Parafôrma Holopensênica

A parafôrma holopensênica é o holopensene habitual da paraprocedência da conscin, homem ou mulher, quando na condição de consciex, nos períodos das intermissões.

Você tem ideia do nível ou qualidade da própria parafôrma holopensênica durante as intermissões? Já aproveitou a parafôrma holopensênica como recurso projetivo?

      PARAFÔRMA HOLOPENSÊNICA
                              (PARAPROCEDENCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. A parafôrma holopensênica é o holopensene habitual da paraprocedência da conscin, homem ou mulher, quando na condição de consciex, nos períodos das intermissões.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo fôrma deriva do idioma Latim, forma, “aparência; semelhança; maneira; aspecto; retrato; imagem; estátua; desenho; beleza; fôrma; molde; caixilho; moldura; moeda cunhada”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo pensamento provém do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento vem igualmente do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Parafôrma autopensênica. 2. Receptáculo energético extrafísico. 3. Parafôrma holopensênica pessoal. 4. Parafôrma holopensênica grupal.
          Neologia. As 3 expressões compostas parafôrma holopensênica, parafôrma holopensênica homeostática e parafôrma holopensênica patológica são neologismos técnicos da Paraprocedenciologia.
          Antonimologia: 1. Fôrma holopensênica intrafísica. 2. Receptáculo energético intrafísico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, principalmente das autorretrocognições.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: a parafôrma holopensênica; o valor e os efeitos dos ortopensenes pessoais; os parapensenes.
          Fatologia: o entendimento do próprio ecossistema evolutivo; a abertura do caminho evolutivo; a influência da parafôrma holopensênica na consecução da proéxis; o salvo-conduto para a posteridade pessoal; os recursos do passado útil aplicados no presente; as sincronicidades; os dividendos da interassistencialidade vivenciada anteriormente.
          Parafatologia: a atração das consciexes afins; a pararrealidade pessoal; a potência energossomática da conscin; a parapsicosfera da consciência; as autorretrocognições sadias; os múltiplos períodos intermissivos formadores da parafôrma holopensênica pessoal; a comunex Interlúdio como megafôrma holopensênica grupal dos alunos dos Cursos Intermissivos (CIs.


                                         III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Projectarium; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Ciclologia: o ciclo período intermissivo–vida intrafísica.
          Interaciologia: a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação ações extrafísicas–ações intrafísicas.
          Politicologia: a parapsicocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Fobiologia: o combate à parapsicofobia.
          Holotecologia: a mnemoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a sincronoteca.
          Interdisciplinologia: a Paraprocedenciologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Parapercepciologia; a Ofiexologia; a Seriexologia; a Holomnemônica; a Holobiografologia; a Para-Historiologia; a Interassistenciologia; a Parageopolítica.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens vigilans.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: parafôrma holopensênica homeostática = a adstrita à alguma comunex evoluída; parafôrma holopensênica patológica = a encravada em paradistrito baratrosférico.
          Taxologia. De acordo com a Interassistenciologia, as parafôrmas holopensênicas das consciexes podem ser classificadas em duas categorias básicas:
          1. Evoluída: em comunex cosmoética avançada, ortopensênica, interassistencial.
          2. Atrasada: em algum nível da Baratrosfera, patopensênica, interpresidiária.
          Ofiexologia. Conforme o universo da Extrafisicologia, a parafôrma holopensênica tem relação direta e intensiva, em todos os casos, com a oficina extrafísica (ofiex) da conscin.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parafôrma holopensênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
          03. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          04. Fôrma holopensênica: Pensenologia; Neutro.
          05. Holopensene criativo: Heuristicologia; Homeostático.
          06. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          07. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Parantecedência: Holobiografologia; Neutro.
          10. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          11. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          12. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
   A PARAFÔRMA HOLOPENSÊNICA É O CONCEPTÁCULO
   BÁSICO DA AUTOPARAPROCEDÊNCIA, ATUANDO DECISIVAMENTE NA PROJETABILIDADE LÚCIDA DA CONSCIN
   E NO FUNCIONAMENTO REGULAR DA OFIEX PESSOAL.
          Questionologia. Você tem ideia do nível ou qualidade da própria parafôrma holopensênica durante as intermissões? Já aproveitou a parafôrma holopensênica como recurso projetivo?