A interação cliente-atendente é a comunicação, ligação, relação, vinculação, influência mútua, ação recíproca ou conexão interconsciencial, estabelecida no mínimo entre duas conscins, visando à prestação de serviços e / ou aquisição de bens intrafísicos.
Você, leitor ou leitora, age de modo cosmoético na interação cliente-atendente? Almeja tão somente vantagens imediatas e intrafísicas ou já busca, em cada relacionamento, o respeito incondicional interassistencial?
I NTE R AÇ ÃO CLI E NTE - AT E N D E NTE (INTENCIONOLOGIA) I. Conformática Definologia. A interação cliente-atendente é a comunicação, ligação, relação, vinculação, influência mútua, ação recíproca ou conexão interconsciencial, estabelecida no mínimo entre duas conscins, visando à prestação de serviços e / ou aquisição de bens intrafísicos. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. O vocábulo cliente provém do mesmo idioma Latim, cliens, “cliente; afilhado; protegido por patrono; espécie de vassalo; patrocinado por outrem; apaniguado; alguém disposto a cumprir todas as requisições do protetor”. Surgiu em 1561. A palavra atender deriva igualmente do idioma Latim, attendere, “puxar com força; esticar; apontar; dirigir; armar; entesar; aplicar o ouvido; escutar; prestar atenção; estar atento; atender; aplicar-se; cuidar em; tratar de; considerar, pensar”. Apareceu no Século XIII. O termo atendente surgiu no Século XX. Sinonimologia: 1. Interação consumidor-fornecedor. 2. Interrelação usuário–prestador de serviço. 3. Intercomunicação usuário-recepcionista. 4. Influência mútua entre freguês e comerciante. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo cliente: clienta; cliente-alvo; clientela; clientelar; clientelismo; clientelista; clientelística; clientelístico; clientemania; cliente-servidor; cliente-servidora; cliente-tipo; cliente-vendedor; clientividade; Clientologia; pseudocliente. Eufemismologia. Eis, na ordem alfabética, 4 eufemismos ou expressões eufêmicas relacionados ao tema: 1. Agente de atendimento: recepcionista. 2. Burocracia: controle estagnante exercido pelo sistema de realização da atividade pública inoperante e morosa. 3. Cliente especial: igual a outro qualquer, conforme a frase “Você é nosso cliente especial” veiculada em anúncio na TV brasileira. 4. Clientela: conjunto de indivíduos socioeconomicamente dependentes oferecendo apoio a alguém de maiores posses e prestígio, frequentemente político ou politicamente poderoso, em troca de proteção, benesses, apadrinhamento reais ou fictícios. Neologia. As 3 expressões compostas interação cliente-atendente, interação nosográfica cliente-atendente e interação homeostática cliente-atendente são neologismos técnicos da Intencionologia. Antonimologia: 1. Antipodia cliente-atendente. 2. Frieza cliente-atendente. 3. Distanciamento usuário–prestador de serviço. Estrangeirismologia: o insight do atendente quanto ao cliente; o must have assistencial; o checklist do atendimento; o selfservice minimizando a interação cliente-atendente; os telefonistas dos call centers; os atendentes das lanchonetes de fast food; o whole pack conscienciológico. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade comercial nas interrelações. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Atendimento exige hiperacuidade. Atendo clientes cosmoeticamente? Compra requer análise. Lucro: clientes satisfeitos. Coloquiologia: o golpe de mestre; a venda de gato por lebre; a oferta imperdível; o discernimento de saber dar o passo atrás em compras e vendas, quando necessário; o balconista todo ouvidos aos fregueses; o hábito de fechar com chave de ouro toda e qualquer interação comercial. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Assistencialidade. Não adianta pensar somente no assistido e esquecer de você, na condição de assistente. É preciso à consciência capacitar-se sempre para a assistência cada vez mais eficiente. Quanto mais competência você tenha, melhor para as consciências assistidas”. 2. “Charlatanismo. No universo da Conviviologia evidencia enorme inteligência quem consegue identificar de imediato a pessoa charlatã”. 3. “Conviviologia. Cada pessoa que encontramos nessa vida é um arquivo vivo ou banco de dados evolutivos que se abre para nós. Por isso, devemos dar especial atenção ao convívio social”. Filosofia. As interrelações pautadas nos pilares holofilosófico da Conscienciologia: a Cosmoética; o Universalismo; o Megafraternismo. Unidade: o interpensene é a unidade de medida da interação da convivialidade; a satisfação do cliente é a unidade de medida da usabilidade. