Holopensene Polivalente

O holopensene polivalente é o ambiente intrafísico apresentando o conjunto versátil de multivalores evolutivos da conscin lúcida de nível superior quanto à vivência exemplarista da inteligência evolutiva (IE).

Você, leitor ou leitora, já mantém o holopensene pessoal polivalente?

      Enciclopédia da Co nscienciologia                                                                1
                            HOLOPENSENE POLIVALENTE
                                  (HOLOPENSENOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O holopensene polivalente é o ambiente intrafísico apresentando o conjunto versátil de multivalores evolutivos da conscin lúcida de nível superior quanto à vivência exemplarista da inteligência evolutiva (IE).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição holo deriva do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento deriva também do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição poli vem do idioma Grego, polús, “numeroso”. O vocábulo valente procede do idioma Latim, valens, “robusto; forte; vigoroso; poderoso; valente; a pessoa de boa saúde; a pessoa que passa bem”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Holopensene versátil. 2. Holopensene multifacético. 3. Holopensene prolífico. 4. Holopensene fertilizante.
          Neologia. As 3 expressões compostas holopensene polivalente, holopensene polivalente individual e holopensene polivalente grupal são neologismos técnicos da Holopensenologia.
          Antonimologia: 1. Holopensene monovalente. 2. Holopensene simplista. 3. Holopensene estéril.
          Estrangeirismologia: o Pensenarium; o Neopensenarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da cosmovisão prioritária da vida multidimensional da consciência.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene polivalente; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a mundividência pessoal polivalente.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                         III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do pensene.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pensenólogos.
          Politicologia: a democracia; a cosmocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a pensenoteca; a grafopensenoteca; a ortopensenoteca; a patopensenoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Holopensenologia; a Materpensenologia; a Grafopensenologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Intencionologia; a Autodiscernimentologia; a Mesologia; a Sociologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin poliédrica.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens holopensenor; o Homo sapiens holopensenocreator; o Homo sapiens inductorpensenicus; o Homo sapiens holopensenoperversus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: holopensene polivalente individual = o da conscin lúcida evolutivamente produtiva; holopensene polivalente grupal = o ambiente multidimensional da Instituição Conscienciocêntrica (IC) evolutivamente produtiva.
          Culturologia: a cultura da Holopensenologia.
          Taxologia. No universo da Holopensenologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 categorias de holopensenes polivalentes, conforme os aspectos positivos:
          01. Holopensene convivencial.
          02. Holopensene cosmovisiológico. Enciclopédia da Co nscienciologia                                                               3
          03. Holopensene enciclopedista.
          04. Holopensene generalista.
          05. Holopensene harmonizado.
          06. Holopensene higienizado.
          07. Holopensene interassistencial.
          08. Holopensene lucidogênico.
          09. Holopensene onímodo.
          10. Holopensene policármico.
          11. Holopensene prolífico.
          12. Holopensene recexológico.
          13. Holopensene reeducacional.
          14. Holopensene terapêutico.
          15. Holopensene universalista.
          Agentes. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 4 agentes básicos de polivalência evolutiva do holopensene homeostático e proexológico da conscin lúcida intermissivista:
          1. Duplologia: o ambiente doméstico de duplismo evolutivo estável.
          2. Energossomaticidade: a base intrafísica energeticamente blindada ou amparoporto.
          3. Intelectualidade: a megagescon proexológica tarística.
          4. Ofiexidade: a interatividade com a oficina extrafísica pessoal significando paraperceptibilidade e interassistencialidade teáticas.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o holopensene polivalente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          02. Desopressão holopensênica: Holopensenologia; Homeostático.
          03. Diversificação holopensênica: Holopensenologia; Neutro.
          04. Holopensene: Holopensenologia; Neutro.
          05. Holopensene automimético: Holopensenologia; Nosográfico.
          06. Holopensene criativo: Heuristicologia; Homeostático.
          07. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
          08. Holopensene existencial: Intrafisicologia; Neutro.
          09. Holopensene perversor: Holopensenologia; Nosográfico.
          10. Holopensene saturado: Holopensenologia; Neutro.
          11. Indutor holopensênico: Holopensenologia; Homeostático.
          12. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          13. Maximologia evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
          15. Sintonia holopensênica: Holopensenologia; Neutro.
   O HOLOPENSENE POLIVALENTE É CRIADO E MANTIDO
  PELA CONSCIN LÚCIDA QUANDO DEDICADA À VIVÊNCIA
  DA TENEPES, ÀS TAREFAS DA OFIEX, À CONSECUÇÃO DA PROÉXIS E À EXEMPLIFICAÇÃO DA DESPERTICIDADE.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já mantém o holopensene pessoal polivalente?
Desde quando?