Malpreparação

A malpreparação é o desempenho frustro da conscin intermissivista, durante a fase preparatória da proéxis, ao negligenciar os valores cosmoéticos e agir de forma superficial, desorganizada ou inflexível, sem discernimento, incorrendo em desvios indesejáveis tendentes ao incompléxis.

Você, leitor ou leitora, apresenta algum nível de malpreparação? Quais técnicas aplica para superar tal fato?

      MALPREPARAÇÃO
                                       (PROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A malpreparação é o desempenho frustro da conscin intermissivista, durante a fase preparatória da proéxis, ao negligenciar os valores cosmoéticos e agir de forma superficial, desorganizada ou inflexível, sem discernimento, incorrendo em desvios indesejáveis tendentes ao incompléxis.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O elemento de composição mal deriva do idioma Latim, male, “aquilo que prejudica ou fere; aquilo que se opõe ao bem, à virtude, à probidade”. Apareceu no Século XIII. O termo preparação vem do mesmo idioma Latim, praeparatio, “preparação”, de praeparatum, supino de praeparare, “preparar”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Impreparação da proéxis. 2. Impresciência proexológica. 3 Preparação ineficiente. 4. Preparação deficitária. 5. Preparação malograda. 6. Negligência evolutiva.
          Neologia. As 3 expressões malpreparação, malpreparação primária e malpreparação grave são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Boa preparação. 2. Antecipação da fase executiva da proéxis. 3. Queima de etapas evolutivas. 4. Preparação técnica.
          Estrangeirismologia: o loser; o caught napping; a preocupação com o locus externus; o link baratrosférico; a malpractice; o gap cognitivo; a Failure Magazine, especializada em fracassos.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da priorização evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Malpreparação: fracasso potencial.
          Citaciologia. Eis 1 exemplo pertinente à malpreparação: – Ninguém planeja fracassar, mas fracassa por não planejar (Harvey Mackey; 1932–).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da irresponsabilidade; os ociopensenes; a ociopensenidade; os egopensenes; a egopensenidade.
          Fatologia: a malpreparação; a ausência de metas pessoais; a falta do plano de ação; o desprezo das ideias inatas e das idiossincrasias naturais da Paragenética; a crença do não merecimento limitando o nível de preparamento da conscin; a alienação consciencial; a superestimação dos trafares; a subestimação dos trafores; a capacidade ociosa do patrimônio pessoal; a falta de criatividade para driblar os percalços; a interpretação errônea dos fatos; a falha do equipamento cerebral; o ato de contentar-se com pouco; a imprevidência quanto aos obstáculos da vida intrafísica; a solução de continuidade; a negligência abortando as tarefas interassistenciais; as dificuldades evitáveis; a falta de orientação profissional; a juventude endividada; a geração canguru; a inexistência do pé-de-meia; a eterna “fase das vacas magras”; a protelação leviana; as megaférias evolutivas; a imaturidade psicológica na idade adulta; a carência afetiva; a má administração da catálise consciencial; o fato de potencialidade e boa vontade não serem sinônimos de produtividade; o “eu te disse” vitimizador; o estigma grupocármico; a perda pela caducidade; o prazo de validade vencido; o plano Z.
          Parafatologia: a ausência da autovivência do estado vibracional profilático (EV); a falha na identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a amnésia quanto à parapreparação experimentada no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a desconexão do suporte extrafísico; o rastro holobiográfico; a melex.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: a necessidade de incluir o princípio da descrença na autopensenidade, desde cedo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da automimese; a teoria das ectopias conscienciais; a teoria do estigma assediador; a teoria do porão consciencial; a teoria da proéxis; a teoria do compléxis; a teoria do Curso Intermissivo.
          Tecnologia: a técnica da evitação da cultura inútil; a técnica da evitação das perdas da memória; a técnica da evitação do megatrafar; a técnica da evitação do subcérebro abdominal; a técnica da invéxis; a técnica da recuperação de cons; a técnica do aproveitamento dos estudos.
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); o voluntariado na Associação Internacional de Ressomatologia e Evolução na Infância (EVOLUCIN); o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: a desistência dos próprios objetivos diante dos obstáculos enquanto efeito da vontade débil; o efeito da malpreparação pessoal sobre a qualidade das escolhas futuras; o efeito deletério da malpreparação dos pais ou responsáveis sobre a preparação da criança para a vida adulta; o efeito da malpreparação sobre o adiamento das realizações pessoais; o efeito da irreflexão gerando decisões precipitadas; o efeito da competitividade ocasionando desvios da proéxis; o efeito da leitura de conteúdos rasos da Internet, afetando o aprendizado e a concentração mental.
          Enumerologia: o desprovimento; a desinstrução; a desorganização; a desordem; o desregramento; o descrédito; a desamparabilidade.
          Crescendologia: o crescendo menosprezo-esquecimento-melin.
          Trinomiologia: o trinômio despreparo-desatendimento-desaproveitamento; o trinômio autoculpa–apego ao passado–escapismo.
          Antagonismologia: o antagonismo megafoco / distração; o antagonismo ego cientista / ego artista; o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo expediente / preguiça; o antagonismo ousadia / perfeccionismo; o antagonismo responsabilidade / hedonismo; o antagonismo dedicação / insubordinação.
          Politicologia: a anarquia.
          Legislogia: a lei do menor esforço; a lei de causa e efeito.
          Fobiologia: a decidofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do infantilismo; a síndrome da mediocrização; a síndrome de Peter Pan; a síndrome da hipomnésia; a síndrome da pré-derrota.
