Megafoco Permanente

O megafoco permanente é o objetivo básico, fundamental, ideológico, político, racional, lógico e cosmoético compondo a preocupação monopolizadora do microuniverso consciencial e da autopensenização ininterrupta da conscin lúcida quanto à própria evolução autoconsciente.

Você, leitor ou leitora, já escolheu e mantém o próprio megafoco permanente na existência? Qual?

      MEGAFOCO PERMANENTE
                                      (MEGAFOCOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O megafoco permanente é o objetivo básico, fundamental, ideológico, político, racional, lógico e cosmoético compondo a preocupação monopolizadora do microuniverso consciencial e da autopensenização ininterrupta da conscin lúcida quanto à própria evolução autoconsciente.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. A palavra foco vem do idioma Latim, focus, “lume; fogão; fogo”. Surgiu no Século XVII. O termo permanente procede também do idioma Latim, permanens, de permanere, “permanecer; ficar até o fim; persistir; perseverar; durar; subsistir; deter-se”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 01. Megafoco interassistencial. 02. Megafoco serenológico. 03. Megafoco orientador. 04. Megafoco sinalizador. 05. Megafoco evolutivo. 06. Megafoco multidimensional. 07. Megafoco monopolizador. 08. Megafoco consciencial. 09. Autointeresse permanente. 10. Meta prioritária.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo foco: focagem; focal; focalização; focalizar; focalizável; focar; Focologia; megafocal; megafoco; Megafocologia; multifocal.
          Neologia. As 4 expressões compostas megafoco permanente, megafoco permanente primário, megafoco permanente medíocre e megafoco permanente evoluído são neologismos técnicos da Megafocologia.
          Antonimologia: 1. Foco efêmero. 2. Foco secundário. 3. Interesse fugaz.
          Estrangeirismologia: o sumário do corpus cognitivo da Conscienciologia; o strong profile.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às parapercepções evolutivas máximas da consciência.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade convergindo para a meta prioritária; o megafoco pensênico inalterável pelas circunstâncias externas; o megafoco duradouro revelado no materpensene pessoal; a retilinearidade autopensênica embasando a centragem constante no megafoco; o princípio da autopensenização ininterrupta; o princípio da retroalimentação pensênica; o princípio da primazia da retilinearidade autopensênica.
          Fatologia: o megafoco permanente; o megafoco da fraternidade; a fixação do megafoco interassistencial; o megafoco monopolizador; o megafoco da ideia original; a persistência no megafoco prioritário; o fato orientador capaz de manter a conscin autofocalizada no megafoco pesquisístico; a lealdade tenaz aos propósitos pessoais; a responsabilidade com o cumprimento dos objetivos autodefinidos; o megafoco perdurável no atendimento às demandas externas indescartáveis; o alvo prioritário mantido sem desvios nas extrapautas e adversidades.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autossuficiência energética da megafocagem consciencial; o intuito de transformação evolutiva do megafoco consciencial dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos; o megafoco irrevogável nos autocomprometimentos paraprocedenciais da conscin intermissivista lúcida.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Holofilosofia-Principiologia-Autexperimentologia; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo reflexão científica–autopesquisa evolutiva; o sinergismo descrenciológico autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo descrenciológico fatos-parafatos-autexperiências; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo determinação-versatilidade fixando o megafoco pessoal; o sinergismo megatrafor-materpensene-megafoco formando as bases da excelência consciencial.
          Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático; os princípios científicos fundamentais da Conscienciologia; o princípio da descrença; o princípio filosófico universalista do máximo bem-estar para o número máximo de consciências; o princípio da evolução permanente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) imprimindo lisura ao próprio megafoco permanente; o código grupal de Cosmoética (CGC) imprimindo lisura ao megafoco comum.
          Teoriologia: a teoria do megafoco profissional.
          Tecnologia: os princípios embasadores das técnicas de viver evolutivamente; a técnica de autorreflexão de 5 horas aplicada à escolha do megafoco permanente pessoal; as técnicas de definição do megafoco permanente; as técnicas de autossustentabilidade consciencial; as técnicas de autodesassédio.
          Voluntariologia: o princípio do voluntariado tarístico reeducador.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Proexólogos.
          Efeitologia: o efeito dinamizador autevolutivo da aquisição definitiva do megafoco interassistencial; o efeito otimizador autevolutivo do megafoco permanente da multidimensionalidade; os efeitos evolutivos das autocríticas profundas.
          Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses necessárias à teática dos princípios megafocais conscienciológicos.
          Ciclologia: o ciclo megafocal aquisição-vigilância-consolidação-qualificação; o ciclo de desenvolvimento pessoal da Heuristicologia à Hermenêutica.
          Enumerologia: o megafoco permanente regressivo ou evolutivo; o megafoco permanente subcerebral ou paracerebral; o megafoco permanente psicomotriz ou intelectual; o megafoco permanente egoico ou policármico; o megafoco permanente competitivo ou interassistencial; o megafoco permanente irrevelado ou explicitado; o megafoco permanente intrafísico ou multidimensional.
          Binomiologia: o binômio princípio da autevolução inarredável–princípio do autesforço insubstituível; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio atenção ininterrupta–autorreflexão continuada; o binômio megafoco circunstancial–megafoco permanente ou vitalício.
          Interaciologia: a interação cosmovisão-megafoco; a interação princípio da interassistencialidade–princípio da primazia da tares; a interação princípio da programação existencial–princípio evoluído do autorrevezamento multiexistencial.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo intrafísico-extrafísico; o crescendo cosmovisiológico princípios éticos–princípios cosmoéticos; o crescendo megafoco permanente existencial–megafoco permanente multiexistencial ou autorrevezamental.
          Trinomiologia: o trinômio ideal megatrafor pessoal–megafoco pessoal–materpensene pessoal; o trinômio princípio da convivialidade sadia–princípio da admiração-discordância–princípio do heteroperdoamento-autoimperdoamento; os ganhos evolutivos do megafoco no trinômio universalismo-maxifraternismo-Cosmoética.
           Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-autorganização-persistência; o polinômio do autorrevezamento multiexistencial curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo; o polinômio Paradireito-Parapolítica-Paradiplomacia-Holofilosofia.
           Antagonismologia: o antagonismo princípio da autevolução / princípio espúrio do autocomodismo.
           Politicologia: a democracia pura; a meritocracia evolutiva; as políticas conscienciocêntricas objetivando o entendimento preliminar dos princípios do Estado Mundial.
           Legislogia: a lei da sobrevivência; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da megafraternidade evolutiva; a lei da manutenção do megafoco consciencial.
           Filiologia: a filosofofilia; a gnosiofilia; a logicofilia; a conscienciofilia; a mentalsomatofilia; a criteriofilia; a definofilia.
           Fobiologia: a filosofofobia; a gnosiofobia.
           Sindromologia: a inconstância infantil (atenção saltuária) do megafoco pessoal na síndrome da dispersão consciencial; a megafocagem firmada patologicamente na síndrome da ectopia afetiva (SEA).
           Mitologia: o mito da busca incessante pela perfeição.
           Holotecologia: a ciencioteca; a cognoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a encicloteca; a logicoteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Megafocologia; a Intraconscienciologia; a Holomaturologia; a Ortopensenologia; a Paradireitologia; a Analiticologia; a Autodiscernimentologia; a Parafenomenologia; a Politicologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens determinator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: megafoco permanente primário = o da conscin protorreptiliana somente pensando em viver bem, acima de tudo; megafoco permanente medíocre = o da conscin robotizada existencialmente só pensando em tornar-se rica ou famosa; megafoco permanente evoluído
= o da conscin intermissivista pensando prioritariamente na consecução razoável da autoproéxis.
          Culturologia: a Multiculturologia da Megafocagem Interassistencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o megafoco permanente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem da antessala: Autexperimentologia; Neutro.
          02. Autoconstatação: Autexperimentologia; Homeostático.
          03. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Conscin sem megafoco: Caracterologia; Nosográfico.
          06. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          07. Exaustão conceitual: Megafocologia; Neutro.
          08. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
          09. Identificação do padrão: Holopesquisologia; Neutro.
          10. Matriz mental: Megafocologia; Neutro.
          11. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
          13. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Princípio megafocal: Intraconscienciologia; Homeostático.
          15. Teoria do megafoco profissional: Experimentologia; Homeostático.
 TODA CONSCIN, QUANDO LÚCIDA, ESCOLHE E MANTÉM
    DETERMINADO MEGAFOCO PERMANENTE E INSUBSTITUÍVEL PARA FUNDAMENTAR OS AUTESFORÇOS
    EVOLUTIVOS EM QUALQUER DIMENSÃO EXISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já escolheu e mantém o próprio megafoco permanente na existência? Qual?