Macroconsciencialidade

A macroconsciencialidade é a qualidade ou o nível de autocognição ou de consciencialidade coletiva, segundo o discernimento mentalsomático, a hiperacuidade consciencial, a holomaturidade e as prioridades evolutivas quanto à vida intra e extrafísica da média dos elementos constitutivos da coletividade.

Você, leitor ou leitora, já percebeu o alcance evolutivo das pesquisas da macroconsciencialidade? Já se dedicou algum tempo a estudar o assunto?

      MACROCONSCIENCIALIDADE
                                   (REEDUCACIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A macroconsciencialidade é a qualidade ou o nível de autocognição ou de consciencialidade coletiva, segundo o discernimento mentalsomático, a hiperacuidade consciencial, a holomaturidade e as prioridades evolutivas quanto à vida intra e extrafísica da média dos elementos constitutivos da coletividade.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição macro deriva do idioma Grego, makrós, “comprido; longo; grande”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Macroconscienciosidade. 2. Megaconsciencialidade. 3. Holoconsciencialidade.
          Neologia. As duas expressões compostas macroconsciencialidade automimética e macroconsciencialidade neoparadigmática são neologismos técnicos da Reeducaciologia.
          Antonimologia: 1. Autoconsciencialidade. 2. Hipoconsciencialidade.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial com efeitos e consequências coletivas.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Macroconsciencialidade significa megaevolução.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade evolutiva; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: a macroconsciencialidade; a qualidade da mentalidade coletiva; a autoconscientização coletiva; o primado da macroconsciencialidade; o organismo coletivo; o estado mental das pessoas; a condição psicológica da média da população; o movimento intelectual do país; o desenvolvimento intelectual do povão; a maneira comum de pensar e julgar as realidades; o conjunto de hábitos intelectuais e psíquicos de determinado grupo humano; o conjunto de manifestações de ordem mental característico da coletividade; o conjunto de opiniões e preconceitos comandando o pensamento de certo grupo social; os costumes; as tradições; a História; o grau de responsabilidade social; a força do exemplo pessoal; a força do exemplarismo grupal; a grupocarmalidade; a liderança; os liderados; o voluntariado; os voluntários e as voluntárias; a educação da massa humana impensante; o trabalho para atenuar a robéxis; a retirada das conscins da mediocridade evolutiva; a hiperacuidade evolutiva do povo; o juízo autocrítico das pessoas; a colocação da Megaescola à frente do Mega-Hospital Terrestre; a expansão do conhecimento da inteligência evolutiva (IE) coletiva; a Holanálise Política; a Holo-Hermenêutica Evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autoparapsiquismo cosmoético aplicado à evolução interassistencial de todos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo exemplo pessoal–exemplo grupal–exemplo coletivo; o sinergismo da fraternidade vivida.
          Principiologia: o princípio da megafraternidade; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da vida intrafísica energética coletiva.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a técnica de viver em grupo; a técnica do menos doente assistir ao mais doente.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico libertário; o voluntariado da interassistencialidade tacon-tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos evolutivos da mentalidade interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo interminável das captações historiográficas; o ciclo miniconexão-maxiconexão evolutiva.
          Enumerologia: a macroconsciencialidade pré-lógica ou primitiva; a macroconsciencialidade estreita ou caturra; a macroconsciencialidade interiorota ou provinciana; a macroconsciencialidade gorilista ou ditatorial; a macroconsciencialidade acadêmica ou universitária; a macroconsciencialidade cosmopolita ou moderna; a macroconsciencialidade saudável ou avançada.
          Binomiologia: o binômio todo-parte.
          Interaciologia: a interação conscientização do cidadão–conscientização do grupo–conscientização geral.
          Trinomiologia: o trinômio maxiproéxis-compléxis-maximoréxis.
          Antagonismologia: o antagonismo macroconsciencialidade / macroinconsciencialidade; o antagonismo singularidade / pluralidade.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a meritocracia; as políticas sociais de assistência às populações dos despossuídos.
          Legislogia: as leis racionais da maxiproéxis (grupal).
          Filiologia: a conviviofilia.
          Holotecologia: a sociologicoteca; a evolucioteca; a convivioteca; a gregarioteca; a politicoteca; a cosmoeticoteca; a educacioteca.
          Interdisciplinologia: a Reeducaciologia; a Evoluciologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Priorologia; a Tudologia; a Paradireitologia; a Parapoliticologia; a Exemplologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens macroconscientialis; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens conscientiocrata; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens exemplar.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: macroconsciencialidade automimética = a mentalidade materialista e repetitiva das vidas pretéritas das pessoas; macroconsciencialidade neoparadigmática = a mentalidade renovada por amplas reciclagens, por exemplo, através do neoparadigma consciencial evolutivo.
          Culturologia: a cultura da Reeducaciologia; a integração multicultural.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a macroconsciencialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          04. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          05. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
          08. Primado evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
          10. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
     AS PESQUISAS DA MACROCONSCIENCIALIDADE SÃO
  MEGAFOCAIS NO UNIVERSO DA SOCIOLOGIA, DA CONVIVIOLOGIA, DA ANTROPOLOGIA, DA POLITICOLOGIA,
   DA PARADIREITOLOGIA E DA POLICONSCIENCIOLOGIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já percebeu o alcance evolutivo das pesquisas da macroconsciencialidade? Já se dedicou algum tempo a estudar o assunto?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 1.037.