Moradia em Foz do Iguaçu

A moradia em Foz do Iguaçu é a permanência na cidade da tríplice fronteira paranaense, capaz de suscitar experiências à conscin neocidadã, homem ou mulher, ao autopesquisar similitudes e diferenças nos aspectos intrafísicos e extrafísicos das vivências interculturais, afetivas e socioambientais.

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      MORADIA EM FOZ DO IGUAÇU
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A moradia em Foz do Iguaçu é a permanência na cidade da tríplice fronteira paranaense, capaz de suscitar experiências à conscin neocidadã, homem ou mulher, ao autopesquisar similitudes e diferenças nos aspectos intrafísicos e extrafísicos das vivências interculturais, afetivas e socioambientais.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra morar vem do idioma Latim Medieval, morata, particípio passado de moratus, e este de morare, “demorar-se; ficar; morar; viver com; residir em; habitar; enraizar-se em; achar-se”. Apareceu no Século XIV. O termo foz procede do idioma Latim Vulgar, fox, e este do idioma Latim Clássico, faux, “garganta; goela; passagem estreita; desfiladeiro”. Surgiu no Século XIII. O termo iguaçu deriva do idioma Guarani, iguaçu, “água grande”, constituído por i(g), “água”, e açu, “grande”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Residência em Foz do Iguaçu. 2. Morada em Foz do Iguaçu. 3. Lar em Foz do Iguaçu. 4. Habitação em Foz do Iguaçu. 5. Moradia na Tríplice Fronteira (Trifron).
          Neologia. As duas expressões compostas moradia do inversor em Foz do Iguaçu e moradia do reciclante em Foz do Iguaçu são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Moradia em cidade monocultural. 2. Nomadismo existencial.
          Estrangeirismologia: o Conviviarium; o Evolutionarium; o rapport assistencial; o timing intraconsciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução grupocármica.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Moradia: site consciencial. Moradia transparece cultura. Pesquisemos nossas moradias.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; os neopensenes; a neopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os vincopensenes; a vincopensenidade; o holopensene local favorecendo o enriquecimento cultural; os egopensenes; a egopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; o registro das diferenças holopensênicas; o registro da percepção dos autopensenes e heteropensenes; a pressão holopensênica ajudando na percepção dos traços conscienciais.
          Fatologia: a moradia em Foz do Iguaçu; a implantação de residência proexogênica em Foz do Iguaçu; a fixação intrafísica em polo intercultural; a migração de outras cidades e países para a Trifron; a experiência de neorresidência em outro país; a vivência da neocidadania; a escolha da moradia afiançando o pertencimento ao grupo evolutivo; o vinco intraconsciencial enquanto objetivo da mudança para Foz do Iguaçu; o aprendizado na interação com as várias culturas; as vivências na Socin enquanto aulas de Sociologia pondo em jogo as adaptações necessárias à conscin neocidadã; o pionerismo evolutivo da Conscienciologia trazendo o conceito do trafal; as pendências atuando no presente-futuro; a vivência em outro país sendo aproveitada enquanto estudo sociométrico; a experiência de vida enriquecedora na mudança de cidade ou país; o trabalho arranjado no país da nova residência; o trabalho como sendo organizador intrafísico da adaptação socioambiental, além da economia; o fato de o reconhecimento puramente teórico não resultar em aprendizado conscienciológico eficaz; os antimuros da Conscienciologia; os gargalos observados na manutenção da produção intelectiva gerando impacto intraconsciencial; a Cognópolis enquanto megadesafío mentalsomático avançado; os desacordos não justificando inimizades; a vontade e intencionalidade no entrosamento sadio junto ao neogrupo evolutivo; a troca de companhias; o respeito às diferenças interconscienciais irrompidas; a autavaliação quanto à qualidade da neoconvivialidade; as perspectivas de novo empreendimento pró-evolutivo; a teática tarística esclarecendo os pontos fracos; o aprendizado cosmoético na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a autossinceridade do amparando recém-chegado norteando o nível de assistência a ser recebida; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as reais possibilidades de trabalho pró-evolutivo na neorresidência; a atenção ao esbanjamento evolutivo perante a falta de autopesquisa; a Migraciologia promovendo a união das etnias; o trafor da cidade de Foz do Iguaçu, acolhendo 81 grupos étnicos (Ano-base: 2012); a gratidão no reconhecimento da intervenção assistencial de inúmeras consciências (conscins e consciexes) em toda mudança migratória; o senso de gratidão enquanto maior autodesassédio consciencial.
