Intrafisicalidade

A intrafisicalidade é o atributo, característica, caráter, condição, estado, propriedade ou qualidade da vida intrafísica, humana, ou o nível da existência evolutiva desenvolvida pela conscin, homem ou mulher, por meio do corpo físico ou soma.

Você, leitor ou leitora, vive com otimismo, amor, esperança, entusiasmo e alegria? Você sabe aplicar bem a própria vida intrafísica?

      INTRAFISICALIDADE
                                   (INTRAFISICOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A intrafisicalidade é o atributo, característica, caráter, condição, estado, propriedade ou qualidade da vida intrafísica, humana, ou o nível da existência evolutiva desenvolvida pela conscin, homem ou mulher, por meio do corpo físico ou soma.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Intrafisicalização. 2. Vida humana. 3. Existência intrafísica. 4. Quadridimensionalidade. 5. Ressomatologia.
         Neologia. As duas expressões compostas intrafisicalidade inconsciente e intrafisicalidade autoconsciente são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
         Antonimologia: 1. Vida intermissiva. 2. Existência extrafísica. 3. Extrafisicalização. 4. Dessomatologia.
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego do corpo humano.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do equilíbrio intrafísico; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a pressão exercida pelos holopensenes ou ambientes intrafísicos; a influência da fôrma holopensênica pregressa.
         Fatologia: a intrafisicalidade; a vida sustentada pelo corpo-fole; a existência do oxigênio; a importância da Ecologia para a sobrevivência da Humanidade; a inevitável dependência inicial do recém-ressomante; as etapas do desenvolvimento corporal; o contínuo envelhecimento somático; o tempo de permanência intrafísico sempre limitado.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o apego à intrafisicalidade causando a parapsicose pós-dessomática.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo ambiente sadio–soma sadio.
         Principiologia: o princípio dos pés na rocha e o mentalsoma no Cosmos; o princípio da interdependência evolutiva.
         Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
         Teoriologia: a teoria e a prática da existência humana sadia.
         Tecnologia: as técnicas de viver intrafisicamente.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
         Efeitologia: o efeito renovador de nova existência intrafísica.
          Neossinapsologia: a reconstrução das neossinapses a cada neossoma; as neossinapses Pró-Ecologia.
          Ciclologia: os ciclos evolutivos intrafísicos vegetal-subumano-humano; o ciclo holossomático vida tetraveicular–vida biveicular–vida monoveicular; o ciclo ressomático restringimento intrafísico–recuperação de cons; o nível da atividade no ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Binomiologia: o binômio ressoma-dessoma; o binômio cérebro-subcérebro; o binômio Genética-Mesologia; o binômio palcos intrafísicos–bastidores extrafísicos.
          Interaciologia: a interação dos diferentes níveis evolutivos na mesma dimensão; a interação onipresente intrafisicalidade–extrafisicalidade majoritariamente ignorada; a interação recursos conscienciais–interassistencialidade.
          Crescendologia: o crescendo recebimento–retribuição proexológica.
          Trinomiologia: o trinômio fisiológico vital respiração-alimentação-sono; o trinômio etnia-gênero-cidadania; o trinômio intrafisicalizador sexo-dinheiro-poder.
          Polinomiologia: o polinômio manhã-tarde-noite-madrugada; o polinômio da manutenção ecológica primavera-verão-outono-inverno; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio infância-juventude-maturidade-velhice.
          Antagonismologia: o antagonismo humano, fisiológico, homem / mulher; o antagonismo intrafisicalidade curta / extrafisicalidade perpétua.
          Paradoxologia: o paradoxo da vida material ser energética; o paradoxo consciência imperecível–soma perecível.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei da sobrevivência intrafísica; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Genética; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a biofilia; a conviviofilia; a sociofilia.
          Fobiologia: a tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB) desperdiçando a oportunidade de renovação consciencial.
          Mitologia: o megamito da vida intrafísica única.
