Intentio Recta

A intentio recta é a condição ininterrupta, evoluída, da intencionalidade ou autopensenidade retilínea e permanente da conscin lúcida, em toda parte ou dimensão existencial.

Você, leitor ou leitora, mantém a intencionalidade retilínea? De modo contínuo ou ocasional?

      INTENTIO RECTA
                                    (INTENCIONOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A intentio recta é a condição ininterrupta, evoluída, da intencionalidade ou autopensenidade retilínea e permanente da conscin lúcida, em toda parte ou dimensão existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo do idioma Latim, intentio, significa “ação de entesar, de estender; tensão; pressão; esforço; plano; intenção; vontade; atenção; designo; desenho; ataque; acusação”. A palavra recta, também do idioma Latim, expressa “em direitura; em linha reta”.
          Sinonimologia: 01. Intencionalidade reta. 02. Intenção retilínea. 03. Intencionalidade cosmoética. 04. Intenção explícita. 05. Intenção transparente. 06. Intenção límpida. 07. Intenção positiva. 08. Intenção homeostática. 09. Intenção sadia. 10. Intenção interassistencial.
          Neologia. As duas expressões compostas intentio recta intrafísica e intentio recta multidimensional são neologismos técnicos da Intencionologia.
          Antonimologia: 01. Intentio obliqua. 02. Intencionalidade oblíqua. 03. Intenção anticosmoética. 04. Intenção espúria. 05. Intenção oculta. 06. Intenção patogênica. 07. Intenção camuflada. 08. Intenção insincera. 09. Intenção patológica. 10. Intenção escusa.
          Estrangeirismologia: a intentio recta; o Autopensenarium; o strong profile; o animus adjuvanti; as best awareness intentions; a intencionalidade explicitada da glasnost consciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomaturologia Cosmoética.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intencionalidade cosmoética; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; as manifestações autopensênicas avalizando a intentio recta, permanente, fixada no melhor para todos; a retilinearidade autopensênica; a autopensenidade retilínea.
          Fatologia: a intencionalidade reta; a intenção retilínea; a persistência nos propósitos evolutivos; os múltiplos campos de intencionalidade; a qualidade da intenção pessoal; o autodiscernimento governando a consciência além da boa intenção; o nível da intenção determinando o patamar dos acertos da consciência; o papel fundamental da intenção no desenvolvimento da evolução da consciência; o intento sempre definido; o ponteiro da bússola consciencial ajustado fixamente no Norte da Evoluciologia; a intencionalidade permanentemente explícita; a qualidade reveladora do conteúdo confiável da consciência; os atos coerentes com os valores cosmoéticos já assimilados; o desígnio do próprio destino escolhido; a hiperacuidade da intencionalidade; a estrutura imperturbável da intraconsciencialidade; o caminho da Serenologia; a intenção proativa; a meta existencial positiva fixada de modo inabalável; a imperturbabilidade da intenção básica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a intentio recta no eixo dos autorrevezamentos multiexistenciais; as metas pluriexistenciais.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade pessoal–intenção sadia; o sinergismo conscin cosmoética–consciex amparadora.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio de intencionar o melhor para todos; o princípio da evolução interassistencial; o princípio dos fins não justificarem os meios; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o ideal da coerência entre a intenção reta e a vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC); o exercício conjunto do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: as técnicas de autochecagem da intencionalidade; a tecnologia de qualificação contínua da autointencionalidade.
          Voluntariologia: o voluntariado teático da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: os efeitos da intentio recta no manejo acertado das realidades cósmicas; os efeitos felizes das intenções com alto nível de discernimento.
          Ciclologia: o ciclo de realização vontade-intenção-decisão-determinação; o ciclo meios-fins; o ciclo erro-correção-acerto.
          Enumerologia: a intenção límpida; a intenção transparente; a intenção hígida; a intenção explícita; a intenção sincera; a intenção construtiva; a intenção homeostática. A aspiração à autevolutividade; a predisposição ao acerto; a premeditação do melhor; a deliberação cosmoética; a determinação na ortopráxis; a motivação à autocorreção; a realização da ortointencionalidade.
          Binomiologia: o binômio intentio recta–calculismo cosmoético.
          Interaciologia: a interação fundamental vontade-intenção; a interação intentio recta–ação correta.
          Crescendologia: o crescendo autorganização física–retilinearidade autopensênica.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio dos autorrevezamentos novos somas–contextos diferentes–mesmas intenções; o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva.
          Polinomiologia: o polinômio autovalores-autocosmoética-intencionalidade-autocoerência.
          Antagonismologia: o antagonismo intenções explícitas / segundas intenções; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas.
          Paradoxologia: o paradoxo da intentio recta reverberar nas intenções das consciências próximas.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo autoconsciente; as leis da Cosmoética; as leis do Paradireito.
          Filiologia: a intencionofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a maturoteca; a pensenoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a conscienciometroteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Intencionologia; a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Psicossomatologia; a Evoluciologia; a Megafocologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Autoproexologia; a Autocriteriologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intentus; o Homo sapiens intentator; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens intentorectus; o Homo sapiens continuator; o Homo sapiens intentiocontinuus; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens intentionologus; o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: intentio recta intrafísica = a intencionalidade retilínea da conscin lúcida mantida de modo permanente na vida especificamente humana; intentio recta multidimensional
= a intencionalidade retilínea da conscin lúcida mantida de modo permanente, ao mesmo tempo, na vida intrafísica e na vida parapsíquica.
          Culturologia: a cultura da Intraconscienciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intentio recta, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autenticismo: Intencionologia; Homeostático.
          03. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          06. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
          08. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
          10. Omissuper: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
          14. Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático.
          15. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
      A INTENCIONALIDADE MANTIDA RETAMENTE, SOB
   BASES COSMOÉTICAS, COM RETILINEARIDADE AUTOPENSÊNICA EXPLÍCITA, ABRE O CAMINHO DA CONSCIN
  LÚCIDA PARA AS CONQUISTAS EVOLUTIVAS MÁXIMAS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém a intencionalidade retilínea? De modo contínuo ou ocasional?