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da comunicação interconsciencial; o holopensene comercial; a manutenção da higidez pensênica antes, durante e após o atendimento; a fôrma pensênica interassistencial; o holopensene da grupocarmalidade; a evitação dos contrapensenes inúteis; a ausência da contrapensenidade patológica; os patopensenes predominantes entre clientes aguardando atendimento; a nutrição informacional fazendo a profilaxia da patopensenidade; os ortopensenes equilibradores das interações; a ortopensenidade no contrafluxo dos ganhos secundários; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a melhoria do holopensene profissional; os lucidopensenes; a lucidopensenidade evitando a interprisão entre cliente e atendente; os autopensenes focados no bom atendimento à freguesia; a autopensenidade assistencial; a pensenidade heterotraforista sintonizada ao amparo de função do receptor; o materpensene assistencial. Fatologia: a autopacificação do atendente para assistir melhor ao cliente; a condição desejável de os atendentes compreenderem as necessidades de cada cliente; a dinâmica das interrelações; o sistema eletrônico administrando e democratizando a ordem do atendimento; os procedimentos adequados na negociação; a omniconvivialidade no ambiente laboral; a saúde mental no trabalho; a flexibilidade conviviológica no atendimento prevenindo descompensações emocionais; a cautela do comerciante quanto às condutas passíveis de prejudicar usuários; os reencontros grupocármicos no balcão; a autoconsciência grupocármica aplicada à interação cliente-atendente; a cortesia dos atendentes diante de situações difíceis no trato com clientes; a promoção da satisfação e fidelização do cliente; a consideração dos atendentes pelas características pessoais da clientela; o respeito aos gostos da clientela; as etiquetas sociais enquanto normas de conduta no atendimento; a delicadeza mútua entre atendente e cliente em situações inusitadas; o cuidado com a baixa intensidade da voz; a exacerbação do diálogo na defesa mútua dos direitos e deveres entre vendedor e consumidor; a evitação de falar demais; a via de mão dupla na predisposição interassistencial constante; a polidez fraterna; o serviço de orientação ao cliente; a atenção na escuta das solicitações evitando malentendidos; o aprazimento do cliente em ser bem atendido; o aprazimento com a assistência prestada ao público; o atendente cosmoético melhorando o dia a dia dos clientes pelo emprego consciente e técnico da tenepes e do Paradireito; a reeducação mútua cosmoética na perspectiva do melhor para todos nos atos de compra e venda. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes e depois de cada atendimento; o uso e o refinamento da sinalética energoparapsíquica subsidiando as condutas pessoais em ambientes comerciais; as energias conscienciais (ECs) na condição de paracartão de visitas da conscin vendedora; a holosfera benévola e doadora; as autodefesas cosmoéticas perante ECs tóxicas; as inevitáveis assimilações simpáticas (assins) de ECs em todas as interações; a psicometria na identificação das necessidades do cliente; a parapercepção das energias benéficas e nocivas nas empresas prestadoras de serviços; as influências energéticas tanto sadias quanto nosográficas no contato interpessoal; as desassimilações simpáticas (desassins) eficientes após cada atendimento; o pronto refazimento holossomático descartando ressacas energéticas; os vínculos extrafísicos interconscienciais evolutivos; a evocação, consciente ou não, de amparadores extrafísicos pela conscin atendente em favor da freguesia; a afinização com o amparo extrafísico de função; as inspirações oportunas para melhorar as comunicações interconscins; o amparo extrafísico de função atuando junto aos atendentes cosmoéticos na venda de produtos eficazes; o banho energético confirmando o acerto da assistência realizada na negociação comercial; a autoconfiança parapsíquica facilitando a compreensão das necessidades da clientela; o posicionamento firme quanto às responsabilidades interassistenciais assumidas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autolucidez–expertise traforista; o sinergismo local de poder no trabalho–desembaraço verbal no atendimento. Principiologia: o princípio da autaceitação dos desafios laborais; o princípio básico da maxifraternidade; o egocídio cosmoético enquanto princípio da interassistência qualificada; o princípio de todo atendimento ser o melhor atendimento. Codigologia: o Código de Defesa do Consumidor (CDC); o Código de Defesa do Contribuinte; o respeito