A interação neoenciclopedismo-maxiproéxis é a relação evolutiva ou influência mútua entre os procedimentos técnicos e tarísticos de concepção, escrita e publicação da Enciclopédia da Conscienciologia e os processos multidimensionais e cosmoéticos relativos à proéxis por atacado, capaz de potencializar os níveis de completismo individual e grupal.
Você, leitor ou leitora, pratica a verbetografia enquanto técnica maxiproexológica de ponta, disponibilizada aos atuais intermissivistas ressomados? Considera a Enciclopédia da Conscienciologia qual treino teático à vivência grupocármica pautada na mentalsomática interassistencial?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 INTERAÇÃO NEO ENCI CLO PE DI SM O -MAXI PRO ÉXI S (PANCOGNICIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A interação neoenciclopedismo-maxiproéxis é a relação evolutiva ou influência mútua entre os procedimentos técnicos e tarísticos de concepção, escrita e publicação da Enciclopédia da Conscienciologia e os processos multidimensionais e cosmoéticos relativos à proéxis por atacado, capaz de potencializar os níveis de completismo individual e grupal. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. O primeiro elemento de composição neo procede do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. A palavra enciclopédia provém do idioma Francês, encyclopédie, derivada do idioma Latim Tardio, encyclopaedia, e esta do idioma Grego, egkuklopaideía, por egklúklios paideia, “ensino circular, panorâmico”. Apareceu no Século XVIII. O sufixo ismo vem do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O segundo elemento de composição maxi deriva do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O vocábulo programa procede do mesmo idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Surgiu no Século XVIII. O termo programação apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Interação Enciclopédia da Conscienciologia–proéxis atacadista. 2. Interação Neoenciclopediologia-Maxiproexologia. Neologia. As 3 expressões compostas interação neoenciclopedismo-maxiproéxis, interação básica neoenciclopedismo-maxiproéxis e interação avançada neoenciclopedismo-maxiproéxis são neologismos técnicos da Pancogniciologia. Antonimologia: 1. Interação travão conscienciográfico–sub-rendimento autoproéxico. 2. Interação banalização do neoenciclopedismo–subvaloração grupal. Estrangeirismologia: o meeting salutar dos grafoassistentes neoenciclopedistas. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento aplicado à interassistencialidade mentalsomática. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Megaprojetos geram megarresultados. Neoenciclopedismo: megarregistro maxiproexológico. Ortopensatologia: – “Coautoria. Os coautores ficam irmanados através das equipexes. Quem escreveu em coautoria está irmanado não apenas pelas obras da época dos livros, mas até por antigos papiros, pergaminhos e rolos de manuscritos”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal e grupal da Evoluciologia; o holopensene da Cosmovisiologia; o holopensene coletivo da Pesquisologia; o holopensene do parapsiquismo mentalsomático; o holopensene da produção intelectual cosmoética; a sustentação grupal do holopensene da Cosmoeticologia; o holopensene da interassistencialidade mentalsomática; os grupopensenes; a grupopensenidade em crescente integração neoideativa; os enciclopensenes; a enciclopen2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a senidade; a coesão enciclopensênica; os lateropensenes pontuais ao aqui-agora multidimensional de cada autopesquisador; a lateropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade do verbetógrafo teático repercutindo sadiamente no entorno existencial; a pensenidade abnegada e altruísta dos coautores da Enciclopédia da Conscienciologia sustentando o holopensene qualificado da megagescon grupal; a contribuição agregativa ao holopensene neoconstructivo propício à verponogênese; o holopensene do esclarecimento traforista; a construção de holopensene grafoassistencial atrator de atuais e futuros intermissivistas ressomados; o cultivo da pensenidade enciclopédica trazendo logicidade e analiticidade ao cotidiano; as evocações temáticas e sincronicidades explícitas corroborando a intervinculação consciencial ao holopensene neoenciclopédico. Fatologia: a qualificação das bases tarísticas da maxiproéxis; a grafoassistência mútua; o substrato neoparadigmático iluminando as megadecisões e iniciativas pessoais e coletivas; a decodificação grupal da cosmoeticidade teática; o aquilatamento da coexistência interconsciencial pelos neoconstructos teáticos; a solidariedade intelectual gabaritada pelas ideias libertárias compartilhadas; o alcance tarístico proporcionado pela infocomunicação; a indução inicial e sustentação técnica de pesquisas grupais e institucionais; as amortizações evolutivas pelas neoideias esclarecedoras; as pressões grupocármicas amenizadas; o fomento à antiapriorismose coletiva; a reunião de compassageiros pretéritos pelo viés grafotarístico; as