Melhora Pré-Dessomática

A melhora pré-dessomática é o ato ou efeito de a conscin doente terminal, homem ou mulher, próxima à desativação do corpo físico e desenganada pelos médicos, apresentar recuperação súbita de saúde, porém temporária.

Você, leitor ou leitora, presenciou a condição da melhora pré-dessomática envolvendo alguma conscin? Qual foi o entendimento?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                                MELHORA PRÉ-DESSOMÁTICA
                                                 (TANATOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A melhora pré-dessomática é o ato ou efeito de a conscin doente terminal, homem ou mulher, próxima à desativação do corpo físico e desenganada pelos médicos, apresentar recuperação súbita de saúde, porém temporária.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo melhor vem do idioma Latim, melior, “melhor; mais forte; que está em melhor estado”. Surgiu no Século XIII. O prefixo pre deriva também do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O termo descartar é constituído pela preposição des, do idioma Latim, de, “de cima de; de fora de; procedente de; em; sobre; no alto de; debaixo de; depois de; do meio de; a custa de; feito de; em vez de; acerca de; contra”, e pelo elemento de composição cart, derivado igualmente do idioma Latim, charta, e este do idioma Grego, khártés, “folha de papel; folha escrita; livro; registro público; documentos escritos”. Apareceu no Século XVI. A palavra somático provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Melhora da morte. 2. Melhora do adeus. 3. Melhora da saúde antecedendo a dessoma.
             Eufemismologia. As duas expressões está por 1 triz e está melhorando devagar são eufemismos comumente aplicados à condição do dessomante.
             Neologia. As 3 expressões compostas melhora pré-dessomática, melhora pré-dessomática breve e melhora pré-dessomática prolongada são neologismos técnicos da Tanatologia.
             Antonimologia: 1. Piora pré-dessomática. 2. Melhora da qualidade de vida. 3. Piora da saúde.
             Estrangeirismologia: o dribble da morte para os familiares se afastarem; o death rattle, ruído estranho do estertor da morte; o kit dessoma; o Dessomatorium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desapego cosmoético no período pré-dessomático.
             Coloquiologia: os elixires para levantar defunto; o desejo de empurrar a morte para longe.
             Citaciologia: – A morte não melhora ninguém (Mário Quintana, 1906–1994).
             Proverbiologia. Eis 3 provérbios relacionados ao tema: – A hora é incerta, mas a morte é certa. A única certeza da vida é a morte. Da morte ninguém escapa.
             Ortopensatologia: – “Esperanças. Existem esperanças racionais. Existem esperanças absurdas”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal de apego; o holopensene de dor e tristeza; a melhora contínua da autopensenidade; a diferenciação pensênica; os reciclopensenes; a reciclopensidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
             Fatologia: a melhora pré-dessomática; a expectativa da família em adiar a dessoma; o despertar súbito do estado de coma; o quadro clínico aparentemente estável; a oportunidade de retrospectiva lúcida da própria vida; o momento de acertos grupocármicos; as reconciliações; o ensejo ao desapego pré-dessomático; as últimas interlocuções intrafísicas; as despedidas; a possibilidade de melhorar a qualidade dos relacionamentos interconscienciais; a desdramatização da dessoma; a possível melhora da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o mérito de dessomar com mais lucidez. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional profilático (EV) melhorando o ambiente de conscins e consciexes; o encontro extrafísico do doente com pessoas queridas dessomadas promovendo acalmia e bem-estar; a projeção do adeus; o emprego das energias conscienciais (ECs) na melhora do ambiente; os desbloqueios energossomáticos melhorando o ambiente; a assistência parapsíquica à primeira dessoma; o desenvolvimento parapsíquico, melhorando a compreensão dos fatos e parafatos; a intuição da melhor atitude a adotar; a telepatia com o pré-dessomante; o choque da dessoma; a autoconscientização multidimensional (AM); a paraterapêutica do luto; os paradepoimentos sobre a dessoma das consciexes; o comitê de pararrecepção; os hospitais extrafísicos; a paraclínica.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entendimento da dessoma–liberação do dessomante.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de melhorar-se ao máximo possível para poder assistir ao maior número de consciências; o princípio “contra fatos não há argumentos”.
          Codigologia: a vivência teática do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) priorizando o melhor para todos os envolvidos.
