Complementaridade Duplista

  • Tertúlia 5119
  • Data:
  • Especialidade: Duplologia
  • Tema central: Homeostático

A complementaridade duplista é a condição de interdependência cosmoética na união entre duas conscins singulares, maduras, intermissivistas, homem e mulher, dinamizando o aperfeiçoamento, a interassistência e o acréscimo de esforços na consecução das metas proexológicas dos parceiros da dupla evolutiva (DE).

Você, leitor ou leitora, empreende o máximo melhor possível na conquista da complementaridade duplista? Já vivencia o egocídio cosmoético na vida a 2? Compreende os aportes das singularidades e diferenças pensênicas mediante o atilamento da assistência maxifraterna?

      COMPLEMENTARIDADE DUPLISTA
                                         (DUPLOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A complementaridade duplista é a condição de interdependência cosmoética na união entre duas conscins singulares, maduras, intermissivistas, homem e mulher, dinamizando o aperfeiçoamento, a interassistência e o acréscimo de esforços na consecução das metas proexológicas dos parceiros da dupla evolutiva (DE).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra complemento vem do idioma Latim, complementum, “aquilo que completa”, de complere, “completar; preencher”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo duplo vem do idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Apareceu no Século XVII. O sufixo ista vem do idioma Grego, ístes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
         Sinonimologia: 1. Complementação mútua duplista. 2. Reforço mútuo duplista. 3. Congruência duplocármica. 4. Coexistência duplocármica catalisadora. 5. Coparticipação evolutiva a 2.
         Neologia. As 4 expressões compostas complementaridade duplista, minicomplementaridade duplista, maxicomplementaridade duplista e megacomplementaridade duplista são neologismos técnicos da Duplologia.
         Antonimologia: 1. Acumpliciamento duplista. 2. Egocentrismo duplista; individualismo dos parceiros da dupla evolutiva. 3. Unilateralidade duplista. 4. Dependência duplista. 5. Competitividade entre duplistas. 6. Incompletismo a 2.
         Estrangeirismologia: o partner evolutivo; o amant évolutif; o rapport energético e afetivo-sexual multissecular entre duplistas.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturidade afetiva.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Duplismo: complementaridade interassistencial.
         Coloquiologia. Eis 3 expressões populares referentes à complementaridade duplista: a parelha evolutiva; a condição de yin e yang; o ombro a ombro.
         Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
         1. “Duplismo. A realidade da dupla evolutiva é uma arena cosmoética, onde a rusga é necessária porque os temperamentos das pessoas são sempre diferentes”. “Não é a afetividade que embasa a constituição da dupla evolutiva, é a assistencialidade interconsciencial objetivando a evolução consciencial a 2”.
         2. “Duplistas. Viver a 2, ou na condição de duplistas, é atravessar a existência intrafísica e a realização das programações existenciais (proéxis), de mãos dadas”. “As conscins duplistas mais exitosas são aquelas que querem coisas iguais e também não querem coisas iguais”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Duplologia; o holopensene pessoal do duplismo cosmoético; o holopensene da dupla interassistencial; os duplopensenes; a duplopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a harmonia holopensênica na convivência duplológica; a pensenização a 2 sobre a manutenção das metas proéxicas pessoais e conjuntas; as aspirações da evolução do materpensene da dupla; os homopensenes cotidianos; a homopensenidade a 2.
          Fatologia: a complementaridade duplista; a intercooperação evolutiva a 2; a concomitância proéxica duplocármica; a composição integrativa de ações da dupla evolutiva; a intimidade sexual sadia; os megatrafores pessoais desenvolvendo ou potencializando trafores conjuntos; os trabalhos evolutivos diferentes, porém convergentes e integrativos; a conquista do clima de desinibição holossomática a 2; a vivência do amor autêntico e ponderado, superando as divergências; as redeclarações de amor mútuas, espontâneas, sinceras e periódicas; a dificuldade em manter o duplismo com minidissidência do parceiro ou parceira; o desrespeito ao ritmo evolutivo do duplista; as exigências intransigentes; a ilusão de fazer tudo pelo outro; a esperança romantizada e egoica de ser possível mudar o parceiro; o acumpliciamento frente à acomodação quanto às aquisições das verdades relativas de ponta; as omissões deficitárias antievolutivas dos duplistas; a permissividade perante a estagnação dos desempenhos evolutivos da dupla; o incremento pessoal das autorreciclagens acelerando o crescimento de ambos os parceiros; a aquisição da maturidade pessoal amplificando a coexistência harmônica; as omissões superavitárias na dupla evolutiva; a integração e interrelação de traços-força; as trocas de experiências emancipadoras; o encorajamento mútuo para recins; as resoluções de adversidades conjuntas em alto nível; a empatia consciencial aferindo o aqui-agora tarístico; as singularidades propulsoras do compromisso ímpar dos parceiros da dupla; as diferenças pessoais fazendo a diferença na DE; o incentivo silencioso do exemplarismo cosmoético; a confiança mútua na assistência às reciclagens inter e intraconscienciais; a responsabilidade cosmoética em relação à ampliação e qualificação do duplismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a senha pré-duplista; os acoplamentos áuricos com interfusão energética sadia da DE; as retrocognições conjuntas; as projeções conscientes assistenciais conjuntas; as retrocognições intermissivas com o(a) parceiro(a) da dupla; o romance extrafísico; o arco voltaico craniochacral realizado pelo parceiro, quando necessário; o desassédio interconsciencial; a prática da tenepes dos componentes da DE; as assins e desassins no dia a dia; a primener a 2.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo espontâneo da dupla evolutiva bem-sucedida; o sinergismo entre 2 paracérebros afins interligados produtivamente; o sinergismo dos duplistas catalisando evolutivamente o duplocarma; o sinergismo dos trafores potencializando o duplismo; o sinergismo proexológico da dupla evolutiva; o sinergismo do universo dual da dupla evolutiva; o sinergismo pensênico dos duplistas proporcionando o sinergismo com os amparadores de função; o sinergismo da dessimetria ente duplistas otimizando a evolução a 2.
          Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio da inteligência evolutiva (IE) contribuindo na definição de objetivos dos duplistas; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da reciprocidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio básico de o amor da dupla evolutiva levar à maxifraternidade.
          Codigologia: o código duplista de Cosmoética (CDC); o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e prática do duplismo evolutivo; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da homopensenidade a 2; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da evolução consciencial mentalsomática.
          Tecnologia: a técnica da Duplologia; a técnica do diálogo-desinibição (DD); a técnica interassistencial da tenepes; a técnica da alcova blindada; a técnica da reciclagem intraconsciencial melhorando a performance da dupla; a técnica da identificação dos megatrafores singulares dos duplistas; a técnica do megafoco em relação a proéxis dos duplistas.
          Voluntariologia: o voluntariado gesconológico dos parceiros da dupla; o voluntariado complementar e entrosado da dupla evolutiva; o voluntariado tarístico nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado interassistencial na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o megalaboratório conscienciométrico da convivência diuturna a 2; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito do aprofundamento da intimidade do casal na interassistência duplista qualificada; o efeito halo do entrosamento evolutivo das conscins duplistas; o efeito homeostático do duplismo na produção proéxica individual; o efeito profilático duradouro da afetividade madura da dupla; o efeito otimizador da evolução intercooperativa do duplismo libertário; o efeito potencializador do holopensene da complementaridade entre os duplistas.
          Neossinapsologia: as neossinapses construídas na convivência prolífica a 2; as neossinapses provenientes da consolidação efetiva da dupla evolutiva; as neossinapses conquistadas por meio do neoconceito do duplismo libertário; as neossinapses hauridas a partir da vivência da complementaridade duplista; as neossinapses da Verponologia Conscienciológica.
          Ciclologia: o ciclo predisposição autorreciclogênica–complementaridade duplista revisitada; o ciclo evolutivo duplocármico; o ciclo reencontro de destino da dupla–relação superavitária–qualificação seriexológica duplista.
          Binomiologia: o binômio dessimetria consciencial–consenso proexológico; o binômio empatia duplista–mutualidade tarística; o binômio sintonia de interesses–paradeveres; o binômio autenfrentamento–evolução conjunta; a vivência do binômio admiração-discordância; o binômio afetividade cultivada–sexualidade madura; o binômio complementaridade duplista–grupocarmalidade libertária.
          Interaciologia: a interação dos objetivos duplocármicos; a interação conscin duplista–amparador extrafísico duplólogo; a interação ancoragem interna–autodiscernimento afetivo dos duplistas; a interação teaticidade evolutiva a 2–Curso Intermissivo contemplado; a interação coexistência sadia compartilhada–exemplarismo duplista; a interação amizade–amor verdadeiro; a interação interassistencial grupocármica; a interação complementaridade duplista–liberdade consciencial aplicada.
          Crescendologia: o crescendo casamento–duplismo evolutivo; o crescendo autonomia-megafraternidade; o crescendo amor romântico–vivência lúcida do amor duplista; o crescendo casal incompleto–dupla evolutiva–transafetividade.
          Trinomiologia: o trinômio experiências comuns–reações distintas–intercompreensão madura; o trinômio investir-insistir-dinamizar; o trinômio abertismo-desprendimento-holomaturidade; o trinômio complementaridade duplista–holossomas sinérgicos–evolutividade a 2; o trinômio Duplologia-Proexologia-Megagesconologia.
          Polinomiologia: o polinômio casamento de temperamentos–prospectivas proexológicas–complementaridade duplista–compléxis a 2; o polinômio patológico comparação-competição-reclamação-manipulação-complacência; o polinômio necessidades individuais–modus operandi distintos–interesses conjuntos–conquistas evolutivas; o polinômio cosmoético intencionalidade-consenso-coesão-coerência-complementaridade.
