Megapesquisa da Holossutileza

A megapesquisa da holossutileza é a qualidade ou o caráter sutil dos conceitos evoluídos da Neociência Conscienciologia, exigindo a agudez da inteligência evolutiva (IE) a fim de a consciência lúcida, ou intermissivista, entender em profundidade a teaticidade da transcendência da existência de si mesma, na condição de conscin poliédrica, multicorporal, multidimensional e multiexistencial, culminando nos estudos da realidade da Consciex Livre.

Como encara você, leitor ou leitora, o tema da megapesquisa da holossutileza? Você considera tal assunto pelo menos como hipótese de tentativa racional?

      MEGAPESQUISA DA HOLOSSUTILEZA
                                   (HOLOPESQUISOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A megapesquisa da holossutileza é a qualidade ou o caráter sutil dos conceitos evoluídos da Neociência Conscienciologia, exigindo a agudez da inteligência evolutiva (IE) a fim de a consciência lúcida, ou intermissivista, entender em profundidade a teaticidade da transcendência da existência de si mesma, na condição de conscin poliédrica, multicorporal, multidimensional e multiexistencial, culminando nos estudos da realidade da Consciex Livre.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição mega procede do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. A palavra pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e esta de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O segundo elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo sutil procede do idioma Latim, subtilis, “sutil; fino; delgado; tênue; miúdo; delicado; exato; escrupuloso; minucioso; simples; preciso”. Apareceu também no Século XIII. A palavra sutileza surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Meganálise da holossutileza. 2. Megaperquirição da macrossutileza. 3. Omniverponópolis.
          Neologia. As 3 expressões compostas megapesquisa da holossutileza, megapesquisa da holossutileza pessoal e megapesquisa da holossutileza grupal são neologismos técnicos da Holopesquisologia.
          Antonimologia: 1. Pesquisa da trivialidade. 2. Investigação da vulgaridade. 3. Pesquisa da evolução do pré-serenão vulgar. 4. Cognópolis da Conscienciologia.
          Estrangeirismologia: as sutilezas urbi et orbi; o Serenarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da parapercuciência pessoal.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da sutileza das coisas; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a megapesquisa da holossutileza; o reparo da sutileza; a descoberta da sutileza; as sutilezas dos fatos e parafatos; as sutilezas não-entrevistas; a minissutileza intraconsciencial; as sutilezas técnicas; as sutilezas intelectuais; o tema instigante como sendo o megapotencializador da automotivação das pesquisas evolutivas; os verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia enquanto amplificadores das abordagens às megapesquisas das holossutilezas; o detalhismo da sutileza; as sutilezas postas à luz das meganálises; a sutileza tornada óbvia; as nuanças das manifestações pessoais; o entrecruzamento de sutilezas; as sutilezas da evolução das consciências; as sutilezas das quintessências; a supersutileza ou tenuidade concretíssima; a Consciex Livre na condição de megassutileza evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as sutilezas mais furtivas, parafenomênicas, do paramicrochip e do conscienciês; a Omniverponópolis como sendo a esfera ou dimensão da Consciex Livre.