          Teoriologia: a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; os laboratórios conscienciológicos grupais de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Dessomatologia (CID).
          Efeitologia: o efeito da reconciliação íntima; o efeito da autopacificação na dessoma; o efeito do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático no entendimento da paraprocedência.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para substituição do luto pela compreensão da dessoma.
          Ciclologia: o ciclo psicossomático da saudade; o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo evolutivo pessoal (CEP).
          Binomiologia: o binômio apego-desapego; o binômio paciente-cuidador; a vivência do binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação médico-paciente; a interação profissional de saúde–cuidador familiar.
          Crescendologia: o crescendo autocuidado-heterocuidado.
          Trinomiologia: o trinômio saúde-doença-dessoma; o trinômio tristeza-ansiedade-desesperança.
          Polinomiologia: o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo negação da dessoma / aceitação da dessoma; o antagonismo melhora esperada / melhora inesperada; o antagonismo dessoma evitável / dessoma inevitável.
          Paradoxologia: o paradoxo de a melhora da saúde poder se apresentar como parte do processo de dessoma; o paradoxo de o laço afetivo sincero e profundo poder prejudicar o dessomante; o paradoxo de a ausência temporária do acompanhante dedicado poder viabilizar a dessoma do doente terminal; o paradoxo de ser preferível a mais dura realidade à mais doce ilusão.
          Politicologia: a dessomatocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei universal de ressomar e dessomar; a lei de o menos doente assistir ao mais doente.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a superação da tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome do coração partido; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              3
             Maniologia: a mania de evocar a consciex ainda parapsicótica para pedir melhora da doença e proteger da dessoma.
             Mitologia: o mito de a dessoma ser o fim de todos os males; o mito de a consciex sem lucidez virar amparador; o mito da melhora milagrosa; o mito de toda melhora da pessoa desenganada prenunciar dessoma.
             Holotecologia: a dessomatoteca; a assistencioteca; a consciencioteca; a extrafisicoteca; a interassistencioteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a psicossomatoteca.
             Interdisciplinologia: a Tanatologia; a Pré-Dessomatologia; a Grupocarmologia; a Recexologia; a Cuidadologia; a Extrafisicologia; a Seriexologia; a Conviviologia; a Voliciologia; a Amparologia; a Pós-Dessomatologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a família; os entes queridos; a equipex paratécnica em dessomática; a conscin radiologista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o doente terminal; os parentes da conscin doente; os amigos; o plantonista da UTI; o auxiliar dessomaticista intrafísico; o parapsicótico pós-dessomático; o projetor-auxiliar dessomaticista; o projetor lúcido pré-dessomante; o doador de órgãos; o cremador.
             Femininologia: a doente terminal; as parentes da conscin doente; as amigas; a plantonista da UTI; a auxiliar dessomaticista intrafísica; a parapsicótica pós-dessomática; a projetora-auxiliar dessomaticista; a projetora lúcida pré-dessomante; a doadora de órgãos; a cremadora.
             Hominologia: o Homo sapiens dessomaticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectus; o Homo sapiens volitiologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: melhora pré-dessomática breve = o soerguimento por curto intervalo de tempo, geralmente horas ou dias; melhora pré-dessomática prolongada = a recuperação por estendido intervalo de tempo, geralmente semanas.
             Culturologia: a cultura da Dessomatologia; a eliminação dos idiotismos culturais relativos a funerais.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a melhora pré-dessomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Antivitimização dessomatológica: Autenfrentamentologia; Homeostático.
             02. Aprendizado dessomatológico: Dessomatologia; Homeostático.
             03. Assistência pré-dessoma: Dessomatologia; Homeostático.
             04. Clarividência pré-dessomática: Dessomatologia; Neutro.
             05. Dessoma lúcida: Dessomatologia; Homeostático.
             06. Dessoma súbita: Dessomatologia; Neutro.
             07. Dessoma tarística: Dessomatologia; Homeostático.
             08. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
             09. Ensaio dessomático projetivo: Projeciologia; Neutro. 4                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             10.   Idoso pré-dessomático: Dessomatologia; Neutro.
