Parassemiologia Psicopatológica

A Parassemiologia Psicopatológica é a especialidade da Conscienciologia aplicada aos estudos e pesquisas da verificação minuciosa, ao modo de parexame profundo ou paranamnese, da manifestação de parassinais e de parassintomas relacionados a determinado distúrbio psicopatológico presente na consciência, intra ou extrafísica, sob a ótica do paradigma consciencial.

Você, leitor ou leitora, já identificou em si mesmo parassinais e parassintomas psicopatológicos no dia a dia? Utilizou-se de habilidades paraperceptivas, do detalhismo, da racionalidade e da franqueza cosmoética nesta autanamnese?

      PARASSEMIOLOGIA PSICOPATOLÓGICA
                               (PARAPSIQUIATRIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Parassemiologia Psicopatológica é a especialidade da Conscienciologia aplicada aos estudos e pesquisas da verificação minuciosa, ao modo de parexame profundo ou paranamnese, da manifestação de parassinais e de parassintomas relacionados a determinado distúrbio psicopatológico presente na consciência, intra ou extrafísica, sob a ótica do paradigma consciencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra Semiologia deriva do idioma Inglês, Semeiology, “estudo dos sinais da linguagem; interpretação dos sintomas”, através do idioma Francês, Séméiologie, “Sintomatologia; Ciência aplicada ao estudo da vida dos signos no seio da vida social”. Surgiu no Século XVIII. O segundo elemento de composição psico provém do idioma Grego, psykh, de psykhé, “alento; sopro de vida; alma”. O termo patologia vem do idioma Francês, pathologie, constituído pelos elementos de composição do idioma Grego, páthos, “doença; paixão; sentimento”, e logia. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Parassemiologia da Psicopatologia. 2. Parassemiologia da Diagnose Parapsiquiatriológica. 3. Estudo da Paranamnese de Parassinais e Parassintomas Psicopatológicos. 4. Estudo da Paranamnese Psicopatológica. 5. Parexame Minucioso do Distúrbio Psicopatológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas Parassemiologia Psicopatológica, Parassemiologia Psicopatológica Autavaliativa e Parassemiologia Psicopatológica Heteravaliativa são neologismos técnicos da Parapsiquiatriologia.
          Antonimologia: 1. Semiologia Psiquiátrica; Semiologia Psicopatológica. 2. Avaliação da anamnese do transtorno psiquiátrico. 3. Súmula psicopatológica. 4. Exame psíquico. 5. Avaliação psíquica. 6. Mini-Exame do Estado Mental. 7. Avaliação neuropsicológica.
          Estrangeirismologia: a análise restrita do estudo de aspectos mentaissomáticos através do Mini Mental State Examination; o escrutínio do modus operandi consciencial perpetuador da parapsicopatologia; a abordagem monodimensional do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM); os skills paraperceptivos auxiliadores do parexame holossomático.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às consequências das disfunções psicopatológicas holossomáticas.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Parapatologia: nevo holossomático. Nossas energias denunciam-nos.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autolucidez multidimensional parassemiológica; a análise dos autopensenes incoerentes; a percepção da falta de retilinearidade pensênica; o estudo das particularidades da pensenidade; as ilogicidades pensênicas; a força do holopensene atrator; os autopensenes conflitivos; os autassédios pensênicos; os psicopatopensenes; a psicopatopensenidade; a influência da fôrma holopensênica na consciência; a interferência heterassediadora nos pensenes pessoais; as intrusões pensênicas; a avaliação crítica da mudança nosográfica do padrão pensênico; os marcadores dos gatilhos pensênicos; os lateropensenes; a lateropensenidade; os desvios pensênicos; os pensenes autovitimizados; as manifestações pensênicas seculares geradoras e mantenedoras da psicopatologia; os bagulhos autopensênicos; os ciclopensenes; a ciclopensenidade; a busca do aprofundamento da dissecção pensênica; os morfopensenes psicopatológicos; a morfopensenidade psicopatológica; os arrogopensenes; a arrogopensenidade; a pensenidade estreita; os ginopensenes; a ginopensenidade; os andropensenes; a andropensenidade; os 2                                                          Enciclopédia da Cons cienciologia esquizopensenes; a esquizopensenidade; os batopensenes psicopatológicos; a batopensenidade; a pensenidade influenciada pela primitividade instintual; a autopensenidade psicopatológica; a vontade débil