Omnidesafio das Tertúlias Conscienciológicas

O omnidesafio das tertúlias conscienciológicas é o repto permanente e universal apresentado pelos enciclopedistas da Ciência das Ciências, a partir do Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), no Bairro Cognópolis, em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, e dirigido às pessoas incomodadas com o corpus de princípios do paradigma consciencial, a fim de tais personalidades comparecerem para debater, direta e presencialmente, com a intenção de derrubar ou concordar com os fundamentos da Neociência, empregando as armas científicas, democráticas e provocativas da racionalidade e da lógica dialética.

Como encara você, leitor ou leitora, o omnidesafio das tertúlias conscienciológicas? Você é teletertuliano ou tertuliano, teletertuliana ou tertuliana?

      OMNIDESAFIO             DAS       TERTÚLIAS CONSCIENCIOLÓGICAS
                                     (REFUTACIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O omnidesafio das tertúlias conscienciológicas é o repto permanente e universal apresentado pelos enciclopedistas da Ciência das Ciências, a partir do Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), no Bairro Cognópolis, em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, e dirigido às pessoas incomodadas com o corpus de princípios do paradigma consciencial, a fim de tais personalidades comparecerem para debater, direta e presencialmente, com a intenção de derrubar ou concordar com os fundamentos da Neociência, empregando as armas científicas, democráticas e provocativas da racionalidade e da lógica dialética.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição oni ou omni vem do idioma Latim, omnis, “todo; todos; tudo; qualquer; de toda a espécie; inteiro”. O prefixo des provém do mesmo idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O termo afiar deriva também do idioma Português Antigo, afiar, “afiançar; manter fidelidade com alguém”, e este do idioma Latim, fidere, “fiar-se; confiar”. O vocábulo desafiar apareceu no Século XIII. A palavra desafio surgiu no Século XV. O termo tertúlia procede do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Apareceu, no idioma Espanhol, em 1630. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Repto das tertúlias conscienciológicas. 2. Provocação conscienciológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas omnidesafio das tertúlias conscienciológicas, omnidesafio das tertúlias conscienciológicas básico e omnidesafio das tertúlias conscienciológicas avançado são neologismos técnicos da Refutaciologia.
          Antonimologia: 1. Indiferença evolutiva. 2. Ignorância conscienciológica.
          Estrangeirismologia: a verdade relativa histórica do Zeitgeist; o intellectual challenge conscienciológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da racionalização e da Logicologia.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Pesquisologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: o omnidesafio das tertúlias conscienciológicas; a democracia pura; a liberdade de expressão; a liberalidade dos debates úteis; a necessidade da expansão do número de debatedores, críticos cara a cara, de visu, in loco, refutadores, pesquisadores e argumentadores; a intelectualidade-desafio; as técnicas-desafios; as tarefas do esclarecimento (tares); o ato de espicaçar cosmoeticamente o mentalsoma dos pesquisadores em geral; o ajuizamento heterocrítico; a busca do charme da erudição em favor de todos; o ato moderno de turbinar a cachola; a demanda pelo possível, o verossímil e a verdade relativa de ponta (neoverpon) prioritária; os desafios da renovação; os desafios técnicos da Conscienciologia, fundamentados sempre nos fatos, diretamente à conscin, são extraordinariamente lógicos e impactantes nas mais diversas áreas de atividade, dentro e fora do microuniverso consciencial, significando inteligência evolutiva ou evolução consciencial; a Conscienciologia como sendo larga coleção de desafios, a maior existente entre todos os campos do conhecimento humano; a caravana das verpons irrompendo pelo deserto das ideias e os cães vadios ladrando à passagem do show das neocognições; o desafio da Cosmoeticologia; a reptação evolutiva; o reptamento da reeducação; a provocação da Conscienciologia; as autoprovocações evolutivas; a expansão da autocrítica; o combate às autocorrupções; a luta contra os heterassédios; a matematização possível da vida humana; o posicionamento de não se fazer média com os outros, mas de falar as verdades relativas de ponta mais difíceis; a aceitação pessoal dos desafios evolutivos; as automanifestações prioritárias à evolução consciencial; a otimização evolutiva; a dinâmica autevolutiva; os desafios conscienciológicos, dirigidos diretamente aos profitentes das religiões, das práticas pessoais evoluídas da tarefa energética diária (tenepes), do epicentrismo consciencial, da oficina extrafísica (ofiex) e da desperticidade no universo da programação existencial (proéxis) dinamizada; aos buscadores-borboletas recomendamos ir visitar o CEAEC para verificar se já vivemos a Era da Conscienciologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a desassimilação simpática (desassim) das ECs.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Pesquisologia-Argumentologia-Debatologia; o sinergismo patológico anticrítica-melin; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética fortalecendo argumentos; o sinergismo das reflexões conjuntas sobre certa temática no mesmo espaço-tempo.