                                            III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo extrafisicalidade-sutilidade.
           Principiologia: o princípio da autopensenidade.
           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
           Teoriologia: a teoria das neoideias.
           Tecnologia: as técnicas das parapesquisas; as técnicas verponológicas da Conscienciologia; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da atomização cognitiva; a técnica do entrelinhamento; as técnicas autoconscienciométricas.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico do cosmograma.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
           Efeitologia: o efeito em ricochete das neoideias.
           Neossinapsologia: a lateropensenidade conscienciológica e as neossinapses.
           Ciclologia: o ciclo ideativo de verpons; o ciclo das neoideias libertárias.
           Crescendologia: o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo retroideia-neoideia; o crescendo Ciência Convencional–Paraciência Conscienciológica; o crescendo sutileza isolada–sutilezas conjuntas; o crescendo efemeroteca-Holoteca.
           Trinomiologia: as sutilezas do trinômio eumatia-apreensibilidade-compreensibilidade.
           Polinomiologia: o polinômio da pesquisa primária achismo-elucubração-hipótese-teoria; o polinômio da pesquisa evoluída pragmatismo-experimentação-autovivência-fatuística.
           Paradoxologia: os paradoxos conscienciológicos; o paradoxo potência da intenção–sutileza energética; o paradoxo da sutileza e, ao mesmo tempo, da força dos fenômenos parapsíquicos; o paradoxo da parassutileza contundente.
           Politicologia: a conscienciocracia; a democracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autocognição avançada.
           Filiologia: a ideofilia; a gnosiofilia; a intelectofilia; a neofilia; a xenofilia; a evoluciofilia; a criticofilia.
           Holotecologia: a metodoteca; a proexoteca; a experimentoteca; a tecnoteca; a mentalsomatoteca; a autopesquisoteca; a heuristicoteca.
           Interdisciplinologia: a Holopesquisologia; a Experimentologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Exaustivologia; a Argumentologia; a Comunicologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens ideosutilis; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autologicus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens eruditus; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens scientificus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: megapesquisa da holossutileza pessoal = a desenvolvida pelo projetor consciente veterano; megapesquisa da holossutileza grupal = a desenvolvida pelos componentes do Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Culturologia: a cultura das megassutilezas.
          Taxologia. Sob a ótica da Mateologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 40 megatemas de investigações, na forma de logias, capazes de colocar a conscin lúcida no olho do furacão das megapesquisas da holossutileza da realidade da Consciex Livre:
          01. Calidoscopiologia.
          02. Cosmoconscienciologia.
          03. Cosmoeticologia.
          04. Cosmofisiologia.
          05. Cosmogramologia.
          06. Cosmovisiologia.
          07. Evoluciologia.
          08. Holofilosofiologia.
          09. Holomaturologia.
          10. Holomemoriologia.
          11. Holotecologia.
          12. Infocomunicologia.
          13. Interassistenciologia.
          14. Inventariologia.
          15. Macrossomatologia.
          16. Magnanimologia.
          17. Maximologia.
          18. Maxiproexologia.
          19. Megacogniciologia.
          20. Megafenomenologia.
          21. Megapensenologia.
          22. Megapriorologia.
          23. Megarrevelaciologia.
          24. Megatraforologia.
          25. Megaverponologia.
          26. Multidimensiologia.
          27. Omniquestionamentologia.
          28. Pancogniciologia.
          29. Paracerebrologia.
          30. Paraconscienciologia.
          31. Paraetologia.
          32. Parapercepciologia.
          33. Parassincronologia.
          34. Parepistemologia.
          35. Pluriprospectivologia.
          36. Serenologia.
          37. Telebiotipologia.
          38. Transmigraciologia.
          39. Tudologia.
          40. Ultrexegeticologia.
          Caracterologia. Sob a perspectiva da Evoluciologia, eis, na ordem lógica, 3 patamares das relações evolutivas e funcionais das conscins, quando minipeças lúcidas, com as consciexes do maximecanismo interassistencial multidimensional:
          1. Amparador extrafísico: assiste às iniciativas da conscin lúcida por meio das induções cosmoéticas.
          2. Evoluciólogo extrafísico: assiste às acabativas da conscin lúcida por meio das deduções cosmoéticas.
          3. Consciex Livre: assiste cosmoeticamente à sustentação ou manutenção evolutiva de todas as consciências do grupocarma afim, incluindo os Serenões e Serenonas.
          Vivência. Urge encarar as megapesquisas das holossutilezas em função da época na qual vivemos no planeta, tendo em vista a reurbanização extrafísica e a reciclagem intrafísica a fim de se colocar a Megaescola à frente do Mega-Hospital Terrestre. Eis, na ordem funcional, as 7 eras qualitativas do momento evolutivo (Ano-base: 2010) da Terra:
          1. Era das supercomunicações instantâneas.
          2. Era do superconsumismo paroxístico.
          3. Era da Conscienciologia Teática.
          4. Era da fartura das energias conscienciais (ECs).
          5. Era das tarefas do esclarecimento (tares, interassistencialidade, tenepes, ofiex).
          6. Era dos intermissivistas (Cursos Intermissivos Pré-Ressomáticos).
          7. Era dos Serenões.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megapesquisa da holossutileza, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático.
          02. Argumentação fatuística: Pesquisologia; Homeostático.
          03. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          04. Corte da realidade: Autopesquisologia; Neutro.
          05. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
          07. Holanálise da conscin: Holomaturologia; Homeostático.
          08. Ideia sutil: Heuristicologia; Neutro.
          09. Identificação do padrão: Holopesquisologia; Neutro.
          10. Incógnita: Pesquisologia; Neutro.
          11. Megateste conscienciológico: Autopesquisologia; Homeostático.
         12. Paradoxo sutil: Paradoxologia; Neutro.
         13. Paraevidência: Autoparapesquisologia; Neutro.
         14. Sutileza conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
         15. Sutileza técnica: Autexperimentologia; Neutro.
     A REALIDADE DA CONSCIEX LIVRE COMPREENDIDA
  COMO A MEGAPESQUISA DA HOLOSSUTILEZA DE ELEIÇÃO AUMENTA A HOLOMATURIDADE E A HIPERACUIDADE DA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, PROEXISTA.
         Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, o tema da megapesquisa da holossutileza? Você considera tal assunto pelo menos como hipótese de tentativa racional?