enquanto limitadora da reciclagem dos pensenes patológicos; a avaliação minuciosa do veículo de manifestação consciencial predominante na autopensenidade; a expressão pensênica qualificada pelo autodiscernimento; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a perscrutação pesquisística dos sinais e sintomas psicopatológicos conscienciais; a análise minuciosa da maneira de pensar da consciência; a avaliação da intencionalidade da conscin; a observação dos gatilhos psicopatológicos; os erros interpretativos; o estudo das falácias; a maneira psicopatológica da expressão consciencial; os esquemas mentais; os tiques; a tartamudez; os gaps mnemônicos; os vícios; as dependências conscienciais; as fantasias; as ideias delirantes; as sutilezas do mau humor; as exacerbações emocionais; a contaminação ideativa através da imaturidade afetiva; a ignorância; a mentalidade curta; as emoções fixas; as instabilidades emocionais; as alterações fisiológicas cerebrais; a avaliação dos hábitos e rotinas; o espectro diagnóstico da Parapsiquiatriologia; a relevância do conhecimento aprofundado da Etologia na conscin.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático auxiliando na manutenção e sustentação, pela conscin, das autopesquisas parassemiológicas; a paranálise dos parapertúrbios psicopatológicos; o parexame aprofundado do holossoma; as consequências das paradisfunções dos veículos de manifestação da consciência; a cognição do impacto interveicular da manifestação psicopatológica na consciência intra ou extrafísica; os paradiagnósticos através da parassemiologia; a pesquisa das reações holossomáticas no processo da frustração consciencial; os bloqueios energossomáticos; o desvelamento paraperceptivo das energias gravitantes psicopatológicas; o sujismundismo energético; a imaturidade psicossomática; as reações psicossomáticas parapatológicas; o comprometimento mentalsomático; a perscrutação das ações de antidiscernimento denunciando o mau uso mentalsomático; as lavagens paracerebrais; a parapercepção da presença da concausa extrafísica pelo heterexaminador parapsíquico lúcido; a ampliação da compreensão dos mecanismos disfuncionais relacionados à psicopatologia da conscin assediada, através do entendimento do padrão do heterassédio; o parexame minucioso e aprofundado de parassinais e parassintomas levando à compreensão do nível evolutivo consciencial; o Curso Intermissivo (CI) enquanto auxiliador para a recuperação de cons e recin da conscin; a visita à parapsicoteca favorecendo à profilaxia de comportamentos seculares e da recaída da psicopatologia anterior; a busca pela homeostasia holossomática.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo pensamento-sentimento-energia (pensene), desqualificado patologicamente pela conscin, promotor do aparecimento de fatos e parafatos sinalizadores da psicopatologia.
          Principiologia: o princípio cosmoético de pensar no mal existente na consciência ao invés de pensar mal da mesma nas interassistências conscienciais; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão.
          Codigologia: a avaliação com a máxima autocrítica do código pessoal de Cosmoética (CPC); a pertinência da avaliação do código grupal de Cosmoética (CGC) do grupo afinizado à conscin estudada.
          Teoriologia: a teoria da atração entre afins; a teoria do pensene auxiliando a compreensão dos impactos interveiculares pela presença da psicopatologia.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral atuando nos desbloqueios energéticos cerebrais; a técnica da assim auxiliando no heterexame profundo parassemiológico; a técnica da desassim favorecendo o equilíbrio holossomático do avaliador perscrutador; a técnica da higiene mental auxiliando a manutenção da desassim; as técnicas projetivas auxiliando a autoscopia; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de autexperimentação nas pesquisas conscienciais parassemiológicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; as interrelações pessoais enquanto laboratório conscienciológico diário; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
          Efeitologia: o efeito da paragenética pessoal enquanto atenuante da genética familiar psicopatológica; o efeito da paragenética pessoal no estigma grupocármico; o efeito da manifestação anticosmoética no bloqueio cerebral; o efeito positivo da linearidade ideativa na vigilância aos heterassédios.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para a recin dos traços psicopatológicos, redutores do autodiscernimento.
