Materpensene Duplista

O materpensene duplista é o pensene diretor, orientador, norteador, predominante, matricial, primordial e prioritário na constituição e manutenção diuturna do holopensene da dupla evolutiva harmonizada.

Você, leitor ou leitora, aplica a técnica do duplismo libertário? Já dissecou as características predominantes do materpensene duplista? Qual a raiz retrocognitiva?

      MATERPENSENE DUPLISTA
                                        (DUPLOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O materpensene duplista é o pensene diretor, orientador, norteador, predominante, matricial, primordial e prioritário na constituição e manutenção diuturna do holopensene da dupla evolutiva harmonizada.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição do idioma Latim, mater, vem da raiz do idioma Indo-Europeu, matr, “mãe, representada em todas as línguas indoeuropeias”. O vocábulo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento deriva também do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo duplo vem do idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Materpensene duplológico. 2. Materpensene da dupla evolutiva (DE).
          Arcaismologia: a egrégora do casal.
          Neologia. As 3 expressões compostas materpensene duplista, materpensene duplista incipiente e materpensene duplista consolidado são neologismos técnicos da Duplologia.
          Antonimologia: 1. Materpensene individual. 2. Materpensene ambiental.
          Estrangeirismologia: a exteriorização multidimensional do rapport profundo; os efetivos aftereffects afetivos do Curso Intermissivo (CI) pré-natal.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Sinergismologia Evolutiva.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Duplismologia: Megaconvergenciologia Proexológica.
          Coloquiologia: as repercussões cosmoéticas da dobradinha evolutiva.
          Filosofia: as pesquisas teáticas, domésticas, envolvendo o trinômio Megafraternidade-Cosmoética-Universalismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o materpensene duplista; o holopensene do duplismo libertário; a constituição do holopensene padrão da dupla evolutiva; a lucidez quanto ao holopensenograma duplista; as trocas holossomáticas diárias sustentando o materpensene duplista; a vivência facilitada da telepatia (Homopensenologia); os temperamentos complementares, convergentes e concatenados solidificando o materpensene duplista; os interpensenes; a interpensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene pessoal da Maxiproexologia.
          Fatologia: a maxiconvergência proexológica entre os componentes da DE; a sobreposição de interesses evolutivos; os hobbies intelectuais compartilhados; a intersecção das metas existenciais interassistenciais; o ombro a ombro na lide ordinária; a especialidade conscienciológica afim a ambos os parceiros; o voluntariado em áreas homólogas; as opiniões diferentes enriquecendo os debates íntimos; a preferência pelas sessões de concessões às repetências de exigências; o ato de fazer do duplismo teático o primeiro Grinvex, Grecex, IC ou Colégio Invisível; a concordância das vontades superando as adversidades e fortalecendo as primoprioridades.
          Parafatologia: o reencontro dos paracérebros; os acertos pré-ressomáticos sendo descobertos pari passu à consecução proexológica; o ato inteligente de formar a dupla evolutiva com aquele(a) parceiro(a) com o maior número de vidas em comum, por exemplo 30, ao invés de apenas 3; as vivências seriexológicas conjuntas continuadas; o patamar de afinidade entre os parceiros da dupla evolutiva enquanto resultado de longa convivência seriexológica (Duplocarmologia); a biprospecção multiexistencial; a hipótese de personalidades consecutivas duplistas; a lucidez quanto ao contrafluxo sociológico e parassociológico; os diálogos duplistas acerca da Sinaleticologia; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático a 2; as gescons compartilhadas (díptico evolutivo) abrindo caminho para o revezamento multiexistencial a 2; as vivências da primener a 2 potencializando a autodefesa duplista (Harmonopensenologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interneurolexicológico; o sinergismo ginossoma-androssoma; o sinergismo amizade-soerguimento; o sinergismo afinidade intelectual–afinidade afetiva; o sinergismo carreira profissional–carreira evolutiva; o sinergismo duplismo-tenepes; o sinergismo bitraforístico no contexto da Duplologia.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio de a Duplologia ser a ponte para a Interassistência à Humanidade (Megafraternologia); o princípio da potencialização interproéxica; o princípio de toda proéxis avançada exigir a constituição da DE; o princípio da identidade cosmoética mútua; o princípio da descrença (PD) norteando o materpensene duplista; o princípio da lealdade consciencial; o princípio da cedência cosmoética; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente.
          Codigologia: o código duplista de Cosmoética (CDC) dispensando a necessidade do casamento, a proteção do Estado, as testemunhas oficiais e a prole humana (gessom).