nuances das imitações evolutivas; o desempenho prático da autocondição de minipeça lúcida dentro de Maximecanismo Interassistencial Multidimensional; a desimportância de holofotes e tapetes vermelhos; o registro de autossuperações traforistas no âmbito da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o estímulo concreto à neocientificidade grupal; o inventário dos bens cognitivos da grupalidade conscienciológica; a aceleração da evolução grupal; o sobrevalor do incremento polineurolexicológico na equipe de agentes tarísticos; a coesão de elenco e parelenco técnico; a adaptação verbaciológica dos conteúdos neoenciclopédicos à rotina grupocármica; a mentalidade definológica incrementando a mundividência grupocármica; a conduta tarística institucional; o senso avançado de grupalidade ao inserir-se voluntariamente no maior projeto conscienciográfico da Conscienciologia (Ano-base: 2021); a convergência inalienável para a mentalsomática interassistencial ao longo da seriéxis; a autocontribuição ao oportuno completismo megagesconográfico grupal; o senso tarístico transversal proposto pela cosmovisão neoenciclopédica; a vivência preambular do futuro estágio de Planeta-Escola. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a representatividade multidimensional do coletivo neoenciclopédico; as ocorrências multidimensionais na base conteudística das pesquisas verbetografadas (Autovivenciologia); as possíveis correlações multidimensionais entre o neoenciclopedismo e a Paraprocedenciologia; as relações interconscienciais multidimensionais proporcionadas no ambiente tertuliano; o acoplamento com amparadores extrafísicos no decorrer das escritas e defesas verbetográficas pessoais; a maior efetividade amparológica decorrente da organização e continuísmo neoenciclopediológico; o compromisso multidimensional assumido na aprovação do neotítulo pessoal; o papel do neoenciclopedismo nos processos reurbanizatórios em curso no Planeta; a somatória de desassédios e esclarecimentos interdimensionais ao longo de milhares de tertúlias conscienciológicas, impactando positivamente na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do elenco e parelenco vinculado. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autopensene-grupopensene; o sinergismo grafopensenes individuais–materpensene maxiproexológico; o sinergismo das intenções afins; o sinergismo maxiproexológico dos trafores do grupo evolutivo. Principiologia: o neoenciclopedismo proporcionando a vivência de múltiplos princípios maxiproéxicos; o princípio da descrença (PD); o princípio de grandes projetos interassistenciais somente serem viáveis quando construídos e sustentados em grupo. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); os insumos ideativos ao código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria do altruísmo intelectual; o estado de alerta à aplicação prática das teorias evolutivas verbetografadas; a teoria das cláusulas pétreas da proéxis; a teática grupal da desassedialidade mentalsomática; a teoria da evolutividade em grupo; a teoria dos Cursos Intermissivos (CIs); a teoria do paraconhecimento. Tecnologia: as técnicas da verbetografia; a técnica da qualificação da intencionalidade; as técnicas comunicativas; as técnicas de autorganização; as técnicas auto e heteroconscienciométricas; as técnicas paradiplomáticas; o incentivo tertuliano diário à técnica de viver evolutivamente; as técnicas para promover e melhor aproveitar insights e aportes dos amparadores; as técnicas do desenvolvimento parapsíquico intencionando a tares; as paratecnologias evolutivas. Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a verbetografia em caráter voluntário qualificando multidimensionalmente o projeto neoenciclopédico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna. Efeitologia: os possíveis efeitos gruporrevezamentais do neoenciclopedismo; o efeito cascata da tares neoenciclopédica; os efeitos grupocármicos do autaprendizado neoparadigmático; os efeitos antinterprisionais de informar sem buscar convencer. Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das interações conscienciais em debates tarísticos; as neossinapses decorrentes do senso de pertencimento em projetos coletivos. Ciclologia: o neoenciclopedismo grupal fomentando o incessante ciclo de neoideias. Binomiologia: o binômio profilaxia-terapêutica; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação neoenciclopedismo-maxiproéxis; a interação saber aprender–saber ensinar; a interação conscienciólogos jejunos–conscienciólogos veteranos; a interação divergências opinativas interpessoais–convergência tarística grupal; a interação egocarma-grupocarma; a interação ideias pessoais verbetografadas–reciclagens alheias estimuladas; a interação intermissivismo-neoenciclopedismo. Crescendologia: o crescendo do índice global de acertos evolutivos dentro do grupo empenhado na tarefa do esclarecimento; o crescendo da antigenuflexão intelectual coletiva pela abertura participativa neoenciclopédica; o crescendo da interpretatividade