          Ciclologia: a análise do ciclo de situações patológicas repetitivas; a relevância da autocognição da presença do ciclo psicopatológico para a autevolução consciencial; o ciclo de aparecimento da psicopatologia nas fieiras das vidas intrafísicas, podendo caricaturar a apresentação psicopatológica cronicificada.
          Enumerologia: o exame do soma; o parexame do energossoma; o parexame do psicossoma; o parexame do mentalsoma; o parexame do holopensene; o parexame da manifestação pessoal; o parexame do autotemperamento.
          Binomiologia: o binômio autocorrupção–perpetuação psicopatológica; o binômio pomba gira–Exu enquanto caricatura do assédio interconsciencial; o binômio estigmas egocármicos–estigmas grupocármicos.
          Interaciologia: a interação sinalização somática–parassinalização holossomática; a interação macrossoma-soma; a interação frustração–emoções fixas–sujismundismo energético.
          Crescendologia: o crescendo do aparecimento de sinais e de parassinais psicopatológicos na avaliação detalhista e minuciosa a partir da parapercuciência do avaliador parapsíquico; o crescendo da cronificação de parassinais e parassintomas na ausência da reciclagem íntima; o crescendo das autocorrupções na manutenção da manifestação da diagnose parapsicopatológica.
          Trinomiologia: o trinômio poder-posição-prestígio; o trinômio orgulho-vaidade-egoísmo; o trinômio erro-engano-omissão.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo equilíbrio mental / desequilíbrio mental; o antagonismo episódio de lucidez / exacerbação emocional; o antagonismo atitude autodiscernida / atitude impulsiva; o antagonismo flexibilidade mental / rigidez mental; o antagonismo caminho do meio / extremismo; o antagonismo neofilia / neofobia; o antagonismo cosmoeticidade / amoralidade; o antagonismo homeostase holossomática / disfunção holossomática.
          Paradoxologia: o paradoxo de as sutilezas conscienciais psicopatológicas poderem levar às interprisões grupocármicas grosseiras.
          Politicologia: a avaliação crítica das políticas públicas de Saúde Mental.
          Legislogia: a lei da ação e reação; as leis da Paradireitologia superintendendo as transmigrações interplanetárias a menor.
          Filiologia: a conscienciofilia; a assistenciofilia; a pesquisofilia.
          Fobiologia: a eisoptrofobia; a psicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência parafisiológica; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); as síndromes silenciosas; as síndromes agudas; as síndromes crônicas; as síndromes cíclicas; as síndromes psiquiátricas; a síndrome da apriorismose.
          Maniologia: as manias, sutis ou caricaturadas, presentes nos mecanismos de funcionamento consciencial. 4                                                           Enciclopédia da Cons cienciologia
          Holotecologia: a medicinoteca; a psicologoteca; a psicossomatoteca; a mentalsomatoteca; a energoteca; a temperamentoteca; a macrossomatoteca; a pensenoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Parassemiologia Psicopatológica; a Parapsiquiatriologia; a Psiquiatria; a Psicologia; a Neurociência; a Holossomatologia; a Autopensenologia; a Conscienciometrologia; a Parapercepciologia; a Autexperimentologia; a Autotemperamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o paciente psiquiátrico; o mau humorado; o irritado; o distímico; o depressivo; o ansioso; o anoréxico; o bulímico; o fóbico; o esquizofrênico; o psicótico; o bipolar; o demente; o alcoolista; o dependente químico; o farmacodependente; o psicopata; o homossexual; o gay; o ídolo promíscuo; o ninfomaníaco; o cantor bizarro; o esquisito; o louco; o fanático; o marginalizado; o epilético; o evoluciente; o psiquiatra; o parapsiquiatra; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o intermissivista; o tenepessista; o vampiro energético; o tirano; o autoritário; o instável; o multívola; o temperamental; o trafarão; o infantil; o imaturo; o impulsivo; o instável; o imprevisível; o agressivo; o apriorista; o ignorante; o assediado; o paranoico; o dependente; o beligerante; o autista; o malintencionado; o mutilado cosmoético; o imoral; o amoral; o borderline.