          Teoriologia: a teoria do pentatlo duplista; a teoria da cabeça energética do casal.
          Tecnologia: a técnica da dupla evolutiva proposta em 1970; a técnica conscienciometrológica da conscin-cobaia possibilitando tanto a pesquisa dos pretendentes para a formação da DE como também o aprofundamento do materpensene da dupla já existente; a técnica duplista de identificação do megatrafor comum.
          Voluntariologia: o vínculo consciencial embasando a Voluntariadologia, a Duplologia e a Evoluciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Duplologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
          Efeitologia: o efeito desassediador da Ortoconviviologia; o efeito halo da interassistencialidade duplista; o efeito seriexológico do completismo existencial combinado; o efeito grupocármico da Intercompreensiologia; o efeito maxiproexológico da Convergenciologia Duplista.
          Neossinapsologia: as neossinapses diárias possibilitadas pelo oaristo conscienciológico (Coloquiologia).
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) entrosado ao ciclo evolutivo grupal.
          Enumerologia: a intermissão duplista; o encontro duplista; a preparação duplista; o entrosamento duplista; a produção duplista; a verbação duplista; o completismo duplista. A intersecção holobiografológica; a intersecção seriexológica; a intersecção intermissivológica; a intersecção proexológica; a intersecção gesconológica; a intersecção holossomatológica; a intersecção conscienciometrológica.
          Binomiologia: o binômio residência proexogênica–resiliência evolutiva; o binômio primener afetiva–megaeuforização intelectual; o binômio trocas holossomáticas diárias–manutenção intersomática diuturna; o binômio interesses comuns–motivações recíprocas; o binômio amizade raríssima–duplismo teático; o binômio invéxis-recéxis; o binômio aumentar similitudes–reduzir dessemelhanças.
          Interaciologia: a interação diálogo-desinibição-interassistencialidade; a interação comunicação com o duplista–paradiálogo com o amparador; a interação CI-DE-Socin-Sociex; a interação monogamia fisiológica–homeostase parafisiológica; a interação parentela-parceiro; a interação dupla evolutiva–gestação consciencial; a interação Duplologia-Macrossomatologia.
          Crescendologia: o crescendo do entrosamento duplista; o crescendo invéxis-duplismo; o crescendo sexualidade madura–holomaturidade consciencial; o crescendo autoproéxis-duploproéxis-maxiproéxis; o crescendo retrocognições a 2–autorrevezamentos a 2; o crescendo paraperfilológico conjunto; o crescendo egocídio sincero–amor doador.
          Trinomiologia: o trinômio afeição-admiração-aceleração; o trinômio trafares-trafais-trafores; o trinômio eu-você-nós; o trinômio autopensene-duplopensene-grupopensene; o trinômio pensene-holopensene-materpensene; o trinômio hábitos saudáveis–rotinas úteis–duplismo libertário; o trinômio perguntar-responder-esclarecer.
          Polinomiologia: o polinômio motivação-trabalho-lazer-duplismo; o polinômio (quarteto) ele-ela-pet-amparador(a); o polinômio exercícios físicos–dieta equilibrada–sono revitalizante–escrita diária; o polinômio holossomático; o polinômio multifocal; o megapolinômio interassistencial; o polinômio grafopensenológico artigo-verbete-livro-megagescon.
          Antagonismologia: o antagonismo casal incompleto / duplismo libertário; o antagonismo possessividade patológica / semipossessão cosmoética; o antagonismo gescon / gessom.
          Paradoxologia: o paradoxo da singularidade consciencial assemelhada; o paradoxo do duplismo policármico; o paradoxo amizade-debate aplicado à Duplologia.
          Politicologia: a política cosmoética da boa vizinhança.
          Legislogia: a lei de ação e reação; a lei da afinidade interconsciencial.
          Filiologia: a proexofilia; a coloquiofilia; a neofilia; a conviviofilia; a energofilia; a gregariofilia; a duplofilia.
          Fobiologia: a gamofobia; a neofobia; a sociofobia; a conviviofobia; a androfobia; a ginofobia; a biofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a nostomania; a edeomania; a grupomania; a gamomania; a histeromania; a ninfomania; a queromania.
          Mitologia: o mito do amor perfeito; o mito da alma gêmea.