          Antagonismologia: o antagonismo alma gêmea / dupla evolutiva; o antagonismo dupla evolutiva / carência afetiva; o antagonismo diálogo-desinibição / juras de amor; o antagonismo tares recíproca / chantagens emocionais; o antagonismo objetivos duplocármicos / objetivos egocentrados; o antagonismo complementaridade duplista máxima / incompletismo a 2.
          Paradoxologia: o paradoxo liberdade consciencial–interdependência evolutiva continuada; o paradoxo concessões cosmoéticas mútuas–exigências relevantes intraconscienciais.
          Politicologia: a duplocracia; a interassistenciocracia; a discernimentocracia; a conviviocracia; a evoluciocracia; a despertocracia; a cosmoeticocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na construção do duplismo evolutivo; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; as leis básicas da evolução; as leis da Proexologia; a lei da interassistencialidade; a lei da afinidade interconsciencial; a lei de causa e efeito; a lei da economia de males nos ajustes cosmoéticos da conduta duplista.
          Filiologia: a duplofilia; a proexofilia; a neofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a reciclofilia; a maturofilia; a cosmoeticofilia; a lucidofilia; a tecnofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a filofobia; a malaxofobia; a autopesquisofobia; a proexofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a egomania; a edeomania; a andromania; a ginecomania; a ninfomania; a gamomania; a pseudomania.
          Mitologia: o mito de todo casal poder constituir dupla evolutiva; a extinção do mito do duplismo perfeito; o mito de não existir divergência entre duplistas; a desconstrução do mito do amor romântico a exemplo de Piramo e Tisbe; a evitação do mito do príncipe encantado ou princesa encantada; a superação do mito das almas gêmeas; a desmitificação dos contos de fadas.
          Holotecologia: a duploteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a maturoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Duplologia; a Conviviologia; a Conscienciometrologia; a Experimentologia; a Desassediologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Teaticologia; a Reeducaciologia; a Interassistenciologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Despertologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a dupla evolutiva.
          Masculinologia: o duplista; o duplólogo; o agente retrocognitor; o parceiro intermissivista ressomado; o companheiro assistencial; o amparador intrafísico; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o pesquisador; o projetor consciente; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a duplista; a duplóloga; a agente retrocognitora; a parceira intermissivista ressomada; a companheira assistencial; a amparadora intrafísica; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a pesquisadora; a projetora consciente; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minicomplementaridade duplista = o amparo mútuo nas atividades cotidianas; maxicomplementaridade duplista = o amparo mútuo na consecução da proéxis; megacomplementaridade duplista = a publicação conjunta de obra libertária (díptico evolutivo).
          Culturologia: a cultura da contribuição evolutiva conjunta; a cultura da produtividade evolutiva duplista; a cultura das especialidades holobiográficas quando buriladas a 2.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a complementaridade duplista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amizade duplista: Duplismologia; Homeostático.
            02. Compromisso duplocármico: Duplocarmologia; Homeostático.
            03. Concessão duplista: Duplologia; Homeostático.
            04. Crescendo casamento–duplismo evolutivo: Conviviologia; Homeostático.
            05. Crescimento evolutivo a 2: Duplologia; Homeostático.
            06. Diário duplista: Duplologia; Homeostático.
            07. Díptico evolutivo: Duplologia; Neutro.
            08. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.
            09. Duplista: Duplologia; Homeostático.
            10. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
            11. Materpensene duplista: Duplologia; Neutro.
            12. Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático.
            13. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
            14. Reencontro duplista: Duplologia; Neutro.
            15. Senha pré-duplista: Duplologia; Homeostático.
  O INDICADOR QUALIFICADOR DA COMPLEMENTARIDADE
    DUPLISTA É A INTERASSISTÊNCIA MAXIFRATERNA RESULTANTE DA ASSUNÇÃO DAS SINGULARIDADES TRAFORISTAS COMPONDO O COMPLETISMO EXISTENCIAL A 2.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, empreende o máximo melhor possível na conquista da complementaridade duplista? Já vivencia o egocídio cosmoético na vida a 2? Compreende os aportes das singularidades e diferenças pensênicas mediante o atilamento da assistência maxifraterna?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 67, 128, 152 e 205.
            2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares (EDITARES); Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 77, 79, 135, 136, 187, 441, 449, 573, 627, 755, 823, 865, 909, 978, 1.367, 1.407 e 1.433.
            3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 25, 28, 42, 45, 46, 48, 50, 57, 65, 72, 99, 100, 103, 129, 157, 171, 176 e 197.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas le xicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 552 a 555.
            5. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 208.
            6. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 170.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 56, 84, 101, 246, 331, 363, 368, 371, 650, 661, 696, 698, 717, 722 e 726 a 733.
                                                                                                                           S. H.