Pesquisador Conscienciológico

O pesquisador conscienciológico é o homem ou a mulher atuando sem limites quanto à liberdade cosmoética de investigação e de informação urbi et orbi dos achados das pesquisas no universo da Conscienciologia, mesmo as mais avançadas ou de ponta quanto à multidimensionalidade e ao parapsiquismo.

Você, leitor ou leitora, é pesquisador ou pesquisadora da Conscienciologia? Em qual área de investigação?

      PESQUISADOR CONSCIENCIOLÓGICO
                                 (EXPERIMENTOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. O pesquisador conscienciológico é o homem ou a mulher atuando sem limites quanto à liberdade cosmoética de investigação e de informação urbi et orbi dos achados das pesquisas no universo da Conscienciologia, mesmo as mais avançadas ou de ponta quanto à multidimensionalidade e ao parapsiquismo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo pesquisador procede do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir, perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Apareceu no Século XIII. A palavra consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no mesmo Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Experimentador conscienciológico. 02. Investigador conscienciológico. 03. Cientista conscienciológico. 04. Parapesquisador conscienciológico. 05. Paracientista conscienciológico. 06. Descrenciologista conscienciológico. 07. Cientista da Conscienciologia; conscienciólogo pesquisador. 08. Pesquisador-sensitivo da Conscienciologia. 09. Pesquisador independente da Conscienciologia. 10. Pesquisador generalista da Conscienciologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas pesquisador conscienciológico, pesquisador conscienciológico jovem e pesquisador conscienciológico maduro são neologismos técnicos da Experimentologia.
          Antonimologia: 1. Ficcionista. 2. Achista. 3. Crente deificador. 4. Crédulo. 5. Beato. 6. Pesquisador eletronótico. 7. Onirólogo. 8. Conscin projeciofóbica.
          Estrangeirismologia: os findings das verpons conscienciológicas; o laptop de campo do pesquisador; o kit do jovem pesquisador conscienciológico; o punctum cecum da pesquisa; o breakthrough pesquisístico; o Projectarium; o Retrocognitarium; o Autopesquisarium; o Tenepessarium; o Cosmocognitarium; o Verponarium; o Tertualiarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade do mentalsoma pesquisológico.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal saturado pelas pesquisas conscienciais avançadas; os cognopensenes; a cognopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene pessoal da Refutaciologia; a autopensenização carregada no pen.
          Fatologia: o pesquisador da Conscienciologia na condição de primeira cobaia; o fato de, em certo nível de autolucidez, toda consciência, racionalmente, tornar-se pesquisadora da evolução consciencial; a pesquisa integral; o Caderno do Autopesquisador; o Dia do Pesquisador; o abertismo consciencial; o pesquisador independente; a pesquisa abrindo caminho para a maxiproéxis grupal; a publicação das pesquisas; o Conselho Científico da UNICIN; o senso omnipesquisístico; a postura omniquestionadora; a Descrenciologia vivida; a indissociação teática; a racionalidade cosmoética; o autodiscernimento evolutivo; o autodidatismo ininterrupto; o compartilhamento gratuito das descobertas; a significação universal dos achados pesquisísticos sobre a consciência; a escala evolutiva de indicações quanto ao Cosmos; as demandas pesquisísticas ainda incognoscíveis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as autopesquisas parapsíquicas; as parapesquisas; o fato lastimável de ao pesquisador eletronótico, quando dedicado às pesquisas não-participativas convencionais, ser impraticável a psicometria pessoal do objeto pesquisado; a cientificidade parapsíquica; o exercício paracientífico; as parapesquisas de campo; as expedições multidimensionais; as variáveis extrafísicas reperspectivando e expandindo abordagens investigativas; a integração cosmovisiológica conhecimento-paraconhecimento; a autossustentação holossomática das pesquisas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre pesquisador veterano e pesquisador calouro; o sinergismo (trio) pesquisador-sensitivo-erudito; o sinergismo bagagem existencial vasta–atributos conscienciais aprimorados.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio essencial do Cosmos consciência-energia; o princípio da verpon; o princípio da irrelevância dos estudos mateológicos (incognoscíveis).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando todas as práxis do pesquisador, homem ou mulher.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a Metodologia Paracientífica da teoria do paradigma consciencial; a teoria do corpo (ou paracorpo) objetivo; a teoria do Homo sapiens serenissimus.
