manifestar-opinar-contribuir.
          Polinomiologia: o polinômio transcendente Parassociologia-Paradireitologia-Paradiplomacia-Parapoliticologia; o discurso no polinômio âmbito municipal–âmbito estadual–âmbito federal–âmbito internacional.
          Antagonismologia: o antagonismo orientar / mandar; o antagonismo dirigir / orientar; o antagonismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo jeitinho brasileiro / flexibilidade cosmoética; o antagonismo consciência política / inconsciência política; o antagonismo politicólogo / politicastro; o antagonismo cargo governamental / proselitismo partidário; o antagonismo interesses grupais / interesses egoicos; o antagonismo indignação cosmoética / reatividade anticosmoética; o antagonismo concessão cosmoética / acumpliciamento anticosmoético; o antagonismo posicionamento pessoal / posicionamento grupal; o antagonismo anticosmoética / Cosmoética.
          Paradoxologia: o paradoxo coletivo do culto amaurótico da personalidade política populista.
          Políticologia: a eliminação da corruptocracia; a evitação inteligente e profilática da autocracia; a proexocracia; a teática da democracia; a voluntaciocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: o respeito individual e governamental às leis promulgadas pelo Estado; a lei do maior esforço; a aplicação calculada da lei da economia de males; a consideração lúcida sobre a lei da ação e reação; as leis do parapsiquismo na atuação direta com os amparadores de função; o estudo aprofundado das leis do Paradireito e da Cosmoética.
          Filiologia: a neofilia; a sociofilia; a conviviofilia; a decidofilia; a parapsicofilia; a parapolíticofilia; a autodiscernimentofilia; a verbaciofilia; a teaticofilia; a autexemplofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a superação da fobia do posicionamento pessoal; a decidofobia; a fobia às neoideias; a cosmoeticofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do poder intrafísico.
          Maniologia: as falácias lógicas justificando a mania do jeitinho brasileiro na administração da res publica; a politicomania.
          Mitologia: a ascensão e queda dos mitos políticos; o combate aos mitos milenares.
          Holotecologia: a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a diplomacioteca; a politicoteca; a administroteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapoliticologia; a Politicologia; a Governologia; a Argumentologia; a Debatologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Maxiproexologia; a Interassistenciologia; a Eticologia; a Ortopensenologia; a Coerenciologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência política; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o ser politizado; a conscin cosmoeticista; a consciex cosmoeticista.
          Masculinologia: o político intermissivista; o auxiliar da reurbanização da Baratrosfera política moderna; o político cosmoético; o político maxifraterno; o homem público exemplarista cosmoético; o federalista; o confederalista; o déspota; o político independente; o político honesto; o político sábio; o político pacificador; o assessor da reurbex; os amigos do Transmentor; o exemplarista; o líder cosmoético; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o atacadista consciencial; o duplista; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o político profissional; o político anticosmoético; o político corrupto; o político sectário; o político demagogo; o político belicista; o homem público disfuncional; o estadista bairrista; o evoluciente; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cosmoeticista; o evoluciólogo.
          Femininologia: a política intermissivista; a auxiliar da reurbanização da Baratrosfera política moderna; a política cosmoética; a política maxifraterna; a mulher pública exemplarista cosmoética; a federalista; a confederalista; a déspota; a política independente; a política honesta; a política sábia; a política pacificadora; a assessora da reurbex; as amigas do Transmentor; a exemplarista; a líder cosmoética; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a atacadista consciencial; a duplista; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a política profissional; a política anticosmoética; a política corrupta; a política sectária; a política demagoga; a política belicista; a mulher pública disfuncional; a estadista bairrista; a evoluciente; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cosmoeticista; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens politicus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens maturus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens megagestor; o Homo sapiens parageopoliticus; o Homo sapiens publicola; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: político intermissivista júnior = a conscin proexista política jejuna realizando pela primeira vez, de maneira lúcida e com discernimento, o propósito da recomposição grupocármica; político intermissivista sênior = a conscin proexista veterana realizando, com destreza cosmovisionária, a infiltração política cosmoética, anônima, com metas magnas de concretização das bases do Estado Mundial e consolidando a libertação policármica.