          Holotecologia: a convivioteca; a ressomatoteca; a somatoteca; a ginoteca; a androteca; a biografoteca; a gregarioteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Ressomatologia; a Somatologia; a Materiologia; a Zoologia; a Botânica; a Evoluciologia; a Seriexologia; a Geneticologia; a Mesologia; a Sociologia; a Comunicologia; a Grupocarmologia; a Etologia; a Rotinologia; a Geopoliticologia; a Dessomatologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intraphysicus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens terrenus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens investigator; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: intrafisicalidade inconsciente = a da existência da consréu, da consciênçula ou da vítima da robéxis; intrafisicalidade autoconsciente = a da existência da conscin lúcida quanto à inteligência evolutiva (IE).
          Culturologia: as multiculturas intrafísicas; a cultura do aproveitamento evolutivo da vida intrafísica.
          Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 35 facetas específicas, mas variadas, com aproximações simples, da vida humana ou da ressomática da consciência, sempre relevantes e indispensáveis em qualquer análise conscienciometrológica mais profunda:
          01. Aqui e agora existencial.
          02. Base intrafísica: Amparoporto.
          03. Biofilia.
          04. Cenografia terrestre.
          05. Chão.
          06. Cognópolis.
          07. Conviviarium.
          08. Crosta terrestre.
          09. Deficienciolândia: Imperfecciolândia.
          10. Dia a dia.
          11. Dimensão do oxigênio.
          12. Diuturnidade.
          13. Domicílio humano.
          14. Ecologia.
          15. Existência humana.
          16. Fixação psicofisiológica.
          17. Futuro-presente.
          18. Geoenergismo.
          19. Geopolítica.
          20. Holopensene humano.
          21. Imediatividade material.
          22. Materialidade.
          23. Mega-Hospital Terrestre.
          24. Palco da Megaescola.
          25. Porão consciencial.
          26. Realidade física.
          27. Ressomaticidade.
          28. Robéxis.
          29. Socin.
          30. Somaticidade.
         31.  Telurismo restringidor.
         32.  Territorialidade.
         33.  Vida intrafísica.
         34.  Vigília física ordinária.
         35.  Vulgocracia.
         Conquistas. Através da intrafisicalidade, dentro do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP), com o tempo, a consciência alcança 3 conquistas fundamentais à autevolução, aqui listadas na ordem lógica:
         1. Traforologia. Amplia a consciência sobre a Conviviologia, esquecendo por meio do restringimento intrafísico, os próprios trafares e os das outras consciências, a fim de enfatizar os trafores de todos.
         2. Solidariedade. Entende a assistência solidária dentro da panela de pressão inevitável da vida intrafísica.
         3. Megafraternidade. Vivencia, pouco a pouco, a megafraternidade pura.
         Ressomatologia. Se alguém deseja melhorar o patamar do CMP e deixar em definitivo a imposição de renascer (ressomática) neste planeta ou noutro, o melhor é alcançar, o mais depressa possível, estas 3 conquistas libertárias.
         Pensenologia. O relacionamento pensênico com as pessoas é diferente e mais complexo em comparação com o relacionamento mantido com as coisas materiais. As realidades intrafísicas inertes não dispõem de energia própria e inteligente, igual às pessoas detentoras de vitalidade e energias conscienciais (ECs) capazes de reações pessoais imprevisíveis a partir de ações calculadas, específicas.
         Paraprofilaxiologia. As coisas materiais, em grande número de casos, atuam ao modo de acumuladores de energias, razão pela qual é muito relevante estarmos sempre a par da qualidade das energias dos objetos intrafísicos em torno, relacionados diretamente conosco o tempo todo.
         Rudimentarismo. Os maiores profissionais da religião ou os impérios teológicos serão sempre amadores quanto às verdades relativas de ponta multidimensionais, em função da dogmática e do sectarismo intrínseco às lavagens subcerebrais. A dimensão intrafísica é a mais grosseira entre todas as dimensões por onde a consciência pode manifestar a autopensenidade.
         Soma. Se você não usa bem o cérebro, como vai querer usar bem todo o corpo humano?