          Tecnologia: o desenvolvimento, validação, implementação e aperfeiçoamento de técnicas para se viver evolutivamente.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; a doação tarística do próprio laboratório consciencial (Labcon); a autopesquisa em ambiente natural no laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
          Efeitologia: o efeito halo multidimensional das pesquisas conscienciológicas.
          Neossinapsologia: a recuperação dos cons magnos por meio das autopesquisas conscienciológicas.
          Ciclologia: o ciclo natural metodológico das pesquisas científicas; o ciclo pesquisístico indagar-conjecturar-examinar-comprovar-refutar.
          Binomiologia: o binômio teoria (1%)–vivência (99%); o binômio princípio teórico–conhecimento prático; o binômio pesquisador-experimentador; o binômio comparar experiências–constituir consensos.
          Interaciologia: a interação professor-aluno; a interação pesquisador-cobaia; a interação ação local–visão global; a interação autor-leitor; a interação cientista-paracientista; as interações interdisciplinares; a interação comunidade científica–mídia; a interação pesquisística profunda consciência pesquisadora–objeto de pesquisa; a interação onipresente Fatuística-Parafatuística; a interação inevitável observador-objeto; a interação cosmovisiológica autopesquisa-heteropesquisa.
          Crescendologia: o crescendo Ciência-Paraciência; o crescendo cobaia-pesquisador-autocobaia; o crescendo gescons-megagescon.
          Trinomiologia: o trinômio Ciência-Tecnologia-Socin; o trinômio raciocinador-pesquisador-refutador; o trinômio autopesquisas-heteropesquisas-multipesquisas; o trinômio holofilosófico Megafraternologia-Universalismo-Cosmoeticologia; o trinômio neoparadigmático holossomaticidade-seriexialidade-multidimensionalidade; o trinômio grafotécnico detalhismo-exaustividade-circularidade.
           Polinomiologia: o polinômio observar-criticar-refletir-compreender-reformular-programar as próprias ações.
           Antagonismologia: o antagonismo Ciência / Religião; o antagonismo Ciência / Arte; o antagonismo pesquisador racional / pesquisador dispersivo.
           Paradoxologia: o paradoxo intraconsciencial pesquisador independente intrafísico–minipeça interassistencial multidimensional dependente; o paradoxo da interdependência maxiproexológica do pesquisador independente; o paradoxo das autoexplorações íntimas de abrangência, profundidade, clareza e complexidade superiores às explorações extraconscienciais.
           Politicologia: a cientificocracia; a democracia; a discernimentocracia; a paracienciocracia; a paradireitocracia; a lucidocracia; a culturocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à compreensão da dinâmica evolutiva; a autoconsciência quanto à lei da ação e reação.
           Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a cognofilia; a parapsicofilia; a recexofilia; a autocriticofilia; a pesquisofilia.
           Holotecologia: a pesquisoteca; a problematicoteca; a ciencioteca; a criativoteca; a heuristicoteca; a metodoteca; a evolucioteca.
           Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Pesquisologia; a Problematicologia; a Dissecciologia; a Evoluciologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Analiticologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoeticologia; a Comunicologia; a Grafopensenologia; a Assistenciologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipe de pesquisadores da Conscienciologia; a consciência consciencióloga pesquisadora.
           Masculinologia: o pesquisador conscienciológico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador conscienciológico; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o pesquisador cosmogramático; o defensor dos fatos e parafatos; o copesquisador; o omnipesquisador; o autopesquisador; o heteropesquisador; o autocobaia voluntário; o conscienciologista.
           Femininologia: a pesquisadora conscienciológica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora conscienciológica; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pesquisadora cosmogramática; a defensora dos fatos e parafatos; a copesquisadora; a omnipesquisadora; a autopesquisadora; a heteropesquisadora; a autocobaia voluntária; a conscienciologista.
           Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens megaconscientiologus; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens omniperquisitor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens autodidacta; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens liberperquisitor; o Homo sapiens ideomaxidissidens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens independens.