neoparadigmática e atacadista no âmbito da CCCI; a contribuição intra e extrafísica do grupo evolutivo ao crescendo Planeta-Hospital–Planeta-Escola. Trinomiologia: as restaurações tarísticas grupais do trinômio retroparadigmático erro-engano-omissão; o trinômio responsabilidade-comprometimento-convergência; o fomento neoenciclopédico à compreensão coletiva do trinômio pararrealidades-parafatos-parafenômenos. Antagonismologia: o antagonismo interprisão / libertação; o antagonismo fechadismo egocármico / abertismo grupocármico; o antagonismo omissão / participação; o antagonismo marasmo antiverbetográfico / continuísmo neoverbetográfico; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo cooperação / competitividade; o antagonismo parcerias evolutivas / esforços isolados; o antagonismo minipeça lúcida / maxipeça equivocada. Paradoxologia: o paradoxo de a escrita verbetográfica poder transformar a anotação autopesquisística aparentemente simples em relevante insumo reciclogênico grupal; o paradoxo de a sistematização técnica da chapa verbetográfica destacar o conteúdo singular do autor. Politicologia: a democracia; a taristicocracia; a conscienciocracia. Legislogia: as autocontribuições à compreensão grupal da lei de causa e efeito. Filiologia: a neofilia grupal; a enciclopediofilia; a discernimentofilia; a evoluciofilia. Sindromologia: a superação da síndrome da distorção cognitiva. Maniologia: a reciclagem da mania da carreira solo. Holotecologia: a comunicoteca; a convivioteca; a correlacionoteca; a etioteca; a fatoteca; a grupocarmoteca; a cosmovisioteca; a paradireitoteca; a proexoteca; a voluntarioteca. Interdisciplinologia: a Pancogniciologia; a Grupoverponologia; a Gruporrevezamentologia; a Legadologia Enciclopédica; a Megagesconologia Enciclopediográfica; a Holocarmologia; a Lucidologia; a Vinculologia; a Parelencologia; a Intermissiologia; a Parailuminismologia. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; o grupo evolutivo intermissivista reunido; a plêiade dos amparadores extrafísicos técnicos; a família consciencial; o ser grafoassistencial; o grupo coeso de conscins mentaissomáticas; a equipe de personalidades neocientíficas; as equipes intra e extrafísicas apoiadoras da Enciclopédia da Conscienciologia. Masculinologia: o neoenciclopedista; o maxiproexista; o cosmovisiologista; o atacadista consciencial; o semperaprendente; o candidato a amparador extrafísico; o tertuliano; o teletertuliano; o paratertuliano; o paraintermissivista; o verbetólogo; o verbetógrafo; o mediador de tertúlias; o Amigo da Enciclopédia. Femininologia: a neoenciclopedista; a maxiproexista; a cosmovisiologista; a atacadista consciencial; a semperaprendente; a candidata a amparadora extrafísica; a tertuliana; a teletertuliana; a paratertuliana; a paraintermissivista; a verbetóloga; a verbetógrafa; a mediadora de tertúlias; a Amiga da Enciclopédia. Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens coparticipans; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens utilis; o Homo sapiens sustentator; o Homo sapiens singularis; o Homo sapiens proexogenicus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens multiculturalis; o Homo sapiens donator; o Homo sapiens flexibilis. V. Argumentologia Exemplologia: interação básica neoenciclopedismo-maxiproéxis = as correlações entre o primeiro verbete pessoal e as respectivas autorrecins exemplaristas frente ao grupo evolutivo; interação avançada neoenciclopedismo-maxiproéxis = as correlações entre os milhares de verbetes publicados e as respectivas recomposições grupocármicas acumuladas frente a distintos grupos intra e extrafísicos. Culturologia: a cultura da Taristicologia Coletiva; a cultura do continuísmo construtivo; a Multiculturologia do Enciclopedismo; a Holoculturologia Holocármica; a cultura da saúde consciencial afetiva; a cultura da Cosmovisiologia; a cultura da intercompreensão; a cultura do Universalismo; a cultura da Parapoliticologia. Intermissão. Pela Interpensenologia, hipótese plausível seria a ocorrência de abrangente colheita intermissiva grupal a partir do consistente holopensene ortoevocador do neoenciclopedismo, considerando centenas de paraconscienciólogos lúcidos entrosados, ex-conscins neoenciclopedistas, atuando sinergicamente na possível condição de amparadores extrafísicos de função a partir dos verbetes publicados e acessados. Aporte. Dentro dos princípios da Teaticologia, o reconhecimento prático do megaaporte mentalsomático da Enciclopédia da Conscienciologia legitima-se a partir da autovivência exemplarista das neoideias hauridas, no âmbito das autorrecins, e caminha à retribuição e contribuição assistencial, na condição de agente tarístico abnegado. Tares: autovivência centrífuga. Intercorrelaciologia. Eis, em ordem alfabética, 20 especialidades conscienciológicas e respectivas relações conceituais expondo características ou variáveis maxiproéxicas qualificáveis pelo neoenciclopedismo: 01. Comunicologia: a interseção das habilidades comunicativas oral e escrita, basais à ortoconvivialidades desrepressora e transparente. 