Se você não usa bem o soma, como vai querer usar bem os outros veículos de manifestação componentes do holossoma? O ginossoma domina no matriarcado e o androssoma domina no patriarcado.
         Teste. À frente, há pequeno teste para você averiguar se está empregando bem o soma, ou o cérebro, na vida intrafísica.
         Pensenes. A desintegração da personalidade, condição humana evidente, pois afeta os pensenes – pensamentos, sentimentos e reações energéticas – de certas pessoas a partir da terceira idade, por exemplo, aos 65 anos de idade física em diante, os veteranos da vida (gerontes), pode ser caracterizada por 13 manifestações listadas em ordem alfabética:
         01. Alucinações. Alucinações ou percepções imaginárias; erros mentais.
         02. Anorexia. Falta de apetite; inapetência ou anorexia nervosa.
         03. Ansiedade. Agitação nervosa com ansiedade, temor e tensão.
         04. Delírios. Delírios ou alienações mentais; pesadelos acordados.
         05. Desatenção. Falta de fixação da atenção; desatenção ou atenção saltuária.
         06. Desconcentração. Confusão mental ou a ausência da concentração mental.
         07. Hipomnésias. Dificuldades mnemônicas, memória cansada ou alterações cronicificadas da memória.
         08. Insociabilidade. Insociabilidade ou desligamento pessoal quanto às pessoas e ao ambiente intrafísico (Mesologia). As doenças (maioria) infantilizam o doente.
          09. Insônia. Insônia cronicificada ou dificuldade para conciliar o sono.
          10. Inutilidade. Sensação de vazio interior levando à condição de inutilidade.
          11. Irracionalidade. Falta de raciocínio lógico ou elaboração caótica dos pensamentos em razão da desativação de neurônios e conexões interneuronais (sinapses).
          12. Negligência. Condição de negligência às prescrições médicas necessárias.
          13. Regressão. Regressão psicológica evidente ou a metamorfose retrógrada.
          Vitalidade. Se você apresenta, por exemplo, 4 destas condições listadas, em certos períodos, antes dos 65 anos de idade física, os fatos demonstram estar você deteriorando a autovitalidade intrafísica, fora do tempo biológico natural, ou queimando a vela da vida humana pelas 2 pontas. Você precisa de tratamento consciencial, por exemplo, a reciclagem existencial (recéxis) oferecida pela Consciencioterapia.
          Reações. A Projeciologia, parte prática da Conscienciologia, quebra a rigidez mental das pessoas e faculta a reciclagem existencial através de duas reações pessoais muito positivas: autoconscientização da existência do próprio microuniverso consciencial e a colocação da própria personalidade multidimensional em primeiro plano nos interesses pessoais, sem alienação da vida intrafísica. Teimosia é obstupidez.
          Infância. No universo das atividades da Conscienciologia, a infância e a juventude tendem a durar período etário mais curto, tendo em vista as manifestações pensênicas centradas no mentalsoma e na maturidade consciencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intrafisicalidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Biofilia: Intrafisicologia; Neutro.
          02. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
          03. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          04. Exigência da vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
          06. Meio de sobrevida: Intrafisicologia; Neutro.
          07. Palco existencial: Intrafisicologia; Neutro.
          08. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
          09. Saúde física: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          10. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
          11. Terra-de-todos: Intrafisicologia; Homeostático.
          12. Verbaciologia: Conscienciometrologia; Homeostático.
          13. Vida ecológica: Intrafisicologia; Homeostático.
          14. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
          15. Vida matemática: Holomaturologia; Neutro.
    NO CICLO MULTIEXISTENCIAL DA CONSCIÊNCIA, A INTRAFISICALIDADE É O TIPO DA GRUPALIDADE FORÇADA,
 COM EXTREMA INTELIGÊNCIA, ADAPTADA PARA A CRIAÇÃO DA INTERCOMPREENSÃO ENTRE AS CONSCINS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vive com otimismo, amor, esperança, entusiasmo e alegria? Você sabe aplicar bem a própria vida intrafísica?