Interação dos Recebimentos

A interação dos recebimentos é a conjugação, por parte da conscin proexista, de todos os recursos recebidos para a consecução da proéxis, identificando e definindo racionalmente as afinizações e interrelações dos aportes existenciais capazes de determinar as diretrizes essenciais da programação existencial.

Você já identificou todos os detalhes das diretrizes essenciais da própria programação existencial? Mantém saldo razoável na conta-corrente entre os recebimentos de recursos e retribuições existenciais?

      INTERAÇÃO DOS RECEBIMENTOS
                                      (PROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A interação dos recebimentos é a conjugação, por parte da conscin proexista, de todos os recursos recebidos para a consecução da proéxis, identificando e definindo racionalmente as afinizações e interrelações dos aportes existenciais capazes de determinar as diretrizes essenciais da programação existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. O vocábulo recebimento vem do mesmo idioma Latim, recipere, “entrar na posse de; recuperar; retomar; receber”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Interação dos aportes existenciais. 2. Conjugação dos recursos proexológicos. 3. Interrelação dos recebimentos da proéxis. 4. Confluência dos disponíveis pessoais. 5. Convergência dos acolhimentos favoráveis.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação dos recebimentos, interação dos recebimentos mínimos e interação dos recebimentos máximos são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Vida humana sem proéxis. 2. Vida intrafísica da consciênçula. 3. Existência robotizada.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Proéxis: epopeia autobiográfica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autoproexologia; os proexopensenes; a proexopensenidade.
          Fatologia: a inteligência evolutiva (IE); as diretrizes existenciais; os aportes notórios; os aportes sutis; o delineamento pessoal da programação existencial; a área intelectual; a área afetiva; o compromisso das retribuições pessoais interassistenciais; o ato de dar de retorno; o estilo da conscin; a qualificação dos recursos pessoais; a confluência dos disponíveis pessoais; o conteúdo do patrimônio pessoal; o agravante da fartura de recursos; os nichos do poder pessoal; as autodisponibilidades essenciais; o ato de assumir a experiência proexológica; o desafio da estratégia proexológica; o nivelamento realista por cima das ilusões; a abertura do caminho pessoal; o desembaraço na consecução da proéxis; o momento da maturidade executiva; o impacto positivo, motivador, da realização inicial; o minipacote da proéxis a menor; o megapacote da maxiproéxis; a autocatálise proexológica; o autocomprometimento com a interassistencialidade; o ato de ultrapassar o gargalo proexológico; a ação de juntar as pontas; a convergência dos focos; as associações de ideias; a evitação do fluxo de ideia empenado; a medida da força presencial; a dinâmica evolutiva; as ações emergenciais; a saída da redoma; a identificação dos estorvos pessoais; o afastamento das coleiras sociais do ego; a linha de montagem acolhimento–distribuição das potencialidades; a autocompetência evolutiva; o epicentrismo dos achados; a autopesquisa minuciosa das condições pessoais; a camada social da conscin; a grade regular de conexões sociais; o Curso Balanço Existencial do CEAEC; o Manual da Proéxis.
          Parafatologia: as autoprecognições parapsíquicas sadias pró-proéxis; as intuições de origens extrafísicas; os aportes extrafísicos pró-proéxis; os extrapolacionismos sutis; o amparo extrafísico ostensivo de função; o macrossoma pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo proexológico da dupla evolutiva.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis (Proexarium).
          Enumerologia: a família nuclear; o nível econômico-financeiro; o status social; a saúde mental; a formação cultural; a carreira profissional; o duplismo pessoal.
          Interaciologia: a interação dos recebimentos; a interação dos recebimentos das ferramentas úteis à proéxis; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação proéxis-paraprocedência; a interação autodesempenho proexológico–Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação proéxis-compléxis.
          Crescendologia: o crescendo recebimentos de aportes–retribuições fraternas.
          Holotecologia: a assistencioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a sincronoteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Interaciologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia; a Intrafisicologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Recexologia; a Decidologia; a Definologia; a Deliberaciologia; a Determinologia; a Verbaciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin duplista; a pessoa tenepessista; o ser desperto; a personalidade economicamente large; as companhias evolutivas; a interação triangular parceiro–parceira–amparador extrafísico; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o proexista; o intermissivista; o cognopolita; o autopesquisador; o proexólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conscienciólogo; o agente retrocognitor; o epicon lúcido; o inversor existencial; o projetor consciente; o reciclante existencial; o tertuliano; o macrossômata; o tocador de obra; o homem de ação; o homem-trator.
          Femininologia: a proexista; a intermissivista; a cognopolita; a autopesquisadora; a proexóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a consciencióloga; a agente retrocognitora; a epicon lúcida; a inversora existencial; a projetora consciente; a reciclante existencial; a tertuliana; a macrossômata; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mulher-locomotiva.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: interação dos recebimentos proexológicos mínimos = o cotejo dos recursos materiais da vida intrafísica para a consecução de proéxis primária ou minigescon; interação dos recebimentos proexológicos máximos = o cotejo dos recursos intelectuais na vida intrafísica para a consecução de maxiproéxis evoluída ou megagescon.
          Argumentologia. Segundo a Experimentologia, a realização da proéxis depende da identificação das interações dos múltiplos valores evolutivos recebidos na vida humana pela própria conscin lúcida. A convergência desses valores é a indicadora básica da diretriz da programação existencial (proéxis) da pessoa, homem ou mulher, intermissivista ou cognopolita.
          Proexologia. Sob a ótica da Evoluciologia, importa enfatizar não existir, na vida intrafísica, nenhum recebimento existencial, pessoal, de dotação ou bem ocioso. Cada condição favorável do proexista, homem ou mulher, na vida humana é destinada, sem privilégio, a específica aplicação útil no contexto da proéxis predeterminada.
            Taxologia. Dentro do universo da Autoproexologia, eis, por exemplo, na ordem racional, 10 recursos indicadores para as abordagens lógicas e análises racionais do patrimônio dos aportes evolutivos recebidos pelo proexista, homem ou mulher, na vida humana:
            01. Alicerces: a dissecção analítica dos alicerces da própria vida.
            02. Contextos: os contextos favoráveis da existência pessoal.
            03. Amizades: a rede interativa das amizades ou companhias mais valiosas.
            04. Escrutínio: o revisionismo do escrutínio dos aportes pró-proéxis pessoal.
            05. Qualificação: a distinção qualitativa apurada dos aportes recolhidos.
            06. Indicadores: a recolta judiciosa dos indicadores porventura menosprezados.
            07. Curso: a correção autocrítica do curso proexológico natural.
            08. Cosmovisão: o aceleramento da cosmovisão da proéxis pessoal.
            09. Evitação: a observação atenta à evitação do menor esforço pró-proéxis.
            10. Acabativa: a acabativa minuciosa do planejamento proexológico.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação dos recebimentos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
            2. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
            3. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            4. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
            5. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
            6. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
            7. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
   O ENTROSAMENTO NATURAL DOS RECURSOS RECEBIDOS PESSOALMENTE NA VIDA INTRAFÍSICA DELINEIA,
  COM EXATIDÃO E ADEQUAÇÃO, AS DIRETRIZES ESSENCIAIS DO UNIVERSO E DA CONSECUÇÃO DA PROÉXIS.
            Questionologia. Você já identificou todos os detalhes das diretrizes essenciais da própria programação existencial? Mantém saldo razoável na conta-corrente entre os recebimentos de recursos e retribuições existenciais?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 18, 74, 75, 455 e 630.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 76, 333 e 496.
            3. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 31 e 32.