             11.   Inconformismo dessomático: Dessomatologia; Nosográfico.
             12.   Luto antecipado: Dessomatologia; Nosográfico.
             13.   Organização pró-dessoma: Intrafisicologia; Homeostático.
             14.   Posicionamento pré-dessomático: Intrafisicologia; Homeostático.
             15.   Preparo para dessomas: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
   A MELHORA PRÉ-DESSOMÁTICA PODE SER OPORTUNIDADE DE RECONCILIAÇÕES, REVELAÇÃO DE SEGREDOS,
 PEDIDOS DE DESCULPAS, DECLARAÇÕES DE AMOR AOS ENTES QUERIDOS, AINDA NESTA DIMENSÃO INTRAFÍSICA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, presenciou a condição da melhora pré-dessomática envolvendo alguma conscin? Qual foi o entendimento?
             Bibliografia Específica:
             01. Abreu, Maria Pereira; Autossuperação da Vivência de Dessoma do Filho; Relato; Conscientia; Revista; Trimestral; Seção: Relatos; Vol. 22; N. 1; 1 E-mail; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2018; páginas 88 a 94.
             02. Almeida, Marco Antônio; Fundamentos da Consciencioterapia Dessomática; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 4; Seção: Consciencioterapia; 1 E-mail; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 596 a 609.
             03. Carvalho, Carmem; et al.; Orgs.; Dessoma: Novas Abordagens para o Estudo da Morte; revisoras Gisele Salles; Neida Cardozo & Rosemary Salles; pref. Roberto Almeida; apres. Nilsa Schimidt; 256 p.; 3 seções, 29 subseções; 153 refs.; 21 E-mails; 160 enus.; 3 tabelas; glos. 143 termos conscienciológicos; alf; geo; ono; 21 microbiografias; 2 técnicas; 1 anexo; 15 websites; 2 videografias; 23 x 16 cm; enc.; Epígrafe; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 23 a 230.
             04. Ceotto, Bárbara; Diário de Autocura: Da Doença à Saúde Consciencial; apres. e posf. Leonardo Rodrigues; pref. Felix Wong; & Mário Oliveira; 224 p.; 16 caps.; 46 abrevs.; 15 citações; 1 cronologia; 22 E-mails; 26 enus.; 22 estrangeirismos; 2 ilus.; 1 microbiografia; 21 websites; glos. 22 termos (médicos); 31 filmes; 1 nota; 73 refs.; 1 apênd.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 119 e 134.
             05. Comiotto, Marlene; Arrimo Assistencial Pré e Pós-Dessomático; Artigo; Anais do V CIPRO – Congresso Internacional de Projeciologia; 31.10-02.11.2014; Foz do Iguaçu, PR; Homo Projector; Vol. 1; N. 1; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Revista; Anual; 1 E-mail; Foz do Iguaçu, PR; Julho-Dezembro, 2014; páginas 137 a 149.
             06. Estermann, Regina; Miari, Danniela; Importância da Cultura da Dessomatologia perante a Pré-Intermissiologia; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 18; N. 2; Edição Especial: I Simpósio Teáticas da Conscienciologia; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2014; páginas 195 a 208.
             07. Hoffmann, Vera; Sem Medo da Morte: Construindo uma Realidade Multidimensional; pref. Beatriz Tenius; revisoras Helena Araujo; & Erotides Louly; 182 p.; 17 E-mails; 3 enus.; 1 foto; 5 ilus.; 1 microbiografia; 16 websites; 13 filmes; 22 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 61 e 125.
             08. Lima, Andrêssa; Projeção Consciente e Assistência Dessomatológica; Artigo; Anais do V CIPRO – Congresso Internacional de Projeciologia; 31.10-02.11.2014; Foz do Iguaçu, PR; Homo Projector; Vol. 1; N. 1; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Revista; Anual; 1 E-mail; Foz do Iguaçu, PR; Julho-Dezembro, 2014; páginas 114 a 123.
             09. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrasensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguari; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 147 a 177.
             10. Montagna, Jovilde; Vivências Parapsíquicas de uma Pediatra; pref. Mário Oliveira; revisor Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 3 seções; 64 caps.; 25 websites; glos.; 76 termos; glos. 9 termos (área da saúde); 10 refs.; alf.; 22,5 x 15,5 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 123 a 124.
             11. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 120 e 1.123.
             12. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 629.
                                                                                                                      C. N.