aos códigos de conduta dos clientes; o código pessoal de Cosmoética (CPC) priorizando a disposição ao atendimento em contextos delicados; os códigos sociais de boa conduta; o código grupal de Cosmoética (CGC) respeitando os direitos conscienciais. Teoriologia: os 3 pilares da teoria do bom atendimento (qualidade, velocidade e flexibilidade); a teoria do foco triplo (em si, nos outros e no mundo); a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da empatia; a teoria da amortização dos endividamentos das interprisões grupocármicas. Tecnologia: a priorização das técnicas interassistenciais ante as técnicas de competição e emulação social; a técnica da pesquisa da satisfação do cliente; a técnica etológica do salto baixo; a técnica de colocar-se no lugar do outro; a técnica do “falar de igual para igual”; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica do contraponto balsâmico. Voluntariologia: o voluntário conscienciológico atuando nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) em vendas de cursos e livros; os voluntários administradores das ICs interagindo com fornecedores e ICs parceiras; o voluntariado empreendedor da Conscienciologia especializado em comércio cosmoético; o voluntariado dedicado às organizações assistenciais (fundações, institutos, associações e ONGs); o profissionalismo na relação da conscin voluntária com o público atendido; o paravoluntariado interassistencial da conscin tenepessista aperfeiçoando a reparação grupocármica na relação entre clientes e atendentes; a importância do voluntariado enquanto aprendizado da interassistencialidade. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Desassediologia. Efeitologia: o efeitismo mercantil; os efeitos da manutenção do comportamento desonesto sustentado pela ganância e ostentação; os efeitos mútuos interassistenciais entre atendente e cliente; o efeito halo das ECs fraternas; os efeitos do sorriso autêntico na interação com outras consciências; os efeitos cumulativos das ações no saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Neossinapsologia: a desconstrução das sinapses do individualismo e rivalidade; as neossinapses adquiridas no exercício profissional teático de atendente assistencial; as neossinapses cosmoéticas geradoras de novas abordagens interassistenciais; as neossinapses formadas a partir da interação com amparadores extrafísicos de função; as paraneossinapses geradas pela interassistencialidade; as neossinapses anticonsumistas derivadas de paraneossinapses inatas desenvolvidas no CI. Ciclologia: o ciclo patológico ambição desmedida–meios anticosmoéticos; a saída do ciclo algoz-vítima; o ciclo autassistência-heterassistência; o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo virtuoso de entrosamentos bem sucedidos. Enumerologia: a responsabilidade compartilhada; os direitos compartilhados; os deveres compartilhados; o respeito compartilhado; a satisfação compartilhada; a benevolência compartilhada; o êxito negocial compartilhado. O ato de cuidar-se primeiro; o ato de sentir-se bem; o ato de ter boas maneiras; o ato de não pensar apenas em si; o ato de cuidar bem da clientela; o ato de pensenizar cosmoeticamente sobre todos; o ato de respeitar a singularidade de cada consciência. Binomiologia: o binômio admiração-discordância entre atendente e cliente; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio reconhecer erros de abordagem–promover recomposições; o binômio necessidade da clientela–nível de satisfação; o binômio cliente intrafísico–cliente extrafísico; as bases para a comunicação interassistencial expressas no binômio saber ouvir–saber falar multidimensionalmente; o binômio autodesassédio consciencial gradativo–heterodesassédio interconsciencial diário por meio das transações comerciais interassistenciais. Interaciologia: a interação cliente-atendente; a assepsia energética na interação com pessoas e ambientes; a interação autesforço recinológico–amparabilidade favorecendo o melhor para todos; a interação autoincorruptibilidade-autodesassedialidade nas negociações cosmoéticas; a interação predisposição assistencial das partes–momento oportuno da negociação; a interação trafores pessoais–necessidades grupocármicas–restauração evolutiva nos locais de comércio; a interação autoridade moral–ortopráxis. Crescendologia: o crescendo venda materiológica–venda evolutiva; o crescendo vendedor ganancioso–vendedor ético; o crescendo atitude ética–atitude cosmoética; o crescendo cliente hiperconsumista–cliente pragmático cosmovisiológico; o crescendo crítica-rejeição-desinteresse ao produto