          Femininologia: a paciente psiquiátrica; a mau humorada; a irritada; a distímica; a depressiva; a ansiosa; a anoréxica; a bulímica; a fóbica; a esquizofrênica; a psicótica; a bipolar; a demente; a alcoolista; a dependente química; a farmacodependente; a psicopata; a homossexual; a lésbica; a ídola promíscua; a ninfomaníaca; a cantora bizarra; a esquisita; a louca; a fanática; a marginalizada; a epilética; a evoluciente; a psiquiatra; a parapsiquiatra; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a intermissivista; a tenepessista; a vampira energética; a tirana; a autoritária; a multívola; a temperamental; a trafarona; a infantil; a imatura; a impulsiva; a instável; a imprevisível; a agressiva; a apriorista; a ignorante; a assediada; a paranoica; a dependente; a beligerante; a autista; a malintencionada; a mutilada cosmoética; a imoral; a amoral; a borderline.
          Hominologia: o Homo sapiens psychopathicus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens insanus; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens desobsidiator; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Parassemiologia Psicopatológica Autavaliativa = o estudo pesquisístico do parexame profundo dos parassinais e parassintomas realizado pela própria consciência portadora do distúrbio psicopatológico; Parassemiologia Psicopatológica Heteravaliativa = o estudo pesquisístico do parexame profundo dos parassinais e parassintomas realizado por interassistente parapsíquico à consciência portadora do distúrbio psicopatológico.
          Culturologia: a cultura do Zeitgeist; a cultura do emocionalismo; a cultura da postergação; a cultura do culto à patologia.
          Intensidade. De acordo com a Parassemiologia, há graus diferenciados, inerentes à gravidade das psicopatologias, da manifestação mais silenciosa ou caricaturada de parassinais e parassintomas.
          Transtorno. De acordo com a Psiquiatria, as alterações somáticas observadas através dos sinais e sintomas gerados pela alteração neurofisiológica denotam a presença do transtorno psicopatológico. Pela análise da diagnose parapsiquiatriológica, a ausculta holossomática é necessária para a observação detalhista das disfunções nos demais veículos de manifestação da consciência.
          Tabelologia. Eis, na ordem alfabética, tabela com 5 transtornos e respectivos exemplos de parassinais e parassintomas possíveis de serem observados, em conjunto com outras variáveis nos veículos mais sutis da consciência, nos estudos da Parassemiologia Psicopatológica:
                             Tabela – Transtorno / Parassemiologia
 Nos         Transtorno               Mentalsoma           Psicossoma            Energossoma
                                                        Exarcebação
       Transtorno                 Ideias                                     Bloqueio em
 1.                                                     emocional
       depressivo maior           autovitimizadas                            cardiochacra
                                                        patológica
       Transtorno do                                    Distanciamento       Autencapsulamento
 2.                               Rigidez mental
       espectro autista                                 afetivo              patológico
       Transtorno do              Autassédio            Exacerbação          Bloqueio em
 3.
       pânico                     irracional            pela tanatofobia     cardiochacra
       Transtorno                 Ideias fixas          Exaurimento          Intoxicação
 4.
       obsessivo-compulsivo       ilógicas              emocional            energética cerebral
       Transtorno por uso         Antidiscernimento     Rombo                Bloqueio em
 5.
       de álcool                  vivencial             emocional            nucalchacra
          Minúcias. Pelos estudos da Parapsiquiatriologia, os distúrbios podem ser sutis e singelos, dificultando a análise e a verificação minuciosa através do parexame parapsíquico, pelas consciências incautas e pouco atiladas, passando despercebidos e podendo serem até considerados, erroneamente, dentro da normalidade. As sutilezas anticosmoéticas não deixam de ser patológicas pelo fato de não serem descortinadas.
