Medida Interplanetária

A medida interplanetária é o ato ou efeito de medição, avaliação ou determinação das condições peculiares de grandezas, especificações ou detalhes da vida, em determinado planeta, comparativamente ou em confronto com às condições de outro, ou outros planetas, habitados por outras conscins, no Universo Físico (Cosmos), de acordo com o nível evolutivo tanto das consciências quanto das mesologias ou holopensenes intrafísicos.

Como reage você, leitor ou leitora, à hipótese de tentativa da medida interplanetária? Vê lógica e factibilidade nas especulações expostas?

      MEDIDA INTERPLANETÁRIA
                               (PARACOSMOVISIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A medida interplanetária é o ato ou efeito de medição, avaliação ou determinação das condições peculiares de grandezas, especificações ou detalhes da vida, em determinado planeta, comparativamente ou em confronto com às condições de outro, ou outros planetas, habitados por outras conscins, no Universo Físico (Cosmos), de acordo com o nível evolutivo tanto das consciências quanto das mesologias ou holopensenes intrafísicos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo medida provém do idioma Latim, metiri, “medir (sentido físico e moral); avaliar; estimar; percorrer”. Apareceu no Século XIII. O prefixo inter vem do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo planetário deriva também do idioma Latim, planetarius, “astrólogo”. Surgiu no Século XVII.
         Sinonimologia: 01. Paraprovidência planetária. 02. Medição interplanetária. 03. Medida de aplicação interplanetária. 04. Comparação interplanetária. 05. Paralelismo interplanetário. 06. Grandezas entre planetas. 07. Unidade de macromedida. 08. Padrão da vida cósmica. 09. Critério de avaliação interplanetária. 10. Cotejo entre planetas.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, eis 9 cognatos derivados do vocábulo medida: contramedida; desmedida; desmedido; medidagem; medideira; medidela; medido; medidor; medidora.
         Neologia. As duas expressões compostas medida interplanetária eventual e medida interplanetária sistemática são neologismos técnicos da Paracosmovisiologia.
         Antonimologia: 1. Medida intraplanetária. 2. Medida terrestre. 3. Medição terráquea. 4. Grandezas terrestes. 5. Critério de avaliação terrestre. 6. Padrão da vida terrestre. 7. Cotejo entre países. 8. Comparação intraplanetário. 9. Paralelismo intraplanetário.
         Estrangeirismologia: o nihil novi sub sole mais abrangente; o timeline evolutivo específico de cada planeta.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia cosmoconscienciológica.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Cosmos significa megainteligência.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: os diagnósticos diferenciais dos problemas planetários; as especulações das conscins inexperientes; as omnipesquisas; as neoverpons da Conscienciologia; a Hermenêutica do Cosmos; as medidas profiláticas coletivas.
         Parafatologia: a medida interplanetária; a pluralidade dos astros habitados; os cotejos parapsíquicos interplanetários; os confrontos entre os planetas sob o prisma extrafísico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as afirmações pessoais das conscins lúcidas; a Paraconscienciometrologia.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo astronômico entre os astros.
         Principiologia: o princípio da evolução das consciências simples e ignorantes.
          Codigologia: o código fundamental da vida consciencial.
          Teoriologia: a teoria da evolutividade pessoal; a teoria do irrompimento do psicossoma.
          Tecnologia: a tecnicidade da projetabilidade lúcida (PL); as paratécnicas de medidas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito halo na vida cósmica.
          Neossinapsologia: as neossinapses de origem parapsíquica.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo Intermissiologia-Ressomatologia-Dessomatologia.
          Enumerologia: a interpretação; o diagnóstico; a profilaxia; a remissão; os Serenões; as Consciexes Livres; o Cosmos.
          Binomiologia: o binômio vida intrafísica–vida extrafísica.
          Interaciologia: a interação conscins-consciexes.
          Crescendologia: o crescendo especulação-hipótese-teoria.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) evoluciólogos–Serenões–Consciexes Livres.
          Antagonismologia: o antagonismo regressão / progressão; o antagonismo Pesquisologia / Mateologia.
          Paradoxologia: o paradoxo soma perecível–consciência imperecível.
          Politicologia: a evoluciocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a hiperespaçoteca; a fenomenoteca; a astronomoteca; a evolucioteca; a pesquisoteca; a intermissioteca.
          Interdisciplinologia: a Paracosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Argumentologia; a Cosmoeticologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; os seres extraterrestres; as consciexes evoluídas; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; os evoluciólogos; os Serenões.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; as evoluciólogas; as Serenonas.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; a Consciex libera (CL).