ofertado; o crescendo isca inconsciente–isca lúcida; o crescendo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade. Trinomiologia: o trinômio compra-qualidade-preço; o trinômio gratidão-gentileza-empatia; o trinômio ouvir-compreender-assistir; o abandono do trinômio emocionalismo–exaurimento energético–obnubilação intraconsciencial; o trinômio comprometimento no cumprimento de contrato–realização de venda interassistencial–evolução em conjunto; o trinômio observação acurada–escuta técnica–intervenção precisa. Polinomiologia: o polinômio (quarteto) amparador extrafísico–atendente humano–cliente intrafísico–cliente extrafísico; o atendimento qualificado por meio da superação do polinômio corrupção–insaciedade–obnubilação intraconsciencial–assédio; o polinômio sorriso desassediador–apresentação pessoal–profissionalismo–boa impressão inicial; o polinômio oportunidades-concessões-reposicionamentos-reconciliações na troca de serviços entre cliente e atendente; o polinômio autoconfiança-automotivação-interassistencialidade-amparabilidade; o polinômio vontade cosmoética–altruísmo sincero–amparo de função–parapsiquismo expandido. Antagonismologia: o antagonismo impulsividade / ponderação nas compras; o antagonismo convencer / informar nas vendas; o antagonismo matriz cultural automimética do hiperconsumismo / matriz cultural neoparadigmática do minimalismo pró-evolutivo; o antagonismo capitalismo selvagem / comércio ético; o antagonismo objetificação interconsciencial / tratamento nobilitante; o antagonismo encantar o cliente / esclarecer o cliente; o antagonismo encantar o atendente / esclarecer o atendente. Paradoxologia: o paradoxo de o atendimento poder ser mais assistencial aos atendentes em relação aos atendidos; a evitação do paradoxo de assistir os outros e não ser assistencial para consigo; o paradoxo da postura petulante antiassistencial do atendente no local de poder assistencial; o paradoxo da esperteza; o paradoxo de o êxito na venda anticosmoética depender da postura da clientela em querer levar vantagem; o paradoxo de perder financeiramente para ganhar evolutivamente. Politicologia: a aniquilação da política dos ganhos secundários; a antiburocracia; a assistenciocracia; a paradireitocracia; a cosmoeticocracia; a reeducaciocracia; a política do bem-estar geral fazendo assistência de alto nível aos clientes. Legislogia: a lei da prioridade no atendimento a idosos, deficientes físicos, gestantes e mães com filhos no colo; a Lei N. 13.640, de 26 de março de 2018, influindo na interação motoristas profissionais–passageiros; as leis do contágio psicológico; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço na sustentação da cosmoética pessoal; o descortínio das paraleis cósmicas na ortopráxis assistencial cotidiana. Filiologia: a comunicofilia; a adaptaciofilia; a priorofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a paciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a ultrapassagem da interaciofobia; a evitação da debatofobia nas negociações; a superação da fobia à autexposição pública; a extinção da sociofobia; a remissão da cosmoeticofobia; a eliminação definitiva da fobia atravancadora quanto à realização da autoproéxis. Sindromologia: a síndrome da esperteza baratrosférica; a síndrome do camaleão, presente em balconistas antiéticos; a falta da desassim na síndrome de burnout; a síndrome do esgotamento superada pela automediação anticonflitiva; a suplantação da síndrome do ansiosismo pelo equilíbrio na autopensenização diária; a superação da síndrome da autodesorganização pela autoconscientização quanto aos pré-requisitos necessários à melhoria evolutiva; a anulação da síndrome da ectopia repulsiva, em prol do atendimento qualificado. Maniologia: o fim da fracassomania; a mania da apriorismose ante outras pessoas; o desenlace das amarras da consumomania; a antecipação eliminando a mania da precipitação; o combate à mania de querer levar vantagem em tudo; a profilaxia da mania de controle. Mitologia: o descarte do mito de todo servidor público só querer depender patologicamente do governo; o mito comercial do financiamento “sem juros”; o mito da vida humana única levando à aquisição de produtos supérfluos; o mito de o serviço prestado sempre agradar a todos os clientes; a autossujeição amaurótica aos mitos da intrafisicalidade; o mito da infalibilidade do assistente; o mito da pensenização secreta frente a clientes e / ou atendentes. Holotecologia: a interacioteca; a consciencioteca; a grupocarmoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a ortopensenoteca; a