          Parafatologia: o domínio do estado vibracional (EV) profilático, sinalizando a condição da saúde holossomática; a captação parapsíquica das próprias fantasias e heterofantasias; as dinâmicas parapsíquicas enquanto alavanca inquestionável do aprendizado na interassistência multidimensional; o amparador extrafísico de função; as mudanças de rotina trocando as companhias extrafísicas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as assins e desassins pondo a consciência à prova; o desenvolvimento parapsíquico superando a apriorismose; a intensificação do convívio intra e extrafísico; a leitura parapsíquica das intenções alheias ativando o autodesconfiômetro; os atos reiterativos do passado multimilenar; o parapsiquismo alertando as associações de ideias imprestáveis; os extrapolacionismos parapsíquicos; a parapercepção da paraplateia; o amparador extrafísico de função atuando em cima do lance dos acontecimentos.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Socin-Sociex; o sinergismo neopercepções-parapercepções; o sinergismo reeducação evolutiva–intercompreensão consciencial; o sinergismo reeducação da intencionalidade–redefinição evolutiva; o sinergismo novos lugares–neoportunidades de aprendizado; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio.
          Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da evolutividade grupocármica; o princípio de não pensar mal de ninguém; o princípio cosmoético de pensar no mal existente na consciência ao invés de pensar mal da mesma; o princípio da descrença (PD); o princípio de objetivar o melhor para todos; o princípio de nada acontecer por acaso; o princípio do isso também passa.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da Conviviologia; as teorias sociológicas; a teoria do parassociograma.
          Tecnologia: as técnicas sociometrológicas; as técnicas da Interassistenciologia.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto megaoportunidade autevolutiva, extrapolando as necessidades administrativas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o desenvolvimento da intercompreensão no laboratório da vida cotidiana.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: os efeitos da evolução grupocármica; os efeitos das neoperspectivas proexológicas.
         Neossinapsologia: a criação de neossinapses no intercâmbio cultural; as neossinapses promovendo a adaptaciofilia.
         Ciclologia: o ciclo egocarma-grupocarma-policarma.
         Enumerologia: a mudança de holopensene; a mudança de país; a mudança de cidadania; a mudança de continente; a mudança de tarefas; a mudança de prospectiva; a mudança de patamar evolutivo.
         Binomiologia: o binômio receptibilidade-adaptabilidade; o binômio planificação-sincronicidade; o binômio admiração-discordância; o binômio assertividade-responsabilidade; o binômio sintonia-reverberação; o binômio acuidade-registro; o binômio intercultura-multicultura; o binômio educação-reeducação; o binômio acuidade-registro; o binômio intraconsciencialidade-paracerebralidade.
         Interaciologia: a interação Conscienciometria-Consciencioterapia; a interação objetivos-intenções; a interação nível de lucidez–qualidade de autorreciclagem; a interação perspectiva-prospectiva; a interação recéxis-recin.
         Crescendologia: o crescendo isca humana inconsciente–isca humana lúcida; o crescendo Sociologia-Parassociologia; o crescendo cerebralidade-paracerebralidade.
         Trinomiologia: o trinômio autopesquisa-intraconsciencialidade-paracerebralidade; o trinômio grupalidade-planificação-sincronicidade; o trinômio evolutivo assintonia consciencial–sintonia consciencial–holopensene empático; o trinômio monocultura-intercultura-multicultura.
         Polinomiologia: o polinômio nível de intenção–nível de lucidez–nível de conhecimento– nível de interpretação; o polinômio reaprendizado-reelaboração-reação-consecução; o polinômio haurir-conhecer-reconhecer-reciclar.
         Antagonismologia: o antagonismo cultura universalista / cultura regionalista; o antagonismo retribuição / doação; o antagonismo culturalismo / aculturação; o antagonismo gratidão / reclamação; o antagonismo autocompetência / heterocompetência; o antagonismo imigração / emigração; o antagonismo acalmia íntima / pertúrbios pessoais; o antagonismo autorreflexão / apriorismose; o antagonismo clareza mental / distorção cognitiva; o antagonismo autoconsciencialidade / autovitimização.
         Paradoxologia: o paradoxo de toda heteropesquisa exitosa requerer a autopesquisa; o paradoxo de o acesso a vários idiomas levar ao aprendizado do idioma único (conscienciês); o paradoxo de o aprendizado de inúmeras culturas levar à aculturação; o paradoxo de toda migração refletir as próprias raízes; o paradoxo de a melhor escolha evolutiva para si mesmo repercutir em melhor escolha para todos; o paradoxo desassediador.