02. Conscienciometrologia: as interrelações conscienciais buriladas pelos autodiagnósticos teáticos, embasadores dos conteúdos autopesquisísticos verbetografados e capazes de impulsionar a melhoria atributológica coletiva. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 03. Debatologia: a intervivência da cognocomunicabilidade, essencialmente pautada na mentalsomática lúcida, no foco ideativo e na impessoalidade técnica. 04. Equipologia: a interconfiança construída pela glasnost da abnegação e organização tarística coletiva, abarcando equipins e equipexes. 05. Evoluciologia: a próxima intermissão enquanto tira-teima dos reais efeitos maxiproexológicos do neoenciclopedismo. 06. Exaustivologia: a intercomplementação das pesquisas verbetografadas somando neopontos de vistas, hipóteses e rico campo neoideativo à verponogênese. 07. Geografologia: o alcance internacional da megatares com recursos online, aproximando e alinhando ortopensenicamente intermissivistas ao redor do Planeta. 08. Gruporrevezamentologia: a hipótese da interconectividade pluriexistencial tarística pautada na integração enciclopensênica. 09. Identificaciologia: o interreconhecimento das problemáticas e solucionáticas evolutivas aplicáveis às autorrealidades proexológicas prementes. 10. Inconflitivologia: o intercâmbio de profilaxias e terapêuticas conscienciais consistentes, ativas e aplicáveis à melhoria íntima e interpessoal. 11. Interassistenciologia: a intercooperação ideativa nas tertúlias conscienciológicas auxiliando na resolução de impasses pessoais. 12. Interconscienciologia: a interdependência evolutiva melhor compreendida pelo preenchimento de lacunas neocognitivas decorrente das temáticas verbetográficas. 13. Lucidologia: o interauxílio elucidativo frente à perda de cons da ressoma. 14. Neoconviviologia: as intervinculações homeostáticas e evolutivamente produtivas embasadas na irmanação mentalsomática, intencionalizando o progresso da Humanidade e Para-Humanidade. 15. Neomundividenciologia: a interligação temática de verbetes afins, predispondo à mundividência ampliada das condições e processos evolutivos ego e grupocármicos. 16. Paradidaticologia: a interreeducação consciencial entre centenas de conscins verbetógrafas e miríades de consciexes atuantes e / ou assistidas. 17. Tangenciologia: o interesclarecimento contíguo, horizontal, mais funcional, embasado nas autossuperações dos pares evolutivos. 18. Teaticologia: a intercompreensão dos autesforços reais e estratégias práticas, viáveis e aplicáveis aos contingenciamentos e idiossincrasias dos cenários proexológicos. 19. Verbaciologia: a força do interexemplarismo evolutivo grafado, apresentado, debatido e publicado. 20. Voliciologia: o compartilhamento intermotivador dos autavanços evolutivos. Conclusiologia. Inerente à Cosmovisiologia, o objetivo magno da Enciclopédia da Conscienciologia é auxiliar as conscins autopesquisadoras lúcidas, homens e mulheres, a realizarem com maior índice de sucesso a proéxis, pessoal e grupal, embasada na compreensão e autovivência possível da autoconsciencialidade cosmoética. Evolução demanda megacognição. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação neoenciclopedismo-maxiproéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Afinização enciclopensênica grupal: Gruporrevezamentologia; Homeostático. 02. Autaplicação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 03. Coesão grupal maxiproexológica: Maxiproexologia; Homeostático. 04. Crescendo verbetógrafo-maxiproexista: Maxiproexologia; Homeostático. 05. Enciclopedismo reurbanológico: Pararreurbanologia; Homeostático. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 06. Expediente neoenciclopediológico: Maxiproexologia; Homeostático. 07. Foco egoico na autopesquisa: Autopesquisologia; Nosográfico. 08. Grupalidade cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 09. Informação esclarecedora: Parapedagogiologia; Homeostático. 10. Interdependenciologia: Grupocarmologia; Homeostático. 11. Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático. 12. Legadologia Enciclopédica: Neoenciclopediologia; Homeostático. 13. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático. 14. Megagesconologia Enciclopediográfica: Experimentologia; Homeostático. 15. Minipeça neoenciclopédica: Enciclopediologia; Homeostático. A INTERAÇÃO NEOENCICLOPEDISMO-MAXIPROÉXIS ENGLOBA ASPECTOS TARÍSTICOS, SERIEXOLÓGICOS E REVEZAMENTAIS, EXPONDO A COMPLEXIDADE EVOLUTIVA E COSMOÉTICA DESTE MEGAPROJETO GRUPOCÁRMICO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, pratica a verbetografia enquanto técnica maxiproexológica de ponta, disponibilizada aos atuais intermissivistas ressomados? Considera a Enciclopédia da Conscienciologia qual treino teático à vivência grupocármica pautada na mentalsomática interassistencial? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; org. Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 465, 468, 943 e 960. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 425. M. P. C.