proexoteca. Interdisciplinologia: a Intencionologia; a Interaciologia; a Economiologia; a Experimentologia; a Intrafisicologia; a Etologia; a Comunicologia; a Assistenciologia; a Interdependenciologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin cliente; a conscin atendente; a conscin burocrática; a conscin inconsciente quanto às ECs; a consciência assistida; a consciência assistente; a isca humana lúcida; a consciex amparadora; o ser interassistencial; o ser desperto. Masculinologia: o cliente difícil; o profissional dificultoso; o vendedor; o advogado; o prestador de serviços; o funcionário público; o corretor de imóveis; o corretor de seguros; o balconista; o motorista profissional; o comprador; o freguês; o usuário; o consumidor; o passageiro; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o evoluciente; o exemplarista; o voluntário; o tertuliano; o teletertuliano; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a clienta difícil; a profissional dificultosa; a vendedora; a advogada; a prestadora de serviços; a funcionária pública; a corretora de imóveis; a corretora de seguros; a balconista; a motorista profissional; a compradora; a freguesa; a usuária; a consumidora; a passageira; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a evoluciente; a exemplarista; a voluntária; a tertuliana; a teletertuliana; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens orthopensenisator; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens amparator. V. Argumentologia Exemplologia: interação nosográfica cliente-atendente = aquela de influência anticosmoética entre os agentes da negociação; interação homeostática cliente-atendente = aquela de influência cosmoética entre os agentes da negociação. Culturologia: a cultura da burocracia; a cultura da interassistencialidade cosmoética; a cultura da atitude profissional sadia; a cultura da Lucidologia; a cultura do reconhecimento aos amparadores; a cultura do autodesassédio. Modernidade. Sob a ótica da Algoritmologia, os atendentes humanos vêm sendo substituídos, no banco 24 horas, pelo caixa eletrônico e pelo cartão magnético. Há vantagens para as conscins informatas e neofílicas, mas desvantagens aos bancários e às pessoas com dificuldade em equipamentos informatizados. Autossuficienciologia. Do ponto de vista da Gastrossomatologia, nos restaurantes do tipo selfservice é menor a interação cliente-atendente na escolha dos alimentos. Geopoliticologia. Sob o prisma da Confortologia, muitos estacionamentos facilitam para os motoristas, fornecendo cartões para controle de entrada e saída de veículos, sem a interação condutor-funcionário. Proxemicologia. Segundo a Autexperimentologia, o local de poder das conscins atendentes é o balcão, em frente aos clientes, evitando dar as costas para eles no atendimento, exceto para buscar mercadorias no interior do estabelecimento. Evoluciologia. Consoante a Prospectivologia, na Era da Quinta Revolução Industrial, a tendência são as lojas virtuais, sem balcões nem atendentes presenciais, informatizando a maior parte do serviço, mas interdependente da relação cliente-atendente. Paradireitologia. Conforme a Cosmoeticologia, é importante os atendentes e administradores exercerem cosmoeticamente o poder, adequando-o de acordo com a situação e o cargo. Energossomatologia. Sob a perspectiva da Holomaturologia, é indispensável aprender, durante o périplo evolutivo, a interagir de modo lúcido e equilibrado com quaisquer consciências e princípios conscienciais. Atendentes sem a prática do trinômio motivação-trabalho-lazer e clientes prejulgadores dificultam a interação harmônica entre si, podendo até resultar em serviço desqualificado ou na venda inconsciente de bagulhos energéticos, produtos contaminados com patopensenes dos atendentes e / ou dos clientes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação cliente-atendente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agente imobiliário interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Agente público cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático. 03. Antiescravização consciencial: Maxifraternologia; Neutro. 04. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Atendimento público multidimensional: Interassistenciologia; Neutro. 06. Atitude profissional: Administraciologia; Neutro. 07. Comércio cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático. 08. Conscin vigarista: Enganologia; Nosográfico. 09. Dependência indireta: Conviviologia; Neutro. 10. Interesse coletivo: Paradireitologia; Homeostático. 11. Negocinho evolutivo: Evoluciologia; Nosográfico. 