          Parexame. De acordo com a Paranamnesiologia, a dissecção minuciosa e detalhista faz-se necessária para a compreensão do nível de higidez consciencial. Eis, em ordem alfabética, pelo menos 20 variáveis e exemplos relacionados de possíveis paranálises para a avaliação crítica da presença de parassinais e parassintomas psicopatológicos em determinada consciência:
          01. Afetividade: a paranálise da qualificação dos afetos.
          02. Afinidade: a paranálise da qualificação das afinidades pessoais.
          03. Atividade prazerosa: a paranálise da qualificação de condições geradoras de prazer pessoal.
          04. Atratividade: a paranálise da qualificação da atração de pessoas, objetos, sincronicidades, fatos, parafatos e situações repetitivas.
          05. Conflitividade: a paranálise da qualificação das relações interpessoais.
          06. Cosmoética: a paranálise da qualificação da intencionalidade pessoal.
          07. Energossoma: a paranálise da qualificação das próprias energias e da parapercepção das discriminações energéticas.
          08. Hábito diário: a paranálise da qualificação dos hábitos rotineiros.
          09. Higiene: a paranálise da qualificação do asseio holossomático.
          10. Humor: a paranálise da qualificação diuturna do humor pessoal.
          11. Interassistência: a paranálise da qualificação das ações em prol de outras consciências.
          12. Lazer: a paranálise da qualificação dos hobbies pessoais.
          13. Materpensene: a paranálise da qualificação da matriz pensênica.
          14. Mentalsoma: a paranálise da qualificação da lógica, da imaginação, e da forma, do conteúdo e da linearidade ideativa.
          15. Organização: a paranálise da qualificação da autorganização.
          16. Parapsiquismo: a paranálise da qualificação dos fenômenos parapsíquicos.
          17. Psicossoma: a paranálise da qualificação das emoções manifestadas no dia a dia. 6                                                                           Enciclopédia da Cons cienciologia
            18. Soma: a paranálise da qualificação da alimentação diária, da escolha no uso de substâncias, do cuidado com as doenças agudas e crônicas, do sono habitual e a compreensão dos sinais somáticos.
            19. Temperamento: a paranálise da qualificação das variáveis do autotemperamento.
            20. Vontade: a paranálise da qualificação da vontade pessoal.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Parassemiologia Psicopatológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Bloqueio zero: Autodesassediologia; Homeostático.
            02. Espectro diagnóstico da Parapsiquiatria: Parapsiquiatriologia; Neutro.
            03. Parapsiquiatria: Consciencioterapeuticologia; Neutro.
            04. Parassemiologia do evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
            05. Prognóstico pensênico: Pensenologia; Neutro.
            06. Raiz do temperamento: Autotemperamentologia; Neutro.
            07. Redutor do autodiscernimento: Holomaturologia; Nosográfico.
            08. Saúde cerebral: Holocerebrologia; Homeostático.
            09. Saúde emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            10. Saúde física: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            11. Saúde intelectual: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            12. Saúde mental: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            13. Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            14. Vício: Etologia; Nosográfico.
            15. Vício do pensamento: Pensenologia; Nosográfico. A COSMOÉTICA DIRIME A CARICATURA DAS PSICOPATOLOGIAS NA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL. A CONSCIÊNCIA LÚCIDA PRECISA ATILAR-SE PARA DESNUDAR A SUTILEZA ATRAVÉS DA PARASSEMIOLOGIA PSICOPATOLÓGICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou em si mesmo parassinais e parassintomas psicopatológicos no dia a dia? Utilizou-se de habilidades paraperceptivas, do detalhismo, da racionalidade e da franqueza cosmoética nesta autanamnese?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 132 a 137.
            2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 150, 169, 175, 270, 309 e 317.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; Instituto Internacional de Projeciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 157, 426, 432, 440 e 441.
                                                                                                                      A. C. G.