A Mimeticologia é a Ciência aplicada ao estudo técnico das repetições e imitações, na vida intrafísica, dos atos pessoais e grupais das vivências desta existência humana ou de existências pretéritas (Seriexologia), tanto aquelas necessárias quanto as desnecessárias, conscientes ou inconscientes, e respectivas consequências cosmoéticas e anticosmoéticas.
Quantas e quais mimeses positivas você já implantou na própria vida?
MIMETICOLOGIA
(INTRAFISICOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A Mimeticologia é a Ciência aplicada ao estudo técnico das repetições e imitações, na vida intrafísica, dos atos pessoais e grupais das vivências desta existência humana ou de existências pretéritas (Seriexologia), tanto aquelas necessárias quanto as desnecessárias, conscientes ou inconscientes, e respectivas consequências cosmoéticas e anticosmoéticas.
Tematologia. Tema central neutro.
Etimologia. O termo mimese deriva do idioma Grego, mimésis, “imitação; imitar por meio de pantomimas”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia procede também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Apareceu, no idioma Português, a partir da Idade Média.
Sinonimologia: 1. Ciência das repetições humanas. 2. Ortomimeticologia. 3. Patomimeticologia.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo mimese: automimese; Antimimeticologia; Automimeticologia; mimética; mimético; mimeticopensene; Mimeticologia; mimeticoteca; ortomimese; Ortomimeticologia; patomimese; Patomimeticologia.
Neologia. Os 4 vocábulos Mimeticologia, Ortomimeticologia, Patomimeticologia e Automimeticologia são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
Antonimologia: 1. Recexologia. 2. Autorrecexologia. 3. Ciência da reciclagem existencial.
Estrangeirismologia: as reprises ad nauseam.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal do autodiscernimento; a relação fôrma holopensênica–Automimeticologia; a monopensenidade; a batopensenidade.
Fatologia: a automimese; a ortomimese; a patomimese; a mimese-fixação; a mimese-travão; as mimeses grupais; as mimeses familiares; o monoideísmo; o autismo; o trivialismo; o saudosismo; o nostalgismo; os idiotismos culturais; a nostomania; a autoculpa improdutiva; a melin; a vida reclusa; a autofixação intrafísica excessiva; o porão consciencial na idade adulta; os usos e costumes anacrônicos; os refluxos de ações extemporâneas, deslocadas, superrepetitivas, viciosas, contraproducentes, pesadas e descartáveis; repetições acomodatícias ultrapassadadas; os autorrevezamentos patológicos; a hipomnésia; o rolo compressor das inutilidades sociosas; as coleiras do ego; as cangas psicológicas; as muletas rituais; a moda retrô; o autoconservantismo engessador; a estagnação evolutiva; o mais do mesmo patológico; o autoplágio; a xerografia de si próprio; as autoevocações boas e más; a autopatomimese; a inveja como desejo mimético; a simulação de doença; a mimepatia; o trabalho profissional do ator; o trabalho profissional da atriz; o autodesconfiômetro; o automancômetro; o semancol; a antimimese; o abertismo consciencial; o mais do mesmo sadio; o método das depurações das rotinas alijáveis; a mimese cosmoética; a dinâmica das metas evolutivas maiores.
Parafatologia: as recaídas multiexistenciais; o repeteco multidimensional; o repeteco multiexistencial.
III. Detalhismo
Tecnologia: a técnica da eliminação das automimeses dispensáveis.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
Legislogia: a lei do menor esforço.
Filiologia: a neofilia.
Fobiologia: o neofobismo retrô.
Sindromologia: a síndrome da mediocrização.
Holotecologia: a mensuroteca; a cosmoeticoteca.
Interdisciplinologia: a Mimeticologia; a Intrafisicologia; a Automimeticologia; a Ortomimeticologia; a Patomimeticologia; a Mesmexologia; a Marasmologia; a Recexologia; o Desconstrucionismo; o Neofilismo; a Mnemossomatologia; a Holomaturologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin; a consréu ressomada; a consbel ressomada; a conscin autoplagiadora; a pessoa excessivamente evocadora; a conscin papel-carbono; a conscin robotizada.
