Megaverpon

A megaverpon é a verdade relativa de ponta, neopensene, neoconstructo ou neoideia máxima, aceita convictamente pelo autodiscernimento da consciência.

Em qual nível você convive com as megaverpons: o da admissão ou o da repulsa? Você tem plena convicção da própria honestidade neste posicionamento?

      MEGAVERPON
                                      (VERPONOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A megaverpon é a verdade relativa de ponta, neopensene, neoconstructo ou neoideia máxima, aceita convictamente pelo autodiscernimento da consciência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega provém do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo verdade deriva do idioma Latim, veritas, “verdade; conformidade com o real”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo relativa procede também do idioma Latim, relativus, “relativo a”. Apareceu em 1536. A palavra ponta vem do mesmo idioma Latim, puncta, “estocada; golpe de ponta”, e esta de pungere, “picar; furar; entrar; atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Verpon essencial máxima. 2. Megaconcepto.
          Neologia. O vocábulo megaverpon e as duas expressões compostas megaverpon básica e megaverpon consequente são neologismos técnicos da Verponologia.
          Antonimologia: 1. Verpon. 2. Neoverpon. 3. Retroverpon.
          Estrangeirismologia: o Verponarium; o Heuristicarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente a cosmoconsciencialidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os superpensenes; a superpensenidade.
          Fatologia: a megaverpon; o autodiscernimento; a autoconvicção; o entendimento maior da maxiproéxis; o impacto da colocação exata de si mesmo no Cosmos; os conceitos provocadores da autoconsciencialidade; a autolocalização no teatro da vida; a interpretação realista do próprio ego; as perspectivas reais da própria evolução; o valor do esforço pessoal; a criatividade; o autengajamento no fluxo do maximecanismo interassistencial; a domesticação do egoísmo e do orgulho; a valorização do autodiscernimento; o I Congresso de Verponologia.
          Parafatologia: a vivência do fenômeno da cosmoconsciência; os parafatos; os parafenômenos; as pararrealidades.


                                           III. Detalhismo

          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: as técnicas da autopensenidade criativa.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico do Serenarium; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Neossinapsologia: a Neurociência; as neossinapses.
          Crescendologia: o crescendo intercompreensão-intercooperação.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a heuristicoteca; a experimentoteca; a consciencioteca; a ciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Verponologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Heuristicologia; a Criteriologia; a Refutaciologia; a Mentalsomatologia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Cosmovisiologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evolucióloga; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens verus; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens holopensenocreator; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens scientificus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: megaverpon básica = o conjunto das consciências é superior à consciência isolada; megaverpon consequente = o conjunto das ideias libertárias é superior à consciência isolada.
          Caracterologia. Pela ótica da Holofilosofia, eis as duas reações primordiais capazes de estabelecer as características e os limites de aceitação lógica das megaverpons por parte das conscins lúcidas, intermissivistas ou cognopolitas:
          1. Incomensurabilidade. As outras consciências, ou princípios conscienciais, racionalmente, estão acima ou são mais importantes em comparação com este autor-coordenador ou você, leitor ou leitora, pois existem em número incomensurável espalhadas pelo Cosmos. Tal assertiva não expressa nenhum processo de autovitimização ou masoquismo.
          2. Interassistencialidade. As ideias libertárias estão acima das pessoas, por exemplo, deste autor e de você, leitor ou leitora, pois dizem respeito diretamente ao bem-estar da Humanidade e das parapopulações das Sociexes, o escopo máximo dos esforços evolutivos, interassistenciais, pessoais e grupais. Tal assertiva igualmente não expressa nenhum processo de autovitimização ou masoquismo.
          Parapatologia. À luz da Conscienciometrologia, a conscin, homem ou mulher, mesmo adulta, mas ainda egocêntrica, usurária, miserê, infantil ou imatura quanto à inteligência evolutiva (IE), ainda não suporta pensenizar com profundidade sobre estes 2 conceitos avançados; pois a possessividade e a autocracia travam.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megaverpon, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Amplificador da Consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          2. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          3. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          4. Fruto experimental: Experimentologia; Homeostático.
          5. Intelecção: Mentalsomatologia; Homeostático.
          6. Verpon: Experimentologia; Homeostático.
          7. Verponarium: Verponologia; Homeostático.
  QUEM ADMITE A MEGAVERPON BÁSICA E A MEGAVERPON CONSEQUENTE JÁ ALCANÇOU O NÍVEL DA EMANCIPAÇÃO ANTE O EGOCENTRISMO INFANTIL DENTRO
    DA INTERASSISTENCIALIDADE E DA DESPERTICIDADE.
          Questionologia. Em qual nível você convive com as megaverpons: o da admissão ou o da repulsa? Você tem plena convicção da própria honestidade neste posicionamento?