                                      V. Argumentologia

         Exemplologia: pesquisador conscienciológico jovem = o rapaz ou a moça inversores existenciais investigadores da Invexologia da ASSINVÉXIS; pesquisador conscienciológico maduro = o investigador veterano da interassistencialidade por meio da oficina extrafísica (ofiex)
pessoal.
         Culturologia: a Multiculturologia Conscienciológica; a reestratificação cultural.
         Caracterologia. Observando a Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 100 categorias, qualificações ou perfis básicos de pesquisadores, homens e mulheres, em geral, inclusive com aproximações simples:
         01. Pesquisador abastado.
         02. Pesquisador amador: isolado.
         03. Pesquisador analista.
         04. Pesquisador aposentado.
         05. Pesquisador arguidor.
         06. Pesquisador atacadista.
         07. Pesquisador autodidata.
         08. Pesquisador autorrevezador multiexistencial.
         09. Pesquisador averiguador.
         10. Pesquisador bibliófilo.
         11. Pesquisador-bolsista.
         12. Pesquisador-cobaia.
         13. Pesquisador coletor científico.
         14. Pesquisador completista proexológico.
         15. Pesquisador comunicador.
         16. Pesquisador convencional: medíocre.
         17. Pesquisador cosmoético.
         18. Pesquisador cosmogramático.
         19. Pesquisador curioso.
         20. Pesquisador descobridor.
         21. Pesquisador desperto: ou o ser desassediado permanente total.
         22. Pesquisador detalhista.
         23. Pesquisador ectoplasta.
         24. Pesquisador eletronótico: fisicalista.
         25. Pesquisador-elo.
         26. Pesquisador enciclopedista detalhista.
         27. Pesquisador engajado.
         28. Pesquisador enumerador.
         29. Pesquisador-epicon.
         30. Pesquisador erudito: lido e reflexivo.
         31. Pesquisador escrutador.
         32. Pesquisador especialista.
         33. Pesquisador especulador.
         34. Pesquisador esquadrinhador.
         35. Pesquisador estoquista holotecário.
         36. Pesquisador examinador.
         37. Pesquisador exaustivo.
         38. Pesquisador exegeta.
       39. Pesquisador explorador do Cosmos.
       40. Pesquisador extrafísico.
       41. Pesquisador-filósofo.
       42. Pesquisador generalista: cosmovisiologista.
       43. Pesquisador hermeneuta.
       44. Pesquisador heurista.
       45. Pesquisador incansável.
       46. Pesquisador indagador.
       47. Pesquisador independente: livre.
       48. Pesquisador inquiridor.
       49. Pesquisador interassistente.
       50. Pesquisador interdisciplinar.
       51. Pesquisador intermissivista.
       52. Pesquisador-inventor: heurista.
       53. Pesquisador inversor existencial.
       54. Pesquisador irreverente.
       55. Pesquisador jovem: discípulo.
       56. Pesquisador-júnior.
       57. Pesquisador–leitor veterano.
       58. Pesquisador lexicógrafo.
       59. Pesquisador macrossômata.
       60. Pesquisador minipeça interassistencial.
       61. Pesquisador multifacético: versátil ou polivalente.
       62. Pesquisador neologista.
       63. Pesquisador novato: calouro ou principiante.
       64. Pesquisador–objeto de pesquisa.
       65. Pesquisador ofiexista.
       66. Pesquisador paciente.
       67. Pesquisador parapsíquico.
       68. Pesquisador participativo.
       69. Pesquisador pedagogo.
       70. Pesquisador-pensador: filósofo.
       71. Pesquisador perquiridor.
       72. Pesquisador perscrutador.
       73. Pesquisador perseverante.
       74. Pesquisador pobre: improvisador.
       75. Pesquisador poliglota: viajado.
       76. Pesquisador polímata.
       77. Pesquisador polimorfo.
       78. Pesquisador politicólogo.
       79. Pesquisador proexista tarístico.
       80. Pesquisador-professor-autor.
       81. Pesquisador-profissional.
       82. Pesquisador projetor consciente.
       83. Pesquisador rastreador de neofatos.
       84. Pesquisador reciclante existencial.
       85. Pesquisador reeducador.
       86. Pesquisador refutador.
       87. Pesquisador retomador ideológico.
       88. Pesquisador semiconsciex.
       89. Pesquisador-sênior.
       90. Pesquisador-sensitivo: paraperceptivo.
       91. Pesquisador sistemata militante.
          92. Pesquisador teleguiado autocrítico.
          93. Pesquisador tenepessista.
          94. Pesquisador tridotado consciencial.
          95. Pesquisador varejista.
          96. Pesquisador vendido.
          97. Pesquisador verponológico.
          98. Pesquisador veterano: traquejado.
          99. Pesquisador-voluntário.
         100. Pesquisador zetético.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pesquisador conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autaniquilamento do pesquisador: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Conscienciólogo: Conscienciometrologia; Homeostático.
          04. Consciex pesquisadora: Intermissiologia; Homeostático.
          05. Contrapontologia: Verponologia; Neutro.
          06. Divulgação científica: Comunicologia; Neutro.
          07. Equação cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          08. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
          09. Impasse na pesquisa: Autopesquisologia; Neutro.
          10. Incógnita: Pesquisologia; Neutro.
          11. Limite da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          12. Omniquestionamento: Pesquisologia; Neutro.
          13. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
          14. Reparo técnico: Autopesquisologia; Neutro.
          15. Zetética: Autopesquisologia; Homeostático.
       A TENDÊNCIA APRESENTADA PELO PESQUISADOR
  OU PESQUISADORA, ATUANTE NO UNIVERSO DA CONSCIENCIOLOGIA, É, ANTES DE TUDO, SER CURIOSO, POLIVALENTE E VALORIZADOR DO AUTOPARAPSIQUISMO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, é pesquisador ou pesquisadora da Conscienciologia? Em qual área de investigação?