         Politicologia: a sociocracia; a evoluciocracia; a reeducaciocracia; a terapeuticocracia; a interassistenciocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço no aprendizado da evolução grupocármica; as leis evolutivas impulsionando a recomposição dos laços intergrupais enquanto essência da libertação consciencial.
         Filiologia: a evoluciofilia; a neofilia; a reeducofilia; a conviviofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a priorofilia; a dromofilia evolutiva.
         Fobiologia: o desafio à neofobia; a eliminação da xenofobia; a superação da fobia à autexposição; a superação fobofobia; a revisão de fobias a partir do desenvolvimento parapsíquico.
         Sindromologia: a superação da síndrome da interiorose; a remissão da síndrome da insegurança; o combate à síndrome do medo; a luta contra a síndrome do ansiosismo; o sobrepairamento à síndrome geral de adaptação.
         Maniologia: a nostomania; a anticomania; a abulomania; a riscomania; a lipemania.
         Holotecologia: a experimentoteca; a gregarioteca; a comunicoteca; a convivioteca; a profilaxioteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a culturoteca.
         Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Conscienciometria; a Vivenciologia; a Reeducaciologia; a Proexologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o semperaprendente; o tenepessista; o ofiexista; o evoluciólogo; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a semperaprendente; a tenepessista; a ofiexista; a evolucióloga; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: moradia do inversor em Foz do Iguaçu = a da conscin praticante da técnica da invéxis com a finalidade de dar consecução às tarefas proexológicas junto ao grupo evolutivo desde cedo; moradia do reciclante em Foz do Iguaçu = a da conscin praticante da técnica da recéxis com a finalidade de dar consecução às tarefas proexológicas junto ao grupo evolutivo.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a Multiculturologia; a cultura da Sociometrologia.
          Intraconsciencialidade. De acordo com a Intraconscienciologia, a decisão de mudar para Foz do Iguaçu exige da conscin, considerando o momento evolutivo pessoal, a autobservação de 10 itens, listados em ordem alfabética:
          01. Autodecisão.
          02. Autodefinição.
          03. Autodeterminação.
          04. Autodiscernimento.
          05. Compreensão.
          06. Intenção.
          07. Lucidez.
          08. Parapercepções.
          09. Posicionamento.
           10. Vontade.
           Mudança. Vale refletir sobre o fato de toda mudança ser efetivada quando a consciência toma a decisão íntima de fazer a reciclagem intraconsciencial. A qualificação das companhias evolutivas ajuda nesse processo.
           Otimização. Para quem decide lucidamente aproveitar as oportunidades e aportes oferecidos pela Cognópolis de Foz do Iguaçu, torna-se inevitável e inapelável o investimento na autopesquisa para otimizar a evolução pessoal.
           Convivioterapia. Na experiência de neorresidência, é possível fazer a sondagem do padrão de afetividade empregado nas convivências anteriores e reperspectivar as interações conscienciais atuais e vindouras. Assim, tanto estados emocionais de revolta, rabugice, nostalgia, saudade, quanto sentimentos de bem-estar, alegria, confiança e / ou bom humor surgem para a consciência pesquisar-se. Os relacionamentos sadios libertam consciências, criando o cultivo da neofilia.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a moradia em Foz do Iguaçu, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
           02. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
           03. Coexistência sinérgica: Evoluciologia; Homeostático.
           04. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
           05. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
           07. Escolha do rumo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           08. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
           09. Neocidadania proexológica: Proexologia; Homeostático.
           10. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
           11. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
           12. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           13. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
           14. Reurbanização na Tríplice Fronteira: Reurbanologia; Neutro.
           15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
   A MORADIA EM FOZ DO IGUAÇU ABRE LEQUE DE INFORMAÇÕES MULTICULTURAIS, INTRA E INTERCONSCIENCIAIS, A SEREM PESQUISADAS, ELABORADAS LUCIDAMENTE, PARA A OTIMIZAÇÃO DA EVOLUÇÃO GRUPAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica vantagens em fixar moradia em Foz do Iguaçu? Quais são as perspectivas a respeito desse assunto?
           Bibliografia Específica:
           1. Oliveira, Nara; Foz do Iguaçu Intercultural: Cotidiano e Narrativas da Alteridade; revisores Everton Santos; & Rosemary Salles; 192 p.; 3 caps.; 51 fotos; 9 ilus.; 1 infográfico; 2 mapas; 1 microbiografia; 3 tabs.; 2 websites; 141 refs.; 2 anexos; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Epígrafe; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 17 a 20, 54 a 57 e 62 a 67.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 648, 652, 653 e 872.
                                                                                                                   M. C. N.