          Culturologia: a cultura da Politicologia; a cultura de paz; a cultura da autopensenização cosmoética; a cultura do autexemplarismo cosmoético; a cultura da Cosmoética.
          Paraprofilaxia. Segundo a Interprisiologia, vale a pena o político intermissivista ficar atento aos mataburros, às pressões mesológicas da Socin Patológica, ainda predominantes nas esferas públicas nesta Era da Reurbex.
          Intrafisicalidade. Sob a ótica da Direitologia, as leis brasileiras ainda exigem filiação partidária como requisito à candidatura à cargo político. A fim de respeitar esta condição ainda retrógrada diante do princípio universalista regente do futuro Estado Mundial, a conscin política intermissivista necessita aplicar o princípio da economia de males: é menos pior se filiar a fim de realizar a proéxis a contento a cometer omissão deficitária e não adentrar no ambiente político em razão do apartidarismo pessoal.
          Tendência. Em consonância com a Politicologia, a exigência de filiação partidária tende a desaparecer e a candidatura a cargos politicos acontecerá com plena força aos moldes da concorrência independente. Nos Estados Unidos da América, Inglaterra e Nova Zelândia, por exemplo, há a possibilidade de candidato apartidário.
          Interação. Pela Evoluciologia, o futuro da relação Estado-Sociedade está no intercâmbio entre as funções tradicionalmente atribuídas a ambos, onde a sociedade realizará também as funções do Estado e ele também passará a atuar com base no voluntariado. Além do Estado estimular o terceiro setor através de benefícios e incentivos fiscais, abrir-se-á à inclusão do voluntariado interna corporis.
          Isolacionismo. Concordante com a Sociologia, ainda há hoje, predominantemente, funcionamento paralelo entre a Sociedade Organizada e o Estado.
           Infiltração. Conforme a Infiltraciologia, o caminho de concretização do Estado Mundial requer aumento de intermissivistas infiltrados cosmoéticos atuando de maneira voluntária, anônima e com vínculo consciencial nas 3 esferas do poder estatal: Executivo, Legislativo e Judiciário.
           Transição. De acordo com a Voluntariologia, enquanto não for possível renunciar aos vencimentos, cabe a doação integral dos proventos recebidos a instituições idôneas do terceiro setor. O futuro do Estado-Sociedade parece estar na parceria mais próxima entre os primeiro e segundo setores a partir da prestação de serviço voluntário profissional pelo terceiro setor e, de outro lado, voluntários doando gratuitamente o trabalho na administração pública.
           Poder. Segundo a Cosmoeticologia, a atuação voluntária do agente político intermissivista espelha poder cosmoético passível de exemplificar no dia a dia lisura moral e autodiscernimento nas priorizações essenciais da população.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o político intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
           02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
           03. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           04. Concessão cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
           06. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
           07. Consciência política: Politicologia; Neutro.
           08. Flexibilidade cosmoética: Autocosmoeticologia; Homeostático.
           09. Governante: Politicologia; Neutro.
           10. Instrumento de poder: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           11. Jeitinho brasileiro: Cosmoeticologia; Nosográfico.
           12. Poder: Politicologia; Neutro.
           13. Poder ideológico: Autocogniciologia; Neutro.
           14. Política pública errada: Antipoliticologia; Nosográfico.
           15. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
    O POLÍTICO INTERMISSIVISTA, PIONEIRO NA FUNÇÃO,
    DEVE SER AUTEXEMPLARISTA COSMOÉTICO, EM PROL DA INSTALAÇÃO DO ESTADO MUNDIAL EM PLANETA AINDA DOMINADO PELAS CONSCIÊNCIAS REURBANIZADAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca atuar hoje, aqui, agora, de modo concreto, no sentido de viabilizar o projeto parapolítico da sociedade mais interassistencial? Já consegue colocar em prática, na Socin, o aprendizado do CI com vistas à instalação de holopensene cosmoético universalista?
           Bibliografía específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.325.
                                                                                                              A. L. R.