          Holotecologia: a convivoteca; a coloquioteca; a duploteca; a comunicoteca; a grupoteca; a pensenoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Duplologia; a Materpensenologia; a Duplocarmologia; a Proexologia; a Intermissiologia; a Parassociologia; a Convergenciologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Completismologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o amparador intrafísico; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o evoluciente; o tenepessista; o tenepessólogo; o ofiexista; o voluntário; o duplista; o duplólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a evoluciente; a tenepessista; a tenepessóloga; a ofiexista; a voluntária; a duplista; a duplóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens felix; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens effusivus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens materpensenologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: materpensene duplista incipiente = o resultante da convergência dos interesses, megatrafores e megafoco proexológico entre os componentes da dupla evolutiva recém-formada; materpensene duplista consolidado = o resultante da convergência de interesses, megatrafores e megafoco proexológico entre os componentes da dupla evolutiva com décadas de convivência.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura do CI.
          Dupla. Considerando a Conviviologia, o materpensene duplista é constituído de modo mais estável a partir da fixação das rotinas do casal vivendo sob o mesmo teto. O reforço materpensênico advém dos ortoencaminhamentos da proéxis de cada parceiro. Repetições fortalecem holopensenes.
          Trafores. Com o passar do tempo e o acúmulo de experiências intrafísicas e paraperceptivas, os duplistas têm a oportunidade de assistir o afloramento de tendências, interesses e trafores em comum. Tais condições, quando singulares e convergentes às proéxis individuais, podem denunciar, além de acerto intermissivo pré-ressomático, trajetória holobiográfica assemelhada.
          Retrocognição. Nesse sentido e tendo-se por base a Paramemoriologia, as investigações teáticas do materpensene duplista podem deflagar experiências retrocognitivas nos parceiros ampliando a cosmovisão acerca dos trabalhos proexológicos em andamento.
          Taxologia. Atinente à Duplologia, eis, listados alfabeticamente, dentre outros, 20 tipos de duplas evolutivas singulares, com materpensenes convergentes, capazes de ampliar a cosmovisão concernente ao tema:
          01. Materpensene duplista administrativológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Conscienciocentrologia.
          02. Materpensene duplista bibliológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Autodidatismologia.
          03. Materpensene duplista conscienciometrológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Conscienciogramologia.
          04. Materpensene duplista despertológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Paraimunologia.
          05. Materpensene duplista dicionarístico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Lexicologia.
          06. Materpensene duplista enciclopediológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Verbetografologia.
          07. Materpensene duplista experimentológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Laboratoriologia.
          08. Materpensene duplista gesconológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Autoradologia.
          09. Materpensene duplista heuristicológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Neoverponologia.
          10. Materpensene duplista interassistenciológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Tenepessologia.
          11. Materpensene duplista invexológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Invexologia.
          12. Materpensene duplista multiculturológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Poliglotismologia.
          13. Materpensene duplista paradireitológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Cosmoeticologia.
          14. Materpensene duplista parafisiológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Holossomatologia.
           15. Materpensene duplista parapercepciológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Epiconologia.
           16. Materpensene duplista parapedagogiológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Docenciologia.
           17. Materpensene duplista parapoliticológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Parassociologia.
           18. Materpensene duplista paraterapeuticológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Consciencioterapia.
           19. Materpensene duplista projeciológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Extrafisicologia.
           20. Materpensene duplista recexológico: a convergência megafocal entre duplistas especialistas teáticos em Recinologia.


                                                  VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o materpensene duplista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Afetividade duradoura: Duplologia; Neutro.
           02. Antagonismologia sadia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
           04. Díptico evolutivo: Duplologia; Neutro.
           05. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.
           06. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
           07. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
           08. Materpensene atrator: Materpensenologia; Neutro.
           09. Materpensene predominante: Materpensenologia; Neutro.
           10. Megafoco permanente: Megafocologia; Neutro.
           11. Oaristo: Coloquiologia; Neutro.
           12. Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático.
           13. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
           14. Trintão sem duplista: Conviviologia; Neutro.
           15. Sintonia holopensênica: Holopensenologia; Neutro.
 O MATERPENSENE DUPLISTA HARMÔNICO E OSTENSIVAMENTE CONVERGENTE EXPLICITA RAIZ HOLOBIOGRÁFICA
 E INTERMISSIVA MAIS PROFUNDA. DAÍ DERIVA ENORME RESPONSABILIDADE MAXIPROEXOLÓGICA PARA O CASAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica a técnica do duplismo libertário? Já dissecou as características predominantes do materpensene duplista? Qual a raiz retrocognitiva?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 208.
                                                                                                                    P. F.