          Principiologia: o princípio cosmoético de não acumpliciamento com o erro identificado; os desafios da experimentação pessoal do princípio da descrença; o princípio da verpon.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: as técnicas conscienciológicas; a técnica da evitação da cultura inútil; as técnicas tertuliárias; as técnicas conscienciométricas; as técnicas da Histrionologia Cosmoética; a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da Cosmoética Destrutiva.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o trio de laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos ultrapassados dos velhos truques demagógicos e macetes teatrais emocionalizantes; os efeitos esclarecedores das argumentações lógicas-racionais-fatuísticas; os efeitos evolutivos da ousadia tarística.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir dos debates construtivos.
          Ciclologia: o ciclo investigativo perguntas-respostas; o ciclo comunicativo argumentação-refutação; o ciclo pesquisístico debates-consensos-refutações; o ciclo científico produção-divulgação-refutações.
          Enumerologia: o desafio intelectual; o desafio cognitivo; o desafio comunicativo; o desafio paradiplomático; o desafio energossomático; o desafio desassediador; o desafio interassistencial.
          Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio admiração-discordância; o binômio cosmoético rivalidade ideativa–respeito interconsciencial.
          Interaciologia: a interação patológica crença-crédulo.
          Crescendologia: o crescendo omissão deficitária–interprisão grupocármica.
          Trinomiologia: o trinômio mundinho-interiorose-apriorismose; o trinômio complacência-indulgência-coparticipação; o trinômio irracional dogmatismo-acriticismo-ignorância.
          Antagonismologia: o antagonismo contorno / autenfrentamento; o antagonismo renovação / tradição; o antagonismo heterocrítica cosmoética (reprovação útil) / heterocrítica periférica (complacência explícita); o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer; o antagonismo intenção de assistir / intenção de competir.
          Paradoxologia: o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço intelectivo.
          Filiologia: a neofilia; a desafiofilia; a pesquisofilia.
          Holotecologia: a desafioteca; a reptoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a pesquisoteca; a teaticoteca; a ciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Refutaciologia; a Confutaciologia; a Debatologia; a Desafiologia; a Pesquisologia; a Evoluciologia; a Mentalsomatologia; a Raciocinologia; a Logicologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens omniprovocator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: omnidesafio das tertúlias conscienciológicas básico = a pergunta e a resposta online do questionamento da teletertuliana ou teletertuliano; o omnidesafio das tertúlias conscienciológicas avançado = o debate franco e direto dos tertulianos no recinto do Tertuliarium.
          Culturologia: a cultura da Refutaciologia Científica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o omnidesafio das tertúlias conscienciológicas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          02. Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Conscin tricerebral: Cerebrologia; Neutro.
          04. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          07. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          08. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          10. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          11. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
          13. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático.
          15. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
   NENHUMA CONSCIÊNCIA EVOLUI, ATÉ DEIXAR DE RENASCER NESTA DIMENSÃO HUMANA, SEM PESQUISAR
  A SI MESMA E O COSMOS. POR ISSO, TODA CONSCIN
     É, OU HÁ DE SER, PESQUISADORA E REFUTADORA.
          Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, o omnidesafio das tertúlias conscienciológicas? Você é teletertuliano ou tertuliano, teletertuliana ou tertuliana?