Paraanaplasia

A paraanaplasia é o ato de a consciex lúcida, depois de passar pela segunda dessoma, restabelecer a forma normal de parte do paravisual humanoide do psicossoma, por exemplo, alguém tendo vivido com o recente retrossoma, na condição de pessoa amputada da perna, deixar de se apresentar com o aspecto antigo de consciex paramputada ou portadora de paradeficiência.

Na condição de projetora ou projetor projetado, você já se deparou extrafisicamente com alguém, antigo conhecido, sem perna, agora com o paravisual do psicossoma íntegro? Você teve alguma surpresa com tal parafato?

      PARAANAPLASIA
                                (PSICOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A paraanaplasia é o ato de a consciex lúcida, depois de passar pela segunda dessoma, restabelecer a forma normal de parte do paravisual humanoide do psicossoma, por exemplo, alguém tendo vivido com o recente retrossoma, na condição de pessoa amputada da perna, deixar de se apresentar com o aspecto antigo de consciex paramputada ou portadora de paradeficiência.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo anaplasia vem do idioma Latim Científico, anaplasia, e este do idioma Grego, anáplasis, “remodelação, nova formação”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Paraanaplasia psicossômica. 2. Anaplastia extrafísica; paraanaplastia psicossômica. 3. Parautoplastia. 4. Paraplástica estética psicossômica; paraplástica reparadora psicossômica.
         Neologia. Os 2 vocábulos paraanaplasia e paraanaplastia e as 4 expressões compostas anaplasia extrafísica, anaplastia psicossômica, paraanaplasia mínima e paraanaplasia máxima são neologismos técnicos da Psicossomatologia.
         Antonimologia: 1. Anaplasia intrafísica; anaplasia somática. 2. Anaplastia intrafísica; anaplastia somática.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
         Fatologia: o soma; o corpo humano da conscin.
         Parafatologia: a paraanaplasia; a restauração psicossômica; a primeira dessoma; a segunda dessoma; a paraplástica estética; a anaplasia intrafísica; a anaplasia somática; a anaplasia psicossômica; a anaplastia intrafísica; a anaplastia somática; a anaplastia extrafísica; a anaplastia psicossômica; a parautenxertia; a Parafisiologia do psicossoma; as autotransfigurações psicossômicas; a Parapatologia do psicossoma; a autoconscientização multidimensional (AM).


                                          III. Detalhismo

         Holotecologia: a dessomatoteca; a psicossomatoteca; a fisiologoteca.
         Interdisciplinologia: a Psicossomatologia; a Holossomatologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Parabiônica.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a consciex recém-chegada à intermissão; a consciência bidessomada.
         Masculinologia: os dessomados ex-portadores de deficiência mental; os dessomados exdeficientes visuais.
            Femininologia: as dessomadas ex-portadoras de deficiência mental; as dessomadas exdeficientes visuais.


                                                    V. Argumentologia

            Exemplologia: paraanaplasia mínima = o rejuvenescimento paravisual psicossômico de quem dessomou ainda jovem; paraanaplasia máxima = o rejuvenescimento paravisual psicossômico de quem dessomou na quarta idade somática.
            Soma. Pelos conceitos da Somatologia, a anaplasia do corpo humano é a perda da diferenciação e função celulares, característica da maioria das malignâncias. Já do ponto de vista extrafísico, a paraanaplasia psicossomática é positiva, sadia, renovadora.
            Intencionalidade. Sob a ótica da Psicossomatologia, a paraanaplasia depende da coordenação ou articulação da vontade, da intencionalidade e da autodeliberação da consciência, com certo nível de lucidez. Sem o emprego de tais atributos é impraticável patrocinar a autotransfiguração do psicossoma ao modo da pararregeneração.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paraanaplasia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Afisiologia: Parafisiologia; Homeostático.
            2. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
            3. Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático.
            4. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            5. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
            6. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            7. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
    IMPORTA ESTUDAR PROFUNDAMENTE AS PROPRIEDADES MAGNAS DO PSICOSSOMA A FIM DE CONSEGUIRMOS DOMINAR MAIS OS INSTINTOS, DESEJOS E EMOCIONALISMOS NA DIUTURNIDADE INTRA E EXTRAFÍSICA.
            Questionologia. Na condição de projetora ou projetor projetado, você já se deparou extrafisicamente com alguém, antigo conhecido, sem perna, agora com o paravisual do psicossoma íntegro? Você teve alguma surpresa com tal parafato?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 679.