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: medida interplanetária eventual = a aplicação restrita desenvolvida por Serenões com abrangência continental na Terra; medida interplanetária sistemática = a aplicação ampla desenvolvida a partir do governo das Consciexes Livres para todo o planeta Terra e astros circunvizinhos.
         Culturologia: a cultura multidimensional, parapsíquica ou extrafísica.
         Retrofatologia. Sob a ótica da Evoluciologia, as grandes resoluções quanto à evolução coletiva na Terra, sob a responsabilidade de consciexes mais evoluídas – Consciexes Livres (CLs)
e Serenões –, são sempre tomadas depois de consultadas as ocorrências do passado (retrofatos ou precedentes) ou do presente (exemplos ou fatos contemporâneos), resolvidas e registradas, nas mesmas condições e características encontradas em outros múltiplos planetas evolutivamente similares, ou seja, habitados pelas consciências em níveis similares de desenvolvimento e com os problemas globais assemelhados aos do momento evolutivo terrestre.
         Conscienciotecologia. Os luminares da Evoluciologia jamais decidem ao modo de primeira vez e nem enfrentam qualquer problemática de ordem cósmica ou galática como se fosse nova e ignorada, sem precedentes. Tudo já aconteceu antes de alguma forma, em algum planeta similar. Há a Paratecnologia de precedentes e exemplos para tudo ou para todas as ocorrências defrontadas no momento. A paraconsciencioteca disponível é imensurável. A diferença a ser considerada está somente nas comparações e adaptações dos ajustes específicos da Mesologia Terrestre (Holopensenologia) e da Parafisiologia Psicossômica (Holossomatologia), conforme a Somatologia existente neste planeta.
         Acertologia. A partir das premissas expostas, a probabilidade de serem cometidos erros quanto à marcha progressiva dos trabalhos interassistenciais, globalizantes, é praticamente nula. Eis porque se afirma quanto à evolução coletiva planetária, seja em relação desde os vírus aos evoluciólogos ou desde as brisas aos tsunamis, de tudo estar sob o controle inteligente e cosmoético.
         Taxologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 expressões das realidades afins da contemporaneidade da Terra, ou das características impositivas da evolução geral na Era atual, embasadas em medidas interplanetárias ou exemplos e precedentes já experimentados pelas populações de outros planetas, similares, quando chega o momento inevitável da maturidade evolutiva ou da crise de crescimento coletivo:
         01. Era Consciencial.
         02. Era da Conscienciologia (paradigma consciencial).
         03. Era da Cosmoeticologia.
         04. Era da oficina extrafísica (ofiex).
         05. Era da reciclagem intrafísica (reurbin).
         06. Era da reurbanização extrafísica (reurbex).
         07. Era das maxiproéxis.
         08. Era do estado vibracional.
         09. Era dos Cursos Intermissivos (CIs).
         10. Era dos Serenões (Hominis sapiens serenissimus).
         Teaticologia. À conscin ainda despreparada quanto à multidimensionalidade da própria consciência, bem como relativamente aos parafatos e parafenômenos cosmoconscienciais, a melhor recomendação é tomar as transcendentes considerações explicitadas, aqui, enquanto meras hipóteses lógicas de tentativa para a explicação racional dos grandes movimentos, traumas e problemas coletivos da Terra.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a medida interplanetária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Consciex Livre: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
          05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          06. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          08. Megarrevelação racional: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          10. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
     A OBVIEDADE DOS PARAFATOS, DETECTADA PELAS
   CONSCINS LÚCIDAS QUANTO À PRÓPRIA MULTIDIMENSIONALIDADE, CONDUZ AOS RACIOCÍNIOS E PONDERAÇÕES SOBRE AS MEDIDAS INTERPLANETÁRIAS.
          Questionologia. Como reage você, leitor ou leitora, à hipótese de tentativa da medida interplanetária? Vê lógica e factibilidade nas especulações expostas?