Magnificação Mentalsomática

A magnificação mentalsomática é a abordagem evolutiva, embasada na Holofilosofia, capaz de levar às últimas consequências sadias a compreensão das realidades e pararrealidades da consciência, das energias conscienciais (ECs) e das autovivências cosmoéticas no Cosmos.

Em qual nível você já vivencia a magnificação mentalsomática? A simples ideia da magnificação mentalsomática traz para você bem-estar ou malestar?

      MAGNIFICAÇÃO MENTALSOMÁTICA
                                    (COSMOVISIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A magnificação mentalsomática é a abordagem evolutiva, embasada na Holofilosofia, capaz de levar às últimas consequências sadias a compreensão das realidades e pararrealidades da consciência, das energias conscienciais (ECs) e das autovivências cosmoéticas no Cosmos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo magnificação vem do idioma Latim, magnificatio, “ação de gabar, de exaltar”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo mental procede também do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; pensamento; inteligência”. Apareceu no Século XV. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Magnificação cosmovisiológica. 2. Filosofia da Tudologia. 3. Globalização Micro-Macrocosmo. 4. Meganálise cósmica. 5. Visão panorâmica do autodiscernimento. 6. Mundividência polivalente.
          Neologia. As 3 expressões compostas magnificação mentalsomática, minimagnificação mentalsomática e megamagnificação mentalsomática são neologismos técnicos da Cosmovisiologia.
          Antonimologia: 1. Redução monovisiológica. 2. Monovisão acanhada. 3. Paroquialismo consciencial. 4. Filosofia do Materialismo. 5. Microanálise. 6. Eletronótica. 7. Vegetalismo consciencial.
          Estrangeirismologia: o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o hábito de pensenizar grande; a maxilucidez consciencial; o holopensene cósmico; a holopensenidade.
          Fatologia: a magnificação mentalsomática; a magnificação mentalsomática em grupo; a autopotencialização dos potenciais; o atacadismo consciencial; o maxiabertismo consciencial; o generalismo; o poliglotismo; o universalismo; o cosmopolitismo; a holanálise; a omnivisão mentalsomática; o dicionário cerebral analógico poliglótico; a maxialavancagem da proéxis; a megagescon pessoal; a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); a Cognópolis.
          Parafatologia: o holocurrículo pessoal; a cosmificação da consciência.


                                          III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica da megassociação de temas.
          Laboratoriologia: o laboratório das retrocognições; o laboratório da Pensenologia.
          Holotecologia: a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmovisiologia; a Maxicosmovisiologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Cosmoconscienciologia; a Policarmologia; a Holoculturologia; a Antropomaximologia; a Paracerebrologia; a Holoparacerebrologia; a Megafocologia; a Pantologia; a Holofilosofia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto; a conscin poliédrica.
          Masculinologia: o magnificador mentalsomático; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o experimentador; o cosmícola; o cosmovisiologista.
          Femininologia: a magnificadora mentalsomática; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a experimentadora; a cosmícola; a cosmovisiologista.
          Hominologia: o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens magnificator; o Homo sapiens maxilucidus; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minimagnificação mentalsomática = a autovivência primária da tacon interassistencial; megamagnificação mentalsomática = a autovivência da megafraternidade exemplificativa de modo espontâneo.
          Culturologia: o multiculturalismo.
          Técnicas. Sob a ótica da Cosmovisiologia, da magnificação mentalsomática derivam múltiplos princípios e técnicas para se viver de modo evolutivo, próprias da Conscienciologia, por exemplo, estas 10, listadas na ordem alfabética:
          01. Cosmoconsciência: a Cosmoconscienciologia.
          02. Cosmograma: a Cosmanálise.
          03. Cosmovisão: a Cosmovisiologia.
          04. Holobiografia: a Holobiografologia.
          05. Holomaturologia: a Intraconscienciologia.
          06. Holomemória: a Holomnemônica.
          07. Holorgasmo: a Sexossomatologia.
          08. Macrossoma: a Macrossomatologia.
          09. Megafraternidade: a Cosmoeticologia.
          10. Ofiex: a Ofiexologia.
          Retrocognições. Segundo a Holomnemônica, a magnificação mentalsomática é vivenciada pelo retrocognitor atento, seja homem ou mulher, capaz de identificar duas direções antípodas:
          1. Regressão. A diminuição para o passado-presente.
          2. Evolução. A magnificação para o presente-futuro.
          Redução. Conforme os princípios da Experimentologia, quanto mais a conscin aprofunda as retrocognições das próprias vidas humanas, prévias, do passado remoto (Cronêmica), mais reconhece, racionalmente, 3 ocorrências redutivas e integradas, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Acanhamento: o mundo acanhado no qual pensenizava e vivia quanto à Cerebrologia, à Proxêmica e à Conviviologia.
          2. Interesses: a diminuição dos próprios interesses mais inteligentes em relação à evolução consciencial ou à Evoluciologia.
          3. Companhias: a redução do número das companhias humanas tornando a expressão da Humanidade menor no Cosmos mais restringido.
          Megafraternidade. Evoluir é crescer nas aspirações da megafraternidade vivida com amplitude máxima.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, de 7 especialidades distintas, evidenciando relação estreita com a magnificação mentalsomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             1. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
             2. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
             3. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
             4. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
             5. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
             6. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             7. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
     A SAÍDA LÚCIDA DA TRINCHEIRA DO UMBIGÃO TRAZ
 O RECONHECIMENTO DA EXPANSÃO DO GRUPO EVOLUTIVO RUMO AO COSMOS, ÀS MULTIDÕES GALÁCTICAS
         E ÀS DIMENSÕES CONSCIENCIAIS AMPLIFICADAS.
             Questionologia. Em qual nível você já vivencia a magnificação mentalsomática? A simples ideia da magnificação mentalsomática traz para você bem-estar ou malestar?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 315 e 527.