          Holotecologia: a proexoteca; a invexoteca; a metodoteca; a administroteca; a trafaroteca; a patopensenoteca; a apriorismoteca; a infantoteca; a infortunioteca; a problematicoteca; a dessomatoteca; a traforoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Intermissiologia; a Invexologia; a Intrafisicologia; a Autopriorologia; a Discernimentologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Paradireitologia; a Parassociologia; a Recexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente.
          Masculinologia: o malpreparado; o buscador-borboleta; o atrasado; o bisonho; o desprevenido; o desleixado; o inadaptado; o minidissidente; o superdotado frustrado; o hedonista; o inculto; o incauto; o indisposto; o preguiçoso; o descuidado; o postergador; o crianção; o irresponsável; o fracassado; o miserê; o deprimido; o malassistido.
          Femininologia: a malpreparada; a buscadora-borboleta; a atrasada; a bisonha; a desprevenida; a desleixada; a inadaptada; a minidissidente; a superdotada frustrada; a hedonista; a inculta; a incauta; a indisposta; a preguiçosa; a descuidada; a postergadora; a criançona; a irresponsável; a fracassada; a miserê; a deprimida; a malassistida.
          Hominologia: o Homo sapiens despraeparatus; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens antiprofessionalis; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens desestabilisatus; o Homo sapiens desinformans; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens mediocris.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: malpreparação primária = a indefinição prolongada quanto à escolha da carreira profissional; malpreparação grave = o ato de delegar a outrem a responsabilidade pela própria evolução.
          Culturologia: a cultura do improviso.
          Insegurança. A desconfiança do intermissivista quanto às próprias potencialidades para superar a privação de recursos necessários à manutenção da nova vida intrafísica acarreta atrasos no desenvolvimento íntimo e engavetamento de trabalhos relacionados à maxiproéxis grupal.
          Terapeuticologia. Sob a ótica da Priorologia, os resultados de tal desconfiança podem ser minimizados a partir da prática conjugada de trafores e da utilização de técnicas evolutivas para retomar o fluxo proexológico. Eis, na ordem alfabética, 4 ferramentas para a boa preparação dessa e das próximas existências:
          1. Autoconscienciometria. O realismo da própria estrutura consciencial desperta a conscin para senso maior de responsabilidade e coerência no cotejo entre trafores e nível evolutivo.
          2. Inventariograma. Os fatos vividos são friamente avaliados para a obtenção da visão geral quanto ao grupo familiar consanguíneo, Mesologia e conquistas evolutivas, a exemplo da própria assistencialidade, formação cultural, sustentabilidade financeira, liderança e parapsiquismo.
          3. Manuais. A partir do autoconhecimento, as técnicas encontradas nas obras úteis servem de Metodologia, indicando caminhos evolutivos otimizados, rumo à maturidade e ao acerto da trajetória de vida.
          4. PDCA. Diante da identificação precoce da malpreparação, o intermissivista utiliza o ciclo iterativo plan-do-check-act sobre a programação existencial, checando as discrepâncias entre o planejado e o realizado, e pinçando os aspectos prioritários para reajustar o próprio desempenho proexológico.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a malpreparação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acrasia: Experimentologia; Nosográfico.
            02. Adversidade: Holocarmologia; Nosográfico.
            03. Agenda vazia: Parapatologia; Nosográfico.
            04. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
            05. Atraso de vida: Etologia; Nosográfico.
            06. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
            07. Autodesrespeito: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
            08. Espera inútil: Experimentologia; Nosográfico.
            09. Frustração: Psicossomatologia; Nosográfico.
            10. Imperfectividade: Holomaturologia; Nosográfico.
            11. Negocinho evolutivo: Evoluciologia; Nosográfico.
            12. Pendência: Intrafisicologia; Neutro.
            13. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
            14. Prometedor: Cosmoeticologia; Neutro.
            15. Taxologia das falhas: Experimentologia; Nosográfico.
   A ACEITAÇÃO TÁCITA DO MONOPÓLIO DA MESOLOGIA
 SOBRE AS PRIORIDADES EVOLUTIVAS DA CONSCIÊNCIA,
   AO LONGO DA FASE PREPARATÓRIA DA PROÉXIS, EXPÕE MALPREPARAÇÃO POR PARTE DO INTERMISSIVISTA.
            Questionologia: Você, leitor ou leitora, apresenta algum nível de malpreparação? Quais técnicas aplica para superar tal fato?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Síndrome do Estrangeiro; revisores Ana Luiza Rezende; et al.; pref. Waldo Vieira; 334 p.; 14 caps.; 55 abrevs.; 38 enus.; 90 filmografias; 1 foto; 4 índices; 1 microbiografia; 4 musicografias; 5 pinografias; 30 tabs.; 12 websites; 380 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998, página 23.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 21, 61 e 101.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 81, 212, 216, 261, 504, 506, 821, 1.065 a 1.069 e 1.122.
            4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 172 p.; 40 caps.; 1 foto; 79 enus.; 1 microbiografia; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 61 a 63, 74, 112, 123 e 124.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 131, 135, 378, 444, 510, 511, 600, 695 e 708.
            Webgrafia Específica:
            1. Rohn, Jim; Decida Vencer; disponível em: <http://decidavencer.com.br>; acesso em: 01.03. 2007.
            2. Failure Magazine; disponível em: <http://failuremag.com/index.php>; Tennessee, EUA; 25.01.2011.
            3. Pontes, Felipe; & Mali, Tiago; A Internet está deixando você Burro?; Artigo; Revista Galileu; Mensário; Ed. 229; Rio de Janeiro, RJ; 09.08.2010; disponível em: <http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0DIL0-175732010.html>; acesso em: 25.01.11.
                                                                                                                         A. C.