12. Planejamento de marketing cosmoético: Planejamentologia; Homeostático. 13. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro. 14. Venda interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro. A INTERAÇÃO HOMEOSTÁTICA CLIENTE-ATENDENTE PODE VIABILIZAR LUCROS EVOLUTIVOS ORIUNDOS DA RECOMPOSIÇÃO GRUPOCÁRMICA E DO HETERODESASSÉDIO, QUALIFICANDO A FICHA EVOLUTIVA PESSOAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, age de modo cosmoético na interação cliente-atendente? Almeja tão somente vantagens imediatas e intrafísicas ou já busca, em cada relacionamento, o respeito incondicional interassistencial? Filmografia Específica: 1. A Corporação. Título Original: The Corporation. País: Canadá. Data: 2003. Duração: 145 min. Gênero: Documentário. Idioma: Inglês; & Espanhol. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Jennifer Abbott; & Mark Achbar. Elenco: Rob Beckwermert; Christopher Gora; Nina Jones; & Richard Kopycinski. Produção: Mark Achbar; & Bart Simpson. Coprodução: Cari Green; Nathan Neumer; & Tom Shandel. Narração: Mikela J. Mikael. Roteiro: Joel Bakan; Harold Crooks; & Mark Achbar. Música: Leonard J. Paul. Edição: Jennifer Abbott. Estúdios: VISIONTV. Distribuição: Zeitgeist Films. Outros dados: Adaptado por Joel Bakan do livro The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power. Sinopse: O documentário traz diversos depoimentos de profissionais de diferentes áreas, sobre o papel das grandes corporações e reflexos no planeta, desde a Revolução Industrial. Os comentários convergem para a comclusão das nocividades causadas pelas grandes corporações, mas envolvendo todas as pessoas vinculadas, inclusive os clientes. 2. De Porta em Porta. Título Original: Door to Door. País: EUA; & Canadá. Data: 2002. Duração: 91 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês; Português. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Steven Schachter. Elenco: William H. Macy; Kyra Sedgwick; Helen Mirren; Kathy Baken; Joel Brooks; Michael Shanks; Woody Jeffreys; Mary Black; Samantha Cantner; & Felicity Huffman. Produção: Warren Carr. Desenho de Produção: Brent Tomas. Roteiro: William H. Macy; & Steven Schachter, baseado em uma história real. Fotografia: Jan Kiesser. Música: Jeff Beal. Figurino: Betty Pecha Madden. Edição: Paul Dixon. Companhia: Rosemont Productions International; Angel / Brown Productions; & Door to Door Productions Inc. Distribuição: TNT. Sinopse:Bill é portador de paralisia cerebral e recebe cuidados da mãe. Consegue emprego de vendedor, precisando andar quilômetros diariamente batendo de porta em porta e lidando com diversos tipos de clientes, unindo paciência e persistência para superar as próprias limitações. Bibliografia Específica: 01. Almeida, Júlio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; revs. Alexandre Zaslavsky et al.; 260 p.; 14 seções; 135 caps.; 14 E-mails; 185 enus.; 46 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 7 websites; glos. 210 termos; 403 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 129. 02. Couto, Cirlene; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desperticidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisores Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; página 50. 03. Goleman, Daniel & Senger, Peter; O Foco Triplo: Uma Nova Abordagem para a Educação (The Triple Focus: A New Approach to Education); trad. Cássio de Arantes Leite; 123 p.; 5 caps.; 5 enus.; 1 esquema; 2 ilus.; 21 x 14 cm; br.; Objetiva; Rio de Janeiro, RJ; 2015; páginas 7 a 20, 28 a 37 e 61 a 86. 04. Oliveira, Roseli; Dicionário de Eufemismos da Língua Portuguesa; pref. Cristiane Ferraro; revisores Amy Bello et al.; 520 p.; 3 partes; 155 abrevs; & siglas; 1 CD-ROM; 22 E-mails; 9 enus.; 89 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 21 websites; 420 refs.; geo.; ono.; 24 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 61, 78, 101, 213, 350, 351 e 432. 05. Seno, Ana; Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais; pref. Málu Balona; revisores Equipe de Revisores da Editares; 342 p.; 4 seções; 29 caps.; 36 citações; 1 diagrama; 22 E-mails; 70 enus.; 2 esquemas; 2 fluxogramas; 1 foto; 4 ilus.; 1 microbiografia; 1 planilha; 9 tabs.; 20 websites; glos. 181 termos; 17 filmes; 183 refs.; 2 apênds.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 295. 06. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; 1 microbiografia; glos. 650 termos; 19 websites; 1 anexo; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 538. 07. 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