Masculinologia: o homem pré-serenão vulgar; o sedentário; o retranquista; o devaneador; o interiorota; o apriorota; o sósia; o dublê; o menecma; o boneco de ventríloquo humano.
Femininologia: a mulher pré-serenona vulgar; a sedentária; a retranquista; a devaneadora; a interiorota; a apriorota; a sósia; a dublê; a menecma; a boneca de ventríloquo humano.
Hominologia: o Homo sapiens pathomimeticologus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens sonniator; o Homo sapiens autophagiarius; o Homo sapiens apriorota; o Homo sapiens autobsessus; o Homo sapiens antiproexis.
V. Argumentologia
Exemplologia: Patomimeticologia = a vida da conscin mantendo maus hábitos e rotinas inúteis; Ortomimeticologia = a vida da conscin criando bons hábitos e neorrotinas evolutivas.
Culturologia: as mimeses culturais.
Taxologia. Dentro do universo da Consciencioterapia, a Mimeticologia pode ser classificada em duas categorias básicas:
1. Ortomimeticologia: a repetição compulsória do emprego do corpo humano na vida intrafísica; as mimeses necessárias, sadias ou homeostáticas. Campo da Parafisiologia.
2. Patomimeticologia: a repetição de atos parasitários já dispensáveis na vida humana; as mimeses desnecessárias, patológicas ou nosográficas. Campo da Parapatologia.
Neotécnicas. Sob a ótica da Experimentologia, a Conscienciologia aponta neotécnicas para se viver nesta dimensão capazes de manter as renovações existenciais pró-proéxis continuadas e, por isso, ortomiméticas, por exemplo, estes 10 recursos técnicos desafiadores, dispostos na ordem funcional:
01. Cosmoeticologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
02. Proexologia: a programação existencial pessoal ou proéxis, e a grupal ou maxiproéxis.
03. Invexologia: a invéxis; a ASSINVÉXIS (Instituição Conscienciocêntrica; IC); os inversores existenciais; as inversoras existenciais.
04. Energossomatologia: o autodomínio energético; o estado vibracional (EV); a sinalética energética, parapsíquica, pessoal; a primener ou primavera energética.
05. Policarmologia: a interassistencialidade mais evoluída da tares ou tarefa do esclarecimento.
06. Gescon: a gestação consciencial, pessoal, grupal e assistencial.
07. Tenepessismo: a tenepes ou tarefa energética, pessoal, diária, assistencial.
08. Ofiexologia: a ofiex ou oficina extrafísica, pessoal, assistencial; a Central Extrafísica de Energia (CEE).
09. Holorgasmo: o apogeu do emprego da sexualidade humana na Sexossomatologia.
10. Despertologia: a desperticidade; o desperto ou o desassediado permanente total, homem ou mulher.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Mimeticologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
02. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
03. Anacronismo: Paracronologia; Nosográfico.
04. Andaime consciencial: Evoluciologia; Nosográfico.
05. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
06. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
07. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
08. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
09. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
10. Fôrma holopensênica: Pensenologia; Neutro.
11. Omissuper: Holomaturologia; Homeostático.
12. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
O MAIS RELEVANTE NA MIMETICOLOGIA É A CONSCIN
LÚCIDA SABER REPETIR, COM BOM ÂNIMO, OS ATOS
INEVITÁVEIS E EVITAR AS REPETIÇÕES OBVIAMENTE JÁ
DISPENSÁVEIS E PARASITÁRIAS NA VIDA HUMANA.
Questionologia. Quantas e quais mimeses positivas você já implantou na própria vida?
Você emprega alguma neovivência técnica da Conscienciologia?
Bibliografia Específica:
1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 92, 97 e 111.
2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 40.
3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 468.
4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 16, 67, 74 e 109.
5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 85 e 96.
6. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 121 e 132.
7. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 156 e 166.
8. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 265, 416, 421, 444, 517 e 529.
9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 617.